Lua de larvas

Lua de larvas Sally Gardner

Resenhas - Lua de Larvas

paulo 26/12/2021

Mágico e melancólico
O que dizer desse livro que li tão rapidamente em duas viagens de ônibus e foi capaz de me fazer chorar no transporte público. Com uma narrativa tão simples, mas delicada e emocionante, somos levados por um mundo construído a partir dos olhos de uma criança adorável que, ao longo da história, se depara com as crueldades da vida real. Sinceramente, não dava muita coisa para Lua de Larvas e, no fim, acabou me entregando tudo.

Myka 24/11/2021

Lua de larvas
Foi uma leitura básica, não foi ruim , não vou dizer que não gostei porém, não foi aquela leitura que eu diga "meu Deus eu gostei desse livro" . Não sinto ódio, não sinto amor. É sobre isso e tá tudo bem .

Manu Righi 22/11/2022

"Sei que estou morto, a única pergunta é como vou morrer."
O livro narra a estória de Standish Treadwell, um garoto disléxico que, após o sequestro de seu melhor amigo Hector pelas forças totalitários do governo, faz de tudo para tentar resgata-lo e provar para o mundo que a Terra Mãe não é tão perfeita como dizem ser.

O livro trás uma possível realidade de forma tão explícita que causa desconforto no leitor, mas mesmo assim, necessário.
Eu amei ler esse livro, cada palavra dele soava como poesia melancólica, uma tragédia. Uma leitura fluída e gostosa.
Um dos melhores livros que li esse ano.

Anna 21/06/2022

Apaixonante
Amei tanto esse livro. Ele é curto e os capítulos também, li muito rápido e fiquei muito imersa na história. O Standish, apesar de inocente, é muito esperto e os pensamentos dele durante o livro são muito bons. Me apeguei muito aos personagens e amei o jeito que a autora contou a história, alternando entre o passado e o presente. O final é aberto, mas não me incomodou, achei um bom final para esse mundo distópico e acho que é melhor assim, deixando cada leitor imaginar o que aconteceu.
Anna 21/06/2022minha estante
Esqueci de acrescentar que gostei muito da amizade do Hector e do Standish, fofos.

MENINALY 16/06/2014

Puro sentimento
Considerações (minhas):

O que dizer deste livro? Tocante,inteligente, triste, instigante...Ah me emocionei muito. Sim não aguentei e chorei, mas vale cada lagrima. Li o livro em 3 horas no máximo, pq a estoria te prende de uma maneira que você quer realmente saber o que vai acontecer e ai não consegue mais parar.
Precisamos de mais autores como a Sally Gardner, que não subestima o jovem, com estorinha fúteis e fáceis para que o mesmo possa entender.

Nota 5 estrelas com louvor.

@raffa_molina_ 03/02/2022

Resenha: Lua de Larvas.
Antes de ler não dava nada para o livro. Mas durante a leitura tudo me surpreendeu de uma forma muito positiva.
Com ares de distopia, mas escrito com uma linguagem infantojuvenil, o livro é de fácil e rápida leitura.
Em um país com um regime totalitário, chamado de Terra Mãe, onde o que impera é a fome, o frio, desigualdade e violência. Há Standish Treadwell que vive com seu avô, mas antes de ser apenas os dois, havia Hector e sua família. Depois que Hector foi buscar a bola do outro lado do muro, sua família desapareceu, assim como os outros muitos buracos dessa Terra.
Standish, que é considerado burro por não saber ler e escrever, pode ser mais esperto do que parece, e ele talvez possa mudar essa realidade.
Uma história tocante, com vários trechos que nos faz fechar o livro e pensar: "Por que a humanidade é tão cruel?
Por quê?".

Patrícia 23/09/2021

Lido
Gostei, eh mt bom d ler... só achei o final estranho... digamos q eu esperava mais do final... enfim
È um livro mt bom, apesar d ter algumas partes.. digamos q pesada.
Enfim
Amei, n ao ponto d dar 5 estrelas, mais eu gostei mt..
Só n curti mt o final, digamos q eu n entendi o final

Mih 01/02/2022

Não recomendável na TPM
A imaginação pode nos levar a lugares que talvez nosso corpo físico jamais poderá alcançar. Isso resume a história! Um livro tão pequeno e tão profundo. As coisas acontecem de forma contrária a que gostaríamos, deixando-nos tristes por determinadas situações.... fechamos os olhos e seguimos.

Yasmim.Oliveira 11/03/2022

"Acredito que a melhor coisa que temos è a nossa imaginação"
Pensei que era um livrinho fofo,mas fica longe disso,antes de ler pfvr pesquise os gatilhos que esse livro tem.
Eu amei o personagem principal,amei a história e amei a experiência de leitura.
Ver uma criança vivendo em um tempo de governo tão cruel foi muito pesado e ao mesmo tempo me fez querer ler cada vez mais,eu particularmente amo personagens mais novos e achei que em Lua de larvas foi escrito muito bem.

letyths 30/05/2022

essa capa engana
fui ler pensando se tratar de um infanto juvenil bobinho, mas de bobinho esse livro não tem nada. o regime ditatorial que foi apresentado e as referências sobre a guerra fria e a corrida espacial sao muito bem feitos.
em alguns momentos me vi assustada com esse regime.
esse livro é incrível, incrível

Priscila 19/01/2021

Confuso
Eu achei o livro bem confuso no início, depois que comecei a me situar o problema foi com os personagens, não consegui me apegar e nem torcer por nenhum, mas o livro tem algumas boas reflexões.

najorge 30/09/2021

O Standish...
Eu queria ter sido amiga dele, apesar de onde a história se passa. a história me prendeu e me cativou até o fim. fiquei sem chão do início ao fim.

Edson.Gabriel 03/01/2022

Lua ?
Um livro, com um personagem que tem uma visão de inocência no meio de um mundo cruel, pesado e sensível....

Nicolas 02/03/2022

Ótimo livro, amei muito
Estou sem palavras para descrever esse livro. Ele é bem pesado, com vários gatilhos. Gostei muito, virou um dos meus favoritos. Pensei que era algo fofo e saí com depressão.

Agatha 03/09/2022

Lua das larvas - resenha 1
Na verdade, o livro que peguei na biblioteca tem 291 páginas, não não 200. Mas tudo bem, ele é perfeitooo. História perfeita