O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Rafa 09/07/2021

O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco, está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling. Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor.

O Bicho da Seda é o segundo livro da série do Detetive Cormoran Strike e mantém a boa qualidade vista no priemeiro livro (O Chamado do Cuco)!!!

A história é bem montada e foi muito legal como a autora colocou um escritor (mesmo morto) e seu polêmico livro como personagens centrais!! Tudo gira em torno deles e confesso que ela me deixou com vontade de ler essa obra que causou todos os desdobramentos da trama! Ela coloca o universo literário todo (autor, agente, editor, editora...) dentro do enredo e acaba mostrando como esse mundo pode ser pantanoso algumas vezes!!

A interação entre Strike e Robin está cada vez melhor!! Um complementa o outro de uma maneira muito eficeinte. Robin está se mostrando uma detetive cada vez mais apurada!! Espero que os problemas nas vidas pessoais do dois não atrapalhem essa sinergia!!! As pitadas da história pessoal de Strike tá me deixando mais curioso ainda pra conhecê-la mais!!

A cena da resolução do mistério foi fantástica!!! Não suspeitei do assassino em momento algum, mas a autora conseguiu deixar tudo coerente para que essa pessoa realmente fosse a criminosa!! Uma pessoas criminosa das mais crueis!! É bizarro e impactante o que é feito com o corpo do escritor!!!

O Bicho da Seda me faz recomendar a leitura dessa série que tem me surpreendido muito com seus livros!!! Espero que os próximos livros continuem na mesma pegada!!!

site: https://www.instagram.com/p/CN-_XybL_ez/?utm_source=ig_web_copy_link

Mah Mac Dowell 08/07/2021

Ótimo romance policial, bem envolvente, personagens que você se identifica, só achei algumas partes meio cansativas e desnecessárias, muitas voltas no mesmo lugar para ?enganar? o leitor... me pegava divagando um pouco.. não achei o plot tão impressionante assim, mas ainda assim acho que vale a leitura para quem gosta do gênero.

Elicia.Marta 06/07/2021

Essa narrativa em que a trama dos personagens vai se desenrolando enquanto a busca pela solução do mistérios está acontecendo é uma mistura perfeita. É intrigante, envolvente e o melhor de tudo é que não cansa.

Márcia Luz 21/06/2021

Incrível!
Sou suspeita para falar pois amo amo amo amo romance policial, e amo mais ainda o Cormoran! HAHAHAH
Mas a solução do caso, o desenrolar da história e o desenvolvimento dos personagens é simplesmente sensacional!
Vale a pena!

Carol.Ramone 17/06/2021

Do começo até um pouco mais da metade estava bem empolgada na leitura. Depois comecei a achar bem chato. É um livro bom, mas bem longe de ser tão bom quanto o primeiro. Achei bem previsível.

Lucas Neves 15/06/2021

Ótimo
Achei o livro excelente, a trama é muito bem montada e não deixa pontas soltas, a evolução dos personagens continua muito bem construida e desenvolvida, para quem gostou de o chamado do cuco, vai adorar o bicho-da-seda.
Do meio para o fim já não conseguia parar de ler, o livro te deixa em duvida diversas vezes sobre o verdadeiro culpado! Muito bom mesmo.
Recomendo muito!!!

Manu 09/06/2021

Depois do primeiro sucesso na investigação da morte da modelo famosa Lula Landry e como resultado da notoriedade que ganhou ao desvendar o caso e a clientela mais farta, o detetive Cormoran Strike é contratado para encontrar o escritor Owen Quine, desaparecido há vários dias.
O caso que teve início com a busca de uma pessoa desaparecida evoluiu para a investigação de um assassinato macabro, inspirado na última obra não publicada de Owen Quine.
O investigador lê a obra que retratou a morte do escritor, um manuscrito que difama diversas pessoas ligadas ao mundo editorial e vais aos poucos chegando à conclusão do autor do crime.
Ao leitor não é revelado quem o investigador descobriu ser o assassino, mas sim revelações sutos de algumas ideias e conversas que levaram à sua conclusão.
Um livro bem escrito, com um final revelador e um desfecho bem elaborado para a trama.

David713 22/05/2021

E dá-lhe J.K. !
Outra excelente história de Cormoran Strike! Reviravoltas e personagens ótimos pra amar e odiar.

Srta. Moreira 16/05/2021

Na minha opinião é perfeito.
Achei o Bicho-da-Seda melhor que O chamado do Cuco (não que o livro seja ruim). Ele é bastante detalhado descrevendo os personagens e suas reações e os lugares onde passam. E você tem que prestar bastante atenção nos detalhes da investigação para não se perder, além de ter uma imaginação muito boa para pensar em teorias sobre o desaparecimento de Quine. Eu amei o final, suspeitava de todo mundo menos do verdadeiro assassino. Eu índico mais para as pessoas que gostam de ficção policial, é bom ler o primeiro livro ( O chamado do Cuco ) para não se perde nas histórias pessoais dos principais. É óbvio que está entre os meus livros favoritos.

Carlinha 15/04/2021

Melhor que o Cuco
Esse é o segundo livro da série Cormoran Strike e eu me senti mais uma vez seduzida pela história.
A trama é sobre o desaparecimento questionável de um escritor de gosto peculicar que tem uma vida supercomplicada.
De narrativa fluida e capitulos curtinhos, não consegui parar de ler! Não era para terminar o livro, era porque estava gostoso ler!
Cormoran Strike e Robin! Já quero mais deles!
Achei o final mais bem elaborado que o primeiro.
Gostei, gostei bastante!

Kiyo 09/04/2021

Minha humilde opinião
Vale a pena continuar essa saga ?
Todo tipo de leitura vale a pena e engrandece a alma, mas continuo achando que falta mais conexão com os dois personagens principais.
brubis 03/05/2021minha estante
Super vale!!!

nat_andrade 08/04/2021

Os detalhes estranhos e bizarros do caso não me deixaram largar o livro, e quanto tudo se encaixou foi muito satisfatório. Foi bem escrito, detalhado e inteligente. Me deu vontade de ler mais livros do gênero.

Livia790 04/04/2021

Cormoran e Robin novamente
Segundo livro da JK Rowling, como Robert Gailbraith, com um novo caso para o Detetive Cormoran Strike.
Para quem curte o gênero de romance policial, o livro é ótimo.
Por algumas vezes, pensei que não precisava se alongar tanto mas, ao final, tudo faz sentido.

Disponivel para troca no Skoob Plus.