O Bicho-da-Seda

Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

MirelaFontanelli 29/09/2021

O bicho da seda
Apesar do final surpreendente (não desconfiava desse personagem como o assassino), não gostei tanto desse livro como gostei de O chamado do Cuco. Senti que a autora enrolou demais, tenho certeza que em menos páginas ela teria criado uma história muito mais dinâmica, até com gostinho de suspense. Mas da forma que ficou, muitas vezes você ali, empolgado com as informações descobertas w ela inseria um contexto mais pessoal do Strike ou da Robin, que tirava todo o clímax da história.

Bem desenvolvido sim, porém não tão cativante.
Fernanda 29/09/2021minha estante
Gostei muito desse livro!

MirelaFontanelli 04/10/2021minha estante
Eu gostei tb, fui surpreendida pela revelação do assassino, mas achei que em partes ficou muito cansativo, com detalhes e repetições desnecessárias.

DeiaMolder 22/09/2021

Que coisa mais gostosa de se ler. Esse romance policial é o segundo da série do detetive Cormoran Strike ?
Quando começa se engata a primeira e vai e vai, não se quer parar, lê-se compulsivamente para chegar ao desfecho. ?

Até perdi o fôlego... ?

Cormoran tem um faro aguçado e Robin sua fiel secretária tbm.

A junção de um assassinato bizarro, descrito em um livro mais bizarro ainda, faz com que Cormoran entre num mundo de livros, autores e editores e para variar o detetive incomoda muito seus colegas investigadores da polícia.

Como disse e irei me repetir é uma delícia, não dá para sentir que são mais de 500 páginas, no meu tablet foram 1000 e poucas, então cálculo que sejam 500 ? enfim , o livro vale a pena ser lido. ?

Costelinha 14/09/2021

Bom, mas....
O livro é bom, legal, mas confunde bastante no meio da história, muitos personagens, tem horas que embaralha tudo, gostei mais do primeiro livro , mas esse também vale a pena ler. Só prestar bastante atenção. E o assassino.....bom melhor ler kkkkk.

Camila 31/08/2021

Capaz de prender?!
Venho descobrindo novas formas de me impressionar com a leitura me abrindo para o meus filhos que aguardavam na estante RS e este é o primeiro livro onde o foco é a investigação criminal.
Pude me afeiçoar aos personagens que foram tão bem escritos como os dos outros trabalhos da escritora (famosos bruxinhos) que nesta obra utilizava-se de um pseudônimo. Voltando a história, o detetive foge das expectativas de personagens masculinos escritos por mulheres (tenho prestado atenção nisso), os romances estão quase sempre em segunda ordem, mas a tensão é quase tangível. Os personagens em geral parecem todos suspeitos, e por um momento temos uma reviravolta nos caminhos certos que tínhamos traçado, e este é o principal motivo que me fez gostar deste livro.

Simone de Cássia 26/08/2021

Não tem jeito, a gente não consegue ser imparcial... Só porque gosto muiiiito do Strike eu vou dando desculpinhas pras partes mais cansativas e enroladas no livro... rs rs Até tu, Simone?! Tem uma amiga que vai dizer que sou romântica. Sem chance!!! É só... simpatia mesmo... rs rs Enfim, o livro é mais complexo que o anterior, mais cheio de nomes e situações misturadas que às vezes embolam a memória da gente, mas ainda assim instigante e aventuresco. Gostei!
Riva 26/08/2021minha estante
Até tu, Brutus!!!!!!!!!!!!
Pode dar o nome que quiser, mas que você se apaixonou pelo sujeito, isso é fato!!!!!!
Em outros casos, ou você daria, no máximo, 3 estrelas ou já teria abandonado o livro!

Simone de Cássia 27/08/2021minha estante
É que tô na minha fase de escoteira... rs rs rs

Riva 27/08/2021minha estante
Assume que ?xonou? que dói menos - kkkkkkkk!!!!!

Marcel 24/08/2021

Uma história dentro de outra
Continuando a série de Robert Galbraith (todo mundo sabe que é a JK Rowling, né?), agora temos Strike e Robin investigando o sumiço do escritor Owen.
Comparado com o livro anterior, o Bicho da Seda é mais previsível. Não fiquei assim surpreso com a revelação do assassino, mas a história se destaca em outros aspectos. Certamente é mais complexa, e podemos dizer que há uma pequena história dentro da principal. Isso por que conhecemos o pervertido romance que Owen havia escrito, onde ele debocha de vários de seus opositores, logo todos eles são cúmplices de seu assassinato. O assassino, inclusive, faz o Voldemort parecer um anjinho, tamanha a brutalidade!
Quanto aos nossos detetives, ainda podemos ver como Strike está lidando com seu divórcio e como Robin está caindo numa armadilha, afinal não dá pra dizer que ela será feliz se casando com Matthew, é um relacionamento que chega a ser abusivo.
Por fim, ainda podemos ver uma crítica ao mercado editorial, que afinal fez parte da vida da autora.

SiôSiô 23/08/2021

Meu primeiro encontro com J.K Rowling?
Foi difícil, bem difícil esse primeiro encontro, que também foi o meu primeiro encontro com um livro de mais de 400 páginas, mas foi interessante entender como minha mente funciona lendo um livro de ?suspense?.

Me surpreendi com o final, mesmo que já o tivesse cogitado pelo menos por 1 uma vez enquanto o lia, mas confesso que não sei quando vou ter coragem de ler um livro grande de novo. Queria também deixar aqui o meu agradecimento a Cormoran Strike por me ajudar com o meu desempenho criativo em relação ao final desse livro, criei tantas possibilidades de um final (por conta da ansiedade para terminar) que até poderia escrever um livro novo.

Foi muito divertido me desafiar a terminar esse livro e nunca me senti tão orgulhosa por algo assim antes! Espero ter mais encontros com a J.K Rowling (mesmo que seja Harry Potter).

Sophia.

Vitor 13/08/2021

Melhora muita coisa em relação ao primeiro, principalmente a relação dos personagens.
O mistério dessa vez é bem mais empolgante porém, o plot final (apesar de eu não suspeitar que fosse esse personagem e nunca imaginaria o que o motivou a cometer o crime) foi menos impactante que o primeiro livro.
Termino esse ansioso para ler as próximas histórias de Cormoran Strike.

Marina Mendes 11/08/2021

O detetive Cormoran Strike retorna no novo mistério de Robert Galbraith, autor do best-seller internacional 'O Chamado do Cuco'. Quando o escritor Owen Quine desaparece, sua esposa vai a procura de Strike. De início, a Sra. Quine pensa que seu marido apenas se afastou por conta própria, por uns dias — como já tinha feito antes — e ela pede a Strike para que o encontre e o traga para casa. Mas conforme Strike investiga o caso, se torna claro que há mais no desaparecimento de Owen do que sua mulher pensa. O escritor havia terminado um manuscrito contendo descrições venenosas de quase todos que conhecia. Se o livro fosse publicado, poderia arruinar vidas: o que significa que existiam várias pessoas que poderiam querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, a investigação se torna uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino como Strike nunca havia visto antes.

Gabrielbneres97 05/08/2021

Gostei bastante de O Chamado do Cuco na época em que li e tinha boas expectativas para o segundo livro. Posso dizer que valeu a pena (mesmo que na terceira tentativa).

A trama dá um nó nos pensamentos por conta de tantos suspeitos envolvidos e tantas informações ditas (algumas repetidas várias vezes). É bem menos previsível que O Chamado do Cuco.

Strike e Robin foram mais uma vez o ponto alto do romance, é muito interessante acompanhar a evolução da relação entre os dois (de algo profissional para uma amizade e imagino que algo a mais em livros futuros).

Além disso, Robert Galbraith/J K Rowling aproveita para descrever tudo no cenário ou narrando momentos rotineiros, como Strike assistindo a uma partida do Arsenal, ou seu aniversário entre família e amigos. Pode parecer chato e uma enrolação, mas acredito que aprofunda o personagem de alguma forma.

É uma leitura muito boa e divertida. Já estou ansioso para a leitura do terceiro livro.

Deborah.Teixeira 30/07/2021

Strike, filho de pai famoso e mãe problemática, mais uma vez nos apresenta suas habilidades como detetive. A relação entre Strike e Robin se mostra cada vez mais sólida e a parceria desperta nela um antigo desejo trabalhar no ramo investigativo.
Conciliando os traumas pessoais causados por uma relação duradoura e conturbada, ele e sua muito eficiente assistente partem em busca da verdade no que parecia um homicídio facilmente solucionado pela polícia.
Após o sucesso do caso Landry, muitas pessoas procuraram o escritório em busca de ajuda mas, em jogando de lado o bom senso, Strike acabou aceitando Leonora Quine como cliente. Com maestria e a ajuda de Robin, cada pedaço do quebra cabeça que soluciona o homicídio hediondo do marido de Leonora é colocado em seu devido lugar pelo detetive, chocando a todos quando o verdadeiro assassino é revelado.

Assim como no primeiro livro, a narrativa tem muitos detalhes, informações que são irrelevantes à história e que acabam causando tédio. No entanto, o final é surpreendente e faz valer a pena a insistência em terminar a leitura.

maarcia 21/07/2021

Tô me apegando a esse universo e não quero largar! Apesar de ter sido um caso diferente permeando a história aqui foi muito legal ver a similaridade do processo investigativo.
Achei o caso meio nojentinho, no sentido literal da palavra, e aqui a gente consegue formar nossas teorias antes do começo do fim e, por isso, foi um pouco diferente do primeiro nesse aspecto. Outra coisa que senti falta foi um motivo mais claro pro crime ocorrido aqui, eu sei que Strike fala que os motivos são pros advogados mas é interessante ver esse elemento chave.
Robin, sem sombra de dúvidas, é maravilhosa! No começo da série ela parece que vai ser uma mera coadjuvante porém a evolução dela é fantástica, amei muito como ela era a peça essencial em diversas partes da história.
Ah, ainda acho que a história é um pouco enrolada, com muita descrição, muita memória do Strike e às vezes isso deixa a história um pouco entediante. Gostei mais do caso do primeiro livro porém os personagens principais aqui estão muito melhores, sem sombra de dúvidas.
Pra quem não sabe, tem uma serie da HBO chamada Strike.

Geovanna.GonAalves 11/07/2021

Bombyx Mori
O escritor Quine escreve um livro que ofende muitas pessoas ao seu redor, sua esposa, agente literária, editor e etc. Curiosamente, após esse livro chegar nas mãos de alguns envolvidos, Quine é assinado igual ao personagem principal de seu livro.O detetive Cormoran Strike é contratado para desvendar quem está por trás de seu assassinato, junto à sua secretária Robin.
O livro demorou um pouco para me envolver, mas ainda assim me prendi a histórias e aos personagens, que se desenvolveram muito.

Rafa 09/07/2021

O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco, está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling. Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor.

O Bicho da Seda é o segundo livro da série do Detetive Cormoran Strike e mantém a boa qualidade vista no priemeiro livro (O Chamado do Cuco)!!!

A história é bem montada e foi muito legal como a autora colocou um escritor (mesmo morto) e seu polêmico livro como personagens centrais!! Tudo gira em torno deles e confesso que ela me deixou com vontade de ler essa obra que causou todos os desdobramentos da trama! Ela coloca o universo literário todo (autor, agente, editor, editora...) dentro do enredo e acaba mostrando como esse mundo pode ser pantanoso algumas vezes!!

A interação entre Strike e Robin está cada vez melhor!! Um complementa o outro de uma maneira muito eficeinte. Robin está se mostrando uma detetive cada vez mais apurada!! Espero que os problemas nas vidas pessoais do dois não atrapalhem essa sinergia!!! As pitadas da história pessoal de Strike tá me deixando mais curioso ainda pra conhecê-la mais!!

A cena da resolução do mistério foi fantástica!!! Não suspeitei do assassino em momento algum, mas a autora conseguiu deixar tudo coerente para que essa pessoa realmente fosse a criminosa!! Uma pessoas criminosa das mais crueis!! É bizarro e impactante o que é feito com o corpo do escritor!!!

O Bicho da Seda me faz recomendar a leitura dessa série que tem me surpreendido muito com seus livros!!! Espero que os próximos livros continuem na mesma pegada!!!

site: https://www.instagram.com/p/CN-_XybL_ez/?utm_source=ig_web_copy_link