O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Mah Mac Dowell 08/07/2021

Ótimo romance policial, bem envolvente, personagens que você se identifica, só achei algumas partes meio cansativas e desnecessárias, muitas voltas no mesmo lugar para ?enganar? o leitor... me pegava divagando um pouco.. não achei o plot tão impressionante assim, mas ainda assim acho que vale a leitura para quem gosta do gênero.

Elicia.Marta 06/07/2021

Essa narrativa em que a trama dos personagens vai se desenrolando enquanto a busca pela solução do mistérios está acontecendo é uma mistura perfeita. É intrigante, envolvente e o melhor de tudo é que não cansa.

Márcia Luz 21/06/2021

Incrível!
Sou suspeita para falar pois amo amo amo amo romance policial, e amo mais ainda o Cormoran! HAHAHAH
Mas a solução do caso, o desenrolar da história e o desenvolvimento dos personagens é simplesmente sensacional!
Vale a pena!

Carol.Ramone 17/06/2021

Do começo até um pouco mais da metade estava bem empolgada na leitura. Depois comecei a achar bem chato. É um livro bom, mas bem longe de ser tão bom quanto o primeiro. Achei bem previsível.

Lucas Neves 15/06/2021

Ótimo
Achei o livro excelente, a trama é muito bem montada e não deixa pontas soltas, a evolução dos personagens continua muito bem construida e desenvolvida, para quem gostou de o chamado do cuco, vai adorar o bicho-da-seda.
Do meio para o fim já não conseguia parar de ler, o livro te deixa em duvida diversas vezes sobre o verdadeiro culpado! Muito bom mesmo.
Recomendo muito!!!

Manu 09/06/2021

Depois do primeiro sucesso na investigação da morte da modelo famosa Lula Landry e como resultado da notoriedade que ganhou ao desvendar o caso e a clientela mais farta, o detetive Cormoran Strike é contratado para encontrar o escritor Owen Quine, desaparecido há vários dias.
O caso que teve início com a busca de uma pessoa desaparecida evoluiu para a investigação de um assassinato macabro, inspirado na última obra não publicada de Owen Quine.
O investigador lê a obra que retratou a morte do escritor, um manuscrito que difama diversas pessoas ligadas ao mundo editorial e vais aos poucos chegando à conclusão do autor do crime.
Ao leitor não é revelado quem o investigador descobriu ser o assassino, mas sim revelações sutos de algumas ideias e conversas que levaram à sua conclusão.
Um livro bem escrito, com um final revelador e um desfecho bem elaborado para a trama.

David 22/05/2021

E dá-lhe J.K. !
Outra excelente história de Cormoran Strike! Reviravoltas e personagens ótimos pra amar e odiar.

Srta. Moreira 16/05/2021

Na minha opinião é perfeito.
Achei o Bicho-da-Seda melhor que O chamado do Cuco (não que o livro seja ruim). Ele é bastante detalhado descrevendo os personagens e suas reações e os lugares onde passam. E você tem que prestar bastante atenção nos detalhes da investigação para não se perder, além de ter uma imaginação muito boa para pensar em teorias sobre o desaparecimento de Quine. Eu amei o final, suspeitava de todo mundo menos do verdadeiro assassino. Eu índico mais para as pessoas que gostam de ficção policial, é bom ler o primeiro livro ( O chamado do Cuco ) para não se perde nas histórias pessoais dos principais. É óbvio que está entre os meus livros favoritos.

Carlinha 15/04/2021

Melhor que o Cuco
Esse é o segundo livro da série Cormoran Strike e eu me senti mais uma vez seduzida pela história.
A trama é sobre o desaparecimento questionável de um escritor de gosto peculicar que tem uma vida supercomplicada.
De narrativa fluida e capitulos curtinhos, não consegui parar de ler! Não era para terminar o livro, era porque estava gostoso ler!
Cormoran Strike e Robin! Já quero mais deles!
Achei o final mais bem elaborado que o primeiro.
Gostei, gostei bastante!

Kiyo 09/04/2021

Minha humilde opinião
Vale a pena continuar essa saga ?
Todo tipo de leitura vale a pena e engrandece a alma, mas continuo achando que falta mais conexão com os dois personagens principais.
brubis 03/05/2021minha estante
Super vale!!!

nat_andrade 08/04/2021

Os detalhes estranhos e bizarros do caso não me deixaram largar o livro, e quanto tudo se encaixou foi muito satisfatório. Foi bem escrito, detalhado e inteligente. Me deu vontade de ler mais livros do gênero.

Livia790 04/04/2021

Cormoran e Robin novamente
Segundo livro da JK Rowling, como Robert Gailbraith, com um novo caso para o Detetive Cormoran Strike.
Para quem curte o gênero de romance policial, o livro é ótimo.
Por algumas vezes, pensei que não precisava se alongar tanto mas, ao final, tudo faz sentido.

Disponivel para troca no Skoob Plus.

Lari 01/04/2021

Gosto bastante dos personagens principais, mas a narrativa extremamente detalhada as vezes pode ser maçante