O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

guizo | @euguizo 30/12/2014

O alvo está mais próximo do que você imagina...
Bem, eu demorei um tempo para fazer resenha desse livro, mas finalmente eu consegui pelo menos um pingo de inspiração e tô começando.
As declarações que tenho a fazer sobre O Bicho da Seda são muitas, muitas mesmo. Eu amei esse livro, com todo meu coração. Depois que terminei O Chamado do Cuco, eu fiquei maravilhado de como a J.K. consegue se adaptar a diversos temas. Harry Potter é fantasia e Ficção, Morte Súbita é um puta drama, e as histórias de Strike são inteiramente fodas.
Depois de alguns meses desde o caso de Lula Landry, Strike corre em busca de resolver seus vários casos novos. Agora ele está famoso, então muitas pessoas estão procurando por seu trabalho. Mulheres pensando se estão sendo traídas, entre outros. Mas um caso importantíssimo surge. Um dos escritores mais famosos da atualidade, conhecido por seus livros malucos e irreais, desaparece completamente de casa. De agora em diante, Strike tem que novamente juntar pistas o suficiente para resolver o caso, enquanto dessa vez, muitas pessoas estão envolvidas. E todas são suspeitas.
Owen Quine, o escritor desaparecido, é encontrado morto de uma forma horrenda, levando Strike à um questionamento quase sem fim. Afinal, quem teria coragem de fazer aquilo?
Eu amei demais esse livro, não somente por causa de mais uma história envolvente, como também a moldagem que a J.K. faz dos personagens. Você chega em um momento e começa a se perguntar: "Nossa, isso não faz sentido." - "Nossa, não faço a menor ideia de quem fez isso". É disso que eu mais gosto até agora da série de Cormoran Strike, o suspense, o entreterimento, uma ótima narrativa, uma ótima história.
Eu achava até que impossível isso mesmo, então não acho que seja uma desvantagem nem uma coisa ruim: O fato de não ter evoluído. O Chamado do Cuco já foi um livro envolvente e espetacular, então eu não poderia esperar que fosse ainda mais. Mas definitivamente, J.K. tem um sucesso ainda mais estrondoso com a vida de Cormoran Strike e suas loucuras.

Arthur Peixoto 14/01/2021

Segunda aventura de Strike e Robin...
O segundo livro mostra as consequências boas e ruins do sucesso de Strike, com a ajuda de Robin, na resolução do assassinato da modelo famosa, e sem esperar, se envolvem em novo caso, onde o assassino é frio e calculista. Desvendando o mistério ao descobrir podres e intrigas no meio editorial, Strike e Robin, resolvem este caso em meio a muita ação e perigo. Melhor livro da série até agora.

July Carreira 19/10/2023

Eu amo o plot do final
O começo é bem enrolado e me deu um pouco de preguiça,mas quando começa a desenrolar a história fica impossível de largar, a curiosidade só vai aumentando sobre quem é o assassino e em nenhum momento você desconfia de quem é... E é claro, as migalhas de romance entre o Strike e a Robin me ganham demais.

luamarelinha 29/12/2020

No final sempre surpreende...
Não chegar a ser uma Agatha Christie, mas igual a Pepsi, pode ser. Hahahaha. Algumas vezes eu ansiava por alguma reviravolta, mas não acontecia. Esse livro foi mais morno do que o primeiro, menos instigante em relação ao crime e até meio nojento em algumas partes, por conta do estilo de literatura e escrita pela vítima. Porém o livro deu uma leve compensada no final.

Karina 07/02/2020

Bombyx Mori
Meus deuses, que escritores foram esses que apareceram no livro? Era cada assunto, cada personagem, viu... Eu diria que a mente deles era doentia, mas o que dizer da escritora que os criou? Kkkk

Mais uma vez, falhei em descobrir o assassino. O livro foi muito bem escrito, fluiu super bem (mais que O chamado do cuco, na minha opinião). Gostei de ter aprofundado mais em Robin, espero que ela ganhe ainda mais destaque no livro seguinte.

Em breve começarei Vocação para o mal, e espero que seja tão bom quanto este.

Pedro Paulo 12/01/2015

O Raio
Espetacular metalinguagem. JK como RG é formidável em dissecar o mundo literário. Todo mundo quer escrever, mas nem todos conseguem. Essa fabulosa história do querido Cormoran Strike, o raio, cai em nossas cabeças para demonstrar que por dentro somos todos tripas e bostas. O ser humano humilhado, abandonado e com ódio é uma máquina mortífera. O ego é um precipício e cega qualquer um. Com esse livro eu tive uma sensação de que o amor, o grande amor, fere para sempre. Apensar de um detetive másculo e ex-guerrilheiro, Corm ama, Corm chora, Corm tem feridas maiores que seu pé decepado e que doem mais que seu joelho reclamão.
Com a dose sempre precisa de humor e suspense, o Bicho-da-Seda é um mistério muito mais da alma humana do que das tripas. Todos nós precisamos passar por nossa metamorfose.

David 22/05/2021

E dá-lhe J.K. !
Outra excelente história de Cormoran Strike! Reviravoltas e personagens ótimos pra amar e odiar.

Jane 57821 02/08/2020

Não fede, nem cheira...
Literalmente eu só consegui me importar com a dupla de protagonistas principais, o resto eu tava pouco me lixando para o que acontecia com eles. Ainda bem que os outros livros são bem melhores que essa bomba
mathushey 02/08/2020minha estante
Eu adorei o livro e o livro é lento, pra mim pelo menos, quando engatei foi só alegria ?

Jane 57821 02/08/2020minha estante
Aiii eu não gostei kkkk, apesar de ter amado os outros dessa saga. Eu odiava a vítima e odiava ainda mais todo mundo ao redor dela rsrs

mathushey 02/08/2020minha estante
Eu tenho quase todos, já leu Branco letal?

Jane 57821 02/08/2020minha estante
Já li sim, eu tenho todos dessa saga e li praticamente um após o outro kkkk

Geovanna.GonAalves 11/07/2021

Bombyx Mori
O escritor Quine escreve um livro que ofende muitas pessoas ao seu redor, sua esposa, agente literária, editor e etc. Curiosamente, após esse livro chegar nas mãos de alguns envolvidos, Quine é assinado igual ao personagem principal de seu livro.O detetive Cormoran Strike é contratado para desvendar quem está por trás de seu assassinato, junto à sua secretária Robin.
O livro demorou um pouco para me envolver, mas ainda assim me prendi a histórias e aos personagens, que se desenvolveram muito.

Deborah.Teixeira 30/07/2021

Strike, filho de pai famoso e mãe problemática, mais uma vez nos apresenta suas habilidades como detetive. A relação entre Strike e Robin se mostra cada vez mais sólida e a parceria desperta nela um antigo desejo trabalhar no ramo investigativo.
Conciliando os traumas pessoais causados por uma relação duradoura e conturbada, ele e sua muito eficiente assistente partem em busca da verdade no que parecia um homicídio facilmente solucionado pela polícia.
Após o sucesso do caso Landry, muitas pessoas procuraram o escritório em busca de ajuda mas, em jogando de lado o bom senso, Strike acabou aceitando Leonora Quine como cliente. Com maestria e a ajuda de Robin, cada pedaço do quebra cabeça que soluciona o homicídio hediondo do marido de Leonora é colocado em seu devido lugar pelo detetive, chocando a todos quando o verdadeiro assassino é revelado.

Assim como no primeiro livro, a narrativa tem muitos detalhes, informações que são irrelevantes à história e que acabam causando tédio. No entanto, o final é surpreendente e faz valer a pena a insistência em terminar a leitura.

Melina.Grill 19/11/2022

Completamente impressionada com a criatividade e narrativa da história! A trama flui de uma forma que não dá vontade de largar o livro e o suspense é surpreendente.

Mona 17/12/2022

Tão bom quanto o primeiro
No segundo volume da série do detetive Cormoran Strike temos uma alucinante investigação da horrível - e gore - morte de um escritor. Ao que tudo indica sua mulher cometeu o crime após descobrir sobre o novo livro de seu marido, Bombix morii, mas será mesmo que esse crime seria solucionado tão facilmente?
Eu demorei um pouco mais do que prêvi pra terminar a leitura desse livro. Veja bem, esse segundo volume assim como o primeiro foi muito bom, muito bem escrito, a narrativa teve o ritmo certo do começo ao fim MAS, a quantidade absurda de personagens dos quais eu tinha que ficar lembrando foi cansativa (eu não tenho mais o pique a leitora de game of thrones, percebam kkkkkkkkkk). Mesmo assim a leitura valeu muito a pena e ja tenho em mãos a continuação por que não tem como você não se apaixonar por Cormoran e sua fiel escudeira, Robin.
Descobri a pouco que tem uma adaptação pra série de tv desses livros e quero muito terminar ao menos esse terceiro pra poder assistir .

site: https://www.instagram.com/p/Ci21B-LLF4s/?utm_source=ig_web_copy_link

Amanda.Contiero 19/07/2020

O Bicho da Seda.
Confesso que a multiplicidade de personagens, por vezes, me causou relativa confusão durante a leitura. No entanto, considerando-se a realidade de um trabalho investigativo, em que se faz comum a concomitância de casos... O desenvolvimento foi conduzido com maestria envolvendo o leitor por enredo. Recomendo muito!

Lari 29/02/2020

O segundo livro que vejo Strike em ação e sinceramente esse homem é muito incrível!
Um personagem que apaixona, que a gente torce para se dar bem sempre, mas com sua inteligência, claramente ele não precisa de muito esforço pra isso.
Apesar de as vezes eu achar um pouco lento os acontecimentos, e isso acabar me deixando com um pouco de sono, novamente me surpreendeu o final. E eu super indico!
Principalmente pelo fato de ser muito bom ver Strike e Robin juntos!

Fe 17/08/2020

Gostei
Gostei bastante, algumas partes são um pouco cansativas, mas nada que tenha me impedido de terminar a leitura. O desenvolvimento da relação de Strike e Robin como uma dupla foi muito bom. Quero muito ler o próximo livro!!