O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 05/05/2020

Gostei muito mais desse livro do que o primeiro (O chamado do Cuco). O primeiro eu já tinha desconfiado como iria acabar, mas esse me surpreendeu! Além disso, se passa entre escritores, onde conhecemos o mundo da literatura londrina. Leitura prende, eu devorei o livro pra descobrir o assassino! Muito bom!

Rach 27/02/2023

Lixo atômico
Não me lembro bem do que me motivou há 5 anos a gostar um pouco do chamado do cuco, o suficiente para querer continuar a leitura das histórias de Strike, mas o que quer que tenha sido estava muito equivocado. Cormoran é um detetive chato e com nada realmente fora do comum (ele só se acha o superior), a ponto de deixar a polícia de fora de momentos nuito importantes: vide o desaparecimento da pessoa que foi contratado a procurar e depois o momento em que decide encurralar o assassino (alguém que já dera mostras de loucura o suficiente para se evitar uma burrice dessas) quase sozinho. Além disso, a trama é cansativa, monótona e básica, com a tentativa extremamente ridícula de trazer algo incomum para o livro colocando um assassinato esquisito, brutal e totalmente não convencional (que no final também não é explicado o motivo do assassino ter tido a capacidade de fazer o que fez, nenhum curso ou trabalho anterior em área que pudesse explicar as habilidades incomuns).
Strike reclama o livro TODO sobre como ele está exausto e não deveria ter feito X ou Y: sinceramente, desnecessário, qual o motivo para querer ressaltar o extremo cansaço de seu protagonista a cada 3 páginas, toda hora?
Detesto essa atração que ele parece sentir pela Robin, pois simplesmente não encaixa e não combina com nada, espero que mantenham uma relação apenas profissional.
Agora o mais revoltante: essa escritora é de uma extrema cara de pau de resolver escrever um livro com personagens trans e citando hermafroditas, sendo quem ela é e tendo o tipo de fala que ela tem. Deveria ter parado em Harry Potter, aparentemente a única coisa relevante que já escreveu, em vez de continuar no mundo literário e escrever esse lixo atômico que conseguiu com o bicho da seda.
Euborgesleticia 07/08/2023minha estante
Compartilho das mesmas opiniões kkkk

Rach 07/08/2023minha estante
Esse livro é muuuito ruim kkkkkk

Alessandra 28/12/2020

Segue a paixão
Este é o segundo livro da saga do Strike, e na minha opinião, a maneira como esse crime foi cometido é estranhamente interessante, a riqueza de detalhes em cada cena é incrível.

Karen 29/01/2021

Mais uma vez o det. Strike desvenda um crime surpreendente, adorei

Dani 03/02/2021

Viciante!!!
Cormoran Strike está me conquistando a cada livro... Bicho da Seda é instigante, cheio de personagens "suspeitos"
Ansiosa por Vocação do mal

Vanessa 22/12/2020

Este é o segundo livro da série sobre o detetive Cormoran Strike. Ele e sua assistente Robin irão trabalhar para descobrir quem assassinou um escritor de forma brutal e macabra. Strike é mau humorado, rancoroso, desconfiado mas você consegue sentir durante a leitura que ele tem um coração enorme. Só é desajeitado para o convívio em sociedade. O tipo de personagem que adoro.

nat_andrade 08/04/2021

Os detalhes estranhos e bizarros do caso não me deixaram largar o livro, e quanto tudo se encaixou foi muito satisfatório. Foi bem escrito, detalhado e inteligente. Me deu vontade de ler mais livros do gênero.

Lari 01/04/2021

Gosto bastante dos personagens principais, mas a narrativa extremamente detalhada as vezes pode ser maçante

Dany 02/05/2023

Me surpreendi
Há muito não lia um livro de suspense tão maravilhoso! No início achei um pouco chato, o que explica a demora na leitura, mas ao retornar fiquei extremamente instigada, é tanto que li o restante em 3 dias. Adorei conhecer um novo detetive totalmente diferente dos que costumo ler.

Manu 09/06/2021

Depois do primeiro sucesso na investigação da morte da modelo famosa Lula Landry e como resultado da notoriedade que ganhou ao desvendar o caso e a clientela mais farta, o detetive Cormoran Strike é contratado para encontrar o escritor Owen Quine, desaparecido há vários dias.
O caso que teve início com a busca de uma pessoa desaparecida evoluiu para a investigação de um assassinato macabro, inspirado na última obra não publicada de Owen Quine.
O investigador lê a obra que retratou a morte do escritor, um manuscrito que difama diversas pessoas ligadas ao mundo editorial e vais aos poucos chegando à conclusão do autor do crime.
Ao leitor não é revelado quem o investigador descobriu ser o assassino, mas sim revelações sutos de algumas ideias e conversas que levaram à sua conclusão.
Um livro bem escrito, com um final revelador e um desfecho bem elaborado para a trama.

Thadeu Costa 03/06/2023

Robert Galbraith - O Bicho-da-seda
Cormoran Strike, detetive particular, recebe a visita de uma mulher, esposa de um escritor, pedindo ajuda ao detetive para encontrar seu marido, acostumado a sumir de tempos em tempos, e trazê-lo de volta para casa. O escritor deixou um manuscrito de seu último livro e este poderia destruir a vida de muitos ao seu redor.

O escritor é encontrado, brutalmente assassinado, e Strike e sua assistente correm contra o tempo para desvendar a identidade do assassino e levá-lo à justiça.

Esse livro, mais uma vez me surpreendeu. Por várias vezes fui enganado pelo autor sobre quem seria o assassino. Uma história bem mais sombria e pesada do que seu primeiro livro (O Chamado do Cuco) mas com a mesma qualidade, tanto na escrita como criatividade.

Foi bom ver uma participação maior de Robin, assistente de Strike. Uma personagem que foi mais desenvolvida neste e que espero que continue.

Dri F. @viagenscomlivros 24/10/2021

Extremamente cansativo
Amo a escrita da Rowling, sou mega ultra fã de Harry Potter e estava com altas expectativas para os livros que ela lançou sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Mas preciso confessar que não estou amando as histórias.
Em O bicho da seda, continuo com a mesma impressão que tive quando li O chamado do cuco: a autora "estica" a história de uma forma desnecessária, na minha opinião.
Gosto do protagonista, gosto da sua idoneidade, gosto da história que a autora trouxe sobre seu passado. Acho que o possível romance que aparentemente vai rolar em algum momento, está se arrastando, o que não faz muito sentido, mas ok.

Mas achei o pano de fundo dessa história, um livro sem pé nem cabeça que foi escrito pelo autor desaparecido, extremamente chato. Acho que a história foi enrolada, como se o objetivo fosse ter mais páginas só por ter.

Gostei mais do primeiro livro da série do que desse, e quero ver se leio o próximo para tirar da dúvida se continuo ou não.

site: Instagram @viagenscomlivros

Lucas Neves 15/06/2021

Ótimo
Achei o livro excelente, a trama é muito bem montada e não deixa pontas soltas, a evolução dos personagens continua muito bem construida e desenvolvida, para quem gostou de o chamado do cuco, vai adorar o bicho-da-seda.
Do meio para o fim já não conseguia parar de ler, o livro te deixa em duvida diversas vezes sobre o verdadeiro culpado! Muito bom mesmo.
Recomendo muito!!!