O Bicho-da-Seda

Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Helena 25/03/2023

Hum
Ainda estou digerindo a história, o autor descreve bem os personagens e suas emoções. A história em si, me fez pensar se deixei algo passar, pois o final ficou um pouco corrido. A Robin merecia mais reconhecimento, mas é notório a evolução da personagem!

William.Camara 27/05/2020

Assim como seu antecessor, o livro estabelece uma ótima dinâmica entre os personagens e o crime. Particularmente, o crime em questão me atraiu e me instigou mais do que o de O Chamado do Cuco.

Aline 15/11/2020

Apaixonada por essa Saga
Nesse segundo livro a Robin passa a se envolver mais nas investigações, e não vejo a hora dela largar o macho kkk, dessa vez consegui perceber melhor quem era o assassino porque teve diversas pistas que ao final, no momento da revelação me fez perceber que fazia muito sentido tal pessoa ser o assassino, ansiosa para ler os próximos livros.

Karen 29/01/2021

Mais uma vez o det. Strike desvenda um crime surpreendente, adorei

Rach 27/02/2023

Lixo atômico
Não me lembro bem do que me motivou há 5 anos a gostar um pouco do chamado do cuco, o suficiente para querer continuar a leitura das histórias de Strike, mas o que quer que tenha sido estava muito equivocado. Cormoran é um detetive chato e com nada realmente fora do comum (ele só se acha o superior), a ponto de deixar a polícia de fora de momentos nuito importantes: vide o desaparecimento da pessoa que foi contratado a procurar e depois o momento em que decide encurralar o assassino (alguém que já dera mostras de loucura o suficiente para se evitar uma burrice dessas) quase sozinho. Além disso, a trama é cansativa, monótona e básica, com a tentativa extremamente ridícula de trazer algo incomum para o livro colocando um assassinato esquisito, brutal e totalmente não convencional (que no final também não é explicado o motivo do assassino ter tido a capacidade de fazer o que fez, nenhum curso ou trabalho anterior em área que pudesse explicar as habilidades incomuns).
Strike reclama o livro TODO sobre como ele está exausto e não deveria ter feito X ou Y: sinceramente, desnecessário, qual o motivo para querer ressaltar o extremo cansaço de seu protagonista a cada 3 páginas, toda hora?
Detesto essa atração que ele parece sentir pela Robin, pois simplesmente não encaixa e não combina com nada, espero que mantenham uma relação apenas profissional.
Agora o mais revoltante: essa escritora é de uma extrema cara de pau de resolver escrever um livro com personagens trans e citando hermafroditas, sendo quem ela é e tendo o tipo de fala que ela tem. Deveria ter parado em Harry Potter, aparentemente a única coisa relevante que já escreveu, em vez de continuar no mundo literário e escrever esse lixo atômico que conseguiu com o bicho da seda.
Euborgesleticia 07/08/2023minha estante
Compartilho das mesmas opiniões kkkk

Rach 07/08/2023minha estante
Esse livro é muuuito ruim kkkkkk

Alessandra 28/12/2020

Segue a paixão
Este é o segundo livro da saga do Strike, e na minha opinião, a maneira como esse crime foi cometido é estranhamente interessante, a riqueza de detalhes em cada cena é incrível.

Dani 03/02/2021

Viciante!!!
Cormoran Strike está me conquistando a cada livro... Bicho da Seda é instigante, cheio de personagens "suspeitos"
Ansiosa por Vocação do mal

Vanessa 22/12/2020

Este é o segundo livro da série sobre o detetive Cormoran Strike. Ele e sua assistente Robin irão trabalhar para descobrir quem assassinou um escritor de forma brutal e macabra. Strike é mau humorado, rancoroso, desconfiado mas você consegue sentir durante a leitura que ele tem um coração enorme. Só é desajeitado para o convívio em sociedade. O tipo de personagem que adoro.

Luzia 01/05/2023

Sinistro

Enfim, terminei.
O caso mais longo e difícil de ser solucionado. Só mesmo uma dupla dessa pra desvendar o mistério: Strike e Robin, perfeitos no ramo da investigação.
O(a) autor(a) do crime foi perfeccionista e cruel.
Achei a forma como o crime foi cometido muito pesado. Algumas cenas passei por cima de tão assustadora (para mim).
Livro bom, mas prefiro algo mais leve.
Gostei mais do primeiro: O chamado de Cuco.

Lari 01/04/2021

Gosto bastante dos personagens principais, mas a narrativa extremamente detalhada as vezes pode ser maçante

Manu 09/06/2021

Depois do primeiro sucesso na investigação da morte da modelo famosa Lula Landry e como resultado da notoriedade que ganhou ao desvendar o caso e a clientela mais farta, o detetive Cormoran Strike é contratado para encontrar o escritor Owen Quine, desaparecido há vários dias.
O caso que teve início com a busca de uma pessoa desaparecida evoluiu para a investigação de um assassinato macabro, inspirado na última obra não publicada de Owen Quine.
O investigador lê a obra que retratou a morte do escritor, um manuscrito que difama diversas pessoas ligadas ao mundo editorial e vais aos poucos chegando à conclusão do autor do crime.
Ao leitor não é revelado quem o investigador descobriu ser o assassino, mas sim revelações sutos de algumas ideias e conversas que levaram à sua conclusão.
Um livro bem escrito, com um final revelador e um desfecho bem elaborado para a trama.

Ditorory 11/04/2023

Surpreendente
Gosto do tipo de ambientação que essa série de livros de detetive traz, passa uma sensação de dia chuvoso, tempo frio e uma certa familiaridade e aconchego.
Adorei o enredo e achei o final bem surpreendente, pois cada um dos possíveis assassinos me deixavam com o pé atrás a ponto de eu suspeitar quase igualmente de todos.
Também gostei bastante dos capítulos que tratavam das conversas com os investigados, embora em vários momentos eu terminasse com mais dúvidas do que esclarecimentos.
Uma das melhoras leituras do ano.

Lucas Neves 15/06/2021

Ótimo
Achei o livro excelente, a trama é muito bem montada e não deixa pontas soltas, a evolução dos personagens continua muito bem construida e desenvolvida, para quem gostou de o chamado do cuco, vai adorar o bicho-da-seda.
Do meio para o fim já não conseguia parar de ler, o livro te deixa em duvida diversas vezes sobre o verdadeiro culpado! Muito bom mesmo.
Recomendo muito!!!