Tentada

Tentada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Tentada

Caroline.Weber 12/10/2018

Zoey e seus amigos conseguiram expulsar Kalona e Neferet da Morada da Noite. Mas todos sabem que ela deve ficar alerta, pois ele pode estar em qual quer lugar. Então Zoey começa a ter seus sonhos invadidos pelo imortal caído e a cada dia passa a sentir mais atraída por ele, porém ela tenta reprimir este desejo para vislumbrar o mal que existe nele.

Além de todos os sonhos com Kalona, Zoey ainda tem que lidar com o trio de quase namorados que continua lhe rodeando. Erik mais possessivo e ciumento do que nunca, Heart como sempre um bobão apaixonado e Strak que agora como guerreiro apaixonado de Zoey também pode sentir suas emoções.

Contudo, mesmo com estas confusões, Zoey e seus amigos precisam voltar à Morada da Noite e descobrir o que aconteceu depois que eles partiram. Aphrodite sofre com novas visões sobre a morte de Zoey e Stevie Rae tem seus segredos que precisão ser guardados.

Zoey tomar a decisão de ir atrás de Kalona e confrontá-lo mais uma vez, para impedir que ele siga com seu plano de se passar por Erebus reencarnado. Enquanto Neferet se denomina a própria reencarnação da deusa Nyx. Um final de tirar o fôlego que vai deixar você ávido pelo próximo volume da série.

Depois de toda a agitação de Caçada, Tentada já assume uma narração mais monótona. Não que isso signifique que o livro seja chato, mas a história perde toda aquela ação que o volume anterior trouxe em suas páginas. Algo novo no livro é que nos não só vemos a história do ponto de vista de Zoey, como também, somos apresentados ao ponto de vista dos outros personagens. Além disso, o que me encantou neste livro foi a estética do texto, as frases bonitas, românticas e marcantes. A junção de todos esses pontos me fazem crer que esta série é uma das minhas preferidas, já que ela consegue me deixar preso a cada novo volume. E por isso que digo: Pessoal, podem apostar em House of Night.

@injoyce_ 02/06/2018

Tentada
Zoey já está de saco cheio de seus namorados. E ainda tem Kalona, um anjo caído que ela ver como um carinha gostoso de 18 anos.
Por mais que eu queria enxergar a gostosura dele, não consigo. Só vejo um anjo velho e sarado de asas pretas (eca, velho sarado aff).
Stevie Rae está escondendo algo e, agora tem novas preocupações.
Rephaim, um dos filhos de Kalona é ferido gravemente, ele é uma criatura horrenda, mais sinto sua humanidade, por mais feio que ele seja, ele acaba se tornando um personagem interessante...
Zoey tenta confiar em Stevie Rae, mais as coisas estão muito difíceis.
Aphrodite melhora a cada livro e agora ela tem com quem se preocupar e se aninhar , Darius, o guerreiro bonitão Filho de Erebus.
Também temos Stark do nosso lado.
Alguns personagens que adoramos começa a morrer nesse volume, e começo a me preocupar o que possa vir nos próximos livros, por que as autoras quando começam a matar, parece que adora ser assassinas, pelo menos no papel né, aproveitando que não é crime.
Eu realmente espero que as mortes parem, por que esses autores acho que estão saindo da cadeia, só pode, p ter uma mente psicopata... enfim, adorei o livro como sempre e em breve teremos resenha de Queimada, próximo volume da série.

Bartolotto. 04/11/2017

Em um determinado momento eu achei tão chato que parei por umas semanas e depois voltei a ler. O final foi a única coisa interessante, o livro todo é muito parado e repetitivo. Não gostei mas vou tentar ler o próximo.
Mateus108 07/02/2019minha estante
Sei como eh, depois de comprar a coleção inteira

Carol - carollivros 28/09/2017

H. of N. 6
Desafios. Ilusões. Verdades, mentiras e nuances entre o preto e o branco...

“Escute seu interior.” Nyx sussurra para Zoey, marcada com outras tatooes.

Patrulhando ao redor do convento, um cheiro de sangue “errado” chega à Stevie Rae: um Raven Mocker
(...)

site: http://www.carollivros.com.br/2017/07/tentada-house-of-night-6.html

Kellbet 31/01/2017

Uau! Eu esqueci como é empolgante e estressante a vida de Zoey Redbird. (Risos)
Estar sempre cercada de rapazes irresistíveis, lutar contra o amor por um anjo caído, lutar contra sua mentora (ex, na verdade) e ainda ser só uma adolescente. Fora os outros problemas que simplesmente aparecem.
Mas, em Tentada, Zoey sentirá a verdadeira perda. O que é muito triste. Dá uma vontade enorme de abrir o próximo livro da série.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/06/pc-cast-e-kristin-cast-tentada.html

Fabio 11/01/2017

ESSE FINAL.... ?
Qndo a gente torce pra tudo dar certo na vida da Zoey vem esse livro e pah!!
Vem esse final e acaba com Tudo!!

Guilherme 04/01/2017

Tentada - P. C. Cast & Kristin Cast
Depois dos acontecimentos de "Caçada" Zoey precisa entender sua conexão com Kalona para assim descobrir uma forma de resistir ao poder que ele exerce sobre ela por, ao que parece, ser Aya encarnada (uma boneca feita pelos Cherokees para aprisionar Kalona sob a terra). Como sempre, ela conta com seus amigos, mas nesse momento alguns deles tem seus próprios problemas e segredos para lidar.

Acho que isso é tudo que posso dizer sobre "Tentada" porque o livro realmente não sai muito do lugar. Depois de uma crescente na adrenalina e no clímax desde "Marcada", este livro foi uma freada brusca demais. Não acontece praticamente nada de relevante nesse sexto livro. Exceto por algumas cenas de Stevie Rae e os dois últimos capítulos, o livro é uma grande estrada que roda em círculos e não chega a lugar algum.

Penso que as autoras poderiam ter colocado alguns capítulos a mais em "Caçada" e já pular para "Queimada", porque eu sinceramente não consegui ver no que este livro contribuiu com o desenvolvimento da saga. Espero que o ótimo ritmo dos livros anteriores seja retomado na sequência.

Ah e a Zoey continua sendo uma personagem irritante demais com essa necessidade de estar apaixonada por dezenas de homens ao mesmo tempo.

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
De longe este é o livro mais confuso da série. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo em um pequeno espaço de tempo que em algumas vezes me senti cansada só em ler, imagina a Zoey tendo que resolver tantos problemas.
O livro começa exatamente onde......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/02/tentada-pc-cast-e-kristin-cast.html

Jaciane.Jackes 26/08/2016

Sexto e mais um desnrolar de tudo e decisões Zoey fica com três rapazes e confusa de tudo não decide o que realmente quer melhor parte ação não totalmente bom como resto mas é por causa desses cara da história .Apesar de tudo Zoye tenta proteger os amigos de um novo mal ela enfrentará Kalona para proteger os que ama.

Biblio Indicativa - Ana Luiza 26/08/2016

Resenha em andamento...

Loly Fonseca 23/01/2016

Capítulos finais impossíveis de largar
Depois de conseguir afastar Kalona e Neferet de Tulsa, Zoey Redbird e seus amigos resolvem voltar à Morada da Noite e pensarem o que vão fazer agora. A volta à escola não vai ser das mais agradáveis, e muitas surpresas (nem sempre positivas) ainda os aguardam. Mesmo que o anjo caído já não esteja mais presente, sua influência ainda é muito forte entre novatos e vampiros. E a ligação de Zoey e Kalona está mais forte que nunca, levando ela a pensar que talvez possa salvar o imortal.
Esse livro perdeu um pouco do ritmo de ação dos dois anteriores, mas ainda assim não perdeu a qualidade e o ritmo dos acontecimentos. Algo que foi diferencial para mostrar respostas foi o fato dos capítulos não serem contados só pela Zoey. Isso mostrou outros pontos de vista muito importantes para a trama, principalmente quando se tratava de Stevie Rae. Foi bom poder descobrir o que ela escondia e até que ponto ela havia mesmo voltado a ser como antes.
Alguns personagens conseguiram me surpreender muito dessa vez. O primeiro deles foi Erik, que perdeu totalmente o meu encanto. Ele se tornou um perfeito canalha e não era mais aquele namorado príncipe. Quero ver como ele vai agir daqui pra frente. Outra personagem que me choquei foi Aphrodite. Ela já estava se mostrando alguém bem mais humana e que se importava com os outros, mas o envolvimento dela com Darius mostrou o quanto ela usa de máscaras para tentar esconder sua insegurança e seus medos. Se eu já gostava dela agora passei a gostar ainda mais. Ela é uma verdadeira amiga para contar em todas as horas.
Falando em amiga, não posso deixar de comentar de Stevie Rae. Foi um verdadeiro alívio descobrir o que ela escondia e entender os motivos dela para isso. E confesso que o novo segredo dela me deixou um pouco apreensiva, mas fiquei contente por ela ter feito o que fez, pois sem dúvidas foi de grande ajuda ao final de tudo.
A dúvida de Zoey entre os namorados ainda me incomodou um pouco, mas com a saída de Erik ficou bem mais leve de aguentar. Já não tinha todo aquele ciúme e guerrinhas de quem é mais macho pra aguentar. Fiquei feliz de ver o quanto Stark é fiel à sua Sacerdotisa, depois de ter feito o juramento de guerreiro.
Os decorrer do livro não é tão emocionante, mas os últimos capítulos trazem toda a ação dos dois livros anteriores. É impossível largar, porque fica tão agitado que queremos saber logo o final. Não fiquei tão animada com esse quanto com Indomada e Caçada, mas ainda assim gostei muito. Agora só quero saber como vai ser depois do final eletrizante, então vou correndo ler Queimada. Vale a pena!

site: #desafioalfabetoliterário
LUA 07/02/2016minha estante
Oi Loly,
Você gostou bastante da série né?
Que bom!
Eu odeio começar uma série imensa e depois do segundo terceiro livro perder o interesse,.
Que bom que não aconteceu com você.
Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
bjs,

Loly Fonseca 08/03/2016minha estante
Oi Lua,
Gostei mesmo! Também odeio começar a série imensa e cansar logo no início kk Que bom que não aconteceu com essa. Só tive que dar uma pausa por ser uma sequência muito grande e o "mundo dos vampiros" ter me cansado um pouco. Logo termino, pois definitivamente eu gostei kk
Kisses =*