Tentada

Tentada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Tentada

Giovanni 06/05/2011

Este livro descreve o dia seguinte a luta contra Kalona e Neferet no Convento das Irmãs Beneditas.
A Zoey passa algum tempo divagando em relação aos seus casos amorosos.
Kalona invade os sonhos de Zoey, e ali tenta seduzir ela, pois Zoey é a reencarnação de A-ya. E em várias visitas em seus sonhos vai convencendo Zoey.
Neste interim Stevie Rae encontra um Raven Mocker, chamado de Rephaim (o filho favorito de Kalona), ferido nas intermediações do Convento e resolve esconde-lo, tratar dele, e assim salva a vida dele. E antes de partir para a Morada da noite o enviou pelos túneis para a estação abandonada.
Depois de muitas briguinhas e de falarem um pouco dos segredos, resolvem voltar a Morada da Noite, lá descobrem que a Professora Anastacia Lankford, esposa de Dragon fora assassinada por Rephaim.
A enfermaria esta cheia de novatos e vampiros feridos, mas uma boa parte da escola está sob hipnose de Kalona que acreditam que este é Erubus e por isso são contrário a Zoey e seus amigos.
Lá em uma reunião com a professora Lenobia descobrem onde Kalona se esconde e que pretende ir ao Conselho Supremo em Veneza, e por isso Zoey e sua turma vão a Veneza, mas Stevie Rae fica.
Enquanto o pessoal está em Veneza Stevie Rae vai até a estação abandonada para tentar salvar os novatos vermelhos, mas Nicole uma novata vermelha prepara uma armadilha que quase a mata, mas Rephaim a salva e acabam ficando carimbados.
Em Veneza Neferet e Kalona dão seu espetáculo no Conselho e vão embora, mas na rua conversam abertamente sobre as simulações de Kalona em enganar Zoey, mas Heath escuta, e Kalona o vê e o mata na frente de Zoey que o ataca com o elemento do Espirito, ai em sua dor seu espirito abandona seu corpo e a solução deste impasse ficou para o novo livro a queimada.

Isabella Pina 02/05/2011

Como assim, Zoey? What the hell!
Eu comecei a ler Tentada assim que terminei Gone. Então, como vocês já devem imaginar, estava meio apreensiva quanto ao livro e um pouco impressionada por Gone. Traduzindo: achei que ia achar a história um S-A-C-O, porque eu iria ficar comparando com o outro livro. O começo, em que elas revisam tuuuuuuudo (haja paciência), é normal. Mas, então, começa a ação. Kalona e Neferet foram banidos, ou pelo menos afastados. Mas os filhos de Kalona - ou melhor dizendo, seus corpos - estavam espalhados por toda a cidade. Zoey tem cada vez mais memórias de A-ya, a boneca feita para se apaixonar por Kalona (história contada no quarto livro, acho). E está confusa. Muito confusa. Além de todos os sentimentos que sente por Kalona, há ainda Stark e Eric (um bundão). Ela acaba estourando as pontas com Eric e termina com ele (sinceramente, eu gostei disso). Stark, gravemente ferido, não aceita seu sangue (ah, que fofo! ^^) e se recupera lentamente. E há ainda Stevie Rae, a primeira vampira vermelha, que, ao acaso, acaba encontrando um Ravem Mocker, chamado Rephaim. E ela tem dó dele porque, céus, é a Stevie Rae! e acaba cuidando dele. Em segredo. Aliás, um dos pontos desse livro é que parece que todos seus pequenos segredos. E a história acaba sendo levada por um ponto muito, muito diferente do que se imaginara. As Cast podem ser completamente irritantes, mas são gênias em reviravoltas. E o final, eu fiquei irritantemente ansiosa para ler a continuação, Queimada.

Juny K. 28/04/2011

Resenha: "Tentada" - P.C e Kristin Cast
Disponivel em: http://www.dear-book.net/2010/09/por-paula-se-voces-me-perguntarem-qual.html

Eu sou fã incondicional da saga "House of Night" por isso nem sei por onde começar essa resenha... Essa série é um vicio, o livro é impossivel parar de ler.

O sexto livro da série, Tentada, segue a mesma linha dos anteriores, não se passa muito tempo cronológico, mas há uma riquesa em detalhes e acontecimentos.

Uma novidade na narrativa é que não vemos mais apenas o ponto de vista de Zoey, cada capitulo tem o titulo de seu narrador, temos também a visão dos fatos por Steave Rae, Aphrodite, Stark, Heath, entre outros.

A trama continua girando em torno de como vencer o imortal Kalona, que em "Caçada", foi uma vitória temporaria, eles apenas ganharam tempo.

Em relação aos namorados de Zoey, Erik perde destaque e a trama tende a fazer o leitor sentir certa antipatia com ele, devido a uma mudança de comportamento. Heath parece ter amadurecido bastante e participa de momentos importantes. E Stark...há esse é um caso a parte, além de cuidar de Zoey como seu Guerreiro, devido ao juramento feito no livro anterior, tem um amor incodicional e uma tolerancia ao ciume, que o torna o mais especial!*-*

Stevie Rae continua aprontando e escondendo seus segredos de Zoey, ela conta parte deles e acaba escondendo as partes mais graves. Ela se mete com uma pessoa totalmente errada e so em "Queimada" (próximo livro da série, com previsão de lançamento para Novembro de 2010) poderemos saber no que isso vai dar.

O livro segue um ritmo morno, até as ultimas 30 paginas onde as coisas começam a acontecer num ritmo alucinante. E as 5 ultimas, a parte decisiva, chocaram muito, dando um desfecho dificil de prever, que pega o leitor de surpresa e o faz querer loucamente ler "Queimada" o mais rapido possivel! Se eu não soubessemos que tem mais pelo menos mais 3 livros confirmados teriamos duvidas sobre a continuidade da história.

O mais incrivel dessa série é a sensação de sempre que você lê um novo livro, achar que é o melhor, tem acontecido isso desde de "Traída", a narrativa e os personagens evoluem, dando mais profundidade na trama e consequentemente criando mais afinidade com o leitor, ponto para P.C. e Kristin Cast! Recomendadissimo para os fãs de literatura vampiresca com romances e muitos mistérios!

12/04/2011

Neste sexto e penúltimo livro dos lançados aqui no Brasil, as coisas ficam realmente fora de controle. Zoey está novamente envolvida com três caras: Erik, Heath e Stark. Esse último, lhe fez o juramento do guerreiro e agora a ligação entre ele e Zoey ultrapassa sua carimbagem com Heath.
A relação com Kalona ainda deixa as bases frágeis e a Morada da Noite não é mais a mesma. Vários alunos, professores e vamps morreram na luta contra os Raven Mockers e a dominação de Kalona e Neferet sobre a escola. Muitos estão feridos.

Leia mais: http://bit.ly/gA3Oom

Tes 08/04/2011

Então… você acharia que depois de banir um ser imortal, uma Alta Sacerdotisa caída, salvar a vida de Stark, morder Heath, conseguir uma dor de cabeça de Erik, e quase morrer, Zoey Redbird teria um intervalo. Infelizmente, não há uma previsão de intervalo na House of Night para a Alta Sacerdotisa em treinamento e sua gangue. Manipular três caras é tudo menos um alívio de estresse, especialmente quando um deles é um sexy guerreiro que é tão esforçado em proteger Zoey, que ele pode sentir as emoções dela. Falando em estresse, as forças negras que espreitam nos túneis sob o Depósito de Tulsa estão se espalhando, e Zoey está começando a acreditar que Stevie Rae pode ser responsável por muito mais do que um grupo de calouros vermelhos desajustados. As visões de Afrodite avisam Zoey para ficar longe de Kalona e seu negro fascínio, mas elas também mostram que é Zoey quem tem o poder de parar o mau imortal. Logo isso se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for até Kalona ele irá impor uma vingança impetuosa naqueles que estão perto dela. Zoey terá a coragem de perder sua vida, seu coração, e sua alma? Descubra na próxima espetacular instalação da série House of Night, TEMPTED.

Lee S. 27/03/2011

Tenta o leitor
Se existe um livro capaz de tentar o leitor a agir/pensar/imaginar como o protagonista e os demais personagens, este livro é "Tentada", sexto volume da série House of Night. Desde já, posso dizer que estou sem palavras para descrevê-lo, de tão empolgante e envolvente que consegue ser. P.C. Cast e Kristin Cast, as autoras, mostram que possuem uma brilhante imaginação e conseguem prendem o leitor de tal forma que chega a ser impossível largar.
Neste sexto livro, Zoey continua com sua vida super hiper agitada e a mil. Além de enfrentar seu dilema com três caras que são capazes de lhe dar uma baita dor de cabeça, é alertada através das visões de Aprhodite que deve ficar longe de Kalona, pois era revelado um futuro maligno e catastrófico caso se juntassem e, ao mesmo tempo, Zoey é a única capaz de interromper este mal imortal, pois se não for atrás de Kalona, este pretende se vingar nas pessoas que mais ama. É a partir daí, que Zoey começa a repensar se Kalona realmente é 100& mau e a desconfiar de que talvez, em alguma parte, há algo bom dentro dele. Kalona está cada vez mais tentando Zoey a se unir à ele, mas a Grande Sacerdotiza novata tenta resistir, porém há preços que ela nem sequer imagina...
Neste livro, Zoey está mais responsável, madura e decidida, pois agora precisa lidar com muitas situações de uma única só vez, como expulsar Neferet e Kalona de Tulsa, lidar com as tentações e os sonhos do imortal e decidir o que é o certo e o que é fácil. A história está incrível e cheia de elementos fascinantes, nos abrindo porta para alucinantes histórias e lendas antigas. O que é de fato interessante é que começa a ter mais foco nos personagens secundários, como Stevie Rae, Aprhodite, Stark, tendo capítulos inteiramente narrados em 3ª pessoa através do ponto de vista destes, o que deixa a história ainda mais encantadora, pois podemos pensar e analisar como os outros personagens e ainda saber mais coisa dos mesmos que não tínhamos conhecimento ao ponto de vista da Zoey.
Há um pouco de tudo nesse livro, ação, romance, problemas, comédia, mistério, lendas e principalmente escolhas que podem mudar o rumo de tudo. Os personagens estão bem mais construídos e todos começam a ganhar mais espaço na trama. As autoras souberam conduzir o livro a um ponto em que o leitor para e pensa: "caramba, preciso mais disso, é um vício".
A princípio, achei que com muitos livros a história fosse ficar cansativa e enrolada. Talvez tenha tido algumas enrolações ao decorrer dos livros, mas não posso negar que P.C. e sua filha conseguiram inovar e fazer com que cada livro trouxesse uma nova reviravolta capaz de mexer de fato com os leitores.
Tentada começa onde Caçada termina e digo que o final de Caçada foi um dos mais perfeitos da série, ajudando para que o começo de Tentada fosse mais tranquilo e que Zoey tivesse pelo menos um pouquinho de descanso. Ao longo da trama as coisas começam a complicar e as mesmas dúvidas da protagonista se nos despertam. É um livro que nos pegamos do nada pensando: "E se Kalona for mesmo bom? Será que ele merece uma chance?", e no final temos mais mistérios, mais enigmas e um nervossismo danado.
Um livro bom, divertido e fascinante na minha opinião. Super recomendável e bem proveitoso. A escrita está mais "madura" comparando com os anteriores e pra quem gosta de bastante sangue, o livro é ótimo, afinal, é um dos mais violentos da série de vampiros House of Night. O lado ruim é que de tantos enigmas as vezes chega a confudir muito, misturando tudo e no final não dando em nada. Mas com paciência, tudo parece mais claro e percebemos que nada é o que parece. O final é surpreendente, o mais surpreendente de todos. É inesperado, impressionante e triste de uma certa forma. Até agora me pergunto: Isso aconteceu? Esse é o bom dessa série, consegue fazer com que nos questionemos sobre novas possibilidades. Definitivamente, um bom livro. Que a série continue com seu atual fôlego.
Felipe Siciliano Consolini

blog.damands 08/04/2011minha estante
Adoreii *-*'

Juliana Vicente 09/02/2011

De longe este é o livro mais confuso da série. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo em um pequeno espaço de tempo que em algumas vezes me senti cansada só em ler, imagina a Zoey tendo que resolver tantos problemas.

O livro começa exatamente onde caçada termina. Zoey acabou de enfrentar Kalona e Neferet, mas se você pensa que tudo vai ficar bem ou pelo menos ter um tempinho para descansar, pode esquecer essa idéia. Zoey e seus amigos precisam se reorganizar na morada da noite e diferente do que eles pensam as coisas por lá não estão exatamente as mil maravilhas.

Stevie Rae e Zoey precisam colocar alguns assuntos em dia e quem sabe deixar de esconder tantos segredos uma da outra.

Zoey continua dividida entre Stark, Erik, Heath e nosso malvado de plantão, Kalona. Ainda não sei com quem ela deve ficar, mas Heath com certeza é o meu preferido, seguido por Stark.

Cada personagem continua sendo importante para o desenrolar da história, por menor que seja seu papel. Destaque para Aphrodite que no decorrer da série se tornou após Zoey minha personagem preferida. Ela tem muita relevância em tudo que acontece na série.

Um ponto positivo do livro é que as autoras não ficaram lembrando fatos dos livros anteriores, mesmo por que esse é o sexto da série e não acredito que ninguém vá iniciar a leitura por ele. Tive dificuldade em visualizar algumas cenas descritas no livro, mas talvez esse tenha sido um problema meu. Só achei que certas ações acontecem tão rápido que eu acabava me perdendo.

O final do livro foi tão surpreendente que não consigo deixar de pensar nele. Não acredito que isso aconteceu! (NÃO ACREDITO!!!)

PC. Cast e Kristin Cast sabem deixar um final em aberto, isso acaba nos deixando com aquela vontade louca de ler o próximo da série. Irei fazer isso logo que me recuperar do final de Tentada.

Recomendo!

Roberta Nunes 07/02/2011

Final surpreendente
"Tentada" é ainda fraco quando comparado aos outros da série, mas pelo menos é melhor que "Caçada". O enredo é mais elaborado e a história flui mais facilmente, porém é o final que faz valer a pena.

O livro termina de modo triste e muito surpreendente, o que acende no leitor uma vontade de continuar a saga.

"House of night" tem todo o potencial de ser uma grande série, por isso seguirei até o fim.

Ioná 05/02/2011

Melhorzinho
O livro eh melhor do que os outros da serie.
Mas, certamente, nao eh uma grande coisa.
Zoey parece mais madura, mais acertiva nas escolhas e, de certa forma, acho que o personagem se tornou menos interessante para os adolescentes. Fugiu do estereotipo da estudante cabeca de vento, porem, continua enrolada com os amores.
Bem, o enredo foi forte o suficiente para me fazer ler "Queimada".

Camila 17/01/2011

O mais interessante de livro foi o espaço que outros personagens tiveram para narrar a parte da história que estavam vivenciando. Não ficou só com a Zoey e seus monólogos...

Kalona nos deixa com "a pulga atrás da orelha", mas também consegue confundir Zoey... Stevie Rae decide revelar seu grande segredo pra Zoey, mas acaba escondendo outro.

O final é surpreendente e vai selar o futuro de dois grandes personagens... Em partes eu já esperava que isso fosse acontecer, mas também se não acontecesse tenho certeza de que o livro não seria tão bom assim. Pois seria uma leitura sem muitos atrativos e com muita enrolação.

Mas vale a pena ler... ainda mais que você se pega pensando "E agora?!"

Dress@ 17/01/2011

Uaaal que saudades eu estava dessa série eu AMO demais rs.
Zoey continua meio putinha sei la confesso tem hora que me irrita esses 500 namorados dela rs hunft.
Ahhh que fofo Stevie Rae com Rephain achei lindo o q aconteceu entre eles isso só confirma a velha frase "Que td mal a um pouquinho de bondade e vice versa" é verdadeiro...

Heath morto?!Será?!Humm acho q não impossivel se não acabou a graça rs, Kalona no começo estava com dó dele, meio q lavou minha cabeça tb rs estava quase acreditando até q ele fez o que fez.maldosoooo S2 de pedra!

Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre os livros?
Primeiro tenho que dizer que, resolvi fazer essa resenha conjunta dos volumes 3, 4, 5 e 6 da série "House Of Night" porque eu os li um atrás do outro e, como a maioria das pessoas que leu essa série sabe, os livros tem as histórias muuuuito interligadas, o que torna impossível você saber onde começa uma e termina a outra quando se lê todos seguidos uns dos outros. Estava tãaao empolgado com saga de Zoey Redbird e sua "gangue" que praticamente engoli os livros. Então, resolvi falar de todos de uma vez só, como a Pâm do Garota It fez.
Posso dizer que as Cast's são muito inteligentes. Isso mesmo, inteligentes. Elas estão fazendo uma das séries que mais estão me surpreendendo atualmente. Com um tema já batido que são os vampiros, mas, envoltos em mistérios, crenças místicas e dramas da adolescência, tudo com muita criatividade, talento e, o principal de tudo, uma história cheia de ganchos para continuações e personagens cativantes.
Às vezes elas deixam de aproveitar ótimas idéias e fatos que foram inseridos nos livros anteriores e que poderiam render ótimas histórias, e isso acaba afetando a série, mas, no geral, "House Of Night" é, para mim, a MELHOR série de vampiros atual.

Quais os destaques dos livros?
Os personagens são incríiiiiveis. Zoey tem evoluído mais e mais a cada livro que passa. Ela é a personagem principal que tem qualidades e defeitos. E entre os defeitos, como não confiar nos outros com facilidade entre outras coisas ela tem o defeito que muuuuitos leitores da série não suportam, ela se apaixona facilmente. A cada livro ela está "in love" com algum personagem masculino. Ela quer todos ao mesmo tempo e não consegue se decidir por um só, magoando a todos, inclusive a si mesma e fazendo uma burrada atrás da outra. Ela é muuuito bem desenvolvida pelas autoras que souberam explorar este lado defeituoso da personagem. Stevie Rae tambem é óooootima. Com um coração enooorme e uma teimosia tremenda em querer ver o melhor lado das pessoas, mesmo das piores pessoas que ela conhece, Stevie Rae é uma melhor amiga muito atrapalhada que acaba se metendo em grandes enrrascadas por causa dessa sua mania, inclusive coisas que podem fazer muito mal a ela. Gente, ela passa por cada situação que, vou te contar, viu!!!
Aphrodite é DIVA. Isso mesmo, a MELHOR personagem da saga. Rabujenta, metida, malvada, se acha, irônica, engraçada, mimada, extressada, covarde e ao mesmo tempo corajosa e muuuuito leal. Ela é incrível, gente. Uma das melhores personagens de livros YA que já tive o prazer de conhecer. Os momentos dela são os melhores.
Não vou falar do restante da turma e dos outros personagens, ou o post ficaria enooorme, mas, cada um deles merece respeito por serem tãao bem desenvolvidos, com personalidades, manias, defeitos e tudo mais que se possa imaginar para torná-los personagens inesquecíveis.

Quais os pontos negativos dos livros?
As autoras simplesmente fazem uma única coisa com todos os livros, o começo é calmo e lento, onde os personagens se "recuperam" da aventura passada no livro anterior, o meio é o recheado de suspence, mistérios e surpresas quanto à um novo fato descoberto e que leva mais perto da verdade que é Kalona e Neferet e os planos malígnos deles e o final é o ápice dos livros, com aventuras, reviravoltas, correrias, batalhas e tudo mais. Toooodos os livros da série seguem essa fórmula. Se fosse em apenas um livro, tudo bem, mas, em todos acaba cansando e deixando com cara de que elas não conseguem organizar a trama de outra maneira a não ser essa.

Concluindo:
Como eu já disse antes, para mim, "House Of Night" é a MELHOR série de vampiros da atualidade e ainda ganha de muuuitas séries de livros YA que estão sendo lançadas ultimamente. Cheia de criatividade, originalidade, bons personagens, história interessante, cenas marcantes e mais um mooonte de coisas legais, indico para todos que adoram histórias de vampiros, de magia, de mistério, de romance e, principalmente, de grandes aventuras.