Tentada

Kristin Cast

Resenhas - Tentada

Mandyh 08/10/2011

Onde eu parei
Bom, eu li a série HoN até esse livro. E resolvi parar com a série. Não porque a história não fosse boa, mas porque eu acho que a PC. Cast não é boa. Além da enrolação da história, a Zooey que era uma personagem que eu admirava demais, se tornou apenas uma vadia adolescente com alguns poderes com cinco namorados. Tipo, não combina com ela. A história tinha tudo para ser um sucesso sem precendentes, a ideia era interessante, tanto que eu os seis primeiros livros, mas, sinceramente, PC. não soube desenvolver a história. Espero que ela possa melhorar, mas não leio mais nenhum HoN.

Bruno Leandro 14/07/2011

Vida difícil...
Sexto livro da série House of Night, em Tentada Zoey já está de volta à Morada da Noite e altamente assediada, em mais um quadrilátero amoroso. Aphrodite, agora uma quase inseparável amiga (tou zoando, não chega a tanto), tem novas visões com Zoey que mostram que ela decidirá o destino do mundo através de suas ações.
É... ser assediada por vários homens, adorar beber sangue, ter que decidir o destino do mundo... nada demais, hein? Será que ela consegue tempo de ir ao cabeleireiro e fazer as unha, também?
Novamente recheado de situações hilárias, apesar de algumas bem barra-pesada e uma em especial que achei tremendamente injusta, este livro é uma boa continuação de uma saga que sempre me deixa com vontade de ler o próximo livro. Espero que as autoras continuem assim, pois a história está cada vez mais instigante.

Luzinete 16/06/2011

A melhor!!
Esse foi o melhor livro da série que li!! Adorei!! Cheio de ação e emoção, não vejo a hora de iniciar o próximo. muito bom mesmo!

Mica 15/06/2011

Muito bom!
O livro é um pouco cansativo no começo, mais existem partes do meio para frente que são emocionante e prendem a leitura, sem contar que o final deixa a gente sem fôlego!

Yasmim 23/06/2011minha estante
Eu comprei o livro a maior tempão, comecei a lê,mas tive que parar, porque a Zoey estava um saco. Pretendo ainda terminar o livro, já que eu já tenho o queimada e tudo mais... Mas sinceramente, nem sei se aguento a Zoey mais.

Letícia 05/07/2011minha estante
Eu também, nem sei se vou continuar depois que fiquei sabendo de umas coisas que acontecem em despertada...

blog.damands 09/05/2011

Impresionante!
Não tenho palavras para esclarecer esse livro - tá, na verdade eu tenho.

Tava morninho, mais no finalzinho começou a esquentar de verdade.

Tudo o que aconteceu no final, foi muito surpreendente. Fiquei de boca aberta, completamente chocada com tudo.

Muito bom. Maravilhoso.

Demorei um pouco para ler esse livro, mais valeu a pena.

1beijo*;

Giovanni 06/05/2011

Este livro descreve o dia seguinte a luta contra Kalona e Neferet no Convento das Irmãs Beneditas.
A Zoey passa algum tempo divagando em relação aos seus casos amorosos.
Kalona invade os sonhos de Zoey, e ali tenta seduzir ela, pois Zoey é a reencarnação de A-ya. E em várias visitas em seus sonhos vai convencendo Zoey.
Neste interim Stevie Rae encontra um Raven Mocker, chamado de Rephaim (o filho favorito de Kalona), ferido nas intermediações do Convento e resolve esconde-lo, tratar dele, e assim salva a vida dele. E antes de partir para a Morada da noite o enviou pelos túneis para a estação abandonada.
Depois de muitas briguinhas e de falarem um pouco dos segredos, resolvem voltar a Morada da Noite, lá descobrem que a Professora Anastacia Lankford, esposa de Dragon fora assassinada por Rephaim.
A enfermaria esta cheia de novatos e vampiros feridos, mas uma boa parte da escola está sob hipnose de Kalona que acreditam que este é Erubus e por isso são contrário a Zoey e seus amigos.
Lá em uma reunião com a professora Lenobia descobrem onde Kalona se esconde e que pretende ir ao Conselho Supremo em Veneza, e por isso Zoey e sua turma vão a Veneza, mas Stevie Rae fica.
Enquanto o pessoal está em Veneza Stevie Rae vai até a estação abandonada para tentar salvar os novatos vermelhos, mas Nicole uma novata vermelha prepara uma armadilha que quase a mata, mas Rephaim a salva e acabam ficando carimbados.
Em Veneza Neferet e Kalona dão seu espetáculo no Conselho e vão embora, mas na rua conversam abertamente sobre as simulações de Kalona em enganar Zoey, mas Heath escuta, e Kalona o vê e o mata na frente de Zoey que o ataca com o elemento do Espirito, ai em sua dor seu espirito abandona seu corpo e a solução deste impasse ficou para o novo livro a queimada.

Isabella Pina 02/05/2011

Como assim, Zoey? What the hell!
Eu comecei a ler Tentada assim que terminei Gone. Então, como vocês já devem imaginar, estava meio apreensiva quanto ao livro e um pouco impressionada por Gone. Traduzindo: achei que ia achar a história um S-A-C-O, porque eu iria ficar comparando com o outro livro. O começo, em que elas revisam tuuuuuuudo (haja paciência), é normal. Mas, então, começa a ação. Kalona e Neferet foram banidos, ou pelo menos afastados. Mas os filhos de Kalona - ou melhor dizendo, seus corpos - estavam espalhados por toda a cidade. Zoey tem cada vez mais memórias de A-ya, a boneca feita para se apaixonar por Kalona (história contada no quarto livro, acho). E está confusa. Muito confusa. Além de todos os sentimentos que sente por Kalona, há ainda Stark e Eric (um bundão). Ela acaba estourando as pontas com Eric e termina com ele (sinceramente, eu gostei disso). Stark, gravemente ferido, não aceita seu sangue (ah, que fofo! ^^) e se recupera lentamente. E há ainda Stevie Rae, a primeira vampira vermelha, que, ao acaso, acaba encontrando um Ravem Mocker, chamado Rephaim. E ela tem dó dele porque, céus, é a Stevie Rae! e acaba cuidando dele. Em segredo. Aliás, um dos pontos desse livro é que parece que todos seus pequenos segredos. E a história acaba sendo levada por um ponto muito, muito diferente do que se imaginara. As Cast podem ser completamente irritantes, mas são gênias em reviravoltas. E o final, eu fiquei irritantemente ansiosa para ler a continuação, Queimada.

Juny K. 28/04/2011

Resenha: "Tentada" - P.C e Kristin Cast
Disponivel em: http://www.dear-book.net/2010/09/por-paula-se-voces-me-perguntarem-qual.html

Eu sou fã incondicional da saga "House of Night" por isso nem sei por onde começar essa resenha... Essa série é um vicio, o livro é impossivel parar de ler.

O sexto livro da série, Tentada, segue a mesma linha dos anteriores, não se passa muito tempo cronológico, mas há uma riquesa em detalhes e acontecimentos.

Uma novidade na narrativa é que não vemos mais apenas o ponto de vista de Zoey, cada capitulo tem o titulo de seu narrador, temos também a visão dos fatos por Steave Rae, Aphrodite, Stark, Heath, entre outros.

A trama continua girando em torno de como vencer o imortal Kalona, que em "Caçada", foi uma vitória temporaria, eles apenas ganharam tempo.

Em relação aos namorados de Zoey, Erik perde destaque e a trama tende a fazer o leitor sentir certa antipatia com ele, devido a uma mudança de comportamento. Heath parece ter amadurecido bastante e participa de momentos importantes. E Stark...há esse é um caso a parte, além de cuidar de Zoey como seu Guerreiro, devido ao juramento feito no livro anterior, tem um amor incodicional e uma tolerancia ao ciume, que o torna o mais especial!*-*

Stevie Rae continua aprontando e escondendo seus segredos de Zoey, ela conta parte deles e acaba escondendo as partes mais graves. Ela se mete com uma pessoa totalmente errada e so em "Queimada" (próximo livro da série, com previsão de lançamento para Novembro de 2010) poderemos saber no que isso vai dar.

O livro segue um ritmo morno, até as ultimas 30 paginas onde as coisas começam a acontecer num ritmo alucinante. E as 5 ultimas, a parte decisiva, chocaram muito, dando um desfecho dificil de prever, que pega o leitor de surpresa e o faz querer loucamente ler "Queimada" o mais rapido possivel! Se eu não soubessemos que tem mais pelo menos mais 3 livros confirmados teriamos duvidas sobre a continuidade da história.

O mais incrivel dessa série é a sensação de sempre que você lê um novo livro, achar que é o melhor, tem acontecido isso desde de "Traída", a narrativa e os personagens evoluem, dando mais profundidade na trama e consequentemente criando mais afinidade com o leitor, ponto para P.C. e Kristin Cast! Recomendadissimo para os fãs de literatura vampiresca com romances e muitos mistérios!

12/04/2011

Neste sexto e penúltimo livro dos lançados aqui no Brasil, as coisas ficam realmente fora de controle. Zoey está novamente envolvida com três caras: Erik, Heath e Stark. Esse último, lhe fez o juramento do guerreiro e agora a ligação entre ele e Zoey ultrapassa sua carimbagem com Heath.
A relação com Kalona ainda deixa as bases frágeis e a Morada da Noite não é mais a mesma. Vários alunos, professores e vamps morreram na luta contra os Raven Mockers e a dominação de Kalona e Neferet sobre a escola. Muitos estão feridos.

Leia mais: http://bit.ly/gA3Oom

Tes 08/04/2011

Então… você acharia que depois de banir um ser imortal, uma Alta Sacerdotisa caída, salvar a vida de Stark, morder Heath, conseguir uma dor de cabeça de Erik, e quase morrer, Zoey Redbird teria um intervalo. Infelizmente, não há uma previsão de intervalo na House of Night para a Alta Sacerdotisa em treinamento e sua gangue. Manipular três caras é tudo menos um alívio de estresse, especialmente quando um deles é um sexy guerreiro que é tão esforçado em proteger Zoey, que ele pode sentir as emoções dela. Falando em estresse, as forças negras que espreitam nos túneis sob o Depósito de Tulsa estão se espalhando, e Zoey está começando a acreditar que Stevie Rae pode ser responsável por muito mais do que um grupo de calouros vermelhos desajustados. As visões de Afrodite avisam Zoey para ficar longe de Kalona e seu negro fascínio, mas elas também mostram que é Zoey quem tem o poder de parar o mau imortal. Logo isso se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for até Kalona ele irá impor uma vingança impetuosa naqueles que estão perto dela. Zoey terá a coragem de perder sua vida, seu coração, e sua alma? Descubra na próxima espetacular instalação da série House of Night, TEMPTED.

Lee S. 27/03/2011

Tenta o leitor
Se existe um livro capaz de tentar o leitor a agir/pensar/imaginar como o protagonista e os demais personagens, este livro é "Tentada", sexto volume da série House of Night. Desde já, posso dizer que estou sem palavras para descrevê-lo, de tão empolgante e envolvente que consegue ser. P.C. Cast e Kristin Cast, as autoras, mostram que possuem uma brilhante imaginação e conseguem prendem o leitor de tal forma que chega a ser impossível largar.
Neste sexto livro, Zoey continua com sua vida super hiper agitada e a mil. Além de enfrentar seu dilema com três caras que são capazes de lhe dar uma baita dor de cabeça, é alertada através das visões de Aprhodite que deve ficar longe de Kalona, pois era revelado um futuro maligno e catastrófico caso se juntassem e, ao mesmo tempo, Zoey é a única capaz de interromper este mal imortal, pois se não for atrás de Kalona, este pretende se vingar nas pessoas que mais ama. É a partir daí, que Zoey começa a repensar se Kalona realmente é 100& mau e a desconfiar de que talvez, em alguma parte, há algo bom dentro dele. Kalona está cada vez mais tentando Zoey a se unir à ele, mas a Grande Sacerdotiza novata tenta resistir, porém há preços que ela nem sequer imagina...
Neste livro, Zoey está mais responsável, madura e decidida, pois agora precisa lidar com muitas situações de uma única só vez, como expulsar Neferet e Kalona de Tulsa, lidar com as tentações e os sonhos do imortal e decidir o que é o certo e o que é fácil. A história está incrível e cheia de elementos fascinantes, nos abrindo porta para alucinantes histórias e lendas antigas. O que é de fato interessante é que começa a ter mais foco nos personagens secundários, como Stevie Rae, Aprhodite, Stark, tendo capítulos inteiramente narrados em 3ª pessoa através do ponto de vista destes, o que deixa a história ainda mais encantadora, pois podemos pensar e analisar como os outros personagens e ainda saber mais coisa dos mesmos que não tínhamos conhecimento ao ponto de vista da Zoey.
Há um pouco de tudo nesse livro, ação, romance, problemas, comédia, mistério, lendas e principalmente escolhas que podem mudar o rumo de tudo. Os personagens estão bem mais construídos e todos começam a ganhar mais espaço na trama. As autoras souberam conduzir o livro a um ponto em que o leitor para e pensa: "caramba, preciso mais disso, é um vício".
A princípio, achei que com muitos livros a história fosse ficar cansativa e enrolada. Talvez tenha tido algumas enrolações ao decorrer dos livros, mas não posso negar que P.C. e sua filha conseguiram inovar e fazer com que cada livro trouxesse uma nova reviravolta capaz de mexer de fato com os leitores.
Tentada começa onde Caçada termina e digo que o final de Caçada foi um dos mais perfeitos da série, ajudando para que o começo de Tentada fosse mais tranquilo e que Zoey tivesse pelo menos um pouquinho de descanso. Ao longo da trama as coisas começam a complicar e as mesmas dúvidas da protagonista se nos despertam. É um livro que nos pegamos do nada pensando: "E se Kalona for mesmo bom? Será que ele merece uma chance?", e no final temos mais mistérios, mais enigmas e um nervossismo danado.
Um livro bom, divertido e fascinante na minha opinião. Super recomendável e bem proveitoso. A escrita está mais "madura" comparando com os anteriores e pra quem gosta de bastante sangue, o livro é ótimo, afinal, é um dos mais violentos da série de vampiros House of Night. O lado ruim é que de tantos enigmas as vezes chega a confudir muito, misturando tudo e no final não dando em nada. Mas com paciência, tudo parece mais claro e percebemos que nada é o que parece. O final é surpreendente, o mais surpreendente de todos. É inesperado, impressionante e triste de uma certa forma. Até agora me pergunto: Isso aconteceu? Esse é o bom dessa série, consegue fazer com que nos questionemos sobre novas possibilidades. Definitivamente, um bom livro. Que a série continue com seu atual fôlego.
Felipe Siciliano Consolini

blog.damands 08/04/2011minha estante