Tentada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Tentada

Thais 29/04/2012

Tentada
Após afugentar Neferet e Kalona de Tulsa, Zoey se vê obrigada a limpar a sujeira que sua luta deixou. Eles começam uma busca para ver se ainda há Raven Mockers a espreita ou mesmo corpos para esconder. Nessa busca Stevie Rae encontra Rephaim, ele é um filho de Kalona, está muito ferido e implora para ser morto, mas ela não o mata como deveria fazer, compadecendo-se dele, ela decide ajuda-lo a curar-se para poder ir embora procurar seu pai. Com isso ela acaba se apaixonando e tendo mais um segredo com Zoey, mesmo que seja sem querer.
Stark e Z. estão cada vez mais próximos. Mas ele foi ordenado a atirar em Zoey, o que jamais faria já que agora ele era Guerreiro dela e estava sob juramento de protegê-la, então decidiu atirar na parte dela que havia nele. Mas Zoey foi rápida e usou os elementos para destruir a flecha antes de atingi-lo, o que acabou apenas ferindo-o ao invés de mata-lo.
Sylvia Redbird ainda está se recuperando do acidente de carro que sofreu graças a um Raven Mocker, o que deixa Z. preocupada. Sem falar que Kalona continua entrando em seus sonhos e deixa-a sem saber o que fazer. E ainda tem seus dois namorados, Heath e Erik (que já estão enchendo o saco), e o guerreiro Stark, de quem não consegue ficar longe. Aphrodite ainda está carimbada com Stevie Rae, o que ela odeia, mas está muito apaixonada por Darius e ele por ela. Ela continua irritante, mas de um jeito bom, engraçado até.
Após algum tempo no convento eles decidem voltar para a Morada da Noite, mas o grau de devastação é grande, mesmo a distância Kalona ainda tem influencia sobre alguns alunos e professores. E pior, Aphrodite tem novas visões de morte para Zoey e dessa vez Stark que falhará, mas ele ficaria arrasado se soubesse então elas decidem esconder isso dele também.
A grande mudança foi na divisão dos capítulos, as autoras decidiram esxpressar o ponto de vista de outros personagens na narração. No início não gostei muito, prefiro muito mais do jeito em que somente Zoey narrava a história, mas fui me acostumando, o que nem de longe significa que passei a gostar mas se tem que ser assim...

Sara 03/04/2012

Tentada
Continuo achando que está na hora de terminar... mas tenho que admitir que o final me surpreendeu.

Carol 07/02/2012

O amor
A melhor parte do livro eh o amor! A parte do Heath é de cortar o coração, e foi a melhor parte do livro junto com a parte do juramento de Darius, sem isso esse livro seria uma DROGA!!

Ah!!! Pelo menos ele nos ensina a dar uma chance para as pessoas, todo mundo tem um lado bom no S2.

Lynnë 02/02/2012

Desde que Kalona entrou na estória eu estava preocupada com o rumo que isso ia tomar, que as informações iam ser demasiadas e acabariam se perdendo, mas nesse vol., as Cast me surpreenderam, o final do livro foi um tanto inesperado para mim de maneira positiva. Apesar da mistura de crenças continuar de forma intensa, a confusão inicial começa a ser desfeita, algumas coisas começam a fazer sentido no meio de tudo.

Gabi Ranna 11/10/2011

A pior série de vampiros que já li.
Esse é o sexto volume dessa série e desde o começo continuo achando os livros mal escritos, a narrativa pobre e os diálogos sofríveis.
Há um excesso de personagens secundários, que, sinceramente, não entendi ainda qual a função deles.
A heroína é sem carisma e chata.

Mas, como sou teimosa e já comecei a ler, me obrigo a terminar e esperar que a série consiga se redimir de alguma forma.

Uma resenha mais completa em http://peixinhoprateado.blogspot.com/2011/10/tentada-serie-house-of-night-serie-de.html

P.S.: Desculpem fãs da série, mas é que existem outras séries sobre vampiros com personagens da mesma faixa etária, lidando com os mesmos problemas, que no entanto são muito interessantes de ler. Essa não é.
Ísis 10/07/2012minha estante
Incrível como essa série não conseguiu me cativar... Achei frustrante a narrativa... Só consegui ler até o 3° livro, e isso de pura teimosia.
Sei q tem muitas pessoas q gostam mas, sinceramente, não curti nem um pouco...

Mandyh 08/10/2011

Onde eu parei
Bom, eu li a série HoN até esse livro. E resolvi parar com a série. Não porque a história não fosse boa, mas porque eu acho que a PC. Cast não é boa. Além da enrolação da história, a Zooey que era uma personagem que eu admirava demais, se tornou apenas uma vadia adolescente com alguns poderes com cinco namorados. Tipo, não combina com ela. A história tinha tudo para ser um sucesso sem precendentes, a ideia era interessante, tanto que eu os seis primeiros livros, mas, sinceramente, PC. não soube desenvolver a história. Espero que ela possa melhorar, mas não leio mais nenhum HoN.

Bruno Leandro 14/07/2011

Vida difícil...
Sexto livro da série House of Night, em Tentada Zoey já está de volta à Morada da Noite e altamente assediada, em mais um quadrilátero amoroso. Aphrodite, agora uma quase inseparável amiga (tou zoando, não chega a tanto), tem novas visões com Zoey que mostram que ela decidirá o destino do mundo através de suas ações.
É... ser assediada por vários homens, adorar beber sangue, ter que decidir o destino do mundo... nada demais, hein? Será que ela consegue tempo de ir ao cabeleireiro e fazer as unha, também?
Novamente recheado de situações hilárias, apesar de algumas bem barra-pesada e uma em especial que achei tremendamente injusta, este livro é uma boa continuação de uma saga que sempre me deixa com vontade de ler o próximo livro. Espero que as autoras continuem assim, pois a história está cada vez mais instigante.

Luzinete 16/06/2011

A melhor!!
Esse foi o melhor livro da série que li!! Adorei!! Cheio de ação e emoção, não vejo a hora de iniciar o próximo. muito bom mesmo!

Mica 15/06/2011

Muito bom!
O livro é um pouco cansativo no começo, mais existem partes do meio para frente que são emocionante e prendem a leitura, sem contar que o final deixa a gente sem fôlego!

Yasmim 23/06/2011minha estante
Eu comprei o livro a maior tempão, comecei a lê,mas tive que parar, porque a Zoey estava um saco. Pretendo ainda terminar o livro, já que eu já tenho o queimada e tudo mais... Mas sinceramente, nem sei se aguento a Zoey mais.

Letícia 05/07/2011minha estante
Eu também, nem sei se vou continuar depois que fiquei sabendo de umas coisas que acontecem em despertada...

blog.damands 09/05/2011

Impresionante!
Não tenho palavras para esclarecer esse livro - tá, na verdade eu tenho.

Tava morninho, mais no finalzinho começou a esquentar de verdade.

Tudo o que aconteceu no final, foi muito surpreendente. Fiquei de boca aberta, completamente chocada com tudo.

Muito bom. Maravilhoso.

Demorei um pouco para ler esse livro, mais valeu a pena.

1beijo*;