Tentada

Kristin Cast

Resenhas - Tentada

Helô 14/10/2010

Aprendi a gostar...
Nos primeiros dois livros eu achei que ia ser só mais uma série sobre vampiros. Mas a partir do terceiro comecei a me apaixonar pelas histórias que as autoras iam acrescentando ao longo da história.
Ainda não acredito que Heath morreu (chorei tanto), Neferet é digna de ódio, Aphrodite e Stevie Rae são minhas personagens favoritas, Stark é o namorado da Zoey que eu mais gosto, Kalona é insensível e Zoey é safada!
Se o livro virasse um filme a cena da morte de Heath com certeza seria perfeita: o corpo dele caído no chão, Kalona voando para longe e Zoey perdendo todas as marcas do seu corpo...
Apesar de tudo eu gostei que Heath tenha morrido, porque foi a única coisa pela qual eu não esperava. O resto foi previsível: eu já sabia que Neferet era do mal, que Loren namorava Neferet, que Stevie Rae ia voltar... Já imaginava tudo antes mesmo de ler, as autoras são muito previsíveis e eu não gosto disse. Gosto de livros que me surpreendam.

Danni 12/10/2010

Final Triste :'(
O que dizer de Tentada
Eu AMO a série, achei que Tentada foi bem devagar, diferentes dos anteriores, mas nos últimos capítulos surpreendeu e abalou, muito muito triste, mas não vou contar, não quero mais resenhas com spolier.

Mas recomendo o livro!

O que dizer de Darios, guerreiro de Aphrodite está surpreendendo a todos!
Zoey está mais adulta, mas continua com os vampiros e humanos dela!
Stark é um fofo *.*
Heath pra mim é tudo, bom que pena que....:P

Na expectativa de Queimada!!!

#RECOMENDADISSIMO!!!
Renata 23/10/2010minha estante
Realmente Dani, o começo foi bem devagar, mas quando foi se aproximando do fim...foi de tirar fôlego. Espero que Queimada venha logo!

Lila 25/10/2010minha estante
Nossa, eu fiquei realmente triste com o final!

Muito esperando o Queimada! \o/

Vívis 12/10/2010

Gostei muito do "Tentada". Esta realmente subindo o nível da história e da maturidade da personagem principal. Só é uma pena que as escritoras demoram muito em certos assuntos. Acho que faz parte da "parte" adolescente delas..rs. Recomendo toda a saga. Próxima, totalmente esperada, "Queimada".

Michele 03/10/2010

Me deixou curiosa pra saber o que acontece com Caçada. Sobre o personagem que morre neste livro, não gostava dele; foi tarde.
Danni 12/10/2010minha estante
Oi Michele, o próximo livro não é Caçada é sim Queimada :P

Michele 12/10/2010minha estante
Oi Danni,tem razão, me confundi, queria dizer Tentada. Obrigada!

Giuliana Nogueira 02/10/2010

achei de todos o mais chatinho, mas como tava ansiosa pra saber a continuação da saga, acabei por ler...

Laurinha 29/09/2010

Decepção!
Aqui vai minha sincera opinião... No início pensei em abandonar. Estava chato. A Zoey envolvida em um monte de problemas com quatro homens diferentes começou a me cansar a cabeça. Depois das 200 primeiras páginas deu uma ligeira melhorada. Daí empolguei e devorei o resto do livro, pra simplesmente chegar no final e ter aquela decepção! Não consigo gostar de livros que não têm seu próprio final. Nem sei se podemos chamar aquilo de final. Ah, e já ia me esquecendo, tive a sensação de que o número de palavras feias (=xingamentos)aumentou consideravelmente. Não sei se é só impressão, mas isso também não me agradou muito. Agora vou aguardar o próximo. Fazer o quê?

Mih Del Debbio 25/09/2010

Bem x Mal
O livro é muito bom e nossa... como a historia mudou do Marcada até aqui.

Zoey está bem evoluida mas continua sendo uma novata com todos os medos, confusões e incertezas que tem direito.
Seus amigos continuam ao seu lado combatendo o mal e tentando livrar a Morada da Noite de todas as coisas ruins que vem acontecendo.

Stevie Rae também está numa luta pessoal tentando trazer alguns novatos vermelhos para o lado do bem, mas está bem dificil.

Apesar da historia ter evoluido eu só dei 4 estrelas, acho que já está se tornando um pouco cansativa essa historia da Zoey com o Kalona. Na minha opinião a parte da Stevie Rae (e seus problemas) está bem mais animada e interessante.

Espero ansiosamente o lançamente de Queimada.

Lauren Zauza 23/09/2010

O que mais gostei no livro foi ter a visão de outros personagens, sério não aguentava mais a narrativa cansativa e cheia de de gracinhas (nada engraçadas) que as autoras dão pra Zoey e seus dilemas amorosos já encheram o saco.
Tudo bem que é um livro pra jovens mas isso não justifica as autoras usarem essa linguagem que elas acham ser descolada e que algumas vezes chega a ser ofensiva (não acho que "pagar boquete" seja uma linguagem apropriada pra um livro infanto-juvenil).
Apesar dos pesares gostei da autonomia e do destaque que Steive Rae ganhou nesse livro e do enorme fora que aquele insuportável do Erick levou (apesar de eu achar que ele tem razão...). Enfim, o livro poderia facilmente ter 200 páginas ao invés de quase 400 não fosse tanta enrolação, falas desnecessárias de personagens que não fazem a menor falta (aquelas gêmeas irritantes por exemplo)e as briguinhas que me dão nos nervos (o mundo sendo destruído por um imortal do mal e eles tem tempo pra ficar de discussãozinha estúpida o tempo todo?).
O que salvou o livro e me deixou com alguma vontade de ler o próximo foram as 10 páginas do último capítulo, que me deixaram de boca aberta e extremamente indignada por um dos poucos personagens que eu gosto ter morrido. Apesar de eu saber que isso foi o que deu o motivos para a série continuar e não ficar tão monótona como estava ainda não me conformo :´(
Lorrampi 30/09/2010minha estante
No começo esse personagem era meio pé-no-saco...
Mas houve depois uma mudança positiva nele com o andamento da série...

Não me conformo com a morte dele também... =(

Lorraine 28/06/2012minha estante
Só te lembrando Laurenn, que eu concordo com quase tudo que vc escreveu, tirando a parte do: "(...) não acho que "pagar boquete" seja uma linguagem apropriada para um livro infanto-juvenil.)"

A culpa do livro ser caracterizado como infanto-juvenil é do sistema de catalogação de livros no Brasil, e não da autora em si. Muitas vezes só pq o livro apresenta uma sinopse/história marcada como infantil, leva o rótulo de infanto-juvenil. Muitos livros considerados no Brasil, não são no país de origem.

Giuliana.Madeiros 07/06/2013minha estante
Acho que todos os livros que antecedem Tentada são ótimos, mas quando chegou nesse me pergunto "o que aconteceu?" sinceramente fui empurrando o livro com a barriga...Foi muito difícil de acabar, que merda foi essa que as autoras fizeram?

Nina 22/09/2010

Tentada - P.C. Cast e Kristin Cast
Terminei de ler Tentada e só tenho uma palava para definir esse livro: SURPREENDENTE!
Caraca, o livro é excelente! A história muda totalmente de rumo, e coisas que até agora estavam óbvias, deixaram de ser, e coisas que pensávamos ser impossíveis, de repente estavam acontecendo.
Nesse volume, somos brindados com a possibilidade de ver a história por outros olhos. Em alguns capítulos, a narrativa fica em terceira pessoa e então podemos ver tudo o que acontece por meio da visão de Stevie Rae, Aphrodite, Heath e Stark, o que nos ajuda a entender melhor o desenrolar da história e acompanhar a ação... e tem muita ação para acompanharmos!
Mais uma vez, toda a história se passa em apenas alguns dias, o que dinamiza a narrativa. Por outro lado, Zoey continua dormindo pouquíssimo o que de certa forma não é tão ruim, já que Kalona anda rondando seus sonhos e os usando para manipular Zoey e confundí-la ainda mais.
Para minha tristeza, Erik Night perde totalmente seu charme e se transforma no personagem mais chato do livro. Mas ele é facilmente substituído por Stark e Heath, principalmente Heath que arrebatou meu coração durante a leitura. Aiii, como eu queria um Heath para mim!!!
Steve Rae está incrivelmente madura nesse volume e faz escolhar surpreendentes. Mas defende seus ideais e pontos de vista como ninguém e apesar de discordar totalmente dela, acho que eu não escolheria diferente.
O final do livro é imprevisível e nos faz querer ler Queimada imediatamente, mas o livros só tem previsão de lançamento no Brasil em Novembro de 2010.
O mais incrivel dessa série é a sensação de sempre que você lê um novo livro, achar que este é o melhor, e isso tem acontecido desde de "Traída", a narrativa e os personagens evoluem, dando mais profundidade na trama e consequentemente criando mais afinidade com o leitor, ponto para P.C. e Kristin Cast! Recomendadissimo para os fãs de literatura vampiresca com romances e muitos mistérios!

Resenha publicada no meu blog: Pronto.Falei!

Thany 21/09/2010

Que final inesperado :'(

Breno 20/09/2010

Sabe qual é o problema - o unico - de The House Of Night?? Sao MUITOS livros. Muitos, muitos, muitos. Tipo é muita história. E agora que eu finalmente li Tentada fico me perguntando.. Que diabos pode mais acontecer?! Quer dizer, além das coisas óbvias que imagino que acontecerão com Zoey, Kalona, Neferet Stevie Rae, etc, eu nao sei como as autoras conseguirão prosseguir até chegar ao décimo segundo livro - porq pelo que eu vi, serão 12. O que mais pode acontecer droga?!
Mas, pensando bem, é esse o bom da série, tbm. Normalmente eu tenho uma boa idéia do que esperar pelas sequencias de uma série. Nem sempre é óbvio, mas geralmente eu tenho alguma noção. Mas com The House Of Night eu simplesmente NÃO. SEI.
ahhh!!! mal posso esperar por Queimada!!!!!

Rose 17/09/2010

O livro foi bem legal, gostei bastante. Mas o final foi horrivel, terminei e ainda não me conformo que certo personagem tenha morrido, ele não poderia ter morrido, sinceramente não me conformo... a história não será a mesma sem esta pessoa... espero que o proximo livro seja tão bom que supere esta perda... gente, acho que estou me sentindo de luto!!!

kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Vdd não deveria ter morrido, fiquei com essas sensação, mas como ganhei a série toda lançada no Brasil fiquei pior ainda só de imaginar os próximos livros sem esse personagem.
Mas os próximos são bem melhores

Maria Carolina 17/09/2010

O Livro continua com a mesmo jeito dos anteriores.Olhaaa esse livro simplesmente me deixou com o queixo caido!! Que Final foi esse!?!? Esse livro pra mim foi o mais centrado, e também obscuro, e triste também (me emocionei no final), esta cheio de acontecimentos inesperados, e um dos meus Livros Preferidos! As gêmeas quase não falam nesse livro (Graças a Deus são chatas demais), Erik continua irritante como sempre!! Sou fã do Stark e do Heath ! Zoey e Aphrodite estão mais Maduras, mais centradas. Agora esperando se lançado Queimada pra ver como que essa historia vai continuar!!

Esdras 14/09/2010

No 6° livro da série House of Night - ''Tentada'' As coisas continuam o mesmo caos na vida de Zoey. Ela ainda está indecisa com seus três namorados,termina com um,corre atrás de respostas sobre os planos maléficos de Neferet e Kalona e etc.
Isso para mim foi o ponto fraco dessa fase da série. Eu realmente esperava muito mais desse livro,mas na minha opinião as autoras começaram a fazer o que eu mais temia:Encher linguiça.
As coisas estão as mesmas,os mesmo problemas e blablabla.Eu me senti lendo uma cópia de CAÇADA.
O que realmente salvou o livro,foi o último capitulo. Se não fosse isso,receberia uma nota muito pior de minha parte.