The Swan And The Jackal

The Swan And The Jackal J.A. Redmerski

Resenhas - The Swan And The Jackal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

biga 14/06/2021

?O AMOR NOS TORNA FRACOS?
Infelizmente, pessoas que acham que o amor nos torna fracos são indivíduos que nunca amaram.
Acho que dos dois livros da série que já li, esse foi o mais triste e sem esperança. O livro todo eu queria abraçar o Fredrik por tudo o que ele sofreu. Realmente espero que tenha outro livro dele mais ?leve?, um livro que ele encontre paz e ande pela luz. Mas eu acho que essa série de livros não são sobre livros leve e finais felizes.
O livro é MUITOBOM por que a construção dos personagens é maravilhosa, a autora desenvolveu uma história mirabolante, cheia de reviravoltas, gente Cassia e Seraphina??? Nossa, vale a pena ler para entender todo esse passado obscuro do Fredrik com essas duas mulheres que mudaram a vida dele.

mikele | @respiropalavras 19/05/2021

"O cisne e o Chacal" é um livro intenso. não é uma história de amor, nem um belo romance. é uma realidade fria e cruel.

Fredrik realiza interrogatórios a fim de obter informações para organização para qual trabalha. sem compaixão nem remorso, ele é calculista e não só tortura pessoas com uma frieza inabalável, como gosta disso.

Fredrik guarda um segredo que ninguém imagina, e ele sabe que o fim disso só pode ser trágico. mas, como evitar?

"o que está acontecendo nesse livro?" (em capslock) eu foi a pergunta que eu mais fiz durante essa leitura. eu sabia zero detalhes sobre a história ? nem resenhas eu tinha lido e é aqui que agradeço por não ler sinopses. ? , foi perfeito porque eu pude ver tudo em primeira mão e eu surtei muito.

Fredrik é um homem quebrado. os abusos que sofreu enquanto crescia, as experiências cruéis que vivenciou o transformaram em um homem sádico, envolto por uma escuridão enorme.

ao mesmo tempo em que ficava chocada com as coisas que ele fazia e até onde podia ir, de alguma forma a autora o conecta ao leitor, de modo que se Fredrik não tem compaixão por ele mesmo, a gente tem. ele é um personagem frio por fora mas atormentado por dentro.

o romance é daqueles sofridos e angustiantes, longe do que é "correto" e saudável.

o livro tem uns plot twists que eu realmente não esperava, fui feita de trouxa real. ele tem um início lento em acontecimentos, porém intrigante em conteúdo, mas então uma revelação é feita e você fica "que merda é essa?" e não consegue mais parar de ler porque você TEM QUE SABER.

"O cisne e o Chacal" é o terceiro livro da série "Na companhia de Assassinos" e foi uma experiência fora da minha zona de conforto, da qual eu gostei. pretendo continuar a ler a série e ver o que mais esse universo de assassinos e criminosos me reserva.

?? o livro tem cenas explícitas de tortura e violência.

Rê Lima 19/05/2021

Nada me conquistou nesse livro.
Absolutamente nada.
E olha que gostei dos outros livros da autora (menos Entre o Agora e o Sempre).

Aline 12/05/2021

Me fez de trouxa e acabou comigo
O livro não é novo mas vou panfletar ele como a autora fez no início:
NÃO. É. UM. LIVRO. DE ROMANCE.
NÃO. É. UM. LIVRO. BONITO.
O livro tem muita violência, tortura, gatilhos, etc. É um livro real de assassinos gente! Não leiam o livro achando que é outra coisa e depois façam resenhas reclamando de coisas que são pra ser assim ok?

Após a reclamação, minha opinião:
Esse é até aqui o livro mais difícil mesmo. A história é baseada no Fredrik que é o especialista, o torturador do rolê. Cheio de traumas, a vida dele não é bonita em momento nenhum. A história aqui é basicamente a jornada dele para encerrar o papo com a esposa dele Seraphina. Novamente: não é bonito. Eu consideraria o que li como thriller psicológico. Alguns momentos são bem desconfortáveis e outros revoltantes.
Confesso que não esperava o plot de resolução e fiquei morrendo de ansiedade/medo/tristeza pelo Fredrik.
No final, só tinha aquele caminho mesmo, única saída, única solução.
Fredrik você merece o mundo, vá conquistar e deixa a Izabel te ajudar, homem!

Nathy 08/04/2021

se me frustrei um pouco com esse final a culpa foi toda minha rs o livro logicamente faz juz ao nome da série "na companhia dos assassinos", e conta a história de frederik e de seus transtornos. algumas coisas no enredo me incomodaram mas com o desenrolar da história foram se encaixando e passaram a fazer mais sentido, é importante ler sabendo que não se trata de um livro de romance, a história é sangrenta, dolorosa e não tem um final feliz; mas de qualquer maneira eu esperava um pouquinho mais, frederik merecia mais.

Nathia 04/03/2021

Decepcionante
Sendo o terceiro livro da série, eu esperava muuuuuito mais! Confesso que esperava um melhor desenvolvimento, uma vez que o livro anterior foi arrastado, mas não foi o que aconteceu.

Fran 02/02/2021

Cheio de gatilhos
Esse terceiro livro até agora na minha opinião é o mais pesado da série. Aqui vamos conhecer e no aprofundar no Fredrik, seu passado, seu presente se intercalam no decorrer do livro. Muitas cenas fortes e delicadas, não é um personagem fácil de se gostar, sua amizade com Sarai trás um pouco de leveza a uma história super pesada e violenta.

Lola 20/12/2020

Cisne e o Chacal
Essa autora e maravilhosa, vou me me lembrar sempre disso.

O inicio ate meio do livro nada faz sentido e é chato, mas depois fica chocante tudo q acontece e apesar de saber que não é um livro de romance, não gostei exatamente do final mas nada inaceitável.

Larissa Guedes 20/11/2020

O cisne e o chacal
Gostei bastante. O livro trás a história de Fredrick nós fazendo entender o porquê de tanta escuridão, o porque que ele é tão frio, tão sanguinário.

oLola 18/11/2020

ai.....
1ªmente: a premissa é boa. e você até se surpreende com a leveza da história até entender que leve também significa superficial.

é exatamente minha impressão ? baseada nos 3 livros desta série ? da ESCRITA da redmerski: algo que poderia ser incrível com a sorte de um desenvolvimento pobre. os personagens são rasos (apesar de divertidos de ler), fica a sensação de pontas soltas, e temos muita reviravolta em pouco texto, dando um ar falso, quase como escrito às pressas...

a história romantiza e conta de forma simplista um ambiente que deveria ser complexo. particularmente, me incomodei com a violência, além da linguagem explícita parecer forçada. os personagens têm um senso de "justiça" e certa consciência, para humanizar. apesar de fazer um pouco de sentido.
mas além disso, o texto não aparenta pesquisa de campo ou estudo de caso para entregar personagens mais realistas.

entre os pontos fortes, destaco (1º vol) o relacionamento saudável (ri-se: não tô brincando) da sarai e victor. eles são maduros e têm responsabilidade afetiva, além de não se forçarem a ser o que não são, respeitando a liberdade individual, mas também sabendo dizer quando algo não está funcionando.
em segundo ponto: a "mocinha" é forte de verdade. não "sou-forte-e-determinada" que se esconde ou desmaia no primeiro quebra pau. forte forte. e inteligente.
(apesar de ter algumas incongruências quanto a isso, quase como se a autora tivesse de repente tirado uns neurônios dela quando fosse conveniente pro desenrolar da história).

nos dois primeiros livros temos a história do casal-maduro, e no terceiro a história do fredrik, um torturador da ordem.

primeiro ponto a ressaltar (3º vol): fiquei feliz com o ponto alto da história, mas fiquei até o final pelo suspense (que é basicamente tudo o que te segura na história).
segundo ponto: a autora deixa uma nota antes da obra que diz basicamente que é pra verificar o gênero do livro antes de lê-lo, para evitar resenhas "decepcionadas" (e o uso das aspas nos diz que é um ponto sensível). ela afirma que o livro não é de romance.
imaginei então que teríamos páginas de aventuras e o romance ficaria em segundo plano, mas foi justamente o contrário.
acontece que a história gira em torno do casal, e os detalhes dos criminosos ou de qualquer trabalho da ordem aparece de forma resumida.
a nota deveria avisar que é sim um romance, apenas sem o final feliz ? sso não é spoiler, ela diz na nota ? e isso me incomodou deveras.

[sobre o final: eu não tive problema com ele. achei a única opção viável]

tirando o ponto forte, que foi forte mesmo e não lembro de nenhum outro livro se aventurando nesse tema (mas, novamente, não aprofundado), esse foi o livro mais repetitivo que já li.
SIM, eu já entendi, não precisa preencher folha!

acredito, por fim, que cada livro nos trás algo de bom. e esse me afirmou pela vigésima centésima vez que detesto um enredo mal desenvolvido.
mas
para quem busca um livro de escrita leve, é uma boa opção.

Laisa.Beatriz 20/10/2020

O cisne e o chacal se trata de uma história de personagens complexos e envolventes. Eu terminei o livro e a única coisa que desejei foi que alguém ajudasse o Fredrick a não ter se quebrado daquele jeito, mas a autora conseguiu me convencer que era inevitável.

Ana Manini 30/09/2020

O cisne e o chacal
História incrível e cheia de emoções. Aprofundando sobre nosso torturador preferido. Fornece uma visão única do ponto de vista dele e de como ele veio ser quem é.

Gisele 26/09/2020

Que livro!Uau! Foi isso que senti neste livro, no começo raiva do Fredrik depois poxa vida coitado. Muito bom, apesar de não ter um final feliz foi surpreendente e nada decepcionante.

Jessiliades 21/09/2020

Intenso
"Uma criança não nasceu naquele dia. Uma criança morreu naquele dia. Sua
inocência. O que ela poderia ter sido. Quem ela poderia ter sido. Seu nascimento
foi o início de uma vida muito longa e cruel. Não, uma criança não nasceu naquele dia, e sim um assassino."

Mais uma vez, a autora entrega um livro completo, com toda adrenalina, tensão, sensualidade, angustia, suspense, emoção e muito "gore" (derramamento de sangue) que narrativas como essa merecem e devem ter.

O Cisne e o Chacal, traz a história por traz do Especialista, mergulhando profundamente em sua psique conturbada e doentia.

É interessante ressaltar que a autora em momento nenhum defende as escolhas de Fredrik e nem usa suas ações como "os fins justificam os meios", mesmo elas sendo a mais pura verdade.

Em "O retorno de Izabel", Gustavsson é apresentado como um personagem complexo, mas apenas ao ler esse volume, o leitor realmente consegue compreender - Com o perdão da expressão - o quão fodido é a mente, foi a vida e a história desse personagem.

Seu passado, antes de sua busca por vingança e antes mesmo de Serafina, foi descrito detalhadamente, sendo as vezes intragável por leitores com estômagos mais sensíveis.

O Cisne e o Chacal, não é um livro sobre romance, é sobre encontrar com seus demônios e convidá-los para um abraço, até que você seja mais um deles.

É um ótimo livro, com um personagem complexo, interessante e completo e tais características resumem como um ótimo livro deve ser.

iammoremylrds 10/09/2020

gostei bastante da saga, simplesmente apaixonada por ela dsd a 1ª vez que fui ler, uma saga cheia de personagens cativantes, pode ter gatilhos.///

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6