The Swan And The Jackal

Resenhas - The Swan And The Jackal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kelly Martinez 01/09/2017

O ponto fora da curva!
Quem tá lendo a série "Em companhia de Assassinos" chega ao terceiro livro com avidez! Claaaaaaro! A autora, aqui, pretende contar a história de Fredrik, o personagem mais sombrio da Ordem!
Durante a leitura do primeiro e segundo volumes, J. A. , lentamente vai te apresentando Fredrik Gustavsson, um agente dark, misterioso, quase te convidando a desvendar seus segredos!
Além disso, o título e a capa do livro são sensacionais!
Mas nada disso acontece!
Temos aqui a "história de amor" de Fredrik e Seraphina, contada numa narrativa arrastada e cheia de lacunas, com diálogos espaçados que chega a irritar o leitor!
Quem veio dos outros livros, como eu vim, vai perceber que a dinâmica do livro aqui é outra! Bem mais lenta.... o que decepciona!
Junto disso, temos um "mistério" a ser desvendado, que na minha opinião, fugiu da temática da série! Fora isso, para o leitor atento, não haverá mistério ou surpresa alguma!
Me decepcionei imensamente com o terceiro volume!
Acredito q a a autora desperdiçou um personagem com ricos traços de personalidade a serem explorados! Fredrik, ao meu ver, podia ser um personagem de destaque na série mas continuou relegado ao seu papel de coadjuvante! Lamentável!
Agora só me resta esquecer a minha decepção com relação a este livro é aguardar o quarto volume....

Naná 31/08/2017

Já acabou Jessica?
Não chegou a ser decepcionante porque não criei expectativas para esse livro, e nem para esse personagem que como li em alguma resenha e é a mais pura verdade, fica melhor como coadjuvante do que como protagonista!

gostei muitooo do primeiro e do segundo livro da série, mas esse eu poderia ter pulado numa boa, sem dor na consciência!

Fredrik nunca me interessou, quero saber mesmo é de Victor Faust. ;)
Kelly Martinez 31/08/2017minha estante
Ótima resenha! Até pq já conheço essas suas intenções com o Victor... rs!

Naná 31/08/2017minha estante

JulianaSchreave 24/07/2017

Thriller Psicológico
Essa não é uma história de amor.
A história teve uma reviravolta que eu não esperava, ainda não sei muito bem como digerir tudo isso. Mas gostei muito.

JuCamila 19/04/2017

oO
Não esperava esse final!!! Mas acho que foi isso que mais amei no livro, a reviravolta da história... e de certa forma um final realista e obscuro.

paula 26/03/2017

FAVORITO
UAU UAU UAU
Esta série é maravilhosa! Não consigo colocar em palavras tudo que estou sentido depois da leitura.
UAU
Bárbara Masu 26/03/2017minha estante
Essa série é perfeita!!! Tu vai amar o próximo, Seeds of Iniquity, só tenho uma palavra para aquele livro: uaaaaau! Hahaha... Esperando ansiosamente pelo sétimo...

paula 26/03/2017minha estante
Preciso respirar depois deste. Amei tudo!

Sueli 10/04/2017minha estante
Muito boa essa serie!!! E esse livro é perfeito. Amei tudo!!!

Carla Jeanine 16/03/2017

MEU DEUS QUE LIVRO FOI ESSE, TO NO CHÃO!
"Mas aprendi do jeito mais difícil que o amor é cruel, perigoso e mais perverso do que um homem como eu pode ser."

Fredrik Gustavsson é um assassino renomado, também conhecido como "O Especialista", famoso por seus métodos de tortura, ele faz parte da equipe de Victor Faust agora. Após se rebelarem contra sua Ordem, eles buscam exterminar outras equipes que trabalham no mercado negro de assassinatos. Fredrik, Victor, Izabel, Nikklas e novos aliados são agora procurados por seus antigos inimigos e por seus ex-aliados também.

Mas Fredrik tem um caso particular que vem investigando a seis anos, o desaparecimento de sua ex-esposa. Ele nunca pensou que poderia se apaixonar, mas Seraphina era o retrato de seu lado sombrio e sangrento, eles eram perfeitos juntos, até ela o trair e ele tentar matá-la mas não conseguir. Eles viveram tentando matar um ao outro durante um tempo, e logo depois ela desapareceu e agora sua única opção para encontrá-la é Cássia, a única que pode ter uma resposta para seu dilema. Mantendo a garota em cativeiro durante um ano, a relação dela e Frederik se torna cada vez mais complicada, ela é delicada, frágil, praticamente quebrada, e os sentimentos dele por ela crescem a cada dia, e quando se aproxima a oportunidade de finalmente reencontrar Seraphina, ele precisará escolher, pois para uma viver, a outra precisa morrer.

Terceiro volume dessa série alucinante de Jéssica Redmerski, que me surpreende a cada novo livro, para aqueles que esperam romance, esse não é o foco aqui, apesar de termos doses de romance e erotismo, o foco da autora é mostrar o lado obscuro de seus personagens, seus passados trágicos, a necessidade de vingança e o assassinato a sangue frio. Nesse livro o foco passa a ser em Fredrik, ele apareceu em "O Retorno de Izabel", e apesar de a história dos personagens no qual os livros anteriores foi o foco continuarem aqui, agora vemos as coisas acontecendo pelo ponto de vista de Fredrik.

Seu passado negro moldou sua vida, ele não tinha nenhum motivo para acreditar no amor, até experimentar um novo mundo com Seraphina, tão sanguinária, fria e calculista quanto ele, ela era tudo que ele sempre precisou. Fredrik se tornou obcecado em encontrá-la, e vai fazer todo o necessário para isso, manter Cássia em cativeiro é uma das coisas que pode ajudá-lo, só não esperava se envolver dessa forma pela moça tão frágil, ele lutou com todas as suas forças contra isso, e sabe que só ela pode ter as respostas. Após um incêndio onde ficou inconsciente, ela não se lembra de quase nada, mas teme Seraphina com todas as suas forças, principalmente porque sabe que os sentimentos de Fredrik por ela jamais vão mudar.

"Seraphina sempre curtiu o jogo. Eu também,
Só que agora sei que preciso acabar com ele.
E preciso ganhar."

Reencontrar outros personagens dos livros anteriores também foi muito interessante, Victor e Izabel estão construindo uma nova equipe de aliados e traçando novos objetivos, ainda veremos muito sangue rolando nos próximos volumes da série, e a autora tem trabalhado essa construção de uma forma magistral!

Eletrizante do começo ao fim! É complicado falar de um livro que amamos tanto sem dar spoilers, mas esperem muitas reviravoltas surpreendentes. Essa é uma história profundamente sombria e dramática, nossos personagens passaram por torturas e violência, essa é a única realidade que eles conhecem, e sua sede por sangue derramado é assustadora. Preparem-se para conhecer o lado mais negro do amor e das doenças psicológicas, enquanto torcemos para que tudo dê certo, ficamos cientes que a realidade é cruel, o amor é cruel.
Ana | @naluentrepaginas 16/03/2017minha estante
A série toda é maravilhosa, mas esse livro... Os momentos finais me deixaram no chão, fiquei boba, surpresa, chocada! Amei mais ainda a série!

Carla Jeanine 20/03/2017minha estante
Eu tbm! Foi muito chocante!

Vanessa Vieira 26/02/2017

O Cisne e o Chacal - J. A. Redmerski
Em O Cisne e o Chacal, terceiro volume da série Na Companhia de Assassinos, de J. A. Redmerski, encontramos um suspense muito bem arquitetado e com um desdobramento inimaginável. Neste livro, conhecemos a história do assassino Fredrik Gustavsson e o triângulo amoroso vivido por ele, sua ex-esposa Seraphina e a doce e inocente Cassia. Repleto de perigos, surpresas e muita adrenalina, este foi um dos volumes mais eletrizantes da série até aqui e com um desfecho incrivelmente surpreendente.

Fredrik Gustavsson nunca cogitou a possibilidade de se apaixonar, afinal, nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sangrento e sombrio. Até que Seraphina - uma mulher tão perversa e sangue frio quanto ele - cruza o seu caminho. Os dois permanecem juntos pelo período de dois anos, até que Seraphina desaparece misteriosamente.

Seis anos depois, Fredrik ainda tenta de todas as formas reencontrar a mulher que virou o seu mundo de cabeça para baixo. Quando está prestes a descobrir o seu paradeiro, ele se depara com Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que ele tanto almeja. Porém, Cassia está ferida após escapar de um incêndio e não se recorda de absolutamente nada.

A única alternativa de Fredrik é manter a moça por perto até que ela consiga recuperar sua memória. Porém, após um ano convivendo com o jeito doce e comovente da jovem, ele se descobre em uma verdadeira batalha interna entre os seus sentimentos por Seraphina e por Cassia. E ele sabe que, para manter o amor de uma delas, a outra deve morrer...

"O amor é um jogo perverso."

O Cisne e o Chacal se mostrou um suspense meticulosamente construído e norteado por adrenalina do início ao fim. Conhecer o passado dos personagens, bem como suas cicatrizes emocionais e traumas mais profundos tornou a trama rica e intrincada de mistério e suspense. O desenvolvimento do enredo foi magistral e todas as peças distribuídas ao longo da história foram perfeitamente encaixadas. Narrado em primeira pessoa, sob os pontos de vista alternados de Cassia e Fredrik, acompanhamos um enredo tenso, profundo e estarrecedor.

"O passado me transformou em um monstro. Um monstro de coração obscuro e alma morta."

Fredrik é um assassino frio e calculista e mestre na arte da tortura, tanto que esse seu "talento" o rendeu o apelido de "chacal". Ele não sossega quando necessita de uma informação e usa de todos os artifícios possíveis para obtê-la. Quando criança, ele foi abusado física e emocionalmente e tais mazelas acabaram construindo o seu caráter sanguinário e absurdamente obscuro. Seraphina foi a única mulher que tocou o seu coração e isso se deu justamente pelo fato dos dois terem muito em comum, tanto no que concerne ao passado quanto no presente. Inesperadamente, ela desaparece e Fredrik fica louco a sua procura, rastejando incansavelmente cada pista que possa levá-lo a sua amada. Apesar de ser um assassino meticulosamente frio e premeditado, Fredrik também é um homem apaixonado e sabe que em sua carreira este é um dos maiores pecados que poderia cometer. Confesso que demorei bastante tempo para entender o personagem e dissecar o seu lado masoquista e com o desenrolar do enredo compreendi perfeitamente todas as suas atitudes e o admirei por suas escolhas difíceis, porém sábias. Ele também se mostrou um homem bastante sedutor e perspicaz, protagonizando cenas de extremo fulgor e frenesi na trama.

"Estar apaixonado é estar morto, porque o amor é fatal."

Seraphina é uma mulher inescrupulosa e atroz, capaz dos atos mais cruéis e sanguinários. Ela mata antes e pensa depois e parece não se arrepender de nenhuma de suas proezas. Há seis anos atrás, ela desapareceu misteriosamente da vida de Fredrik, deixando o coração do assassino destroçado e carente por uma explicação. Já Cassia é uma moça delicada, doce e extremamente devotada a Fredrik. Com um temperamento inocente e piedoso, acaba pouco a pouco conquistando os sentimentos do assassino e o colocando em uma verdadeira berlinda. Apesar de serem tão diferentes entre si, Cassia e Seraphina têm uma ligação intensa e profunda e é justamente esse elo entre elas que torna o enredo tão convidativo e surpreendente.

Em síntese, O Cisne e o Chacal nos traz um enredo norteado por mistério e suspense psicológico e com um desfecho impressionante e estarrecedor. Contando com elementos como romance e erotismo em meio a uma trama permeada de crimes e assassinatos, o livro de J. A. Redmerski conseguiu me surpreender mais uma vez e me deixar boquiaberta com o desdobramento da história. A capa segue o mesmo padrão das anteriores, nos trazendo um homem vestido de terno e gravata e sujo de sangue e confeccionada em um material estilo "casca de ovo" e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2017/02/resenha-o-cisne-e-o-chacal-j-redmerski.html

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Em O Cisne e o Chacal, terceiro livro da série Na Companhia de Assassinos, somos apresentados a história de Fredrick, assassino e torturador. Um homem perturbado, frio e impassível que acabou tornando-se o Chacal, temido por todos.

“Uma criança não nasceu naquele dia. Uma criança morreu naquele dia. Sua inocência. O eu ela poderia ter sido. Quem ela poderia ter sido. Seu nascimento foi inicio de uma vida muito longa e cruel. Não, uma criança não nasceu naquele dia, e sim um assassino.”

Tudo começa com o misterioso desaparecimento de Seraphina, a única mulher por quem Fredrick se apaixonou, e que possui a alma tão obscura e perturbada quanto a sua. Fredrick quer a todo custo encontrá-la, e no meio de sua busca incansável, ele se vê diante de Cassia - a última pessoa a ver Seraphina - uma garota angelical, linda e sem memória. Por ser a única pista de Seraphina, Fredrik a torna então sua prisioneira.

Mesmo depois de um ano de confinamento no porão da casa de Fredrick, sendo torturada e submetida às inúteis tentativas de fazê-la recuperar a memória, Cassia se vê apaixonada pelo seu seqüestrador, e passa a temer lembrar-se de qualquer coisa que possa torná-la inútil para ele.

“Acho que é o preço que pago por estar apaixonada pelo Diabo.”

Você sente a angustia, o medo e o desespero de Cassia. Sente toda a indecisão e a luta interna de Fredrick. O envolvimento dos dois é tenso, abrasador e conflitante. Cassia e Seraphina são almas opostas, e Fredrick se vê dividido entre o bem e o mal. Será possível nascer algo tão intenso de um coração tão sombrio? Pode o chacal se apaixonar pelo Cisne? Pode o Cisne se render ao Chacal? Fredrick, após seis longos anos deve finalmente deixar Seraphina para trás? J.A. consegue escrever de uma forma que te deixa tão intima dos personagens, ao ponto de você sentir tudo.

A história desse livro é mais apreensiva, e te deixa intrigada a cada página. É viciante! Mais uma vez, você se vê torcendo pelo assassino, torturador inflexível e calculista. Novamente, você é transportada para esse mundo imprevisível, tão bem descrito e narrado pela autora.

Ainda reencontramos personagens queridos da série (o capítulo narrado por Izabel, sem dúvida foi um bônus maravilhoso).

“Cassia é o meu castigo. Eu sei que é. Por todas as coisas horríveis que fiz a tanta gente durante todos esses anos, sei desde o ano passado que ela deve ter sido enviada como meu castigo. E minha perdição. Preferiria, sem dúvida,estar amarrado à minha cadeira”

A escrita continua fluente, sem capítulos muito extensos, e intercalando na visão de Fredrick e Cassia. A trama foi magistralmente orquestrada pela autora. É uma história esmagadora e com um dos plot twis mais incríveis que já li!

Ainda mais fascinante que os anteriores, o desenrolar de O Cisne e o Chacal se revela como um evento doloroso e implacável, e o final passa bem longe dos finais convencionais. É simplesmente maravilhoso! Eu não esperava menos de J.A. Redmerski, do que mais um livro de tirar o fôlego.

“E percebo, enquanto estou ali, olhando as labaredas lambendo as paredes, que encerrei um ciclo, e que não há mais volta”

A editora manteve a capa original, e ficou linda. A revisão e diagramação estão no nível Suma de Letras de ser: impecáveis!

A série Na Companhia de Assassinos é uma leitura obrigatória para todos que gostam de livros com uma escrita afiada e uma trama genuinamente fora do comum.

“Meu lindo cisne. Minha salvadora, minha perdição."

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/05/resenha-o-cisne-e-o-chacal.html

Ana | @naluentrepaginas 29/01/2017

Resenha - O Cisne e o Chacal (Blog Entre Páginas)
Vocês já devem estar cansados de me ver falando sobre a série Na Companhia de Assassinos, mas eu vou continuar indicando ela aqui sempre, pois foi uma das melhores descobertas de 2015, e estou a cada dia mais apaixonada pela série. É diferente de tudo o que eu já li, com bastante ação, violência, #tiro #porrada e #bomba, uma dose bem leve de romance, e posso acrescentar que em O Cisne e o Chacal ainda temos mistério e um enigma a ser desvendado.

Em “A Morte de Sarai” e “O Retorno de Izabel” acompanhamos a história de Izabel e a sua introdução em um mundo tão familiar e ao mesmo tempo tão distante do seu, cheio de abuso e violência. Nessa introdução conhecemos um personagem peculiar, Fredrik Gustavsson, mas ele é apenas um personagem secundário, que usa suas habilidades nada convencionais para auxiliar Victor.

Em “O Cisne e o Chacal”, Izabel torna-se a personagem secundária da história, e conhecemos um pouco mais sobre a vida de Fredrik, quem ele é, e foi. Somos levamos em uma viagem ao seu passado, sombrio e violento, e isso é essencial para entendermos a mente conturbada e a personalidade do personagem. Nos livros anteriores entramos a fundo no passado da personagem Izabel, e acompanhamos a evolução dela até virar uma assassina, o mesmo acontece com Fredrik, porém de uma maneira bem mais amena, mas suficiente. Fredrik tem a necessidade de torturar, de causar dor. Isso o acalma, as vezes diverte, e já faz parte de quem ele é.

Paralelamente ao presente, temos Flashes contados em primeira pessoa pelo próprio Fredrik sobre seu passado e tudo o que o fez ser a pessoa que ele é, e levar seu estilo de vida tão sangrento. Apesar de não termos tudo revelado logo de cara, podemos deduzir muita coisa, e fica nítido o quanto Fredrik é um dos personagens mais perturbados e ao mesmo tempo o mais controlado da organização de Victor. É um torturador a sangue frio, tem uma (má) fama bem conhecida, e tem orgulho disso.

Ainda conhecendo a história de Fredrik, descobrimos que há seis anos o mesmo foi casado com Seraphina, uma assassina tão sádica quanto ele. Seraphina era seu porto seguro, quem o equilibrava, e ao mesmo tempo estimulava o seu pior lado. O relacionamento dos dois era regado à luxúria, cortes, sangue e violência, e após dois anos de relacionamento, Seraphina trai a organização para a qual os dois trabalham, e desaparece.

Decidido a encontrar sua esposa, Fredrik começa a seguir uma trilha de corpos, e nessa busca acaba encontrando Cassia, uma jovem que parece ser a única capaz de saber o paradeiro Nde Seraphina, uma vez que tudo indicava que Cassia seria sua próxima vítima. Acontece que Fredrik a encontra em um incêndio e desacordada, e quando acorda, Cassia está sem memória. Não se lembra de nada, nem de quem ela é. A partir daí a história ira evoluir para uma série de descobertas e segredos obscuros revelados. A autora mistura os elementos de um thriller psicológico com o suspense. Consegue surpreender o leitor a cada página, principalmente no que envolve o mistério sobre Seraphina. Mistério este que quando revelado, deixa qualquer leitor amedrontado. Medo pelo que está por vir pelas próximas páginas e medo pelos personagens.

Com capítulos intercalados pelas narrações de Fredrik e Cassia, podemos mergulhamos fundo nessa relação conflituosa, acompanhando a necessidade de Fredrik, que não medirá esforços e nem técnicas de torturas para tirar informações de Cassia, e a possibilidade de a vítima estar se apaixonando por seu agressor. Muitos segredos e horrores são revelados, e entramos cada vez mais no passado obscuro de todos os personagens. Esta troca de visão é fundamental para entender as diferentes perspectivas de cada um dos personagens, fazendo com que o leitor os desvende pouco a pouco.

O final é SURPREENDENTE! Por mais teorias que eu possa ter formado ao longo da história, jamais teria imaginado o que estava por vir. Foi chocante, assustador, e definitivamente, brilhante.

Esta série é uma série pesada, que pode chocar leitores mais sensíveis. Seu teor é violento, falará de estupro, tortura, assassinatos a sangue frio, tráfico, seqüestro, toda e qualquer violência. Apesar de termos resquícios de relacionamentos afetivos, está série não é um romance, muito menos um New Adult. É uma série de assassinos que falará sobre assassinatos e todas as atrocidades que estas pessoas passaram ou são capazes de fazer.

Aqueles que gostam do gênero ou desejam sair da sua zona de conforto, eu recomendo muito! Cada livro da série consegue ser melhor que o anterior, e não vejo a hora de ter todos os livros lançados no Brasil!

site: www.entrepaginas.com.br

Jessica Borges 28/01/2017

Cada vez melhor!
O que dizer sobre essa série que a cada livro só fica melhor?

Nesse livro conhecemos um pouco mais de Fredrik Gustavsson, que é um assassino profissional, como Izabel e Victor. Aqui nós conhecemos seu passado. Ele foi torturado, estuprado e etc. Além de ter sido abandonado quando era um bebê.

Ele é um torturador disposto a tudo para tirar informações das pessoas, e com requintes de crueldade. Mas dessa vez ele está deixando que seus problemas pessoais interferirem no trabalho que ele faz tão bem.

Ele fica cada vez mais distraído, por causa de Cassia, uma mulher que ele mantém no seu porão há quase um ano para tentar encontrar a mulher que ele sempre amou, mas que o traiu e enganou, Seraphina.

Bem, o livro tem um ritmo bem rápido. É ótimo conhecer um pouco mais de Fredrik, o frio assassino e descobrir que ele não é tão frio assim. O plot twist é incrível, nem eu que tento a imaginação fértil descobri aquela revelação bombástica. Então, só lhes resta ler esse livro incrivelmente bem escrito e se afundar nessa história sobre amor, perdição, tortura e rendição.

Adrya.Ribeiro 17/01/2017

Nossa, que livro cansativo. Foi sofrimento, assassinatos, disputas, amores perdidos, corações partidos.
Não sabia bem o que esperar desse terceiro livro, mas não estava preparada para isso.
Foi bom, mas tive a impressão de que nadei tanto, e terminei me afogando na beira da praia.

GabiCrivellente 26/12/2016

RESENHA – O CISNE E O CHACAL (J.A. REDMERSKI)
Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar - certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

Caros leitores, este livro é o terceiro da série “Na Companhia de Assassinos”. Os dois primeiros livros contam a história da Sarai e do Victor. Neste terceiro, vamos conhecer a história de um outro assassino que trabalhava na mesma ordem do Victor, Fredrik. As ordens são organizações contratadas para matarem determinadas pessoas. Se você não leu os livros anteriores, sugiro começar por eles, pois são excelentes.
Antes de iniciar a resenha, gostaria de fazer uma ponderação que a própria autora fez no início do livro, antes de entrar na história. Ela disse que os livros desta série não podem ser definidos como uma história convencional de amor, nem como uma literatura erótica ou um new adult. Mas, que, pelo contrário, ela classifica como um suspense ou thriller psicológico e, às vezes, como suspense romântico. Porém, confesso que o livro, em minha opinião, estava mais para um romance. Mas quem sou eu para contestar a autora, não é mesmo? Se vocês já leram, o que acharam? Gostaria da opinião de vocês sobre essa classificação que ela deu para esta série!
Os personagens que ela criou para a série não têm nada de bonzinhos. Pelo contrário, são pessoas que matam sem nenhum problema de consciência pesada no final do dia. No caso do Fredrik, ele gostava de torturar as pessoas, inclusive sentia prazer quando precisava torturar uma “vítima” antes de matá-la.
Ele era casado com a Seraphina, outra assassina de aluguel. Ela era muito parecida com ele, também gostava de torturar. Eles se davam muito bem, principalmente por causa do sexo, pois poderiam extravasar seus fetiches (se torturarem) sem problemas. O Fredrik era muito apaixonado por ela, a única coisa que não esperava é que ela o fosse trair com um outro assassino da ordem. Ela fingiu e ele, obviamente, matou o cara. Alguns anos depois, eles se encontram, pois ela começou a matar todas as mulheres que eles compartilhavam na hora do sexo. Talvez por causa de uma crise de ciúmes dela - vai entender a cabeça dessa mulher. Só que por causa dos assassinatos conseguiu encontrá-la. Ele só não esperava que ela o drogasse e colocasse fogo na casa dele – com ele dentro. Sim, ela realmente era perversa. Acredito eu que quanto mais doida ela era mais apaixonado ele ficava.
Seis anos depois desse incidente, ele consegue uma pista de como localizá-la. Porém, a única pessoa que poderia dar essa informação era a Cassia, uma mulher que presenciou um incêndio em que a Seraphina estava presente. Sendo assim, ele a sequestrou e a colocou em um cativeiro. Todavia, no acidente a Cassia perdeu a memória, e ele só poderia libertá-la depois que ela lembrasse do que havia ocorrido.
O problema é que ela ficou presa nesse cativeiro durante um ano. A Cassia tinha uma personalidade totalmente diferente da Seraphina. Ela era uma pessoa doce e ingênua e isso mexeu com o Fredrik.
A Cassia se apaixonou por ele. Inicialmente eu associei essa paixão dela com a Síndrome de Estocolmo, que, para quem não conhece, de acordo com o Wikipédia, “é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor”.
Eu jurei que já tinha encontrado a solução para toda essa loucura do triângulo amoroso deles, mas não. A autora me surpreendeu, e muito, com o que acontece no decorrer do livro. Realmente ela me pegou de surpresa, e quando percebi, estava de boca aberta sem acreditar.
Adorei conhecer essa história. Na realidade a série toda é maravilhosa. Então, por favor, leiam-na. Acredito que vocês vão amar. Agora, não esperem aqueles romances em que os personagens se redimem no final e ficam bonzinhos, pois nesta série eles estarão longe disso.
Para quem não conhece, a autora, J.A. Redmerski, é a mesma que escreveu o best-seller “Entre o Agora e o Nunca”, que inclusive é muito bom. Recomendo a leitura. Ela mora em North Little Rock, no Arkansas, com três filhos, dois gatos e um cãozinho maltês. Adora filmes, séries e livros provocadores e é muito fã de The Walking Dead. Seus desejos incluem bater papo com John Noble, Bryan Cranston e Michael C. Hall, superar sua longa lista de medos bobos, encontrar uma camisa de que realmente goste e viajar pelo mundo com uma mochila nas costas e um parceiro no crime.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista do Fredrik e da Cassia. Possui 30 capítulos mais um cena bônus, que conta a história de como se deu o nascimento dele.
O próximo livro, “Seeds of Iniquity”, ainda não tem previsão para ser lançado aqui no Brasil. Então vou cruzar meus dedinhos para a que editora acelere essa publicação. Caso queira conhecer mais sobre a série, sugiro acessar a página criada especificamente para ela (clique aqui).
A morte de Sarai
ator William Levy, que interpretará o Victor Faust
Por fim, ressalto que a autora confirmou que a série vai ser adaptada para a TV, com previsão de estreia já em 2017. O ator que foi confirmado para viver o personagem Victor Faust, personagem principal dos dois primeiros livros, será o ator William Levy. Ele já trabalhou nos filmes Resident Evil 6 e Cuidado com o anjo.

RESENHA COMPLETA:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-cisne-e-o-chacal-ja-redmerski.html

PorEssasPáginas 14/11/2016

Resenha: O Cisne e o Chacal - Por Essas Páginas
A série Na Companhia de Assassinos foge um pouco da minha zona de conforto literária, é verdade, mas os dois primeiros livros (A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel) foram leituras empolgantes, que possuíam romance e sensualidade na dose certa e muito suspense e ação, o que realmente me interessava. A combinação era ótima e eu esperava que J. A. Redmerski continuasse mantendo a receita que parecia funcionar tão bem. Na verdade fiquei bem feliz quando li o aviso da autora no início de O Cisne e o Chacal, no qual ela diz que se você quer ler um romance, leia outro dos seus livros (como Entre o Agora e o Nunca), porque essa série não é sobre romance. “Oba!”, é o que eu penso. O aviso, porém, cabe direitinho quando o assunto são os dois primeiros livros. Quanto a esse, bem, ele é um romance sim, e infelizmente não é um romance bom.

Apesar de achar que a série fechou muito bem, obrigado, no segundo livro, eu estava curiosa para ler esse novo volume, uma vez que ele é sobre um dos personagens mais interessantes de O Retorno de Izabel. Porém, Fredrik Gustavsson é um personagem que funciona muito melhor como coadjuvante que protagonista. Quando você tem acesso a seus “sentimentos” e pensamentos, bem, fica difícil achá-lo tão atraente. E nem é porque ele é um assassino frio e perverso, que gosta de torturar e matar pessoas, coisa que é horrível, mas nessa série é algo interessante, ela não se chama Na Companhia de Assassinos por nada, afinal. O motivo pelo qual Fredrik é um personagem odioso (e chato, em vários momentos) é porque ele é um cara extremamente machista e pedante, abusivo e dramático. Ele fica falando o tempo todo sobre as trevas e a escuridão no seu coração, e cara, essa história já cansou. Supere. A melhor comparação que posso fazer: o cara é muito parecido com Christian Grey. E, pra mim, esse tipo de personagem não desce.

Para completar temos Cassia (que também é muito parecida com uma tal de Anastacia Steele, conhecem? Parece que a autora andou lendo muito Cinquenta Tons de Cinza antes de escrever esse livro…), uma personagem insossa, completamente submissa, com cara de anjo de candura, capaz de arrebatar e mudar o coração de um homem. Ugh. Fredrik, que está à procura de sua esposa sádica, Seraphina, mantém Cassia presa no porão de sua casa acorrentada pelos tornozelos porque acha que ela pode levá-lo de alguma maneira à sua mulher, que o traiu e quase matou. Só que Fredrik diz o tempo todo que Cassia é inocente, que se sente culpado por mantê-la assim (mas continua mantendo) e, bem, ela não fica lá no porão só para ser interrogada, ela também sacia ocasionalmente os desejos sexuais de Fredrik, e ela gosta. Ela não quer ir embora porque tem medo que Seraphina a mate e diz que ama Fredrik mesmo que, bem, ele a mantenha presa em um porão por mais de um ano, acorrentada, e transe com ela quando quer (isso para não dar o verdadeiro nome aos bois aqui).

“- Ela quer ficar com você? Meu Deus, Fredrik, ela está com uma corrente no tornozelo. Está trancada em um porão. (…)

Se ela acha que o único motivo pelo qual estou mantendo Cassia encarcerada é porque estou apaixonado por ela, isso vai parecer menos cruel (…)

“- (…) e agora está sendo mantida prisioneira, acorrentada em um porão como um animal, e o que torna tudo isso mais doentio é que ela acha que está apaixonada por você!” Páginas 145 a 147.

Não, gente. Não dá. Não dá pra ler um livro sobre um relacionamento abusivo e achar que é legal só porque tem umas cenas picantes aqui e ali e um romancinho. Não desce, não dá pra engolir. A escrita é boa, como nos outros livros, mas aqui é só boa o suficiente para que eu tenha chegado ao final do livro, mas não tão boa para que eu não tenha tido vontade de largá-lo (ou de vomitar) em alguns momentos. O livro até dá uma “explicação” para o que Fredrik está fazendo, e a trama que se desenrola daí é interessante, mas não o bastante para ignorar o desconforto. Não dá pra gostar de Fredrik, não dá pra gostar de Cassia e definitivamente não dá pra gostar da ideia deles juntos. Gostaria que Seraphina tivesse aparecido mais, uma vez que ela é o motor de toda a história e bem mais interessante, mas ela não aparece muito. Uma pena.

Mas vamos esquecer o fato de que esse é um romance sobre um relacionamento abusivo (como se desse pra esquecer). O que realmente me deixou irritada foi que eu esperava, assim como a nota da autora no começo avisava, um livro de suspense, um thriller psicológico, um mistério e, às vezes, um suspense romântico. Temos isso? A resposta é não. Temos aqui exatamente o que autora avisa que o livro não é: um romance, uma história de amor, literatura erótica, um New Adult. Mais romance, menos suspense, uma cena aqui e ali de ação, mas o romance sempre está lá, tomando conta da história. E aí eu, como leitora, me senti completamente traída.

Os personagens dos outros livros, especialmente Izabel e Victor, aparecem um pouco no livro. Izabel, aliás, é dona do que talvez seja o melhor diálogo do livro, quando ela diz umas boas verdades para Fredrik. Pena que depois ela esfria, fica com pena dele e, bem, só lendo o livro para saber o resto. Pelo menos a essência da personagem que me fez gostar dos dois primeiros livros ainda está lá, o que já é um consolo.

A edição da Suma de Letras está bonita e confortável, com a qualidade de sempre. A capa é de um material diferente, mais espesso e granulado, o que foi muito interessante. A imagem, porém, não é das minhas favoritas, prefiro as capas anteriores.

“- Se eu já tivesse ficado com outros homens, você me manteria aqui mesmo assim?
Minha mão fica rígida em seu cabelo, e eu a abraço com força, pondo a outra mão em suas costas.
Não sei.” Página 178

Na Companhia de Assassinos é uma série de cinco livros, e eu não sei se vou ler todos, especialmente depois desse. A história principal, ao menos para mim, que é a de Izabel, ainda não foi azedada, mas tenho medo que isso aconteça. Às vezes, e eu já disse isso na resenha de O Retorno de Izabel, a melhor coisa é parar quando o time está vencendo e sair por cima. E depois de ler O Cisne e o Chacal, uma obra pobre em comparação com suas antecessoras, com personagens rasos e tediosos, e que não cumpre com seu papel de suspense, bem, eu tenho certeza que algumas séries deveriam ser mais curtas.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-cisne-e-o-chacal
Denise 07/12/2017minha estante
Perfeita resenha.Fui super animada justamente pq adoro um triller ...doce ilusão
muito ruim.

Jorgeana 11/11/2016

De ressaca...literalmente!!!
Bom, quando resolvi ler este livro achei a sinopse interessante e a capa também me chamou atenção, mas não imaginei que me deixaria com "ressaca literária", não no sentido negativo, pois eu amei o livro. Mas, no sentido de que a história mexeu muito comigo, as reviravoltas são de tirar o fôlego. Bom, talvez seja um pouco de culpa minha também, afinal, eu fui "dar uma de rebelde" e inventar de ler o 3º livro da série de J.A.Edmerski - Na Companhia de Assassinos, e não estava preparada para as surpresas que ele me apresentou. Talvez vocês possam dizer: "Sua maluca!!! Ler o 3º livro? Você não vai entender o que está acontecendo...bem feito!!!" Mas, insisto que não senti muitas lacunas na história, pois a autora trabalhou muito bem o foco deste livro no Fredrick e na Seraphina. E vamos combinar, as vezes temos que fazer coisas diferentes...afff. Achei muito legal o alerta da autora no início do livro, pois não se trata mesmo de um romance. E olha que eu consigo ver "romance" em quase tudo...rsrsrsrsrs. Isso foi bom, pois eu iniciei a leitura com a mente mais aberta, pronta para esperar o que viesse....rsrsrsrsrs...mas, levei um "sacode" feio. Diferente de tudo que já havia lido. E isso é ótimo! Pensei em ler os outros dois livros, da série. Porém, no momento não consigo...daí a "ressaca", preciso de algo mais leve entre este livro e os demais...para finalizar, como li em algumas outras resenhas e acho que é a mais pura verdade : "este livro é para o fortes". Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6