The Swan And The Jackal

The Swan And The Jackal J.A. Redmerski

Resenhas - The Swan And The Jackal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

janycherry 03/10/2016

Esse livro vai te deixar largada no chão numa poça de lágrimas!!!
Comecei a ler a série por indicação, e mesmo assim com um pézinho atrás. Desde que li outro livro da autora e não gostei, dei uma chance para A morte de Sarai, e O retorno de Izabel, ambos resenhados pela Amanda aqui no blog. O Cisne e o Chacal, não é um romance, isso fica bem claro na primeira página onde a própria autora abre o jogo com seus leitores.

Esse não é um livro que posso dizer que qualquer pessoa possa ler e gostar, até agora estou tentando organizar meus pensamentos e catar os caquinhos que restam do meu coração, sinceramente a autora escreveu um livro maravilhoso, que me fez repensar meus conceitos, pois muitas vezes não damos chance a um autor(a), por algum livro que não gostamos e perdemos a oportunidade de ler algo muito melhor mais a frente.

O Cisne e o Chacal, é um livro que nos mostra a vida de um assassino, que tem um passado sombrio, sofrido, mas que nos mostra que a Redenção nem sempre está no fim do caminho. Fred foi abandonado ao nascer num banheiro público, e desde então sua vida não foi nada além de cruel, fruto de abusos, maus tratos e coisas indizíveis ele se torna o Especialista, alguém com uma sede de sangue, que só se aplaca ao causar dor, sofrimento e sente prazer com isso. Ao conhecer Seraphina, ele se apaixona por ela, ao reconhecer a escuridão que ela própria carrega dentro de si, e ambos embarcam num romance deturpado e louco, onde não existe uma linha entre a dor e o prazer.

Em contraste com tudo isso conhecemos a Cassia e nos perguntamos como ela se encaixa nessa história, ela é muito delicada, inocente e acima de tudo apaixonada pelo Fred, sofremos juntos com ela, e aos poucos vamos descobrindo qual sua ligação com a esposa do assassino.

Pra quem acompanha as resenhas aqui, já deve ter percebido que eu meio que surto na hora de expressar meus sentimentos em relação a alguns livros, e esse vai me deixar numa ressaca literária que só vai passar com muito sorvete, chocolates, arco-íris e muito açúcar, a autora escreveu um livro onde você se sente em meio ao mistério que é Fredrik, quem é Seraphine e como Cassia vai ajudar a encontrá-la? E de repente é como se a autora esticasse a mão de dentro do livro e te batesse bem na sua cabeça, você não consegue acreditar, não quer, não aceita, e lidar com o sofrimento do Fred, como tudo chega ao seu desfecho final, me deixou com lágrimas nos olhos.

O Cisne e o Chacal é um livro lindo, muito bem escrito e estruturado, para mim o melhor da série até agora, e espero ler os próximos, pois a autora introduz mais personagens e cada um deles promete nos contar boas histórias!

Vou deixar só um quote aqui, pois meu coração não aguenta mais sofrer!
"Meu lindo Cisne. Minha salvadora, minha perdição."

Série Na Companha dos Assassinos:

1. A Morte de Sarai (2015)
2. O Retorno de Izabel (2015)
3. O Cisne e o Chacal (2016)
4. Seeds of Iniquity (Ainda não publicado no Brasil)

site: http://www.leituraentreamigas.com.br/

Jacicleide 22/09/2016

Dor, sofrimento e descobertas
O Cisne e o Chacal (Na Companhia de Assassinos #3)
" Eu nunca vou parar. Nunca posso parar.
O passado me transformou em um monstro. Um monstro de coração obscuro e alma morta."
Só posso disse que o meu coração sangra depois deste livro,são muitos sentimentos e nenhuma compreensão dos mesmos.
O que a J. A. REDMERSKI, fez comigo ???
Meus Deus ,muitas vezes nesta leitura pensei que o meu coração fosse pula, sair pela boca, tenho orgulho descreve meu sentimento em relação a ela como autora.
Mas o que eu achei do livro? como eu me sentir em relação a ele ???? Adrenalina! Medo! Angustia! Arrepio! Risada! Dor! Confusão! Surpresa! E, finalmente, um gosto doce-amargo! :'(
Eu tenho MUITA coisa para falar, mas não sem entregar todos os spoilers possíveis. tenho medo de acaba falando de mais,kkkk
e não seria justo com vcs leitores que assim como eu,adora entra de como é alma em cada livro em cada estoria.
agora uma coisa que vou deixa bem clara (ESTE LIVRO NÃO É PARA QUALQUER UM). É preciso coragem, é preciso mente aberta, é preciso ir além de seus limites e zona de conforto para conseguir ler esse livro!
Graças a Deus eu consigo encarar livros assim, porque, no final das contas, são livros assim que fazem a vida de um leitor valer a pena! Pelo menos, são livros e autoras ASSIM que fazem a MINHA vida de leitora valer MUITO a pena!
O livro é narrado em primeira pessoa intercalando as vozes de Fredrik e Cassia. Em alguns capítulos aparecem lembranças do passado e começamos a entender melhor a história de ambos.
Aqui nos reencontramos com os personagens dos livros anteriores, o que é maravilhoso.
Esta é uma das minhas séries favoritas.
Amei e recomendo!
#UmCorpo2Almas
#JREDMERSKI
#Recomendo

Gis De Wain 03/09/2016

J.A. Redmerski prova que manja dos paranaue
O que foi isso senhores? Caramba que leitura ótima. Confesso que fiquei receosa quanto ao rumo que a série seguiria, mesmo assim, ainda muito curiosa pra saber a história do Fredrik. Um thriller bem escrito e envolvente, com seu "quê" doentio. Soube desenrolar o artifício de jogar "situações e passagens sugestionais" com maestria. Gente pode ler, vai com fé. Vai mexer com sua cabeça, com seu emocional e vai te deixar pronta para outra! Bom demais!
jrokii 03/09/2016minha estante
Também gostei bastante, eu esperava um livro com uma história chata, tipo só para encher linguiça, mas fiquei surpreso, muito bem escrito mesmo !!!

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Leninha Sempre Romântica 22/08/2016

Mais uma vez, cá estou eu me aventurando na série Na Companhia de Assassinos, de J. A. Redmerski e plenamente grata por mais essa aventura.

Como a própria autora cita antes que se inicie a leitura, o livro não é um romance, assim como não é uma história de amor convencional, não é literatura erótica, nem tampouco do gênero New Adult. Explicado esse pormenor temos aqui muito mais do que é citado, e escrito de uma maneira que deixa o leitor “de cara”, aparvalhado, e sem saída, até as últimas páginas da trama.

O Chacal está de volta, ou para quem não sabe Fredrick Gustavsson, o belo assassino que aparece nos dois primeiros livros da série A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel, que deixa uma enorme curiosidade, aquela vontade de desvendar todos os seus segredos, e que aqui são jogados na nossa cara de forma crua, sem medo de aviltar o leitor. Até porque quem leu sabe o que esperar a cada página, sabe que aqui ninguém terá dó nem piedade de ninguém, todos são culpados e até que se termine a sessão de tortura e nada mais reste a ser revelado.

Fredrik vive um dilema aquém da organização a qual pertence, seu problema é pessoal e complicado de se resolver. Ele tem em sua casa, escondida de todos, uma refém chamada Cassia. Ela tem o poder de elucidar questões que há muito tempo ele quer desvendar, entre elas, e o mais importante, o paradeiro de Seraphina, sua ex-mulher. Sabe-se que Fredrik foi casado e durante toda a narrativa saberemos um pouco mais, ou quase tudo, sobre esse relacionamento conturbado, doentio e anormal.

Assim que se conhece Cassia logo se imagina que ela tem a Síndrome de Estocolmo, ou seja, ela se apaixonou por seu algoz, aquele que a mantém presa e sob tortura, mas ao longo da narrativa se vê que a relação entre eles não se pode classificar com essa síndrome, é algo mais doentio ou humano, digamos assim. Até a metade do livro, eu mantive firme a impressão de que havia algo mais envolvendo esses dois, mas quando a ficha caiu eu consegui compreender perfeitamente a sinopse do livro e me animei ainda mais com a leitura.

Ficou aquela pergunta no ar: o que mais J. A. Redmerski nos reserva? O que esperar do final desse livro? Acreditem... Só surpresas, perigos, e um final plausível e coerente, que eu adorei.

Fico impressionada como uma autora que escreve histórias tão leves para jovens leitores, mesmo com um drama aqui outro ali, consegue mudar tanto de gênero a ponto de escrever sobre assassinos frios, impiedosos, duros, mas que deixam o leitor embasbacado e apaixonado, e nos faz aceitar atitudes extremistas e condenáveis. Palmas para a autora e para o dom que ela tem.

O Cisne e o Chacal traz uma nova fase para nosso anti-herói. Fredrik aqui é desnudo e humanizado, justificando os motivos para suas atitudes. Isso sem falar em Cassia que me surpreendeu e me fez pensar. Adorei rever Victor, Izabel, assim como conhecer novos membros dessa companhia que só me dá fortes e inesquecíveis emoções. Esse é o típico enredo que me tira completamente da minha zona de conforto, e de vez em quando isso é bom, muito bom.

Recomendo a leitura para quem curte livros mais fortes, com cenário cru e real do mundo dos assassinos, se é que esse universo existe. Aprecie a leitura sem moderação, com a certeza de uma ótima leitura.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/06/o-cisne-e-o-chacal-ja-redmerski.html

Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

O melhor da série até agora!
Oi, oi, pessoal! Antes de começar a resenha desse livro intenso e maravilhoso da Redmerski, eu vou contar pra vocês uma curiosidade da nossa relação U_U rsrs. Eu conheci a autora através da duologia Entre o Agora e o Nunca / Entre o Agora e o Sempre, que a Grazi me indicou super entusiasmada, falando que eu iria amar e sim, eu amei! Aí conheci a série Na Companhia de Assassinos através da Talita que é louca pela série. Então, eu fui lá e li A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel e também virei fã desses assassinos. Pois é, a série é tão incrível que você se pega realmente na companhia de assassinos como se fizesse parte do grupo (sem a parte das maldades, ok rs), como se fosse “amiga” e não tem como, você até se comove e sente por essas pessoas tão destruídas. Fica aqui, então, o meu muito obrigada pelas indicações das minhas duas amigas e companheiras de blog.

Eu li as 245 páginas desse livro bem rápido e sentindo tudo o que Fredrik sentia e passava, pois não tem como você não se envolver. Quem leu os dois livros anteriores e conhece a difícil vida de Sarai/Izabel, sabe o horror do que ela passou. Sabe as condições de vida em que ela cresceu e sabe que tudo isso que ela viveu, foi responsável pelo caminho que ela quis seguir da vida, ao lado de Victor. Então nós já conhecemos a carga emocional que tanto ela quanto Victor tem, mas gente, pra mim, O Cisne e o Chacal foi o livro mais perturbador e carregado dos três. Foi o que mais me tocou.

Se você não sabe absolutamente nada sobre a série Na Companhia de Assassinos, eu recomendo que você leia as resenhas dos livros anteriores. Os links se encontram nos nomes dos títulos ali em cima quando citei que os li, mas, eu vou fazer um breve resumo pra vocês.

Bom, a gente começa conhecendo a Sarai. Sarai foi vendida pela mãe para um poderoso chefe de um cartel mexicano. Ela cresceu vendo a barbaridade de traficantes, vendo meninas como ela serem abusadas, vendidas e assassinadas. Javier, querendo executar um inimigo dele, negocia os serviços de um assassino profissional, e quem é esse assassino? Victor. E é através dele que Sarai vê a grande oportunidade de fugir da Fortaleza de Javier e é isso que ela faz, e consegue. Depois disso, toda história desses dois se desenrola. Sarai, agora, Izabel, faz parte da nova Ordem liderada por Victor. Não vou me estender muito falando o porquê dele ter essa nova Ordem, para saber mais é bom que você acompanhe a série, mas, entre os “empregados” de Victor está Fredrik. E é nesse livro que vamos conhecer a fundo sobre esse temido torturador.

Responsável por arrancar todas as informações das vítimas de um jeito muito violento e muito sangrento, Fredrik é conhecido como Chacal. E você sabe qual o sinônimo de chacal? Carniceiro. Perfeito, não? Rsrs

Já no livro anterior nós vamos conhecendo um pouco dele, quando Victor comenta com Izabel sobre Seraphina, a tal mulher de Fredrik. Fredrik ama Seraphina por ela ser igual a ele. Ambos são frios, sanguinários e tem um passado cheio de traumas, pois os dois tiveram a inocência roubada desde muito cedo. Então, ele que é um cara que não é de se envolver por toda carga de vida e por ser o torturador que ele é, se vê incapaz de se relacionar e de amar, até que Seraphina entra na sua vida. Porém ela o trai e desaparece e por 6 anos Fredrik tenta reencontra-la. E é aí que entra em cena, Cassia.

"Eu me viro e olho para o corredor, com uma porta na extremidade que leva ao porão. Visualizo o rosto de Cassia, macio como o de uma boneca, os grandes olhos castanhos de corça e os lábios perfeitos e suculentos. Como toda vez que penso nela, o coraçãozinho negro e traiçoeiro na minha caixa torácica começa a bater em um ritmo lento e ameaçador, me traindo com tanta crueldade que eu gostaria de arrancá-lo do peito e me livrar dele para sempre.
Momentos depois, estou diante daquela porta, enfiando na fechadura a chave que Greta me deu. E, sem pensar mais, desço a escada escura e me dirijo a ela. Cassia. A mulher que, se eu deixar que viva, com certeza será minha morte."

Cassia é totalmente o oposto de Seraphina. Seraphina era aquela mulher fatal, que andava toda de preto, maquiada, uma assassina sanguinária como Fredrik e que gostava e compartilhava com ele um sexo violento. Enquanto Cassia é doce, sensível, delicada, carinhosa e de uma beleza pura sem maquiagem alguma.

Ela é a única pessoa que pode dar informações sobre Seraphina à Fredrik, e é por isso que ele a mantém presa no porão de sua casa. Só que, depois de um ano a mantendo ali, com o agravante dela ter perdido a memória depois de um acidente, ele se vê de mãos atadas e completamente mexido.

Apesar de ser louco pelo jeito de Seraphina, o jeito e a aproximação deles dois mexe muito com ele e eu vou falar pra vocês que eu adooooooro ver esses machos brabos tendo seus corações mexidos e suas cascas quebradas rsrs.

"As respostas são as chaves para a minha liberdade.
Liberdade de poder sentir o sol no rosto sempre que quiser. De poder me sentar sob as estrelas e admirar seu silêncio infinito. E, quando ouço a chuva batendo no telhado, adoraria a liberdade de sair e dançar ao ar livre, chafurdando nas poças, como fazia quando era menina.
Mas a verdade é que gosto de onde estou, confinada em um quarto sem sol, sem estrelas, sem chuva, só com meus pensamentos como companhia em certos dias.
Acho que é o preço que pago pro estar apaixonada pelo Diabo."

Toda essa situação começa a refletir no trabalho de Fredrik, tanto que os outros como Izabel e Victor percebem e Victor o deixa afastado por uns dias das missões em que estão trabalhando. Uma coisa que eu gostei muuuuito nesse livro foi de ver a amizade entre Fredrik e Izabel. Ele pede ajuda a ela num momento do livro que PAH, derruba teu forninho LEGAL! Sabe quando você começa o livro achando uma coisa e do nada ele dá um giro e muda a parada toda? Pois é, esse livro tem isso e nessa hora eu corri no whatsapp e gritei pra Talita: “To em choooooqueeeeee!!!! Isso vai dar merdaaaaa!!!” Olha, foi tenso!

"Quando a história acaba, Izabel não consegue falar pelo que parece uma hora, mas na verdade são poucos minutos. Vejo as emoções brutais que a corroem, causadas sobretudo pelas coisas por que Seraphina passou, as lembranças da própria vida com Javier Ruiz e todas as dificuldades do passado que ela, assim como eu, com um passado semelhante, tenta apagar da mente. Mas, também como em meu caso, por mais que ela se esforce, as cicatrizes mais profundas nunca se apagam."

Como eu falei no início, por mais que os outros livros tenham apresentado pra gente o quão difícil e dura foi a vida de Sarai, eu ainda fiquei mais mexida e tocada com esse livro e a história de Fredrik. As coisas que ele passou quando criança, as coisas que o fizeram se tornar o torturador implacável e cruel que ele se tornou, o nascimento dele que a gente vê na cena bônus no final do livro que te deixa mais arrasada ainda depois de terminar o livro, tudo, tudo foi pra mim muito mais intenso, sofrido e perturbador. E ao mesmo tempo é emocionante e bonito ver que uma pessoa tão destruída, pode ter sentimentos bonitos, pode amar e pode se sacrificar por esse amor.

Esse sem dúvida é o melhor livro da série, até aqui, claro, ainda tem muitos para vir por aí. Já tem o Seeds of Iniquity (4), o The Black Wolf (5) e o Behind The Hands That Kill (6).

Vale lembrar que há algumas cenas de sexo, por isso a pimentinha na classificação, porém são poucas e muito bem escritas, apesar de bem explícitas.

Se você ainda não leu a série, eu recomendo que você leia logo! Se você já leu A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel, mas ainda não leu O Cisne e o Chacal, por favor, leia logooooo! Corre pra saber se o Chacal é capaz de amar Cassia! Corre pra saber se ele reencontra Seraphina!! E volta aqui pra me falar o que achou, combinado?

Até a próxima!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/07/resenha-183-o-cisne-e-o-chacal-ja.html

Carol 14/07/2016

Nada Convencional...
Esse é aquela livro nada convencional de mocinho e mocinha que se amam e buscam encontrar meios de ficarem juntos.
Aqui, o amor é crazy man!

É uma estoria que começa doida, te surpreende no meio e no final... Depende do ponto de vista!

Eu gostei bastante, pois despertou sensações do céu ao inferno e também me levou a ver que o quê é é e infelizmente realmente não temos domínio de muitas coisas que acontecem na vida mas sim a maneira que lidamos com elas.

Super vale já que é um livro diferente e instigante.

Raffafust 04/07/2016

Confesso que demorei um pouco para me situar sobre quem era Frederik Gustavsson, na continuação de A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel lemos o primeiro capítulo narrado por Frederik, ou melhor, O Chacal, mal como um pica-pau ele fala de Seraphina e de como eles tem uma relação nada comum. São assassinos, e ela acha normal por exemplo matar mulheres com quem ele já dormiu. Sim, o casal tem um trato onde ele pode dormir com outras mulheres mesmo tendo um relacionamento.
Acontece que o já perturbado Frederik - descobrimos que ele sofreu muito avida toda, o que justificaria talvez as maldades que andou fazendo em vida adulta - surta quando perde de vista sua amada e ninguém parece querer contar onde ela se encontra.
Somente uma mulher chamada Cássia que sobreviveu ao um incêndio mas perdeu a memória sabe onde Seraphina está, para arrancar dela a verdade o malvado favorito opta por torturá-la mas vai acabar percebendo que tem sentimentos pela moça que nada tem a ver com sua Seraphina, e talvez seja exatamente essa diferença que o atrai tanto.
O porém do livro é que o correto é sentirmos ódio do protagonista e desejarmos que ele sofra tanto quanto suas vítimas, mas é aí que a autora qeu adoro, entra em ação com todo seu talento e nos leva para um lado inesperado, o de entender que tudo que ele sofreu o fez se tornar o homem que é hoje.
E aí o que desejar a ele? E o que será da assassina que não tem pena nem de quem é ruim como ela?
Para quem sente saudades do casal Vikctor e Izabel - eu estava sentindo!!- pode ficar feliz, eles aparecem nesse livro e como terminou de um jeito que é óbvio que vai ter continuação, então só peço que a editora publique logo.

Amo essa autora e essa série.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/07/resenha-o-cisne-e-o-chacal-sumabr.html

Cristiane 28/06/2016

O cisne é o chacal
Um livro, uma história marcante. Uma vida que só conhecida o medo é a dor. Até o dia que conhece o amor. Um amor que nunca imaginou, que o destruiu de forma drástica e transformou o chacal em um demônio ainda pior. Me apaixonei por essa envolvente história.

Marina - @respire.literatura 22/06/2016

O Cisne e o Chacal, de J.A. Redmerski
O Cisne e o Chacal é o terceiro livro da série Na Companhia dos Assassinos escrito pela autora J. A. Redmerski. O livro conta a história de Fredrik Gustavsson e quem leu os outros livros da série aposto que ficou intrigado com esse genioso sádico, que tem sede de sangue e gosta de torturar pessoas más. Eu li o livro em pouco menos que dois dias e foi uma leitura incrível e excitante. A trama tomou rumos inesperados e o final foi imprevisível, o que me alegrou bastante.

Fredrik é um homem marcado por um passado que trouxe marcas irreversíveis para seu futuro e por isso jamais pensou que poderia se apaixonar por alguém. Mas, ao conhecer Seraphina tudo mudou e ela o ajudou a lidar com seus mais terríveis demônios.

"Foi ela quem me apresentou a esse mundo. Foi ela quem... me deu válvula de escape para minha maior imperfeição como ser humano." – Pág. 9

Seraphina é tão quebrada, sedenta por sangue e perversa quando Fredrik e é por isso que eles se completam. Ela o ensinou a torturar, assassinar e usar isso como válvula de escape. Ele era como um viciado em drogas, sempre procurando uma dose, mas nunca satisfeito o suficiente para parar. Ele sempre queria mais e mais. Eles ficaram dois anos juntos em uma relação intensa obscura e repleta de luxúria. No entanto, Seraphina o trai e desaparece por longos seis anos e por esse tempo Fredrik faz de tudo para encontrar e matar sua esposa. Em sua constante busca ele conhece Cássia – uma mulher doce e gentil que não se lembra de nada após escapar de um incendio – e ela pode sua única pisca para encontrar a mulher que ele deseja tanto matar. Fredrik a matém em um porão e se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Pois ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

"Mas o maior impacto de Seraphina em minha vida foi me fazer sentir que eu tinha uma vida. Porque, antes dela, eu era só um grão de poeira flutuando no esquecimento." – Pág 69

"O passado me transformou em um mostro. Um mostro decoração obscuro e alma morta" – Pág 76

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2016/06/resenha-o-cisne-e-o-chacal-de-ja.html
Carol 23/06/2016minha estante
esse livro pode ser lido separadamente dos primeiros ou não?

Marina - @respire.literatura 23/06/2016minha estante
Pode, mas não recomendo.

Carol 24/06/2016minha estante
Porque? a estoria cruza?

Carol 24/06/2016minha estante
conta conta.. fiquei curiosa :)

Três Leitoras 22/06/2016

Resenha: O Cisne e o Chacal - Na Companhia de Assassinos # 3
Ele, o maravilhoso, porém bem cruel Fredrik! O Cisne e o Chacal, de J.A. Redmerski , terceiro livro da série Na companhia de assassinos, que tem os maravilhosos A morte de Sarai e O retorno de Izabel.
Este livro é sobre o lindo, frio e torturador Fredrik e é um dos últimos lançamentos da Editora Suma de Letras.

Vem conferir!!!!

Fredrik Gustavsson é um assassino profissional, assim como Victor, dos livros anteriores. Só que Fredrik tem uma sombra negra que lhe acompanha, e seu coração é tão gelado e duro quanto um iceberg. Seu passado não é comum. Ele foi torturado, espancado, violentado sexualmente entre outras coisas ruins que possamos imaginar. Tudo isso quando ele era apenas uma criança abandonada pela mãe em um banheiro público após nascer. Uau... Isso explica muita coisa.

Atualmente seu maior problema atende pelo nome de Seraphina. Uma mulher cheia de problemas tão quanto Fredrik. Não foi "difícil" ambos se entenderem e o coração de pedra deixar ser seduzido por essa mulher.

Estava apaixonado por uma mulher que desapareceu sem nenhum motivo ou explicação, e agora Fredrik irá mover mundos e fundos para encontrar Seraphina.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/05/resenha-o-cisne-e-o-chacal-na-companhia.html

Ingrid Micthell 18/06/2016

Melhor livro do ano
Sempre começo minhas resenhas com um breve resumo da história, mas esse livro merece algo diferente. Estou chocada com a história até agora, não tenho palavras para descrever o quão “perfeita” foi minha leitura, chorei, ri, senti pena, raiva, fiquei chocada, brava, passei por todos os sentimentos que vocês puderem imaginar. É difícil um livro conseguir “me enganar” durante a leitura, mas esse se superou, J.A Redmerski se superou! O que no começo achei que seria algo óbvio se transformou em algo que nunca poderia imaginar.

Para quem ainda não sabe, Fredrik é o “torturador” da nova Ordem criada por Victor, ele é o responsável por arrancar todas as informações de seus inimigos, do jeito mais sangrento e doloroso. Por esse “cargo” ele é conhecido como “chacal”, aquele bichinho quase inofensivo que estraçalha suas vítimas... Sentiram a ironia? ... Nos relacionamentos amorosos, Fredrik também é meio sanguinário e quando ele finalmente encontra alguém que se “parece” com ele, essa pessoa se mostra não ser quem ele pensava que era.

Seraphina é o amor da vida de Fredrik, tem um passado conturbado e cheio de traumas (igual ele) e também tem um jeito meio sanguinário de se relacionar com as pessoas. O casal vive dois anos de “amor e felicidade”, e quando Seraphina desaparece Fredrik se sente em um poço sem fundo, e por 6 anos tenta reencontrá-la, até se deparar com Cassia.

Cassia é o oposto de Seraphina, meiga, delicada, sensível, de beleza pura, um “cisne”, e parece ser a única pessoa que pode fazer Fredrik encontrar o amor de sua vida. Mas como torturar alguém tão pura, inocente e sem memória? SIM... sem memória, Cassia não se lembra de nada que tenha acontecido em sua vida antes de Fredrik a encontrá-la e a manter trancada no porão. Mas depois de um ano de “confinamento” e tanta aproximação entre os dois é possível que um amor surja? Será que agora ele vai querer reencontrar Seraphina? É possível um chacal se apaixonar por um cisne?

O livro é narrado em 1ª pessoa e alterna entre as visões de Fredrik e de Cassia. A escrita, o desenvolvimento e a caracterização dos personagens são perfeitas, não tenho NADA de negativo para dizer. Fredrik é aquele cara que já conhecemos dos outros dois livros, sombrio, enigmático, meio perturbado, de um sarcasmo sem igual e um humor bem peculiar, cheio de traumas da infância; já Cassia é tudo aquilo que Fredrik não é, parece uma bonequinha de porcelana e faz ele “cair aos seus pés”.

Como disse no começo, o livro é sensacional, não tenho palavras para descrever ... e não, não estou exagerando! No começo achei que o livro se desenvolveria como qualquer outro, mas tem uma reviravolta tão grande...... estou “petrificada” até agora, queria poder dar mais explicações, mas não sei como fazer sem dar spoilers.

Senti um orgulho imenso da autora durante a leitura, é mais do que notável como a escrita dela amadureceu e se tornou mais “lacradora” nesse livro, se você ler “Entre o agora e o nunca” nem imagina que foi a mesma pessoa que escreveu. Eu me senti totalmente dentro da história, vivendo a mesma dor que os personagens, a mesma raiva, a angústia. Amo Fredrik desde de sempre, deixei bem claro na resenha de “O retorno de Izabel” que amava ele mais do que Victor (hahahaha), mas lendo esse livro ele se tornou um dos meus personagens prediletos, tem uma vida tão difícil, tão perturbadora, é muito complicado imaginar a situação dele, até chorei no final. Sarai ou Izabel também aparece algumas vezes, acho que Fredrik só não enlouqueceu porque tinha ela para ajudá-lo.

Vou confessar duas coisas bem idiotas para vocês ...... desde o primeiro livro da série eu lia o nome do Fredrik errado e só fui perceber isso na metade desse livro, eu podia jurar que era “Frederik” (hahaha)... a outra é que ainda não consegui perdoar Victor pelo que ele fez em “O retorno de Izabel” e cada vez que ele aparecia ou que Fredrik mencionava o nome dele, eu tinha vontade de entrar na história e “esmurrar a cara dele”.

Bom, acho que é isso! Mal posso esperar para ler o próximo livro da série, mesmo que não seja Fredrik o personagem principal, preciso apenas ler mais alguma coisa sobre ele, até porque fiquei com impressão que a história dele não acaba aqui. “O cisne e o chacal” é um livro perfeito, eletrizante, destruidor, cheio de reviravoltas, que exige muito da nossa imaginação e da nossa compreensão, uma das melhores histórias que já li, leia de mente aberta e preparado para tudo porque tenho certeza que vai te surpreender assim como me surpreendeu.

Não consegui escolher apenas um quote, então selecionei alguns que mais gostei:

“Sim, eu sou um monstro”

“ – Ouvi falar do seu passado. – Ele toma mais um gole do vinho que já estava bebendo desde antes do início do jantar. – Sobre como conseguiu esse apelido. – Ele une as pontas dos dedos de uma das mãos e olha para cima, pensativo. – Como era mesmo? Ah, sim, lembrei. Eles o chamavam de chacalzinho. Garoto carniceiro. Raivoso e imprestável.
Vai ser ótimo ver esse cara morrer. ”

“ Acho que é o preço que pago por estar apaixonada pelo Diabo. ”

“Eu a faço sofrer.
E eu me odeio por isso.
Mas o pior é que me odeio por não estar cagando e andando para isso. ”

“Cassia é o meu castigo. Eu sei que é. Por todas as coisas horríveis que fiz a tanta gente durante todos esses anos, sei desde o ano passado que ela deve ter sido enviada como meu castigo. E minha perdição. Preferiria, sem dúvida, estar amarrado à minha cadeira. ”

“Meu lindo cisne. Minha salvadora, minha perdição. "

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-cisne-e-o-chacal-ja-redmerski_9.html
Pam 25/06/2016minha estante
Concordo plenamente com tudo que escreveu! O cisne e o chacal é um livro que mexeu muito comigo, também chorei no final e fiquei vários dias com um nó na garganta ao lembrar do livro. Até hoje bate uma depressão ao ouvir Bound to you de Christina Aguilera pois foi indicado pela autora para o casal e combinou perfeitamente! Enfim, se antes já amava Fredrik agora amo mais. Ansiosa para os próximos livros da série!

Carol 02/07/2016minha estante
Socorro!

Depois desta resenha vou agora mesmo comprar o livro.

Carol 11/07/2016minha estante
Ai meus sais, acabei essa madrugada o retorno de izabel e to loca pra chegar em casa e ler esse.. muita gente falando que é bem mais legal dos que os outros dois... como assim? ahhhh

Carol 12/07/2016minha estante
caraca eu to na metade do livro e to surtando com a revelação... to passada... queria conversar sobre isso kkkkkk to passada!!!!

Ticiana.Souza 12/04/2017minha estante
Caramba tbm morro de vontade de socar Victor...até hj não o perdoei e odeio Izabel por ter perdoado tão facilmente...agora qt a Fredrick estou angustiada até agora ...

Lina DC 01/06/2016

A série Na Companhia de Assassinos surpreendeu desde o primeiro livro com sua temática forte e repleta de cenas e assuntos relacionados à violência. Porém, "O Cisne e o chacal" é o mais impactante até o momento.
Narrado em primeira pessoa, os capítulos alternam entre a perspectiva de Fredrik e Cassia. No prólogo, seis anos antes, temos Fredrik Gustavsson perseguindo sua esposa Seraphina. Seraphina era uma assassina da Ordem, enquanto Fredrik era um contato. Os dois se apaixonaram e casaram escondidos. Só que Seraphina estava traindo a Ordem e Fredrik, por amor, até mesmo a ajudou. Só que Seraphina também estava traindo o próprio Fredrik que acabou tendo seus impulsos descontrolados a partir daí. Durante essa perseguição, Seraphina está matando algumas mulheres e os dois tem um confronto.
Nos dias de hoje, a trama se inicia em Nice, na França, onde Fredrik está com François Moreau, o braço direito de Sébastien Fournier, o líder de uma outra Ordem. A nova missão de Fredrik é complexa, pois está relacionada ao futuro da Ordem que Victor está liderando.
Enquanto o grupo de profissionais estão realizando seus trabalhos, agora com a presença de um novo integrante, o Dorian Flynn, ou como a Izabel o chama "o diabo louro de olhos castanhos", Fredrik guarda um grande segredo dos amigos: ele mantêm em cativeiro há mais de um ano, no porão de sua casa, uma jovem chamada Cassia.
Cassia é um alvo de Seraphina e escapou de um incêndio com amnésia. Quando Fredrik a "resgata", está decidido a fazer de tudo para que ela recupere a memória e conte o motivo de Seraphina está a sua procura. E quando digo de tudo, é sério: manipulação, sexo e até mesmo torturas.
Cassia é doce e gentil, o que faz com que Fredrik fique com a consciência pesada com seus atos. Porém, mesmo se sentindo mal, ele não consegue deixar de seguir em frente. Cassia, mesmo não se lembrando de nada, confia plenamente em Fredrik e se diz até mesmo apaixonada. A forma como ela age em relação à Fredrik é estranha e conforme suas lembranças vão retornando, as peças vão fazendo sentido.
A autora trouxe uma reviravolta e tanto nessa obra. Sem dúvida o leitor irá se espantar com a revelação e com a forma como Cassia e Seraphina se conheceram. O final do livro é também impactante e totalmente inesperada.
"O Cisne e o Chacal" não é uma leitura para os fracos. Existem descrições de cenas de torturas, um enredo com uma complexidade psicológica e personagens extremamente danificados, com histórias de vida repletas de abusos e maus tratos.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Fazinha 30/05/2016

cisne e o chacal
Amo a série, não tem como na se apaixonar. o cisne e o chacal mexeu muito com meu psicológico simplesmente perfeito ????
Laine 01/06/2016minha estante
AMOOO