O Príncipe

O Príncipe Maquiavel

Resenhas - O Príncipe

Eduarda 30/03/2023

Livro muito bom para entender a sociedade e o porque do seu funcionamento ser como é. A leitura é leve e o texto consegue descrever aspectos da sociedade atual, mesmo sendo escrito em uma época totalmente diferente da presente. Maquiavel não é conhecido de forma positiva, mas seus ensinamentos mostram como a sociedade desde aquela época em que era retratada é a mesma, onde o poder é o que prevalece!

John Shelby 29/03/2023

O Maquiavel
No começo do livro o Maquiavel remete exatamente o que ele quis escrever na sua obra pós possui uma leitura muito voltada aos tempos daquela época falando também sobre várias estratégias para um príncipe se manter no poder. Ele comenta várias situações que ocorreram em tempos passados para que não cometam o mesmo erro, aconselhando o para que em situações futuras tome a decisão certa.
E uma leitura interessante apesar de não gostar desse tipo de livro acredito que tem um conhecimento muito importante para ser adquirido

Maria 28/03/2023

O príncipe
É um livro clássico, nn tem muito como falar se é bom ou ruim. Porém vou falar sobre o livro em si.
Bom, o príncipe é um livro escrito por Maquiavel contado com fatos históricos como q Reis/príncipes e tal conseguiriam conquistar poder, perder poder, na visão absolutista do autor. O livro em si nn é legal, as coisas q ele fala nn deveriam ser seguidas hj em dia pq a gnt como povo ia estar fudido sksksk mas como eu disse ele traz conhecimento histórico tanto da época q ele escreveu tanto de épocas passadas da dele e por isso eu acho mt interessante ler esse livro. É um livro curto e demorado para se ler, mas vale muito a pena lê-lo.

Matheussz_rd 28/03/2023

O grande dilema : é melhor ser amado ou ser temido?
Dadas as circunstâncias, na visão de Nicolau Maquiavel, fazer-se temido de tal forma que, mesmo não conquistando o amor, consiga desviar-se do ódio, de fato, é a opção mais segura. O amor é mantido por vínculos de obrigatoriedade que se rompem na primeira ocasião oportuna, já que os homens são ingratos e egoístas; mas o temor trás consigo o medo de uma punição, que nunca o abandona. Indubitavelmente, valer-se do amor e do temor ao mesmo tempo é deveras complexo. Portanto, na escolha de uma opção, o temor terá que vir a tona para prevalecer como atuação principal.

oazzis 27/03/2023

A leitura do livro é um pouco complicada, tanto por conta do linguajar, pq o livro foi escrito a mt tempo, tanto por conta de ter q ficar indo e voltando no livro para assimilar as ideias. Mas msm assim, é mt incrível ver como Maquiavel diz estratégias e pontos q são usados até hj na política. A parte em que explicava a relação entre Maquiavel e Marx tbm é mt boa, vc fica tentando entender se alguém realmente tem razão e analisa os pontos dos 2 de forma q n fique chato.

Mateus.Silva 27/03/2023

O Principe
O livro em si flui bem e traz algumas lições interessantes, li pela curiosidade, não adicionou muito pra mim.

annacsfraccaro 25/03/2023

Finalmente li esse clássico
Faz tantos anos que ouço falar desse livro, então resolvi finalmente ler.
É um livro bem complexo e com assuntos complicados, o audiobook me ajudou muito a finalizar esse livro.

Pablo.Lorran 24/03/2023

Um clássico que realmente supera a expectativa.
Já fazia um tempo que eu queria ler este livro.

É um livro que vai direto ao assunto desde a primeira página.

Para quem não está acostumado com a forma da escrita ou até mesmo o ritmo da leitura, pode estranhar no início?

Eu comecei estranhando, com o tempo peguei o ritmo.

É um livro sem muitos pontos. Cheios de ?vírgulas?, ?e? ou ?ou?. Então já vá se preparado.

Escrita completamente antiga, porém bem simples de entender.

O conteúdo em si, não deixa a desejar hora nenhuma, e pelo menos para mim, algumas vezes tive que reler para absorver melhor.

Nota 4, pois o modo que é escrito não me prendeu muito.

limãozinho 21/03/2023

Conselheiro desnecessário
Não aplaudo Maquiavel , mas entendo seus ideais e suas conquistas .
"O Príncipe" é um livro muito forte e muito bem explorado academicamente , mas eu não o acho tão interessante .
Sua linguagem é extremamente arcaica e eu tive dificuldade em entender alguns contextos (mesmo o livro dando explicações no rodapé) .
Recomendo aos futuros líderes , mas também alerto a não serem tão fiéis a obra .

Geovani 21/03/2023

Maquiavélico
Obra clássica da filosofia política.
Maquiavel traça um panorama de "qualidades" necessárias para conseguir e manter o poder em estados primitivos europeus no final da Idade Média.
Obra atemporal que pode ser extrapolada para os dias atuais com as devidas adequações.
O comentário da parte inicial do livro é muito bom. E pode ser lido após a conclusão do Príncipe como forma de entender o que a obra representa, sem ser influenciado pela visão de outras pessoas.

Nyck.Vieira 21/03/2023

Um livro bom, maquiavel possui ideias que pessoalmente gostaria que todos os líderes cogitassem seguir, no entanto, achei a leitura um tanto quanto massante e sinto que ele poderia ter se alongado bem menos nos diversos exemplos que ele cita durante o livro. além disso, não me agrada como ele compara a fortuna a uma mulher que precisa ser domada, sei que é o pensamento de sua época, mas ainda acho importante pontuar

Cássio F B 21/03/2023

O Príncipe
Fiño senores ?? no meu mindset Sigma Male. So falem comigo quando eu ficar frio e calculista kkkkkkkk

AEstervilani 20/03/2023

Livro difícil
Livro com vocabulário muito difícil, é necessário bastante concentração na leitura pois é fácil se perder na interpretação.

Angelo 20/03/2023

Tem umas falas aqui e ali bem estranhas mas assim muito bom o livro, ele parece um coach ensinando aos príncipes o que eles devem ou não fazer pra se manter no poder e aumentar ele. Consegui terminar antes da aula de segunda ihuullll

Julia Felipetto Guerra 15/03/2023

Estudante de direito e seus livros hahah
Mas recomendo super, curto e rápido de ler
A linguagem é um pouco mais complexa do que de costume, mas da pra pegar o jeito