Amor nas entrelinhas

Resenhas - Amor nas Entrelinhas

1 | 2 | 3 | 4

Mi 24/06/2020

Leitura agradável
História bem gostosinha de ler, casal fofo e aquele romance clichê que eu gosto!

Luma.Lage 25/09/2019

Amor nas entrelinhas é um chick list que mostra aos leitores um pouco dos bastidores do mundo literário. A história gira em torno de Laura uma amante dos livros que trabalha numa livraria que está fechando as portas, após uma seção de autografo que ela organizou, a mesma se aproxima de uma agente literária que fica impressionada com o seu conhecimento e a convida para trabalhar um festival. Laura fica bastante relutante em participar, mas perspectiva de um novo emprego e com a grana curta, ela resolve aceitar e acaba sendo o grande momento de sua vida.

Para que o festival consiga um grande patrocinador, Laura precisa convencer Dermont, o autor atual mais famoso da irlando e também seu autor favorito, a participar. Porém ele é conhecido por ser um homem recluso e excêntrico. Laura viaja até a Irlanda para concluir sua missão e salvar o festival.
Eu nunca havia lido nada da Katie, e ganhei esse livro em mochilão da record que teve em salvador. A capa não chama atenção assim como o nome, e fazendo uma limpa em minha estante, acabei folheando o livro e fiquei com vontade de conhecer a história toda. O livro tem 400 páginas, mas poderia ter cerca de 300 que não iria alterar tanto a história em si. O que mais valeu a pena na leitura, foi ter conhecido um pouco dos bastidores de um evento literário e o que os autores passam até os livros chegarem em nossas mãos. O livro é bom, mas não senti muita afeição pelos personagens, achei o romance bastante clichê na verdade, se não fosse pelo universo literário, para mim, a leitura teria sido realmente horrível

C_R 27/01/2019

Esperava mais!
Livro complicado, ainda não tenho certeza se gostei ou não, mas vamos salientar alguns pontos positivos e outros negativos.
O livro começou bem, a personagem Laura para ter um papel promissor no livro, de fato ela tem, como profissional, como pessoa é uma chata! Ela tinha tudo para fazer tanto o livro quanto o próprio enredo serem maravilhoso, mas não foi assim. Ela fica muito no ideal e foge do real, não sabe dialogar sobre seus sentimentos e prefere fugir, conjecturando situações, criadas por sua mente ingenua e infantil, que não existem de fato.
Dermot é fantástico , o tipo de mocinho que conquista as leitoras. Pena que ele foi muito suscetível e compreensivo, até demais, com relação ao comportamento de Laura. Se fosse outro, teria mandado catar coquinho na certa!
A autora se arrasta demais em situações desnecessárias para o desenvolvimento do enredo e apenas pincela aquelas situações que ela poderia ter explorado mais. Também acho que faltou mais temperamento a personalidade dos personagens, são todos tão passivos e indiferentes, não há paixão nas atitudes deles ou qualquer outro sentimento que faça o leitor sentir o livro, é tudo tão superficial que nem parecem reais, mesmo que sejam personagens do livro.
Mas o romance entre os protagonistas é fofinho, por mais que careça de paixão e emoção, porém fica nas entrelinhas!

Está disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2CQ8l2P

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Ca Agulhari @literario_universo 11/03/2018

Romance leve mas clichê.
O romance é leve, previsível como quase todo romance é e tem alguns personagens cativantes. Naturalmente que tais personagens não são os protagonistas. O livro tem muitos clichês típicos do gênero, algo que me afasta desse estilo mas deu pra passar o tempo. Pela sinopse, eu esperava muito mais.

Clau 26/08/2016

Ambientado no mesmo lugar que o outro livro da moça, com a presença de alguns mesmos personagens e eu só fico me perguntando: pra quê?

Namorando Livros 27/04/2016

Namorando Livros: Amor nas Entrelinhas
Amor nas entrelinhas da escritora Katie Fforde é um romance calmo, com algumas partes engraçadas que mostra aos leitores um pouco dos bastidores do mundo literário. A historia gira em torno de Laura uma amante dos livros que trabalha numa livraria prestes a fechar e que apos uma seção de autografo de um escritor ela conhece uma agente literária que fica impressionada com seu grande conhecimento literário e a convida para trabalhar em um festival literário, Laura mesmo um pouco relutante aceita participar. A partir dai entramos juntos com a Laura no universo dos livros, o grande drama da história, o grande X da questão é que a Laura precisa convencer um grande escritor a participar do festival. Dermot é o escritor mais famoso da Irlanda atualmente, mas também é um homem muito recluso e cabe a Laura a grande missão de convencer esse excêntrico escritor a participar e salvar o festival.

Eu havia lido outro romance da Katie algum tempo atrás chamado (Uma Pitada de Amor) e percebi muita similaridade entre ambos embora o tema central seja bastante diferente, os personagens são muito parecidos deste os principais aos secundários, o enredo também é bastante similar, ou seja, durante todo o livro eu tinha uma sensação de dejavu o que prejudicou muito a leitura, mas o resultado final foi bastante satisfatório. Com certeza o que mais gostei no livro foi que a autora nos mostrou um pouco mais sobre o mundo dos livros porque nos enquanto leitores desconheceram o processo que o livro leva ate chegar a nossas mãos. Enfim, gostei do livro mesmo com as semelhanças com o outro romance da autora e com a leitura um pouco arrastada o livro é bem legal e pretendo conhecer mais sobre os trabalhos da escritora e espero sinceramente que seus outros livros sejam mais versáteis.

site: http://namorandolivros.com.br

Meu Vício em Livros 22/03/2016

Podia se chamar apenas "Entrelinhas", porque de "Amor" não tem absolutamente nada.
Fazia tempo que eu não tinha tanta dificuldade em terminar uma leitura. Escolhi este livro pelo fato de abordar um assunto que eu amo que é o mundo literário e pensei: se vai falar de livros a história deve ser ótima. Ledo engano! Fui atraída pela capa também, o único ponto positivo neste livro que podia se chamar apenas "Entrelinhas", porque de "Amor" não tem absolutamente nada.

Laura precisa descobrir o que fazer quando a livraria que tanto ama trabalhar está prestes a fechar. Aos 26 anos de idade, é escalada para organizar um festival literário e uma das maiores tarefas que lhe foram confiadas é trazer o autor best-seller irlandês, Dermot Flynn para participar. Ela não tem ideia de como organizar um festival e logo começa a entrar em pânico por isso. Dermot não tem conseguido escrever nada há muito tempo devido a um bloqueio, vive recluso em sua cidade na Irlanda. Não gosta de participar de eventos a menos que eles aconteçam em sua cidade e a dúvida se ele vai ou não vai comparecer ao da Laura como prometeu á ela é o que mantém a história.

Laura e Dermot passam a maior parte do livro separados e quando finalmente ficam juntos, tudo acontece de forma muito apressada. A personalidade da personagem principal me incomodou e a interação do casal não foi suficiente para que merecesse ser definida como uma história de amor, pelo contrário, logo que a conhece, a condição que Dermot impõe de transar com Laura para participar do festival beira o ridículo e o pior é que ela não vê nenhum problema nisto e se apaixona por ele quase que imediatamente. Mesmo assim, passa a maior parte do tempo fugindo dele por causa de mal-entendidos que não foram justificados em detalhes no final.

Conforme o enredo se desenvolvia eu me encontrava mais e mais entediada. Tudo gira em torno da protagonista viajar para convencer o autor e sobre a loucura que é organizar o evento. Não costumo dar continuidade a livros que não me prendem a atenção, mas neste caso em especifico, eu decidi terminar para descobrir não só o desfecho, como também os motivos de alguns leitores terem dado 5 estrelas para a obra. A escrita é extremamente lenta e quando eu pensei que o romance iria ficar interessante com a declaração de Dermot... ele acabou.

Não existiu nenhum charme irlandês aqui, o mocinho era na verdade um antipático e não consegui me envolver o suficiente com a mocinha para desejar que ela tivesse seu final feliz. Laura realmente ama o seu trabalho, ama os livros e domina muito o assunto, então, se você quiser conhecer mais sobre o universo literário, se está interessado em saber sobre como iniciar um festival de livros amador, se inteirar dos bastidores da vida de um autor e de como funciona uma publicação, este livro pode ser um boa leitura para você.
LEIA MAIS AQUI:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/desafio-fuxicando-sobre-chick-lits-amor.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/desafio-fuxicando-sobre-chick-lits-amor.html

Elaine 14/08/2015

Gostei bastante!
Romance bem bonitinho e diferente de todos que já li.
Gostei bastante do final!

nathy 20/06/2015

Indico para aquelas pessoas que gostam de romance e que tenham interesse em conhecer mais sobre o ambiente literário.
Amor nas Entrelinhas é um chick lit lançado pela Editora Redord em 2014 e foi o primeiro livro que li da autora Katie Fforde. Devo confessar que a capa e a sinopse foram os motivos principais que me influenciaram para que arriscasse na leitura.

O livro conta a história de Laura Horsley, uma mulher inglesa que prestes a perder o emprego- já que a livraria independente onde trabalha vai fechar as portas - recebe um convite para organizar um festival literário. Sua primeira grande missão para a organização deste festival é conseguir convencer o autor Dermot Flynn, que mora na Irlanda, a participar do evento.

Tudo poderia ser simples, entretanto, não é bem assim. Dermot é um dos autores vivos mais importantes da Irlanda e que nunca participa desses eventos fora da cidade que ele vive, sem falar que ele é bem temperamental e sofre um bloqueio criativo- onde as únicas pessoas que sabem disso é a sua agente literária, Eleanora e posteriormente a própria Laura- há quinze anos.

Só com este pedacinho dá para se ter uma ideia (mesmo que levemente) do que encontramos no livro da Katie. O que mais me agradou na leitura foram os personagens principais, a Laura, por exemplo, é uma mulher que ama e conhece muitos livros, é ingênua (mais que sabe o que quer), não tem muitos amigos e tem uma insegurança (que me incomodou ás vezes, é verdade) mais que aos poucos vai tratando de deixá-la de lado. Já o Dermot é maravilhoso em todos os momentos em que aparece na trama (perto do final então??? Ganhou muitos pontos comigo...kkk). Também existe outros personagens como o chefe da nossa protagonista- o Henry, e os seus amigos- o Grant e a Mônica, que são pessoas que gostam bastante da Laura.

Outra coisa que gostei na trama foi o fato de que pude entender um pouco como são os bastidores desses eventos literários, desde a questão das escolhas das atrações, das reuniões, da importância do patrocínio e dos anseios dos organizadores para que tudo seja um sucesso.

Apesar desses pontos que super me agradaram devo falar que uma coisa me incomodou bastante. Acredito que o livro poderia ter sido mais editado (lembro da Laura falando isso sobre alguns livros que ela leu...kkkk), tinha muitos diálogos que poderia ser retirado e não faria falta. Isso acabou comprometendo um pouco o ritmo da trama que é narrada sobre a perspectiva da protagonista. Fora isso, estou contente com o livro e o indico para aquelas pessoas que gostam de romance e que tenham interesse em conhecer mais sobre o ambiente literário.

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2015/06/o-vento-me-disse18-amor-nas-entrelinhas.html

Laura 12/04/2015

Quando eu me deparei com esse livro na livraria, eu imediatamente me apaguei a ele rs Foi uma daquelas vezes que a gente logo pensa "Esse livro vai ser ótimo". E não me enganei. Eu simplesmente devorei esse livro em dois dias. Resolvi fazer esta resenha pois, logo antes de começar a ler, procurei pela internet resenhas sobre ele (eu sempre faço isso quando estou prestes a ler um livro pela primeira vez) e não achei nenhuma, talvez por ser um lançamento.

Laura é uma mulher inglesa extremamente apaixonada por livros e leitura. Mas também é uma pessoa muito solitária. é filha única e seus pais não concordam com sua escolha de carreira. Trabalha em uma livraria independente, que está prestes a fechar as portas, deixando-a a beira do desemprego. Ela é bem próxima do dono da livraria, o adorável Henry e o seu melhor (e único, no começo do livro pelo menos) amigo é o seu colega de trabalho, Grant.
É em uma noite de autógrafos na livraria que sua vida começa a mudar, quando conhece a agente literária Eleanora Huckleby. Eleanora fica encantada com os conhecimentos de Laura e decide apresentá-la a sua sobrinha Fenella, que juntamente com seu marido Rupert, está organizando um festival musical e literário. No começo, Laura fica bem receosa de aceitar o convite, afinal, na cabeça dela, não tem a capacidade de organizar um evento dessa magnitude.

Mas nada é sempre tão fácil não é mesmo? O milionário Jacob Stone só irá patrocinar o evento se o escritor irlandês Dermot Flynn comparecer. E quem vocês acham que ficou encarregada desse pequeno detalhe? Claro, nossa querida Laura. Acontece que Dermot está em reclusão e se nega a participar de qualquer coisa nos últimos 15 anos. E não vamos esquecer que ele é o escritor favorito de Laura. A partir daí ela embarca em uma missão na Irlanda e acaba se envolvendo bastante com Dermot... e ele também com ela.
O livro é de uma escrita muito tranquila, um romance bem leve e apaixonante. A maioria dos personagens são bacanas: Dermot é o tipo de cara garanhão mas que no fundo é sensível, Grant é o melhor amigo engraçado, Mônica é amiga "pau pra toda obra", Fenella e Rupert o casal maravilha e Eleanora a agente osso duro de roer mas que é uma espécie de fada madrinha. Os únicos personagens que eu nã gostei, foram os pais de Laura. Eles não aparecem muito na trama, mas quando aparecem eu tenho vontade de dar uns tapas na cara rsrs
Vale a pena a leitura, é o primeiro livro que leio da autora e recomendo bastante. No final do livro você vai estar implorando por uma continuação, pode acreditar.

site: http://resenhasdeumabookaholic.blogspot.com.br/2014/04/resenha-amor-nas-entrelinhas.html

Marisa Aziliero 04/01/2015

Incrível!

Comecei a ler e não parei... foi o primeiro livro que li de Katie, e não fazia ideia do que esperar, mas logo ao ver a descrição da personagem principal, me identifiquei demais em algumas coisas, não tem palavras pra dizer o quanto gostei e os motivos..

É aquela história de filme, de livro, sendo contada em um livro, sabe? E que todos precisamos ler às vezes!

É uma leitura leve, gostosa e perfeita, não senti falta nem excessos, tudo aconteceu talvez como o previsto, mas de uma forma boa e agradável.

Adorei!

1 | 2 | 3 | 4