O Deputado

Resenhas - O Deputado

1 | 2 | 3 | 4

Lê Golz 12/12/2016

Infelizmente, muito mimimi
Deputado, publicado pela Ler Editorial é o primeiro livro da trilogia Entre o amor e o poder. Aqui conhecemos Linda Marilyn, uma jornalista formada em direito político, e uma das melhores do famoso jornal New York Times. Desde pequena ela sempre foi fascinada pela família Scott, que está há anos no governo dos EUA. Mas, em seus sonhos estava principalmente Artur Sebastian Scott, o Deputado. Quando finalmente seus caminhos se cruzam, a atração é recíproca e ela viverá um sonho ao seu lado. Porém, terá que conviver em meio a muitas fofocas e até terá que tomar decisões em nome do amor.

Os capítulos são alternados entre Linda e Artur, nos permitindo entender os sentimentos mais íntimos de cada um. A escrita da autora é fluída, de fácil entendimento e rapidamente finalizamos a leitura. É triste, mas apesar disso não me envolvi com a trama e nem com os personagens como estava esperando.

"Uma mulher pode modificar um homem, mesmo se tratando de Artur Scott". (p. 154)

O que acabou não me agradando no livro foi o fato de tudo acontecer fácil demais e de maneira superficial. O fato da atração entre o casal ser imediata e eles desenrolarem um romance é algo obviamente esperado, mas o relacionamento que se desenrolou acabou não me convencendo. O envolvimento foi muito veloz, meloso e os personagens mal podiam respirar um minuto sem sexo. Outra coisa que não me convenceu foi o fato da autora exaltar tanto as qualidades dos personagens, especialmente da família Scott, como políticos extremamente honestos e profissionais. E isso transcorreu durante toda a obra. Faltou verossimilhança na história e um romance que me fizesse suspirar, e não apresentado tão exageradamente.

Infelizmente devo dizer que não curti o livro e isso me deixou muito triste por vários motivos: por adorar o gênero e ter criado expectativas, por ter escutado tantos elogios sobre a autora e por ele ser nacional. Eu sempre gosto de recomendar obras nacionais aqui no blog e incentivar novos autores, mas devo ser inteiramente sincera: não rolou! Estou com a trilogia completa em casa, e torcendo para curtir um pouco mais o segundo livro e ver o amadurecimento desses personagens.

Claro que gostei da premissa previsível, onde temos uma mocinha determinada, bem sucedida e um mocinho galã, apaixonado e rude. Sempre defendi obras previsíveis e recheadas de clichê, quando bem desenvolvidas, porque acredito que toda boa história vale a pena. Mas ver Artur tratar tão mal seus empregados e impor tanto sua vontade sobre Linda, e pior, ver ela fazer bico, mas aceitar todo o seu cuidado exagerado, definitivamente não me agradou - mesmo que a intenção da autora tenha sido mostrar o amadurecimento do mocinho. Ao meu ver ele continuou autoritário e prepotente.

A diagramação está confortável: as letras são grandes, a revisão está boa apesar de encontrar alguns erros. A capa foi o que mais me agradou (da trilogia toda), e combinou perfeitamente com a obra.

Em linhas gerais, O Deputado é um livro extremamente erótico (e como!) e romântico. Tem uma narrativa fluída e pode ser lido em um dia. Apesar de minha avaliação negativa, eu espero de verdade que o segundo volume me agrade e mostre o amadurecimento dos personagens. Li inúmeros elogios sobre a obra, então é claro que você pode gostar.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-deputado.html

Júlia 14/12/2016

Desgastante seria a palavra certa
Eu sou péssima por sempre criar expectativas demais de livros com sinopses boas e enredos que prometem algo à mais, e esse foi o caso de O Deputado. Também li as resenhas dadas por outras pessoas dando 3 estrelas ou 5 falando dos pontos altos e baixos da história, mas eu sinceramente não encontrei nada de interessante lá.

Linda é uma jornalista do (The) New York Times (coloco 'The' em parênteses porque na história ele não existe, mas na vida real sim, aparentemente), que tem tudo para ser uma mulher confiante e perfeita, MAS com uma fraqueza: Artur Scott. Ele é da família Scott, a qual está no poder do governo americano há mais de 40 anos. Linda sempre se sentiu atraída por ele desde os doze anos quando o viu pela primeira vez em um discurso do pai dele, George Scott, que havia se tornado o Governador do estado de Nova Iorque na época – e assim, seu interesse por política se intensificou ao ponto de que o TCC dela foi sobre a família Scott. Artur é um deputado e está se candidatando a senador, o que o traz a fazer uma festa para o lançamento da sua candidatura, mas não pensou que Linda, a garota que faz as colunas do TNYT que ele adora, seria aquela mulher que ele conheceu lá. A partir daí, o trama se desenvolve até o final da campanha dele.

Tudo o que podemos ver é um enredo que poderia dar certo, abordando a versão política de governo estado-unidense na qual nós, brasileiros, não temos muito contato e poucos a entendem por completo. Mas eu quebrei a cara aí. Não vi muitas explicações sobre, tudo muito vago, me pareceu mais uma rápida lida no Wikipédia sobre o assunto para saber como abordar. Também, se parar para pensar, a "piadinha" que Artur faz com o nome de Linda (relacionando o nome dela com o adjetivo) não faz sentido se eles moram nos EUA e essa piada fica fora de mão lá -- linda seria algo como beautiful. O relacionamento deles foi algo veloz e sem sentido com tantas qualidades inseridas pela autora sobre cada um. Ao ler, achei que ficou um pouco forçado demais o fato de que a família Scott é perfeita e sem nenhum erro e que todos lá sejam delicados e competentes sem que qualquer deslize ocorra. Linda também cria razões inexplicáveis para criar um drama no meio da história (como o fato de que ele a chamou de "brecha na agenda", sendo que não foi nada assim), mas me pareceu algo muito superficial. Apesar de ser um romance erótico, a cada segundo os personagens tinham uma relação sexual (não como em Sem Vergonha, da Julianna Costa, em que a moça vai descobrindo as coisas com o tempo), Linda era virgem e depois da sua primeira relação ela já se tornou uma ninfomaníaca, em suas próprias palavras.

"Quando percebi aqueles olhos verdes fixados aos meus, não consegui mais negar... Sempre fui completamente e irrevogavelmente apaixonada pelo meu homem de ferro." (Capítulo 1)

Também fiquei incomodada por como os personagens chamavam uns aos outros. Artur sempre chamava por Linda pelo seu primeiro nome e nome do meio: Linda Marilyn. Não é um nome composto para ser dito assim e acabou me incomodando um pouco sim na leitura. Assim como visto no trecho acima, Linda o chamava de "homem de ferro".

Por mais uma lista de coisas eu não leria a continuação da trilogia, O Senador e O Presidente, e por ser a primeira obra da Fernanda que eu li, não tive boas impressões. Vou tentar dar uma segunda chance depois com algum outro livro, mas por enquanto só posso recomendar O Deputado para quem quiser ler um romance água e açúcar rápido e regado à sexo.

Ana Julia 07/07/2017minha estante
Concordo plenamente com todos os pontos apresentados. E eu li até o fim por que sou daquelas que raramente largo um livro no meio. Precisa ser muito porre para isso acontecer.
Mas os erros de escrita eram tristes. Tive que instalar um Google tradutor, para cada parte redigida de forma errada, eu colocava no português correto.
Uma história que tinha tudo para ser maravilhosa, com a política como pano de fundo, mas se perde para a imaturidade da autora.
Outro ponto é o sexo excessivo. E repetitivas. Não aguentava mais ler: "Um banho não é apenas um banho com você"...Ah! Por favor!
Eu acho que dava para desenvolver mais. Uma história boa, mas que se perde por falta de pesquisa e imaturidade.
E me pergunto se a editora deste livro não tem pelo menos um revisor. Publicar algo com erros tão grotescos até depõe contra.

Manu 09/12/2017minha estante
Eu achava que esses erros de escrita era, por no meu caso, estar lendo pelo ebook no Kindle. O que não deixa de ser terrível!
Concordo com você quando você diz que o livro parece mais uma fanfic... fui muito cheia de expectativas quanto a leitura dessa estória, mas super me frustei com o final. To aqui criando coragem para ler o segundo. Mas também faço parte do time em que não consigo abandonar a estória sem saber o que aconrece no fim.
Não consigo nem classificar como um livro hot, pq as cenas ?hot? são tão tão toscas que me irritavam profundamente. Principalmente essa questão do banho matinal, ela morder os lábios (oi, Ana!) e eles dois parecerem coelhos, pq nem num livro hot que se preze tem tanta cena hot sem necessidade. Alou, um casal não transa 24/7 não. E não é pq o cara é un político que eles não podem fazer um programa diferente, tipo um cinema sei la!

Enfiiimmm, vamos lá encarar esses segundo livro ?

Priscila 11/08/2017

Por causa de livros como esse, é que não tenho muita afeição com a literatura nacional.
A história se passa nos Estados Unidos, com personagens também norte americanos, ai me pergunto: Será que o nosso país, nossa cultura, não renderia um bom contexto para um livro?

Livro totalmente desprovido de emoção e bastante previsível, diálogos medíocres, conclusão fraca, ruim do começo ao fim.

A tal da Linda, chora com tudo (Deus, que mulher chata!)
Artur se acha o último biscoito do pacote e todo mundo acha isso o máximo (homem de ferro, temido Artur Scott, blá blá blá) aaah vai a merda com isso!

O pior é saber que ainda tem mais dois livros desse horror, que eu não vou ler kkk
Lina_2013 24/10/2017minha estante
Comecei a ler esse livro que já tinha abandonado uma vez e não sabia pq, me lembrei e me arrependi por ter tentado de novo. Daí vim procurar resenhas para descobrir se havia algo de interessante e se eu abandonasse o livro me arrependeria depois... Bom acho que não kkkkkk

Ana Paula FZ1 05/12/2017

Então eu gostei mas não amei.
Achei Linda chata pa dedéu. Manhosa ao extremo, imatura, chorona demaissssss.. Para de chorar mulher e vire adulta, ave maria que nervo

Agora do Artur eu gostei ( pulando a parte que ele chamava ela de princesa, isso me irritava, kkkk, quando ele chamava ela de gostosa ou de Linda Marilyn era muito mais legal )

As crises de ciumes pra mim foram meio sem fundamento, briguinhas bobas que faziam ela criar um cavalo de batalha. Eu espero que Linda melhore no segundo livro, porque na posição que ela agora ocupa ao lado de Artur, se ela ficar chorando desse jeito, eu mesma vou la dar um jeito de cortar os canais lacrimais dela pra ver se ela cresce kkkkkkkkk

A resenha completa ta la no Blog Paixão por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Juliana.Guimaraes 10/04/2020

Esse dá para passar o tempo mas é muito enchimento de linguiça

Nathália 05/06/2020

Mais ou menos
Sou uma leitora ávida de romances e um dia estava com vontade de ler um bem clichê. Achei esse e a sinopse me pareceu exatamente o que eu estava procurando. Não falo como uma crítica, clichê é bom, mas não posso dizer que amei lê-lo. Acho que algumas pessoas vão gostar e outras não, como qualquer outro livro. Penso fazer parte das pessoas que acharam mais ou menos. Desanimei de ler os próximos, mas não desanimem. Vai que vocês gostem :)

Bruna3568 09/07/2022

Legal
O livro é um romance gostoso de ler. A protagonista irrita um pouco com sua infantilidade, mas acredito que na vida real tenha esse tipo de gente hahaha então é só algo real para a ficção. O livro é legal

Amanda 21/07/2016minha estante
Aí, aí... Cansada desses livros em que o cara é poderoso e dominador e a mocinha é virgem e indefesa... Por que não fazem um em que a mulher é uma CEO e se envolve com o cara da Xerox?

Yasmim 26/02/2015

Desde pequena, Linda Marilyn sempre fora apaixonado pelo jovem Arthur Sebastian, porem a circunstancias para unir os destinos desses dois nunca prevaleceram. Os anos se passaram, e agora Linda está um mulher feita e com o emprego que tanto almejara, jornalista de um dos jornais mais famosos dos EUA, o The New York Times. E o jovem (não tão jovem agora) Arthur agora concorre a candidatura para o senado.
Como uma jornalista formada em direitos políticos, as criticas de Linda sobre Arthur sempre chamaram sua atenção, mas somente em um festa é que ele tem o prazer de conhecer a famosa jornalista politica.

Eu te amo mais que a mim mesmo. A quero ao meu lado. Sinto sua falta, a ponto de vir te buscar através de uma ordem do Ethan – ela gargalhou. – Você faz coisas comigo, que nunca imaginei que alguém pudesse fazer.

O Deputado, já havia sido testado uma vez, mas acabei o abandonado por falta de conexão com os personagem e a história. Apesar de não me dar bem logo de começo, fiquei com o sentimento pesado por ter abandonado tão cedo o livro.
Eu não sei o que acontece, mas esses tipos de livro sempre me salvam de um ressaca, e por isso sempre opto por eles quando sei que estou preste a entrar em uma. A leitura flui facilmente o história é leve, sem muitos dramas e por isso quando vou ver o livro já acabou. Apesar de me ajudar, não é um tipo de livro que recomendo para quem não tem paciência pra mimimi.

O Deputado está longe de ser meu favorito, a escritora soube escrever porem, achei que a história corrida demais. Em um momento estávamos em um restaurante e em outro na cama. E não somente a história, os desfechos do dramas também. Clichê, é o que defino o livro.
Achei os personagens superficiais, não sabíamos nada deles a não ser sua idade, nome, e onde trabalhavam. Ocorreu em uma cena, uma certa briga, onde eu jurava que a escritora trabalharia além do previsível. Porém, infelizmente, ela optou pelo caminho e história mais fácil. Os personagem secundários me cativaram totalmente e bem mais que os principais, a melhor amiga de Linda, Mary. E os amigos de Arthur, Ethan e Jared.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-deputado-fernanda-terra.html

Fabiana 16/09/2014

A história de Linda e Artur é cativante e viciante.
Com uma escrita clara e precisa, a autora consegue nos envolver e despertar no leitor um fascínio por esse casal.
Artur Scott é um afamado político. Único herdeiro de uma tradicional família da política norte-americana. Altruísta, sério, honesto e implacável. Para muitos, frio e sem coração.
Linda Marilyn, uma jornalista política talentosa e admirável.Íntegra, determinada e honesta. Guarda consigo um amor verdadeiro e, para ela, impossível , por Artur, seu "Homem de Ferro".
Um olhar. Um vestido vermelho. Um brinde. Uma sacada. E no dia do lançamento da candidatura de Artur ao Senado, Linda viu que seu sonho e amor desde a adolescência,poderia sim se tornar possível e real.
Um amor arrebatador. Um sentimento capaz de despertar emoções e sentimentos fortes naquele que para muitos não tinha coração.
Nessa história, não conseguimos deixar de nos envolver emocionalmente com os personagens. Aqui, um é o complemento do outro. Artur encontra em Linda, seu porto seguro. Sua força. E Linda confirma o que sempre sonhou e esperou de seu amor: aquele era sim, o seu príncipe, seu amor. O homem da sua vida...

Lili 24/10/2015minha estante
Gostei bastante da historia,na maioria das vezes o casal sente atracao mas demora para ficar junto sem,nesse e tudio muito rapido eles nao fazem doce nenhum,ela entao foi facim facim KKKKKK,desde os doze anos apaixonada por, ele e ele se apaixona a primeira vista seis anos depois,gostei de tanto fogo e melacao romantica,finalmente um casal que namora nao tem BDSM,cansei!alias nunca gostei muito dessa tematica,as poucas coisas que me cansaram foram as frases repetidas por eles a toda hora ex_,Ela sera a minha ruina,O Arthur fala isso muitas vezes,acho chato!!!,alem disso essa mania das autoras fazerem os caras acharem sexy e irresistivel as amadas morderem os labios,fora isso, e uma historia Romantic,hot,honey,erotic-bem gostosinha de ler!

estantedasuh 10/11/2016

O Deputado - Blog Estante da Suh
Linda Marilyn é uma jornalista conceituada do New York Times. Desde nova ela sempre se interessou pela política e hoje é uma das mais jovens jornalistas do USA. Desde os 12 anos ela é apaixonada por Artur Sebastian Scott e por isso resolveu trabalhar nessa área. Linda foi incumbida de cobrir um evento onde seria anunciada a candidatura de Artur Scott como Senador e foi aí que seu amor platônico a conheceu. Linda não acreditou que Artur estaria interessado nela, mas ele estava e faria de tudo para ter essa mulher.

Linda é uma menina/mulher muito inteligente, responsável, meiga e muito carinhosa. Ela tem uma carreira promissora pela frente e todos a admiram por ela ser uma jornalista tão perspicaz e que fala o que pensa. Mas sua vida se vê mudar quando Artur a chama para jantar, tudo acontece muito rápido e sua vida já não será mais a mesma depois que Artur entrou nela.

Artur Sebastian Scott é um homem prepotente, autoritário, que luta pelos seus ideais com afinco e que odeia a desonestidade. Ele é o melhor Deputado em seu país e todos os corruptos o odeiam, pois ele vai contra todos eles. Seus funcionários tem certo medo dele por que ele não sabe ser simpático, tudo é feito conforme a sua vontade sem questionar. Mas não pense que ele é uma má pessoa, ele só não gosta de muito conversa e leva a sua carreira a sério. Sua família está na política a mais de 30 anos e isso é uma grande responsabilidade para ele.

Assim que a história começa já vemos como Linda é fascinada pela família Scott. Ela ama tanto eles que sua tese na faculdade foi à vida e a carreira deles. Mas seu amor mesmo é o Artur, mas ela sabe que é impossível e fica deslumbrada quando vê que ele a nota no evento e que ficou interessado nela. Tudo entre eles acontece muito rápido, eles são muito intensos. Mas isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Eles precisam se conhecer para que o relacionamento dê certo e Artur com sua prepotência vai causar algumas brigas entre o casal, mas nada que Linda não possa contornar e colocar o Deputado em seu lugar.

A autora ao escrever sobre um Deputado quis passar uma mensagem aos políticos desse Brasil. Como falei Artur é honesto e a população o ama por isso. Senti que a autora queria mostrar como o mundo seria melhor quando um país é governado com sabedoria, amor e respeito. Não é preciso roubar dos mais fracos e sim ajuda-los a crescer. Gostei muito de saber um pouco sobre política e como o nosso país poderia se diferente.

A história é bem fluída e quando você começa não quer parar mais. O livro não é só focado no romance, além da política a autora toca também no tema do preconceito. Quando descobrem que Linda está namorando um Deputado, as pessoas a veem como oportunistas e sua carreira se vê ameaçada. Linda terá que fazer uma escolha e não será nada fácil.

Esse livro eu li no formato de E-book e no físico da edição Literata, mas hoje a autora o está publicando pela Ler Editorial. A capa do livro é bem imponente e retrata com muita precisão o mundo da política. A revisão está muito boa. A diagramação está fofa. Cada capítulo começa com uma ilustração de Linda ou Artur. Os capítulos são narrados de forma intercalada entre Linda e Artur e amo histórias assim, pois podemos ver o ponto de vista dos dois personagens.

Recomendo esse livro a todos que gostem de um romance quente, intenso, recheado de intrigas e muito amor.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/10/resenha-o-deputado-entre-o-amor-e-o.html

Leila 09/12/2016

trilogia muito boa
A estória é envolvente, possui personagens apaixonantes, muito romance, muita paixão e muitas surpresas.
Me peguei suspirando em várias vezes enquanto lia. Recomendo!
Adorei sua escrita, o modo como vc descreve cada cena de emoção, raiva, tesão e a paixão avassaladora dos dois, correndo para O Senador,
Beijossss

Fer - Mato Por Livros 03/11/2015

Achei o começo meio corrido.
Eu sei, tudo bem existem amores avassaladores, que chegam e arrasam o coração por onde passam, mas não sei esse tipo de relação sempre acaba parecendo meio superficial.
Gostaria que tudo tivesse sido um pouco mais "devagar".

Linda sempre teve um sonho. Conhecer a famosa família Scott. Família de políticos muito tradicional. Mas o sonho de linda ia além, desde os seus 12 anos que ela sonha com Artur Scott, filho e neto de políticos, e ele mesmo um Deputado conhecido por ser frio, prepotente mas muito honesto, em seus sonhos, ele se transforma mais que em deputado, ele se torna o senhor de seu coração.

Linda é uma mulher doce, muito inteligente, competente e conhecida em seu trabalho. Ela é jornalista política.

Parece que os sonhos de lindas podem se realizar, em um evento a que ela comparece. Seu homem de ferro não é assim tão inacessível assim e uma troca de olhares é o suficiente para ascender uma fagulha entre eles, ou melhor um incêndio inteiro.

Logo eles se veem envolvidos em um relacionamento mais que profissional, mas Linda não faz a mínima ideia aonde esse relacionamento vai os levar.

Entre dúvidas, erros e acertos esse casal vai se conhecendo e descobrindo o que esperar dessa relação.

Linda é uma grande profissional, mas muitas vezes demonstrou ser totalmente insegura no quesito relacionamento. Também pudera, a vida inteira ela sonhou e esperou por um conto de fadas, então da para entender os seus momentos MIMIMI e não são poucos. Em alguns momentos fiquem bem irritada com ela. Ai como sempre eu parava, pensava, analisava e via que tudo bem, ela estava certa, não 100%, mas que mulher não se sente insegura em começos de relacionamentos?

Artur ao contrário de muitos mocinhos não se mostrou tendo problemas em encontrar um amor. Super ponto positivo para o livro, porque apesar de amar todos os clichês, encontrar sempre as mesmas coisas CANSA que é uma beleza, e não estou dizendo que O Deputado não é clichê, ele é clichê em100% da história, mas pelo menos temos alguns detalhes para diferenciar. O único problema de Artur era não saber como lidar com um relacionamento sério, ainda mais com uma mulher que sabia o que fazer para acabar com sua arrogância.

Mas parece que o problema maior mesmo será enfrentar o mundo e decidir o que para cada um é mais importante: viver um grande amor ou suas carreiras conquistadas com tanto esforço e dedicação?

Isso só vai descobrir quem ler.

A história é gostosa, leve e flui muito rápido. Rápido até demais eu diria.
Infelizmente achei que o relacionamento deles foi pouco desenvolvido, ok, dramas demais cansam, mas achei tudo meio rápido demais, conheci, me apaixonei, fui para a cama, estou namorado. Ponto final. E vamos falar sério, cama é o lugar que esse povo mais ficou na história toda.
O livro é hot eu sei disso, mas acho que apresentar um outro lado dos personagens também é legal. Eu espero conhecer um pouco mais dos personagens no segundo livro.

O bom é que a linguagem da autora não é nada vulgar, então para aqueles que gostam de hot sem apelação, esse é uma ótima pedida.

O final não foi nada de muito surpreendente, mas eu gostei do crescimento dos personagens ao longo da história, por isso que espero um pouco mais no segundo livro.

Linda se mostrou mais madura e eu adorei suas atitudes.

Por fim foi uma história que eu gostei, como disse só queria mesmo um pouco mais da história, achei que ficou tudo muito na superfície. Mas Artur e Linda nos conquistam mesmo assim, e estou doida para saber o que acontecerá com esse casal em O Senador.

Então super indico para quem gosta de romances hot’s leves, divertidos, para curtir um momento relax e não pensar em nada.
E claro nas próximas eleições, já sabem em quem votar.

Beijosss

site: www.matoporlivros.com.br