O Deputado

O Deputado Fernanda Terra

Resenhas - O Deputado

1 | 2 | 3 | 4

Rose 14/09/2016

Artur Sebastian Scott vem de uma tradicional família americana de políticos. Seus antepassados fizeram carreira e são conhecidos como firmes e corretos, combatentes implacáveis da corrupção. Seu pai já foi deputado, senador e governador de Nova York, e agora Artur está em campanha para se eleger Senador, seguindo os passos dele e do avô.
Aos 22 anos, Linda Marilyn Stevens é uma jovem colunista política de um dos mais importantes jornais dos EUA, o New York Times. Tinha um futuro promissor em seu meio, sendo sua coluna muito respeitada pelos leitores e pelo meio político, chegando a chamar a atenção de Artur, que gostaria de conhecer o rosto por trás desta coluna.
Curiosamente, Linda vive um amor platônico por Artur desde que ela tinha 12 anos! Podem achar estranho, mas adolescentes se apaixonam por atores e cantores, então porquê não um político? Na verdade, quando Linda viu Artur pela primeira vez, foi na posse do pai dele para Governador. O jovem tinha então uns 18 anos.
Sendo filha de Sal, o chefe da divisão de segurança do Pentágono, Linda cresceu em meio a conversas sobre política, e logo desenvolveu uma paixão pelo assunto. Tanto que na faculdade cursou jornalismo com ênfase em Direitos Políticos.
A curiosidade pela família Scott a acompanhou desde então, assim como o amor platônico por Artur. Não por acaso sua tese de faculdade foi sobre esta família.
Agora Linda e sua amiga Mary estavam encarregadas de cobrirem a festa de lançamento da campanha do Deputado Artur ao Senado, o que estava deixando Linda em polvorosa.
Polvorosa mesmo ela ficou quando Artur mostrou interesse por ela, foi como se o seu mundo virasse do avesso... Seu sonho de menina estava sendo realizado...
Quando Artur viu Linda no meio da festa ele soube que aquela linda dama de vermelho seria a sua ruína. Mas como não é de fugir de desafios, não se intimidou e tratou de descobrir quem era a jovem.
Com uma química que ambos não querem deixar passar, eles se entregam a paixão. Mas, em meio a sua campanha, Artur prefere preservar seu romance dos holofotes da imprensa. Linda, que ainda não acredita que Artur esteja de fato interessado nela sente-se insegura em vários momentos, ainda mais por conta da personalidade forte e dominadora de Artur.

"Tinha todas as mulheres que queria, por uma noite em uma suíte presidencial. Era tudo o que elas desejavam. Lindo, rico e famoso, entretanto elas nunca me interessavam por mais de um orgasmo e no final da noite voltava satisfeito e pronto novamente para retornar meus assuntos profissionais, que era apenas o que me interessava no momento."

É justamente esta personalidade que Artur começa a mudar, tudo por conta de Linda. Ele sabe que para conservar Linda a seu lado, precisa deixar mais de lado este seu lado frio e arrogante.
E em meio a desentendimentos e sensacionalismos da imprensa, Linda e Artur tentam acertarem os ponteiros e solidificarem o amor que sentem um pelo outro, sem perderem ou deixarem de lado a corrida ao Senado.
Mas este amor será forte o suficiente para sobreviver aos problemas do dia a dia? A carreira sempre foi importante para ambos, e até onde isto pode atrapalhar a vida deles?

"- Está subestimando sua inteligência, Senhorita Stevens. Quero mesmo conceber uma entrevista a você, pois sei que vai ser a única pessoa que conseguirá penetrar meus segredos sem medo. E eu te chamei aqui exatamente para isso."

Confesso que esperava um pouco mais do livro, até por conta do pano de fundo ser a política, ou uma eleição política. Mas neste primeiro volume pelo menos, não houve tantas intrigas ou jogos que pudessem atrapalhar de fato o casal.
Os problemas e brigas que vimos vieram mais por conta da infantilidade de Linda. Aliás, Linda me tirou do sérios em alguns momentos. Sua personalidade, a meu ver, ficou dúbia. Não entendia como uma pessoa, que era tão bem conceituada como colunista política podia ter atitudes tão imaturas, ou tantas inseguranças como ela. Uma coisa não casava muito bem com outra. Também não gostei muito do fato dela apresentar-se como virgem. Não quero ser puritana, mas suas atitudes posteriores também não foram muito condicentes com o fato, sendo até mesmo verbalizado por Artur. Ela é uma montanha russa, ao mesmo tempo decidida e inteligente e no momento seguinte idiota e insegura. Ok, ela tem apenas 22 anos, mas a personalidade dela foi muito inconstante, e cheguei a chamá-la de bipolar, para não falar outras coisas menos carinhosas...
Artur é um vulcão, uma força da natureza. É inegável que o homem sabe o que quer e como fazer para chegar onde quer, mas ele é bem grosso no tato com as pessoas, ou melhor, com seus funcionários e amigos. Eu ficava doida quando sua arrogância e falta de educação apareciam. Felizmente em relação a educação Linda estava dando um jeito. Afinal, um "por favor" não mata ninguém... Fora isso, sua personalidade é bem consistente com o personagem.
Como é o primeiro volume da trilogia, espero e torço, pois há elementos para isso, que a trama cresça, assim como Linda. Gostei das cenas mais quentes dos dois, mas queria ter visto um pouco mais de enredo na trama.
No final tivemos uma pequena amostra que interesses ocultos podem atrapalhar a vida do casal. E como o rumo de Artur é a Casa Branca, acredito que teremos intrigas mais sólidas vindo pela frente. O fato da história ser narrada simultaneamente por Artur e Linda é outra coisa que gostei muito, sem falar da forma linda como cada capítulo começa. Enfim, apesar de algumas falhas, estou com boas expectativas paras os próximos volumes.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Mia 25/09/2016

Não perca seu tempo lendo isso!!!
Esse livro foi realmente uma perda de tempo,chato,previsível e extremamente mal escrito.decepção.

Paulinha 30/09/2017

O Deputado
O livro é muito bom.A história te prende do início ao fim. É um livro gostoso de se ler. Foi o primeiro luvro que li da autora. Recomendo.

Camila | Book Obsession 29/09/2017

Linda, uma jornalista e colunista de política, trabalha para o New York Times.
Sempre fascinada por tudo o que envolve a família Scott, a jovem nutre um sentimento por Artur desde muito novinha. Como é muito comum na área política, vários jornalistas são incumbidos de acompanharem todas movimentação dos candidatos. E claro, que no caso de Linda, além de acompanhar tudo sobre Artur, ela não fazia ideia de que ele admira seu trabalho sem conhecer quem está por trás das colunas tão bem escritas e dedicadas em muitas delas a ele.

“E mesmo sem ao menos Artur Sebastian saber da minha existência, ele já se tornava a cada dia mais presente em minha humilde vida.”

Artur também é conhecido como o Homem de Ferro. É um cara arrogante, controlador, determinado e fica sempre muito na dele já que é um exímio observador nato que está focado em se manter numa crescente dentro da campanha. Lutando sempre para não fugir dos seus ideais e ao contrário do que estamos acostumados, esse candidato tem verdadeiro horror as falcatruas, sendo responsável com seu trabalho e com o legado de sua família.
Agora esse político terá a oportunidade de colocar em prática o seu desejo e curiosidade em conhecer a jornalista que escreve os artigos que muitas vezes são dedicados a ele e a sua família. E para espanto desse belo espécime, Linda está longe do que ele imagina ser, fazendo jus ao nome que leva, deixando Artur embasbacado.

“A paixão de um amor avassalador, que tinha entrado na minha vida para me consumir.”

Ela não acredita que Artur poderia se interessar e ainda querer um romance com uma simples jornalista.
Com o desenrolar da trama a relação cresce e vai ser preciso muito jogo de cintura para fazer dar certo essa relação e tudo que está ao redor como, a carreira política e jornalística de ambos.

“Mas de uma coisa eu sempre teria certeza...Artur Sebastian definitivamente era o homem da minha vida.”

Será que eles conseguirão passar por cima de todos os percalços e manterão a união após tanto jogo de poder e uma corrida política?

A narrativa é bem fluida sendo intercalada com as visões de Linda e Artur. Os personagens são intensos e com personalidades marcantes. Apesar do título, vamos perceber que o enfoque principal é o romance entre o casal.
Me incomodou o jeito do Artur, meio louco e arrogante em excesso. O cara entrou nessa fila umas dez vezes né possível...credo!

Claro que a autora deixou ganchos na história, até porque estamos falando de uma trilogia, então é super normal e espero que no próximo, mais coisas sejam reveladas.

A trilogia Entre o amor e o poder já foram todos lançados pela Ler Editorial em físico e ebook e contam ainda com os livros: Senador e Presidente. As capas são belíssimas! Que vale a pena conferir.

Para quem não conhece o trabalho da autora Fernanda Terra, essa história foi iniciada no auge das Fanfics, onde muitos leitores tiveram oportunidade de acompanha-la, e sua referência para Linda e Artur são os personagens da Saga Crepúsculo.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/09/resenha-o-deputado-entre-o-amor-e-o.html

1 | 2 | 3 | 4