Bem-Casados

Bem-Casados Nora Roberts

Resenhas - Bem-Casados

Nina 23/12/2014

Sabem o que eu acho mais bacana nesse tipo de série? É que quando você lê o próximo fica uma sensação de que estamos voltando para casa. Não tem aquele estranhamento das primeiras páginas até que a gente se habitue com os personagens e com a narrativa. E foi assim com Bem-casados, o sentimento de familiaridade foi o que marcou a leitura. Matei as saudades da meninas, da mansão, do trabalho alucinante delas, daqueles papos de amigas que elas tem e que me fazem morrer de saudade da minhas amigas que estão longe…

Mas não pensem que esse livro é uma repetição dos anteriores, a mesma história revisada e contada de forma diferente. Não mesmo, e o grande diferencial é casal protagonista, Laurel e Del.

Diferente de suas amigas, Laurel não nasceu em berço de ouro e teve que lutar muito para conseguir seu diploma em gastronomia, e isso fez dela uma jovem bem pragmática quando o assunto é relacionamentos amorosos. Ela é apaixonada por Del desde sempre mas nunca imaginou que um dia essa paixão pudesse se tornar realidade. Justamente por ser tão prática, ela sabe que se envolver com o advogado da Votos e irmão sua sócia e melhor amiga pode ter consequências terríveis, tanto para os negócios quanto para o relacionamento deles com o grupo.

Por conhecer Del a tanto tempo, Laurel sabe o quanto ele é superprotetor com Parker e suas amigas e sempre chamou as quatro de “minhas meninas”. Então ela não sabe até onde o interesse dele por ela é genuíno, ou se é só cuidado apimentado com um pouco de curiosidade pelo proibido, afinal Del sempre a tratou como um irmão mais velho. Agora imaginem o tamanho da confusão: ele, um rapaz superprotetor, ela, uma mulher forte e independente…

Eu estou amando a série Quarteto de Noivas, mas tenho que admitir que esperava bem mais do livro de Laurel, principalmente pelo gênio forte dela, mas fiquei bastante decepcionada com o enredo pois o achei detalhado demais. Eu até gosto de saber dos detalhes, mas ficou um pouco over e repetitivo, e talvez isso tenha ocorrido por eu já conhecer os personagens e os cenários, então até dá para perdoar esse deslize.

Mas o que eu não posso deixar passar é a falta de romance! Tudo bem que o casal é prático e bem resolvido, mas passou um pouco da conta né? Acabou ficando tudo muito clichê e sem a emoção que eu esperava. Tirando uma ceninha de ciúme sem sentido e a mãe de Mac aparecendo para atazanar Laurel, foi tudo muito adocicado e sem emoção, o que acabou deixando o livro um pouco canstivo para mim. Eu esperava bem mais drama da Laurel.

A parte boa é que deu para matar a saudade dos casais dos outros livros e ver uma prévia do que nos aguarda em Felizes Para Sempre, último livro da série e que vai contar a história de Parker e Malcolm.

Enfim, Bem-casados não foi tudo o que eu imaginava, mas é um livro bom e eu não deixo de recomendá-lo.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2014/10/bem-casados-nora-roberts.html#.VJldcsAA

ju.gimenez 31/03/2022

Quarteto de Noivas conta a história de quatro amigas de infância que adoravam brincar de casamento e se tornam tão boas que acabam montando a empresa de casamentos Votos.

Nesse terceiro livros vamos conhecer a história da Laurel McBane

Laurel é a doceira e responsável pelos doces e bolos maravilhosos da empresa Votos, ela nutre uma paixão escondida desde muito nova pelo irmão da sócia e amiga, Delaney Brow, mas esconde isso até dela mesma as vezes.
Vindo de uma família destruída por traições e fraudes ela não se vê sonhando como as amigas em ter uma festa de casamento dos sonhos como a própria empresa proporciona, mas será que vai ser sempre assim?

Del é o irmão mais velho de uma das donas da Votos, Parker, mas sempre teve as outras 3 como irmãs, mas tudo muda quando Laurel em um ato de rebeldia decide dar um beijo nele para mostrar que não é sua irmã e muito menos sua responsabilidade.
Dono da mansão da Votos e de seu próprio escritório de advocacia Del não entende como nunca tinha olhado para Laurel da forma que olha agora.
Será que esse romance vai conseguir vencer os temperamentos e personalidades muito diferentes? O fato de se conhecerem desde sempre pode ajudar ou atrapalhar esse romance?

🍪Minhas impressões🍪

Depois de ler esse livro entendi que li ele na época certa, Laurel tem algumas atitudes que talvez eu mais nova fosse achar irritante e desnecessária ainda mais com o Del que é um príncipe, mas eu consegui entender bastante o que levou ela a essas atitudes, a sua insegurança.

Laurel é de longe a pessoa mais insegura de todas as amigas, tendo que se virar desde cedo após um escândalo de fraude de seu pai e diversas traições ela começou a ter o pé atrás com tudo e não aceitar como bom aquilo que vinha fácil e com os rumores depois do começo do namoro deles de que jamais alguém como Delaney Brow ia se interessar por ela para alguma coisa séria a sua cabeça começa a tentar sabotar a sua própria felicidade.

Del em momento nenhum deixou transparecer a diferença financeira em relação a eles, mas as pessoas comentam e a praga da mãe da Mack retorna para ajudar a assombrar esse relacionamento.

Esse romance foi o que eu acho que acabou desenrolando melhor mesmo com uns problemas aqui e outros ali, acredito que por se conhecerem era mais fácil perceber quando existia algo de errado e procurar uma solução.

Del é o tipo de personagem apaixonante e a Laurel me lembrou eu mesma muitas vezes (ainda mais quando ameaçava socar alguém), a química entre os dois é maravilhosa e o final é um dos meus favoritos.

Se você gosta de um bom romance vale muito a pena ler esses livros

Beijos

Rosiere.Renata 31/12/2021

Ameeei!!! Estou ansiosa para o próximo e o último livro da série. Creio que a Parker vai fechar com chave de ouro.

Bruna 03/06/2015

Nessa série somos apresentados as amigas de infância Mac, Parker, Emma e Laurel, que têm uma empresa bem sucedida na área de organização de eventos, a Votos. Seu principal foco é a organização de casamentos, e cada uma tem sua função e lugar. Em Bem-Casados, terceiro livro da série, temos Laurel, a confeiteira da Votos, como a protagonista. Ela é uma mulher trabalhadora, que desde nova teve que lutar para alcançar seus objetivos. Seus pais são ausentes e prepotentes, e o pai perdeu todo o dinheiro da família com fraude na Receita Federal, por isso Laurel estudou em escola pública, e só pode estudar culinária porque a doce Sra. Grady, a governanta da casa de Parker, pagou pelo curso.

Delanay Brown é o irmão mais velho de Parker, e sempre se sentiu responsável pela irmã e suas amigas, a quem considera como irmãs também (quem leu o segundo livro sabe o que Del está disposto a fazer para "proteger a honra" das irmãs, kkkk). Por esse motivo, ele cuida, se preocupa e acaba se intrometendo na vida das quatro, sem nunca sequer imaginar que Laurel é apaixonada por ele a anos, e odeia esse tratamento fraternal. As coisas começam a mudar quando, num momento de raiva e irritação, Laurel agarra Del e lhe tasca um beijão daqueles! Bom, se ele não percebesse que ela Não era sua irmã assim, não sei como perceberia, rs.

Gostei da dinâmica do casal e a forma como os sentimentos de Del foi mudando. Tinha medo desse livro, pois gosto muito do Del, mas fiquei receosa da autora não me convencer dessa evolução de amizade fraternal para amor. Mas ela me convenceu, apesar do início de relacionamento meio morninho. Os protagonistas ajudaram bastante nisso, rs. Del é um homem justo, solidário e super charmoso. Já Laurel é a pavio curto do quarteto, e vira e mexe, explode com alguém ou solta comentários ácidos e irônicos. Acho que os dois se completaram bem.

- Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
- Por quê?
- Porque onde não há medo, não há emoção.
Pág. 153

Uma coisa que gostei, foi que finalmente percebi o nível de riqueza de Del e Parker. Os dois são os últimos integrantes da rica, influente e poderosa família Brown. Desde o primeiro livro fica claro que eles tiveram uma vida privilegiada, mas só nesse terceiro livro da série percebemos o quanto o sobrenome Brown tem peso e tradição, na cidade onde eles vivem. E os dois jovens irmãos ricos e poderosos, que tinham tudo para ser uns esnobes metidos, são os que mais se preocupam com os outros, e adoram tentar ajudar e resolver problemas alheios (o que os tornam divertidamente intrometidos, às vezes).

Mais uma vez, o ponto forte do livro foi amizade! Nossa, adoro ver essas quatro amigas interagindo, porque o amor e a dedicação que existe entre elas é palpável. E a amizade entre os homens expande e fortalece também, com a entrada do mecânico Malcolm, para o grupo de Del, Jack e Carter (e eles continuam com a missão impossível de corromper o fofo e responsável Carter). E o mais legal de Bem-casados é o fato de aqui termos muito mais interação entre todos os amigos. As cenas envolvendo o quarteto com os homens da história são ótimas!

Como nos livros anteriores, há muitas páginas dedicadas a apresentar o trabalho da protagonista e seus rituais de criação, e gostei muito de ver o carinho e a dedicação de Laurel, na criação de um bolo e doces perfeitos, e que reflitam a personalidade dos noivos.

Bem-casado é narrado em terceira pessoa, com uma escrita é fluída e dinâmica. Há algumas cenas mais sensuais, mas tudo leve, de bom gosto, e bem romântico. A diagramação segue o estilo econômico muito adotado pela Arqueiro, com capítulos iniciando no meio das páginas, mas com letra grande e o papel amarelado, que garantem uma boa leitura. E a capa, mas uma vez, está linda demais!

Apesar de cada livro da série ser focado em um casal, não recomendo a leitura fora da ordem, porque a história dos casais anteriores continua sendo desenvolvida nos livros seguintes. E como a relação entre o quarteto é tão forte, sempre tem uma menção ou outra a coisas que aconteceram nos livros anteriores. E em Bem-casado, mais do que em qualquer outro, já percebemos a preparação para o próximo, uma vez que já fica claro quem será o par de Parker.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/05/resenha-bem-casados-nora-roberts.html

Napolitano 27/06/2020

Da amizade para o amor
Aqui vamos conhecer melhor a história do Laurel, a confeiteira da empresa de casamento. Ela teve uma jornada árdua e se blindou depois de tantos obstáculos.

Del e Laurel são amigos de infância e se negaram esse sentimento por muito tempo por medo de estragarem tudo. Del sempre enxergou as amigas da irmã como "suas garotas" e isso acaba afastando a Laurel. Ela busca nunca demonstrar o que sente com relação a ele por acreditar que nunca será vista além desse rótulo dado por ele.

A história dele é uma das que mais gostei dentro da série e recomendo para todos.

Day Lucena 17/06/2020

Leitura para distrair.
Os poucos livros que li da Nora Roberts, não me decepcionaram. Inclusive este. Porém, achei que nesta história foram alteradas apenas os nomes do personagens e as motivações, mas a fórmula parece ter sido utilizada mais uma vez, como a dúvida sobre os sentimentos do parceiro, se o relacionamento se tornaria algo mais sério... E bla bla bla. Teve momentos em que quis entrar na história e gritar "se liga garota!!! Para de inventar problema!". Mesmo assim, a leitura é ótima para distrair, se envolver em uma história leve e divertida.

Lia 25/04/2020

Quarteto S2
Esse é o terceiro e confesso que é meu favorito. Tenho um carinho pelos personagens e como já li mais de uma vez posso dizer que é meu casal favorito.

nathymjp 08/08/2020

Dos quarto livros da série, esse foi o que mais gostei. Ai meu ver, Laurel é a personagem mais interessante do quarteto da Votos e saber mais sobre ela me deixou instigada para terminar a leitura.

Chelsea 27/09/2020

Esse livro dá muita fome (fome de doce). Do quarteto esse não foi o meu preferido, mas ainda assim, é um bom livro. Laurel sabe o que quer e (apesar de demorar) toma iniciativas, eu realmente gostei disso. O que mais gosto nos livros da Nora, é que são sempre personagens femininas fortes e inspiradoras.

Mila 15/11/2020

Fofo e sexy
Muito fofo a história de Laurel e Del. Adorei a escrita da autora pq prende você na leitura. É tão fluida e leve. Uma coisa que eu amei nesse livro, assim como os anteriores, é que a autora aborda todos os personagens. Ela não esquece do grupo de amigas quando foca em uma só, aí fica uma dinâmica bem legal, pq n tem como escrever sobre um quarteto de amigas e sócias e esquecer de falar sobre as outras 3. Amei a química dos prota. E esse livro é mto mais sensual do que os outros 2. Só achei a Laurel às vezes chatinha, mto birrona, mas nada mto ruim. Del é mto fofo e gentil. Recomendo a leitura.

Sansanshow 21/07/2016

Um grande amor vale anos esperar?
"Bem casados" o terceiro livro da serie quarteto de noivas, achei um pouco melhor que Mar de Rosas e Album de casamento, mas bem massante e cansativo, muito cheio de bla-bla-bla. Que me deu sonoo zzzz kkk...Confesso que tem algumas partes fofas , mas não foi o suficiente, Enfim não é um livro que eu leria novamente a historia em si não me prendeu . Eu esperava bem mais, não estou animada para ler o ultimo. Quem sabe mais pra frente

Debora 04/09/2021

Del e Laurel são ótimos juntos, eu amei muito a "matemática criativa" que os dois inventaram.

Senti falta de um pouquinho mais de romance entre os dois, aquelas cenas fofas e super clichês comuns nesse tipo de livro, mas entendo que isso não se encaixaria em suas personalidades extremamente racionais.

Ainda assim amei a história de amor deles, e acompanhar os personagens secundários foi um ótimo bônus.

Silvia 07/05/2021

Aguenta coração! ??
Cada vez mais encantada com esse Quarteto!
Amizade, companheirismo, lealdade, alegria, trabalho e a realização de muitos sonhos.
Leitura maravilhosa, impossível não se apaixonar.

Amanda.Andrade 24/10/2016

Terceiro livro do série quarteto de noivas. A história gira em torno de Laurel e Del. Amigos desde sempre. Ela apaixonada por ele a vida toda, ele descobre a partir do interesse dela e resolvem fazer o "teste de namoro". Achei esse livro um pouco cansativo e demorei um pouco mais que os outros pra terminar de lê. A história não é ruim, apenas achei repetitiva em comparação com as outras duas.

Giulli Patoléia 19/01/2022

Nesse ponto já estou considerando essa série de livros maravilhosa.
Esse é o terceiro livro e eu não fui decepcionada em nenhum dos anteriores, mantendo minha expectativa alta para o próximo e último livro. Bom... 3 ótimos livros de 4, é um saldo excelente.
Nesse conhecemos um pouco mais sobre Laurel e Del, que por algum motivo no primeiro livro eu achei que era gay, mas como não o conhecia o suficiente me dêem um desconto.
Eles formam um casal incrível.
Me identifiquei muito com a personalidade e humor de Laurel, até mesmo a língua afiada. Acho que sou uma mistura de Emma e Laurel.

Spoiler*

Achei um pouco rápido Del decidir que eles teriam uma chance, uma vez que ele ficou todo revoltado com o envolvimento de Jack e Emma, no segundo livro. Entendo a personalidade protetora dele e já tínhamos visto sinais do interesse dele em Laurel no fim do segundo livro, mas ainda assim achei apressado. Mas a história é linda. O amor adormecido e escondido, o desejo entre eles.
Mais um favorito!