Bem-Casados

Bem-Casados Nora Roberts

Resenhas - Bem-Casados

Mara seidhom 24/06/2014

A autora best seller do New York Times, Nora Robertsm cordialmente convida você para se encontrar com as amigas de infância Parker, Emma, Laurel, e Mac - fundadoras da Votos, uma empresa de planejamento do casamento de Connecticut. Laurel McBane sempre confiou no suporte dos seus amigos, especialmente quando o seu sonho de participar de uma escola de culinária foi quase arruinado por problemas financeiros de seus pais. Agora Laurel recomepensa a bondade de seus amigos, criando bolos extravagantemente doces e outras delícias de confeitaria que adicionam o toque perfeito para casamentos de seus clientes. Quanto ao romance, Laurel acredita... em teoria. Ela é muito discreta para apreciar todos os luxos que outras mulheres parecem almejar. O que ela aprecia é de um homem forte, inteligente, um homem como irmão mais velho de Parker, Delaney Brown, a quem Laurel teve uma mega paixão desde a infância. Mas algumas paixões duram mais do que outros, e Laurel está convencida de que o advogado da Ivy League ainda está fora de seu alcance. Além disso, Del é muito protetor em relação a Laurel. Ele nunca vai cruzar a linha com ela... Ou assim, ela pensa.

Sabrina320 27/12/2021

Gostei bastante desse terceiro
? livro!
A gente acaba se familiarizando com as pessoas, e agora sei que só tem mais um e eu vou sentir falta! Gostei desse desfecho romântico! :)

Debora 04/09/2021

Del e Laurel são ótimos juntos, eu amei muito a "matemática criativa" que os dois inventaram.

Senti falta de um pouquinho mais de romance entre os dois, aquelas cenas fofas e super clichês comuns nesse tipo de livro, mas entendo que isso não se encaixaria em suas personalidades extremamente racionais.

Ainda assim amei a história de amor deles, e acompanhar os personagens secundários foi um ótimo bônus.

Sansanshow 21/07/2016

Um grande amor vale anos esperar?
"Bem casados" o terceiro livro da serie quarteto de noivas, achei um pouco melhor que Mar de Rosas e Album de casamento, mas bem massante e cansativo, muito cheio de bla-bla-bla. Que me deu sonoo zzzz kkk...Confesso que tem algumas partes fofas , mas não foi o suficiente, Enfim não é um livro que eu leria novamente a historia em si não me prendeu . Eu esperava bem mais, não estou animada para ler o ultimo. Quem sabe mais pra frente

Káren 20/10/2020

Livro encantador!
Ouvi e li várias resenhas dizendo que esse foi o livro que menos gostaram, mas pra mim não ocorreu dessa forma
Eu amei esse livro! A história da Laurel com o Del foi maravilhosa!
O Del é amoroso e super protetor. Sempre considerou as meninas do quarteto suas irmãs, já que a Parker realmente é sua irmã e Mac, Emma e Laurel são suas melhores amigas
Laurel, desde criança, era apaixonada por Del e mantinha isso em segredo
Ver os dois ficarem juntos e Del vendo Laurel como mais que uma irmã foi lindo
Eu adorei a história deles dois e não achei arrastado como li em várias resenhas
E como de costume, pude ver o corre corre de uma doceira nos preparativos de festas de casamento e a união do quarteto em todo o livro

Cami 13/10/2014

Se eu pudesse escolher um livro para viver, acho que iria querer morar dentro dessa série da Nora. E escolheria ser a Laurel.

Comecei a ler com baixas expectativas, devido ao que li por aqui, mas acabei totalmente presa à história de amor da Laurel e do Del. E eu que pensava que ninguém poderia ser mais fofo que o Carter! E que vontade de dar na cara da mãe da Mac! Que mulherzinha imbecil.

Eu amei a história desse terceiro livro, gostei também do envolvimento do Mal na trama. Não sei se aguento esperar pelo livro da Parker! E pra ver os casamentos das meninas, ai!

O coração dói de vontade de ser Parker, Mac, Laurel e Emma

Mila 15/11/2020

Fofo e sexy
Muito fofo a história de Laurel e Del. Adorei a escrita da autora pq prende você na leitura. É tão fluida e leve. Uma coisa que eu amei nesse livro, assim como os anteriores, é que a autora aborda todos os personagens. Ela não esquece do grupo de amigas quando foca em uma só, aí fica uma dinâmica bem legal, pq n tem como escrever sobre um quarteto de amigas e sócias e esquecer de falar sobre as outras 3. Amei a química dos prota. E esse livro é mto mais sensual do que os outros 2. Só achei a Laurel às vezes chatinha, mto birrona, mas nada mto ruim. Del é mto fofo e gentil. Recomendo a leitura.

ACASO (Ana) 18/09/2021

Boa leitura
Não me impressionou tanto...
Foi legal contas histórias diversas dos outros personagens, mas senti a história principal repetitiva... Foi fofa, romântica, mas repetitiva.

Vânia 16/08/2014

Quarteto #3
Esta série não é uma unanimidade. Praticamente os livros da diva de 2000 pra cá começaram a dar uma caída na qualidade, mas como diva é diva, ela ainda se mantém no topo entre as mais vendidas.
Estes 3 livros lançados até o momento parecem às vzs pueris, mas consigo detectar ainda alguns elementos que fazem com que as leitoras queiram ler até o fim.
Previsíveis? Sim, mas isso é um romance contemporâneo. É sensual, não hot. Além disso, o ponto alto dele não é o romance em si, mas a força da amizade entre as 4 moças. Tendo isso em mente, dá pra levar a leitura numa boa e saber que terá horas agradáveis de leitura, com um perfeito HEA (happy ever after).

A resenha do blog é diferente desta aqui. Se quiser conferir, link abaixo.

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/08/esquenta-bienal-nora-roberts-bem.html

Chelsea 27/09/2020

Esse livro dá muita fome (fome de doce). Do quarteto esse não foi o meu preferido, mas ainda assim, é um bom livro. Laurel sabe o que quer e (apesar de demorar) toma iniciativas, eu realmente gostei disso. O que mais gosto nos livros da Nora, é que são sempre personagens femininas fortes e inspiradoras.

Silvia 07/05/2021

Aguenta coração! ??
Cada vez mais encantada com esse Quarteto!
Amizade, companheirismo, lealdade, alegria, trabalho e a realização de muitos sonhos.
Leitura maravilhosa, impossível não se apaixonar.

Rosiere.Renata 31/12/2021

Ameeei!!! Estou ansiosa para o próximo e o último livro da série. Creio que a Parker vai fechar com chave de ouro.

Bruna 03/06/2015

Nessa série somos apresentados as amigas de infância Mac, Parker, Emma e Laurel, que têm uma empresa bem sucedida na área de organização de eventos, a Votos. Seu principal foco é a organização de casamentos, e cada uma tem sua função e lugar. Em Bem-Casados, terceiro livro da série, temos Laurel, a confeiteira da Votos, como a protagonista. Ela é uma mulher trabalhadora, que desde nova teve que lutar para alcançar seus objetivos. Seus pais são ausentes e prepotentes, e o pai perdeu todo o dinheiro da família com fraude na Receita Federal, por isso Laurel estudou em escola pública, e só pode estudar culinária porque a doce Sra. Grady, a governanta da casa de Parker, pagou pelo curso.

Delanay Brown é o irmão mais velho de Parker, e sempre se sentiu responsável pela irmã e suas amigas, a quem considera como irmãs também (quem leu o segundo livro sabe o que Del está disposto a fazer para "proteger a honra" das irmãs, kkkk). Por esse motivo, ele cuida, se preocupa e acaba se intrometendo na vida das quatro, sem nunca sequer imaginar que Laurel é apaixonada por ele a anos, e odeia esse tratamento fraternal. As coisas começam a mudar quando, num momento de raiva e irritação, Laurel agarra Del e lhe tasca um beijão daqueles! Bom, se ele não percebesse que ela Não era sua irmã assim, não sei como perceberia, rs.

Gostei da dinâmica do casal e a forma como os sentimentos de Del foi mudando. Tinha medo desse livro, pois gosto muito do Del, mas fiquei receosa da autora não me convencer dessa evolução de amizade fraternal para amor. Mas ela me convenceu, apesar do início de relacionamento meio morninho. Os protagonistas ajudaram bastante nisso, rs. Del é um homem justo, solidário e super charmoso. Já Laurel é a pavio curto do quarteto, e vira e mexe, explode com alguém ou solta comentários ácidos e irônicos. Acho que os dois se completaram bem.

- Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
- Por quê?
- Porque onde não há medo, não há emoção.
Pág. 153

Uma coisa que gostei, foi que finalmente percebi o nível de riqueza de Del e Parker. Os dois são os últimos integrantes da rica, influente e poderosa família Brown. Desde o primeiro livro fica claro que eles tiveram uma vida privilegiada, mas só nesse terceiro livro da série percebemos o quanto o sobrenome Brown tem peso e tradição, na cidade onde eles vivem. E os dois jovens irmãos ricos e poderosos, que tinham tudo para ser uns esnobes metidos, são os que mais se preocupam com os outros, e adoram tentar ajudar e resolver problemas alheios (o que os tornam divertidamente intrometidos, às vezes).

Mais uma vez, o ponto forte do livro foi amizade! Nossa, adoro ver essas quatro amigas interagindo, porque o amor e a dedicação que existe entre elas é palpável. E a amizade entre os homens expande e fortalece também, com a entrada do mecânico Malcolm, para o grupo de Del, Jack e Carter (e eles continuam com a missão impossível de corromper o fofo e responsável Carter). E o mais legal de Bem-casados é o fato de aqui termos muito mais interação entre todos os amigos. As cenas envolvendo o quarteto com os homens da história são ótimas!

Como nos livros anteriores, há muitas páginas dedicadas a apresentar o trabalho da protagonista e seus rituais de criação, e gostei muito de ver o carinho e a dedicação de Laurel, na criação de um bolo e doces perfeitos, e que reflitam a personalidade dos noivos.

Bem-casado é narrado em terceira pessoa, com uma escrita é fluída e dinâmica. Há algumas cenas mais sensuais, mas tudo leve, de bom gosto, e bem romântico. A diagramação segue o estilo econômico muito adotado pela Arqueiro, com capítulos iniciando no meio das páginas, mas com letra grande e o papel amarelado, que garantem uma boa leitura. E a capa, mas uma vez, está linda demais!

Apesar de cada livro da série ser focado em um casal, não recomendo a leitura fora da ordem, porque a história dos casais anteriores continua sendo desenvolvida nos livros seguintes. E como a relação entre o quarteto é tão forte, sempre tem uma menção ou outra a coisas que aconteceram nos livros anteriores. E em Bem-casado, mais do que em qualquer outro, já percebemos a preparação para o próximo, uma vez que já fica claro quem será o par de Parker.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/05/resenha-bem-casados-nora-roberts.html

Nina 23/12/2014

Sabem o que eu acho mais bacana nesse tipo de série? É que quando você lê o próximo fica uma sensação de que estamos voltando para casa. Não tem aquele estranhamento das primeiras páginas até que a gente se habitue com os personagens e com a narrativa. E foi assim com Bem-casados, o sentimento de familiaridade foi o que marcou a leitura. Matei as saudades da meninas, da mansão, do trabalho alucinante delas, daqueles papos de amigas que elas tem e que me fazem morrer de saudade da minhas amigas que estão longe…

Mas não pensem que esse livro é uma repetição dos anteriores, a mesma história revisada e contada de forma diferente. Não mesmo, e o grande diferencial é casal protagonista, Laurel e Del.

Diferente de suas amigas, Laurel não nasceu em berço de ouro e teve que lutar muito para conseguir seu diploma em gastronomia, e isso fez dela uma jovem bem pragmática quando o assunto é relacionamentos amorosos. Ela é apaixonada por Del desde sempre mas nunca imaginou que um dia essa paixão pudesse se tornar realidade. Justamente por ser tão prática, ela sabe que se envolver com o advogado da Votos e irmão sua sócia e melhor amiga pode ter consequências terríveis, tanto para os negócios quanto para o relacionamento deles com o grupo.

Por conhecer Del a tanto tempo, Laurel sabe o quanto ele é superprotetor com Parker e suas amigas e sempre chamou as quatro de “minhas meninas”. Então ela não sabe até onde o interesse dele por ela é genuíno, ou se é só cuidado apimentado com um pouco de curiosidade pelo proibido, afinal Del sempre a tratou como um irmão mais velho. Agora imaginem o tamanho da confusão: ele, um rapaz superprotetor, ela, uma mulher forte e independente…

Eu estou amando a série Quarteto de Noivas, mas tenho que admitir que esperava bem mais do livro de Laurel, principalmente pelo gênio forte dela, mas fiquei bastante decepcionada com o enredo pois o achei detalhado demais. Eu até gosto de saber dos detalhes, mas ficou um pouco over e repetitivo, e talvez isso tenha ocorrido por eu já conhecer os personagens e os cenários, então até dá para perdoar esse deslize.

Mas o que eu não posso deixar passar é a falta de romance! Tudo bem que o casal é prático e bem resolvido, mas passou um pouco da conta né? Acabou ficando tudo muito clichê e sem a emoção que eu esperava. Tirando uma ceninha de ciúme sem sentido e a mãe de Mac aparecendo para atazanar Laurel, foi tudo muito adocicado e sem emoção, o que acabou deixando o livro um pouco canstivo para mim. Eu esperava bem mais drama da Laurel.

A parte boa é que deu para matar a saudade dos casais dos outros livros e ver uma prévia do que nos aguarda em Felizes Para Sempre, último livro da série e que vai contar a história de Parker e Malcolm.

Enfim, Bem-casados não foi tudo o que eu imaginava, mas é um livro bom e eu não deixo de recomendá-lo.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2014/10/bem-casados-nora-roberts.html#.VJldcsAA