O Discurso “Faça Boa Arte”

O Discurso “Faça Boa Arte” Neil Gaiman

Resenhas - Faça Boa Arte

Kellvyn.Rios 10/04/2021

Tipografia impecável
É um livro de rápida e fácil leitura com uma tipografia incrível, vale a pena pegar uma meia hora para se aprofundar no pensamento de "quebrar regras" do Neil Gaiman.

Nayana 28/03/2021

Discurso em livro
O livro é curtinho, lindo e de capa dura. Trata de um discurso que o Neil Gaiman fez numa formatura em uma diagramação toda artística também.

Achei o conteúdo autêntico, com aquele quê de grandiosidade na transmissão de experiências, acredito que ouvir isso na formatura deve ter sido realmente inspirador para os recém-formados, e gosto da ideia de eternizar esse momento e passar a mensagem para outras pessoas também..

É uma leitura rápida e gostosa.

Heloiza.Oliveira 19/03/2021

Li ontem e reli hoje.
Objetivos diferentes, mas o deleite foi o mesmo.
Delicia de discurso metido a esquema de negócios de pirâmide, mas riquíssimo dicionário aos artistas em tempos de réguas e rédeas.

Só prestei atenção no discurso bem pautado e pontuado, quando vc sabe do que fala as vírgulas dançam, as pontuações flutuam no céu de sua boca, e mesmo aí dizendo pra simplesmente ir fazer, eu refaço: vá e dedique-se ao que sabe fazer!
É claro, límpido como a água do trussu em 2004 quando alguém produz o que sabe, ou atira pra todo lado e não mata ninguém.

Lethycia Dias 18/02/2021

Vida de artista
Esse livro estava na minha estante já fazia um bom tempo, e na semana passada, decidi priorizá-lo. Não imaginei que ele iria me tocar e emocionar tanto. Adoro ler artistas falando sobre arte e escritores falando sobre escrita, e as palavras de Gaiman foram extremamente inspiradoras para mim.
O livro contém, na íntegra, o discurso de Neil Gaiman na cerimônia de formatura da turma de 2012 da University of the Arts, na Filadélfia, EUA, e as palavras dele são focadas em forma de conselhos que Gaiman gostaria de ter recebido quando começou a escrever e a trabalhar como freelancer.
Alguns dos pontos mais interessantes dele falam da importância de experimentar quando ainda não conhecemos as "regras" que foram criadas para a produção artística; a importância de simplesmente fazermos o que queremos; a lembrança de como é solitário e frustrante trabalhar com arte, e como é recompensador receber respostas e reconhecimento; a ideia de vermos nossos erros e fracassos como um sinal de que estamos produzindo; e a reflexão sobre fazermos coisas por dinheiro sem nos envolvermos de verdade.
Me identifiquei em vários aspectos com algumas das coisas que Gaiman diz, e principalmente com o incentivo para que façamos a nossa própria arte, que façamos aquilo que sabemos que só nós podemos fazer. Como ele diz, a arte salva, e eu já fui salva pela arte várias vezes.
Não li nada de Gaiman além de Coraline, e cheguei a esse livro mais por seu conteúdo que pelo nome do autor. E acho que é um prato cheio para quem precisa se encontrar ou se fortalecer enquanto artista. É um livro curto, rápido (li duas vezes em uma noite só) e com um design gráfico muito caprichado, que interage com o texto e a mensagem. Recomendo muito para outros escritores e artistas em geral!

site: https://amzn.to/3jYYyMZ

André Meirelles 16/02/2021

Como quase todo discurso de formatura, soa um pouco motivacional. Mas mesmo assim é bem interessante.

Denize.Dias 29/01/2021

Não tenho Tablet
Só por isso dei quatro estrelas. O livro é ótimo mas a experiência de leitura ficaria melhor em um tablet. Só vi esta recomendação depois da compra. E meus óculos estão defasados. Fracos. Demorei para ler porque precisava de iluminação natural. Além disto, revezei entre o Kindle, em preto e branco e o celular para ver as cores. Lindo! Clap. Clap.Clap.

Mari Vannucci 29/01/2021

Inspirador
O boost de confiança e energia que eu precisava receber! Lindo e emocionante. Neil Gaiman sempre consegue nos permitir sonhar e, dessa vez, sonhei com coisas tangíveis, palpáveis e a possibilidade de dar certo.

Thai 22/01/2021

Adorei!
Em poucas páginas este livro salvou o meu dia (o meu momento)! Gostaria de ter assistido ao vivo esse discurso, vou procurar o vídeo, pois é o tipo de fala que necessitamos ouvir repetidas vezes.
O livro em si achei muito lindo! Amei, 5 estrelas!

Dedê 04/01/2021

achei fofo
Nunca tinha visto/lido o discurso antes e mesmo assim me identificava com o que era mostrado na capa. A edição é linda e eu ganhei de presente, então sinto muito carinho por esse livro.

Me fez refletir algumas coisas e gostei bastante doa conselhos, acho que bateu com o momento que estou vivendo.