O Discurso “Faça Boa Arte”

O Discurso “Faça Boa Arte” Neil Gaiman

Resenhas - Faça Boa Arte

Gabriel.Balderramas 03/03/2024

Leitura rápida pra ressaca literária
As páginas são distintas umas das outras, coloridas, com formatações diferentes, como eu só gosto de leituras que trazem reflexões e aprendizados, é bom intercalar com algo leve e visualmente atrativo assim, cumpriu o meu objetivo de leitura rápida e leve pra curar ressaca literária sem precisar fugir dos temas que gosto

Eusou_plana 21/10/2023

Discurso realista, um pouco genérico.
Ok. Confesso que me peguei pensando sobre mas não deixou de ser genérico.

Li algumas resenhas por aqui e os conselhos são bem vagos mesmo kkkk tipo, "Aprendi a escrever escrevendo" akakkakakakaka ???

Off: Acho que foi mesmo uma desculpa pra vender livro kkkkk com certeza deve ser bem mais válido só assistir o vídeo.
Mas o livro é bom, sério. Em 15 minutinhos de leitura você termina e já é o suficiente pra clarear a mente nebulosa. ~Só que o vídeo já seria o suficiente.

O Neil Gaiman é um querido, sem utopia, sem mentiras, bem direto, prático e realista.

Fernanda.Lopes 04/10/2023

Ahhhh, que fofo!
Esse discurso do Neil Gaiman me pegou. Você pode ler e dizer que é um discurso genérico, com conselhos óbvios ou você pode observar ali a trajetória de um baita escritor que passou (e passa) por muitos desafios que nós passamos, inclusive a tal Síndrome do Impostor (ou, como a esposa dele chama, Polícia da Fraude).

Pra mim, foi um momento inspirador, pra renovar as esperanças, dar umas risadas e curtir mais um pouco do olhar criativo desse mestre da arte.

Beatriz 31/07/2023

Não alcançou as expectativas?
Apesar do potencial do texto, o livro foi diagramado de forma muito simplória, com design bastante tradicional, não alcançando o ideal de um material feito para expandir a criatividade do conteúdo. Achei esquecível (e até um pouco frustrante).

Bianca 18/01/2023

Motivou
Além de ser uma leitura leve e cheia de motivação, o design e disposição dinâmica dos textos do livro trazem uma maior atenção a leitura. O conteúdo aflora nossa criatividade.

ANE 01/01/2023

Faça uma boa arte
Você só vai errar se você tentar fazer algo e as vezes é errando que você acerta. Um pequeno discurso que muito tem a nos ensina. Recomendo a leitura ?.

SaCipher 14/12/2022

Simplesmente Arte...
Confesso que tenho uma grande admiração pelo Gaiman, então lê algo que envolva arte e Gaiman foi maravilhoso.
É um livro curto, direito e necessário.
Recomendo :3

Suzana 29/11/2022

Conselhos genéricos em um design medíocre
Esperava alguma genialidade e fui negativamente surpreendida com um discurso cheio de conselhos genéricos. Até o melhor conselho que ele recebeu na vida (de ninguém menos que Stephen King!) é um conselho vago: ?isto é bem legal mesmo, aproveite?.

Para se ter uma ideia, aqui vai outra frase de efeito do livro ?se você não sabe que é impossível, fica mais fácil de fazer?. ?Aprendi a escrever escrevendo?.

Será que realmente valia a pena transformar esse discurso em livro?

A escolha da arte no design também não ajudou em nada em termos de impacto do que foi discursado, só duas cores foram usadas em um layout previsível, com fontes previsíveis e elementos previsíveis.

Antonio566 12/11/2022

JAMAIS DESISTA DA TUA ARTE
Este é o tipo de livro que pode agir de duas maneiras: 1- Impulsionar suas ideias e te fazendo desprender dos teus medos e inseguranças; ou 2- reacender a chama do artista que habita em você e te lembrar do quanto você é essencial, lembrar de que você é incrível no que faz e que jamais deve desistir de realizar aquilo que você gosta.

A arte nos salva, liberta, transforma e cura feridas que o tempo não saberia curar.

RECOMENDO DEMAIS ESSE DISCURSO DO GAIMAN.

Mara 05/10/2022

Inspirador
Um discurso inspirado, apaixonado. Para aqueles momentos em que a criatividade parece não colaborar e o sentimento de impotência bate.

Rayane.Bahiense 31/07/2022

Gostei do texto, depois vou assistir o vídeo do discurso também porque, apesar de saber do livro, nunca cheguei a assistir. Neil é excepcional e nunca é demais ouvir ou ler um pouco mais dele.

Apesar disso, o design eu não curti. Achei confuso, não dá muito boa leitura (pelo menos a versão digital). Se um dia for refeito, penso em comprar uma versão física ?

Carol 10/07/2022

Recomendado a todos os artistas
Amo a maioria dos trabalhos do Neil Gaiman - pelo menos a grande maioria do que já li. Esse discurso é muito real e acredito que motivacional para pessoas que buscam o caminho no meio artístico.

A edição foi muito divertida também, brincando com fontes, formato do texto e até a forma como apresenta esse discurso ao longo das páginas. É algo fofo, mas bem específico.

Marina Assis 02/03/2022

É basicamente tudo que eu precisava ler hoje. Ultimamente eu ando tentando agradar o algoritmo da Internet e esqueço de que a arte é algo que comecei pra me divertir. E agradar todo mundo acabou sendo algo que coloquei no topo.

Lulu 20/02/2022

Curto e ideal
O livro é um discurso feito pra uma turma de formandos, só consegui pensar em como eu choraria se estivesse no meio haha
Curto, prático e ideal :)

@ine.reads 17/02/2022

Livro curtinho que contem um discurso muito inspirador do Neil Gaiman,
ele deu esse discurso para formandos de uma universidade e serve para todos que estão entrando no mercado de trabalho ou tentando fazer o seu negócio dar certo e principalmente para os artistas desacreditados, um discurso essencial.