O Discurso “Faça Boa Arte”

O Discurso “Faça Boa Arte” Neil Gaiman




Resenhas - Faça Boa Arte


108 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


kathrein.oliveira 29/01/2018

Inspirador
Sempre fui uma grande fã de Neil gaiman e de sua escrita louca e incrível. Depois de ler esse discurso fiquei maravilhada como em tão poucas palavras ele consegue instigar, inspirar e fazer com que nos identifiquemos com seus medos , fraquezas e alegrias. Um lirvo incrível.
comentários(0)comente



Ezyle 15/01/2018

O discurso Faça Boa Arte
Discurso feito para a formatura da turma de 2012 da Universidade de Artes na Filadélfia.
comentários(0)comente



Fernanda 02/01/2018

Divertido e inteligente
"Faça boa arte" é um discurso feito pelo autor Neil Gaiman, onde ele discursa para um grupo de alunos que estão se formando.
O livro é bem curtinho, todo colorido, onde o texto é espalhado pelas páginas de forma nada uniforme. Divertido.
A primeira vista, eu achei uma baita forma de ganhar dinheiro fácil. Quem coloca um discurso em formato de livro????
Mas eu adorei.
O autor conta um pouco como foi a relação difícil com a escola quando tudo o que queria fazer era arte. Ele discursa sobre o medo de fracassar, querer ser alguém, sonhar.
Ele incentiva a fazer boa arte. Fazer o que amamos e somos bons, sem medo de errar. Os erros fazem parte.
É inspirador. Se vocês tiverem a oportunidade, leiam este discurso/livro.
comentários(0)comente



Bia F. 19/12/2017

Erros Fantásticos: O discurso Faça Boa Arte de Neil Gaiman.
Hey turma, tudo beleza? Vamos falar hoje no #desenrolandoolivro de um livreto interessante, Erros Fantásticos: O discurso Faça Boa Arte de Neil Gaiman.
O livro
Sinopse: Em maio de 2012 o autor best-seller Neil Gaiman subiu ao palco da University of the Arts na Filadélfia para fazer um discurso de formatura. Durante dezenove minutos ele dividiu com os formandos suas ideias sobre criatividade, bravura e força, encorajando os novos pintores, músicos, escritores e sonhadores a quebrar as regras, pensar de forma inovadora e, acima de tudo, fazer boa arte. O discurso virou um livro, idealizado pelo renomado designer gráfico Chip Kidd, que contém o texto inspirador de Gaiman na íntegra. Seja para um jovem artista no início de sua jornada criativa, ou como sinal de gratidão para um mestre a quem se admira, ou para você mesmo, essa obra é o presente ideal para quem dá tudo de si a fim de fazer bem-feito o que faz.

É um livrinho curto, pois é apenas a descrição do discurso que o autor fez aos alunos da University of the Arts na Filadélfia em meio à formatura.
O discurso tem o objetivo de motivar os recém-formados a dar seu melhor, para isso Neil mescla exemplos de suas experiências, com fatos do seu passado e até mesmo dar alguns exemplos de como chegar lá, mas isso segundo a sua experiência, não significa que seja uma fórmula mágica, entretanto, o importante é não desistir.
O livro é todo estilizado e idealizado pelo renomado designer gráfico Chip Kidd, ele coloca vários estilos de escritas e formatos incomuns dos livros tradicionais, de certa forma para dar um quantitativo de paginas que justifique um livro.

Minha Opinião

Eu gostei do discurso em si, te dá vários exemplos que muitas das vezes o que queremos pode demorar, e que o importante é acreditar, não desistir e claro, fazer por onde.
É aquele tipo de texto que dá um gás, um ânimo para que tomemos decisões, escolhas. . . Para mim, no momento que li foi muito inspirador.
Principalmente a parte que Neil cita que, quando ele chegou ao sucesso, ele recebeu um conselho de uma pessoa que para ele era um exemplo, nada mais que Stephen King!!
ISSO É MUITO LEGAL MESMO, APROVEITE! (mas ele não seguiu o conselho)
É isso não é verdade? Quando tempo um objetivo, ficamos tão ocupados em alcançar o tão sonhado momento de chegar ao topo da montanha que nos esquecemos de apreciar o caminho, mas não foi o caminho que te levou ao topo? FANTÁSTICO!!!
Em relação à escolha das cores para o livro, eu como também designer gráfica, tenho que dizer que as cores usadas (amarelo, vermelho, azul) não combinam entre si, em muitas páginas atrapalham a leitura, e não precisa ser profissional para perceber isso, no mais, eu sou meramente uma mortal dando minha opinião.
Se você ficou curioso(a) no discurso, tem completo no youtube, vou deixar aqui no blog para vocês verem legendado! Por hoje é só, até a próxima!


site: www.livroseoutrostrecos.com/
comentários(0)comente



Na Literatura Selvagem 26/10/2017

O discurso de Gaiman...
Em maio de 2012 Neil Gaiman fez um discurso numa celebração de formatura da University of the Arts na Filadelfia. Foram quase vinte minutos encorajando os jovens que ali estavam presentes com suas ideias de dedicação, força e como usar o tempo para adquirir sabedoria... De maneira inusitada, ele falou em quebrar regras, em não pensar muito, em se desgastar menos... Os futuros pintores, escritores e músicos que saíram dali aquele dia certamente levaram a lição de Gaiman para o futuro restante de suas vidas repletas de sonhos na bagagem...


Gaiman relatou como se deu o início de sua carreira, dos contratempos que surgiram e que de alguma forma, acabaram sendo tão importantes quanto o sucesso que obteve nas primeiras investidas artísticas. O segredo era não se cobrar em demasiado, embora a situação pedisse por isso na maioria das vezes.

leia mais em

site: https://torporniilista.blogspot.com.br/2017/06/faca-boa-arte-por-neil-gaiman.html
comentários(0)comente



Plena e Equilibrada 05/10/2017

Faça Boa Arte
Em um discurso motivacional, aos formandos da University of the Arts na Filadélfia, Neil Gaiman conta como foi o início de sua carreira e do sonho de ser escritor.

É um livro de leitura rápida, com uma diagramação bem pensada, já que o tema do discurso é voltado pra arte.

?
"Se você não sabe que é impossível fica mais fácil fazer".
comentários(0)comente



Wenn - Ddlynghtshd 30/08/2017

"Duas das três já está bom."
Esse é um discurso de Neil Gaiman a formandos de uma universidade de artes.

É simplesmente fantástico e arrebatador. Para mim ao menos, que tenho expectativas do ramo das artes, foi empolgante.

Aprender a lidar com erros, com decepções, com coisas ruins que nos acontecem e com a falta (ou o mal uso) de criatividade é essencial para quem quer trabalhar com as artes. Saber que de fato você não precisa ser uma maquina, e que tudo tem seu devido tempo, acreditar nessa ideia, é reconfortante.

É uma leitura rapidissima, mas essencial a todos que querem trabalhar com arte.
comentários(0)comente



@livrodegaia 25/07/2017

Faça Boa Arte

Um livro curtinho e inspirador para ser lido em uma sentada: "Faça Boa Arte", discurso de formatura feito por Neil Gaiman na University of the Arts, na Filadélfia. Seguem alguns trechos:

"Se você não sabe que é impossível fica mais fácil fazer."

"Quando você começa, tem que saber lidar com os problemas do fracasso. Precisa ser persistente, aprender que nem todo projeto vai dar certo. A vida de freelance, a vida no mundo das artes, às vezes é como estar em uma ilha deserta espalhando mensagens em garrafas e esperando que alguém ache uma delas, abra e leia, e que ponha de volta dentro da garrafa algo para você: um elogio, uma comissão, dinheiro, amor. E é preciso aceitar que, para cada garrafa que porventura retorne, você terá produzido uma centena de outras."

"As coisas que fiz porque estava animado, porque queria de verdade que elas existissem, nunca me desapontaram, e nunca me arrependi do tempo que dediquei a esses projetos."

"Se estiver cometendo erros, quer dizer que está por aí, fazendo coisas. E errar pode acabar sendo útil."

"Quando as coisas ficarem complicadas, é assim que você deve agir: faça boa arte. É sério."

"Alguém na internet acha que o que você faz é idiota ou ruim ou pouco original? Faça boa arte."

"E agora vão, e cometam interessantes, impressionantes, gloriosos, fantásticos erros. Quebrem regras. Deixem o mundo mais interessante por estarem nele."

"Isso é muito legal mesmo. Aproveite."- S.K.

Instabook: livrodegaia
comentários(0)comente



AmadosLivros 19/06/2017

Em 2012 Neil Gaiman fez um belíssimo e inspirador discurso aos formandos do ano na University of the Arts na Filadélfia. Algo realmente inspirador, e que nos faz refletir sobre onde queremos chegar na vida e como devemos ver a nossa arte. Ele falou durante 19 minutos, mas suas palavras foram cheias de significados.
Usando de vários recursos gráfico e de metalinguagem, e com a colaboração do renomado designer gráfico Chip Kidd, o discurso de Gaiman foi transformado neste pequeno livro.
Com palavras simples, mas repletas de lições, Gaiman nos diz que o importante da arte é nunca parar. E acima de tudo, cometer erros, pois se você comete erros significa que está fazendo. E até os pequenos erros podem ser fonte de grande inspiração!
A leitura é rápida e fluida, e você lê em uma única sentada. Não tenho muito o que falar, afinal, como já disse, é um discurso, e o livro é bastante visual, cheio de brincadeiras com as palavras e o design! Um livro delicioso que nos faz pensar, e nos inspira a nunca desistir! Sempre continuar tentando e errando, até alcançar nosso objetivo maior! Eu amei a leitura e tirei valiosas lições para minha vida. Definitivamente uma leitura que recomendo para todos.

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/12/livro-o-discurso-faca-boa-arte.html
comentários(0)comente



Annie - @queriaseralice 19/06/2017

Gaiman sendo Gaiman
"Se você não sabe que é impossível, fica mais fácil fazer.”

Quem me acompanha aqui no Instagram sabe da minha admiração pelo Gaiman. Criador de vários romances, contos, graphic novels, roteiros e livros infantis, em 2012 o autor foi convidado para fazer um discurso de formatura na University of the Arts, na Filadélfia.

Apesar de ser simples e direto, o discurso incentiva cada um que o lê ou assiste a fazer boa arte. A errar e aprender com o erro. A cair um tombo daqueles e levantar. Seguir em frente.

Cometa erros. Quebre regras. Ouse. Torne o mundo um lugar interessante somente por estar nele. Surgiu uma ideia incrível? Coloque-a em prática. Não fique pensando que “pode dar errado”, sem tentar não tem como saber! 😋

Não posso deixar de falar sobre a edição do livro: ele é pequeno? É. Bem pequeno, aliás. E fininho. Mas é em capa dura e cheio de detalhes coloridos por dentro, tornando o discurso - que já é incrível - ainda mais interessante. Extremamente motivador, recomendo pra todo mundo! ❤

site: https://www.instagram.com/p/BU71Qv9F3Ws/
comentários(0)comente



Portal JuLund 19/06/2017

a Boa Arte @intrinseca
As escolhas que você está fazendo estão te aproximando ou afastando de sua montanha???
(montanha= sonho, objetivo… meta)

Quando recebi O Discurso “faça boa arte” de Neil Gaiman – publicado pela parceira @Intrínseca – estava naquele momento de reflexão sobre planos presentes, passados e futuros. Sendo assim, o livro foi A LUZ, que está me fazendo pensar até agora.
O seu discurso foi feito para todos que estão olhando ao redor e pensando “E agora”, ou seja, veio muiiiiiiito bem no meu caso e nele o autor consagrado dá dicas e conselhos objetivos e sinceros.
Eu acredito em destino, claro, mas somos o resultado de escolhas. Isto posto, no final dessa infinita conta, precisamos olhar para trás e pensar “é, valeu a pena”. Já ao olhar em frente devemos apenas sorrir.

“ENTÃO SIMPLESMENTE VÁ E FAÇA”.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-do-livro-faca-boa-arte-intrinseca
comentários(0)comente



Thiago 02/06/2017

Exponha o coração
Tem dias em que a gente vai estacionando um pouco demais no feijão com arroz, no papai e mamãe e em outras repetições morninhas. Discursos como esse, do Neil Gaiman, nos lançam mais uma vez para longe & acendem novamente a nossa fogueira. Trecho remarcável: "O momento em que, hipoteticamente, você sente que está andando nu pela rua, expondo demais o coração, a alma e tudo o que existe lá dentro, mostrando demais de si mesmo. Esse é o momento em que, talvez, você esteja começando a acertar."
comentários(0)comente



Sufonino 18/04/2017

Agora quero fazer boa arte!!!!!
Comprei este livro na lojas americanas física, foi dez reais, eu já havia ouvido as pessoas falarem deste livro, mas nunca tinha parado para lê-lo, e hoje, quando finalmente o comprei e lí, percebi como o Neil Gaiman é um autor incrivelmente superior ao que eu achava que ele era. Hoje, declaro neste lugar, e em breve em todas as minhas redes sociais, que o Neil Gaiman ultrapassou Stephen King, que estava em primeiro lugar, no meu top autores favoritos da vida.

Agora sobre o livro, nele temos um discurso que Neil Gaiman fez em 2012. No livro temos um Gaiman de cinco anos atrás, e mesmo assim temos, e vemos, um autor já amadurecido, é muito visível, e de alguma forma é palpável e real tudo o que ele fala no discurso que foi adaptado para este livro maravilhoso.

Eu tenho um canal no Youtube onde eu falava apenas de livros, porém, isso já não me divertia e não me complementava tanto quanto antes, e então eu observei uma única frase que desfez todas as incógnitas que se formavam em minha cabeça, e é essa a frase, ou texto, enfim:

"O YOUTUBE E A INTERNET (E SEJA LÁ O QUE VIRÁ DEPOIS DO YOUTUBE E DA INTERNET) PODEM TRAZER MAIS PÚBLICO DO QUE A TELEVISÃO JAMAIS OFERECEU. AS VELHAS REGRAS ESTÃO DESMORONANDO E NINGUÉM SABE QUAIS SERÃO AS NOVAS.
~~~~~~Então
~~~~~crie
~~~~suas
~próprias
regras."

O texto, mesmo que aparentemente seja algo simples, me tocou profundamente, e o livro como um todo me forçou a ter muitíssima vontade de CRIAR BOA ARTE.

Mais uma indicação de livro maravilhoso escrito por um autor maravilhoso chamado Neil Gaiman. Então é isso, espero que após lerem isso que escrevi com todo o meu coração, vocês queiram ler o que o Gaiman escreveu, e espero que após lerem o que ele escreveu vocês sintam vontade de FAZER BOA ARTE, então assim espero que você FAÇA BOA ARTE.

Boa noite. Bom dia. Boa tarde.
comentários(0)comente



Rafael Cerdeira 31/03/2017

Duas das três já está bom cara.
Inspirador e reconfortante. Neil Gaiman nos acalanta com suas palavras e nos mostra a direção(que pode ser nenhuma ou todas ao mesmo tempo) para cometer nossos erros fantásticos e inevitáveis.
comentários(0)comente



Thay 26/12/2016

Esse livro não poderia ter vindo num momento mais especial. Fim do curso, recém formada, com medo de utilizar minha arte, com medo de não conseguir, aí vem o Gaiman e me faz acreditar. Acreditar belamente. Ler esse discurso foi maravilhoso, foi mágico, foi lindo. Obrigada Gorda pelo presente.
comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8