A Invenção dos Direitos Humanos

A Invenção dos Direitos Humanos Lynn Hunt

Resenhas - A Invenção dos Direitos Humanos

Naty 24/08/2022

Traz reflexões muito interessantes, ao longo do livro eu parava e pensava, mas estava na minha cara o tempo inteiro
Essa construção histórica dos direitos humanos é muito boa, recomendo a leitura

Graziele.Rodrigues 22/07/2022

Um dos melhores livros que eu li
É o tipo de livro que não costumo ler muito, por ser não-ficção a leitura é cansativa, lenta, são cinco capitulos li um por dia, por causa da escrita ser lenta e eu não costumo ler livros assim, mas não posso falar que esse livro é muito bom, como diz o título ele fala da história do direitos humanos, o que motivou, as lutas, é muito bom, é lento, mas é importante, gostei muito:)

Mateus 16/02/2022

A progressiva evolução dos direitos autoevidentes
A obra de Lynn Hunt é uma mistura de análise dos documentos que inventam os direitos individuais a partir de contextos sociais e politicos, com teorias e argumentos muito interessantes do porque aquele momento (XVII e XVIII) foi propício para a construção de uma consciência coletiva baseada no sentimento empático até por fim a história desses direitos em diferentes perspectivas e conjunturas que por sua vez iniciaram novas discussões e problemáticas que até hoje são muito relevantes.

É um bom livro para quem busca aumentar seu conhecimento sobre aspectos de nosso cotidiano que hoje consideramos autoevidentes

Lucas.William 10/09/2021

Livro muito interessante, que conta de forma bem interessante toda a trajetória dos Direitos Humanos até chegar no que temos hoje. Em alguns momentos a leitura fica um pouco maçante, mas acredito que seja porque se trata de um livro mais teórico. Vale a leitura e a reflexão que o livro apresenta!

Rodrigo Celestino Menezes 31/12/2020

Esperava mais da obra!
Obra bem escrita e didática, mas esperava mais. Como sou da área jurídica, é possível que a obra se destine a não juristas, os quais podem avaliar melhor que eu o quanto a obra acrescentou-lhe de conhecimento. Não que eu tenha um conhecimento jurídico profundo, longe disso, mas talvez por deter algumas pré-compreensões a obra tenha se tornado menos surpreendente.