Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

Ari 14/04/2021

No início, confesso que estava me obrigando a ler, era bem chatinho
Mais ou menos pelo meio que começou a ficar mais legal
Gostei que fala um pouco sobre como os soldados ficam depois da guerra

Clara 04/06/2021

Necessário
Achei necessário todos os assuntos no qual o trata,realmente uma das leituras mais importantes na minha vida, adorei saber mais um pouco sobre o assunto abordado

Natália Motta 04/07/2021

Um pouco fora da realidade
Gostei muito da leitura, emocionante e reflexiva. Embora o cenário onde o livro se passa seja muito verídico, a busca do menino pelo pai me parece um pouco fora da realidade, visto que as atitudes tomadas pelo protagonista são muito complexas para a idade que ele tinha na época. Mesmo assim é uma boa leitura.

katiaeoslivros 19/07/2021

Recomendo o livro e só estou colocando aqui pra contagem do skoob.

Então... Não é um resenha de verdade hehe.

Carina.Wirth 24/10/2021

Ótimo para curar a ressaca
Sempre fui suspeita em livros que ligavam a guerra. Amo desde sempre.
Esse livro foi uma leitura muito fácil que te faz despertar o gosto e anseio de ler mais.
Narrativa fluída. Leita rápida.

Vanessa.Cezar 29/10/2021

?Pela melhor razão do mundo. Por amor.?
Em meio a tantas coisas ruins que uma guerra trás, a inocência de uma criança e o amor que existe nessa família, é muito linda essa história, emocionante.

Gio 22/11/2021

Mais um livro sobre as guerras, neste caso a primeira. Uma linguagem simples que me trouxe nostalgia de livros lidos na adolescência.

Somente Leituras 23/12/2021

Emocionante
Muito emocionante a história, cativante e envolvente. Todos deveriam ler. Eu fico feliz q um amigo leu por indicação minha tbm.

Lud 25/12/2021

Gostei do livro. Mais uma vez, John Boyne apresentando algumas verdades sobre a guerra através dos olhos de uma criança e isso é sempre bonito. Porém acho que fui com muita expectativa para o livro e por isso acabei não achando tudo isso. Mas é um bom livro.

Marla 30/12/2021

Resenha: Fique onde está e então corra - John Boyne
Em Fique Onde Está e Então Corra , lançado pela Editora Seguinte e escrito por John Boyne o mesmo autor do livro O Menino do Pijama Listrado, iremos conhecer a história do corajoso menino : Alfie Summerfield.

Conhecemos Alfie no seu aniversário de cinco anos de idade, nesse mesmo dia tem início a Primeira Guerra Mundial e a vida como ele conhece muda para sempre. Alfie demora para entender todas as mudanças que uma guerra causa, até que seu pai Georgie, assim como outros jovens se alistam para lutar no front de batalha. Não muito tempo depois ele perde sua melhor amiga Kalena Janáček (cujo pai nasceu em Praga) quando a menina juntamente com seu pai são obrigados a partir e enviados a Ilha de Man.

A trama salta quatro anos no tempo e passamos a acompanhar um Alfie com nove anos de idade, com isso podemos perceber o seu amadurecimento e todas as dificuldades enfrentadas por ele e sua mãe Margie. Para ajudar com as despesas de casa, Alfie secretamente trabalha como engraxante na Estação King's Cross e com cada novo freguês e suas histórias ele vai descobrindo o impacto que a guerra causou na vida de todos.

A grande preocupação de Alfie e a falta de notícias de Georgie, ele teme que seu pai esteja morto, mesmo que sua mãe tente convencê-lo do contrário. Acontece que Georgie está internado em um hospital para soldados com neurose de guerra e quando Alfie descobre o seu paradeiro bola um plano para trazê-lo de volta para casa.

A trama escrita por John Boyne é fluida e você nem percebe as páginas passando enquanto ler, Alfie é um protagonista cativante, ele é corajoso, inteligente e possui uma grande determinação, todo o esforço que ele faz para ajudar primeiro a mãe, depois o pai é comovente. Alfie convive com muitos adultos e um dos meus favoritos é Joe Patience (melhor amigo de Georgie), o jovem é politizado e quando conhecemos um pouco sobre o seu passado descobrimos o motivo que o levaram a não querer lutar na guerra.

Fique Onde Está e Então Corra não é apenas a história de um menino e sua visão sobre a guerra, mas também a história do amor de um filho por seu pai e tudo do que ele é capaz de fazer para trazê-lo de volta para casa. Recomendo!!!

site: http://loucaporromances.blogspot.com/2021/02/resenha-fique-onde-esta-e-entao-corra.html

Bruna 23/02/2022

Coração quentinho!!! ??
É uma leitura muito gostosinha e necessária. Sou suspeita por amar livros com a temática de guerra e esse não seria diferente... John Boyne tem o poder de deixar um assunto tão complicado desses de forma mais leve. Recomendadissimo!

Sofia 06/03/2022

Eu particularmente adoro esse livro, e acredito que os amantes de livros com o fundo da segunda guerra mundial também irão gostar kkkk. Mas que bom que deu tudo certo com o pai dele e ele voltou ao normal. Também achei muito fofinho da parte dele ir trabalhar pra ajudar a mãe ?

Emerson 26/03/2022

Fique onde está e então corra...
"Disseram que ia acabar antes do Natal. Só não disseram em qual Natal."

Esse é o segundo livro de John Boyne que leio e fico encantado como ele mostra os horrores de uma guerra pela pespectiva de uma criança. Diferente de O MENINO DO PIJAMA LISTRADO, esse livro se passa na Primeira Guerra Mundial. Alfie, nosso protagonista, fez 5 anos no mesmo dia que a guerra começou. Seu pai se alistou, mudando a vida de Alfie e de sua mãe.

Quatro anos depois, sem receber nenhuma carta do pai, Alfie acredita que sua mãe esteja escondendo o real motivo de sua ausência. Mas depois de engraxar os sapatos de um médico e ver em seus documentos o sobrenome do pai, ele planeja uma missão secreta para resgatar o pai. Georgie Summerfield está em uma hospital e sofre de neurose de guerra, o que afeta sua mente. Depois de ver o estado do pai, Alfie acredita que a única coisa que pode ajudá-lo é voltar para casa.

"Fiz coisas terríveis. Às vezes não consigo acreditar no que me tornei."

John Boyne mostra que a guerra afeta todos. Não só os soldados que perderam membros, que perderam a vida ou os que perderam a mente também. Mostra como a família fica quando um ente querido vai para a guerra sem saber se voltará, ou como voltará. Estrangeiros que vieram da Alemanha há muito tempo foram presos e torturados. Aqueles que não quiseram se alistar foram tratados como traidores e também sofreram agressões. A vida de todos é mudada. Com isso, Boyne mostra que a guerra nunca é uma boa solução.

"Existem vários jeitos de colaborar com os esforços de guerra. Só não sei se matar pessoas é o mais produtivo."

Léo 26/03/2022

Uma experiência maravilhosa!
Fiquei meio surpreso quando vi a sinopse deste livro, porque estava acostumado a esse tipo de história sempre se passar durante a segunda guerra, nunca outra diferente. Foi umas das coisas que me chamou atenção nele.

É a primeira vez que leio um livro que se passa durante uma guerra, e foi uma experiência um pouco mais diferente do que eu esperava. Um diferente bom.

A vibe dele é muito boa. Se passa numa guerra, obviamente não é uma vibe boa 'nesse sentido', mas boa no sentido de ser muito bem escrita. Você realmente se sente naquela época, sentindo os efeitos da guerra como qualquer um outro.

O autor também adiciona outros eventos da época como pano de fundo, como os sufragistas, o que deixa mais imersivo.

Os personagens são legais, você os entende e simpatiza com eles.

Foi uma ótima experiência ler esse livro. Um dos melhores que já li.

Flaluh 29/05/2022

NOSSA, QUE MENINO HOMEM, HEIN?! A CORAGEM DELE É LINDA DE SE VER, O AMOR QUE ELE DEMONSTRA PELO PAI ENTÃO... ??