Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne




Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra


349 encontrados | exibindo 316 a 331
1 | 2 | 3 | 4 | 22 | 23 | 24


Sophia 08/03/2023

Pela melhor razão do mundo. Por amor.
Um livro simples, que para leitores iniciantes é perfeito.
A escrita é muito boa, a ambientação é fenomenal, vc realmente se sente no meio da guerra, junto de todas aquelas pessoas que estão sofrendo dia após dia. A forma com crianças e adultos sofrem com as sequelas de uma decisão feita por pessoas extremamente egoístas.
Algumas reclamações, algumas situações achei que foram convenientes para a história, nem todas, em alguns momentos apenas, tive essa sensação de isso aconteceu para o personagem conseguir algo. E tbm achei o final muito corrido, poderia ter mais cinquenta páginas fácil, parecia quando as linhas disponíveis estão acabando e vc precisa urgentemente concluir sua história.
Tirando isso é um ótimo livro, leitura recomendada.
comentários(0)comente



arthurlurais 09/03/2023

Livro muito envolvente
Nunca tive o hábito de ler livro nesse tema, a história foi bem desenvolvida e me fez ter MUITOS surtos e extremamente ansioso com o que ia acontecer, perdi a paciência em certos momentos mas vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



Girassol 25/03/2023

Já é um dos melhores do ano
Eu comecei esse livro sem esperar NADA dele, e me surpreendeu MUITOO
eu não costumo ler livros com essa temática pq eu sempre acho que é pesado dms, e realmente é. Mas esse livro trouxe uma visão tão pura, e aí mesmo tempo chocante desses acontecimentos que é como se eu estivesse lá.
Lindo, lindo, lindo
"Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor"
comentários(0)comente



Juliana 07/04/2023

Muito bom!
O livro tem uma escrita envolvente, rápida e fluida. Como é na perspectiva de um garoto de cinco a nove anos é bem tranquila a escrita. Foi um livro que mesmo os capítulos sejam um pouco grandes, mesmo assim me faz ficar entretida em cada página, fazendo eu terminar em dois dias.

Eu já li o menino do pijama listrado e amei, me fazendo ter curiosidade de ler este livro.

Esse livro mostra o que aconteceu e como foi o início da primeira guerra até o fim, na visão de um menino, Alfie, de 5 anos. Alfie percebe como as coisas mudaram, seu pai foi alistado para o exército, sua mãe tem que ficar fora quase o dia inteiro trabalhando para terem o que comer. Sua melhor amiga e o pai dela é levado. Seu pai depois de um tempo parou de escrever carta para ele. E isso tudo faz com que ele queira que tudo volte a ser como antes, você percebe que ele não quer ser o homem da casa de ter responsabilidade, cuidar de si mesmo, cuidar dos afazeres da casa, por só querer que seu pai volte e tudo seja como antes, que ele só seja um menino. Mas que para isso ele vai fazer a sua missão secreta que é trabalhar de engraxate, para ajudar sua mãe com o dinheiro e ganhar o restante para encontrar seu pai.
O livro aborda várias questões que aconteceram na primeira guerra, mas ver a inocência da criança é algo que comove, principalmente por querer saber onde seu pai está e querer salvá-lo.

Gostei muito do livro, porém acho que o menino do pijama listrado me comoveu mais do que esse, por isso as 4 estrelas. Mas adorei essa experiência e estou gostando muito desse autor.
comentários(0)comente



uu 26/04/2023

Me fez chorar, que história dramática. Alfie vc é um garoto muito forte!! Triste como a guerra afeta a vida de todos que estão envolvidos.
comentários(0)comente



Bianca Martins 30/06/2023

Um pouco infantil
Apesar da temática, achei o livro bem infantojuvenil, talvez...
Não tem grandes plots, tbm nao acho que se aprofundou em situações sérias.
Vale a leitura, mas não espere algo mais tocante.
comentários(0)comente



Ana Cecília11 03/07/2023

AMEIII
Um dos primeiros livros que eu li no começo do ano,e só estou fazendo a resenha agora!.
Amei demais a historia,com certeza o meu favorito até agora,super recomendo.LEIAM só LEIAM!
comentários(0)comente



Virgílio César 14/07/2023

Gosto muito dos livros do estilo Juvenil desse autor.
É a história do jovem Alfie, de 9 anos, que vive na Inglaterra no início da Primeira Guerra Mundial.
Um livro adorável de ler e com ótimos personagens.
comentários(0)comente



Ana Carolina 18/07/2023

Fique onde está e então corra
Assim como O menino de pijama listrado é um livro pra te fazer chorar. A visão de mundo na perspectiva de uma criança tem um poder imenso sobre qualquer que seja o leitor, elas são curiosas e puras por natureza, são realmente incompreendidas pelos adultos.
A busca de Alfie por seu pai nos faz acompanhar a evolução do pequenino, seu amadurecimento e o senso de responsabilidade que adquirido em circunstâncias infelizes ensina que as pessoas podem ir além para ajudar aqueles que amam, afinal, mesmo na guerra existe esperança, era nisso que Alfie depositava seus esforços para sua missão. As vezes duvidar de uma criança significa subestima-la, pois este personagem me surpreendeu ao longo da narrativa, hora parecia infantil demais (como uma criança deve ser), hora parecia maduro demais para sua idade, mas é isso que a guerra faz, tira tudo do seu devido lugar, fique onde está e então corra!
comentários(0)comente



tangerina4 25/07/2023

Um livro rapidinho de se ler, e super fluido, principalmente por se tratar do ponto de vista de uma criança, por isso a escrita leve e fluida
Os personagens são todos muito gostáveis, o final me emocionou bastante, recomendo mt esse livro, lindinho demais?
comentários(0)comente



"A MANA SABE LER" 29/07/2023

"Classificação do 62° Debate"
? Fique onde está e então corra

Deza 5.0 ?
Eris 4.0 ?
Cams 4.0 ?
Ana Karolina 5.0?
Josy 5.0?








P.S: DEIXOU SOMENTE A NOTA.

Leila ?
comentários(0)comente



Emile Escatena 03/08/2023

Interessante
Esperava mais ação nesse livro , e uma história que mexesse de fato comigo, porém não foi o que aconteceu, mas a leitura foi boa, depois de 40% do livro ficou mais interessante e teve um belo final?
comentários(0)comente



winchesterdudab 27/08/2023

Fofo porém vago
Acho que é um livro bem escrito, muito fofo, e a narrativa infantil torna tudo mais triste. amei a forma como foi apresentada a história, mas acho que faltou algo, faltou um momento mais forte, por isso ?vago?. Apesar disso acho muito válida a história, nao foi ruim só nao foi tão ?empolgante?
comentários(0)comente



Fernanda631 29/08/2023

Fique onde está e então corra
Fique onde está e então corra foi escrito por John Boyne e publicado em 2013.
Fique Onde Está e Então Corra se passa durante a Primeira Guerra Mundial, e foca no menino Alfie Summerfield e sua família. Alfie tem 5 anos quando seu pai George se voluntaria para ir a guerra. Alfie sente saudades do pai todos os dias, pois o tinha como herói e, com 5 anos, Alfie é inocente e não entende as cruéis consequências da guerra, mas sentirá na pele algumas dela.
Somos apresentados, logo no início da trama, Alfie, ele tem apenas nove anos de idade, porém, passa por muitas coisas desde cedo. Aos cinco anos de idade, no dia do seu aniversário, seu mundo começa a mudar: seu pai parte rumo à guerra que acaba de começar.
Alfie Summerfield tenta se lembrar de como era sua vida antes de a Guerra Mundial começar. O pior dia de sua vida é marcado com a ausência de convidados e com a despedida de seu pai. George, sem revelar totalmente a verdade, apenas explicou ao garoto que estava indo a uma missão secreta para o Governo. Ele parte à Guerra com a convicção de que ela acabará antes de o Natal começar.
Todos os dias, Margie recebe cartas de George; ela passa a ler todas ao pequeno Alfie. Porém, passado algum tempo, as correspondências começam a ficar mais detalhadas e a mãe do menino resolve ler apenas para ela. O que Margie não sabe é que Alfie tinha conhecimento de onde ficavam as cartas e, sempre que uma nova chegava, ele lia escondido. Até que um dia, eles não recebem nenhuma notícia de George.
Anos se passam e a necessidade começa a bater à porta da família Summerfield. Margie se vê obrigada a se dedicar mais ao trabalho, ela se desdobra para fazer turnos mais longos. Com o pai na guerra e sem a previsão dessa guerra acabar, Margie – mãe de Alfie – passa a trabalhar para conseguir o sustento dela e do filho, então Alfie terá que lidar com mais essa perda: ele tinha um pai e uma mãe presentes que, na medida em que a guerra se estendia por longos anos se afastavam. Alfie passou a perceber, mesmo em sua inocência e já com 9 anos de idade, que ele era o homem da casa.
Alfie nota que a mãe precisa de apoio e passa a ajudá-la engraxando sapatos escondidos dela. Alfie passou a trabalhar escondido para ajudar em casa, no entanto ele não esquecia o pai: achava que algo tinha acontecido, mas apesar de não saber o que era, pressentia que a mãe não era completamente honesta. Então, o menino busca descobrir, por conta própria o que estava acontecendo.
Através da visão de Alfie, somos apresentados aos efeitos que uma guerra proporciona na vida tanto das pessoas que estão lutando, quanto daquelas que estão em casa, com a expectativa de ter aquele ente querido de volta.
A construção dos personagens foram tão bem feitas que se torna impossível não ser cativado por cada um. Joe, um dos vizinhos da família Summerfield e objetor de consciência, é levado à prisão por não querer ir à guerra, já que o alistamento passa a ser obrigatório. Ele é tratado como covarde por não querer aceitar ir à luta. Outro vizinho da família, o Sr. Húngaro chamado Janácek e sua filha são deportados para um campo, acusados de espionagem, já que são estrangeiros.
Fique Onde Está e Então Corra é de uma delicadeza incrível e chega a doer algumas partes, porque sabemos o que vem com a guerra: mortes, necessidades, famílias destroçadas, perda da inocência, soldados com as mentes estilhaçadas do terror que viram na guerra. Como não se emocionar com um assunto tão sério e tão real?
A obra é emocionante em vários aspectos. Podemos contemplar Alfie em suas ações de criança, porém, ele passa a ver o mundo de outra maneira, age como adulto e sente as dores de uma pessoa madura. Boyne soube transmitir esses sentimentos de um jeito incrível. É impossível não se apaixonar pelo jeito de Alfie e pela sede de descobrir o que está errado com o desaparecimento de seu pai.
O garoto é muito esperto e, em muitos momentos, nos dá uma grande lição de vida. Muitos são acomodados com o que tem e com o que fazem. Alfie não, ele nunca está satisfeito com aquilo que lhe informam, ele busca, investiga e quer saber o motivo das coisas.
comentários(0)comente



349 encontrados | exibindo 316 a 331
1 | 2 | 3 | 4 | 22 | 23 | 24


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR