Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne




Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra


349 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 2 | 3 | 21 | 22 | 23 | 24


A_toytoy 10/01/2023

.
lembro que peguei emprestado em uma biblioteca porque o livro que queria ja estava com alguém, e sinceramente que bom, eu li esse livro muito rápido gostei demais (chorei um pouco, as vezes eu dou dessas) esse livro me gerou uma reflexão, o que no momento foi ótimo pra mim.
comentários(0)comente



Alyne 10/02/2023

A história se passa durante a primeira guerra mundial. Alfie é uma criança de 5 anos que vê o seu pai partindo para a guerra com a promessa de que tudo terminaria antes do Natal. Anos se passam e a guerra ainda não chegou ao fim e ao descobrir o paradeiro do pai Alfie parte em uma missão secreta.
Esse livro é do mesmo autor de "O menino do pijama listrado" que possui uma escrita leve e simples apesar de abordar uma temática tão difícil e triste.

Gostei muito! ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 22/02/2023

No dia 28 de junho de 1914, o assassinato do arquiduque Francisco Fernando, herdeiro do trono da Áustria-Hungria, pelo nacionalista iugoslavo Gavrilo Princip, em Sarajevo, foi o gatilho imediato da guerra. Exatamente 30 dias depois desse acontecimento, o Império Áustro-Húngaro declarou guerra contra o Reino da Sérvia, iniciando assim a Primeira Guerra Mundial.

Nesse mesmo dia, 28 de julho de 1914, Alfie Summerfield comemorava seu aniversário de cinco anos. Porém, não foi uma festa muito movimentada, já que quase nenhum dos seus amigos compareceu e todos os adultos estavam aflitos e pensativos. No dia seguinte, Georgie Summerfield resolve fazer uma "surpresa" para sua família: chegou em casa fardado, dizendo que se voluntariou para lutar com o exército inglês.

Muita coisa mudou após esse dia. A mãe de Alfie trabalhava de 12 a 14 horas por dia e, ainda assim, o dinheiro era escasso. E quatro anos se passam com a família nessa situação, mas com um adicional: Alfie simplesmente para de receber notícias do pai. Com essa preocupação a mais, o garoto resolve ajudar a mãe engraxando sapatos na estação King Cross. É exatamente em um dos seus dias de trabalho que Alfie descobre uma pista da localização do seu pai, e a partir daí faz de tudo para trazê-lo de volta para casa.

Meu primeiro contato com o John Boyne foi através de O Menino do Pijama Listrado. Da mesma forma que o autor me tocou com essa obra, ele o fez em Fique Onde Está e Então Corra. Apesar de ser em terceira pessoa, o livro me agradou bastante com sua narrativa simples e tocante através dos olhos de Alfie, que faz de tudo para ajudar mesmo estando em um momento ruim.

O livro, apesar de se passar durante a Primeira Guerra, não fala propriamente dos campos de batalha. O tema retratado não deixa de ser sofrido: como a Guerra pode mudar as pessoa, os traumas que ela pode trazer e suas inúmeras outras consequências, como a falta de dinheiro, a comida escassa...

É incrível acompanharmos a determinação de Alfie, que é o que o move durante toda a história. O modo com que ele tenta tornar as coisas mais fáceis para a mãe, o desejo de rever o pai e principalmente a esperança de que tudo acabe bem é maravilhosamente mostrada de forma muito sensível.

Apesar de ser um infantojuvenil, acredito que a obra é digna de todos os públicos, só peço que não esperem um enredo muito complexo nem muito detalhado. Fique Onde Está e Então Corra é o exemplo perfeito de que por maior que seja o sofrimento, sempre é possível superá-la com a dose certa de amor.

site: https://www.roendolivros.com.br/
comentários(0)comente



Sophia 08/03/2023

Pela melhor razão do mundo. Por amor.
Um livro simples, que para leitores iniciantes é perfeito.
A escrita é muito boa, a ambientação é fenomenal, vc realmente se sente no meio da guerra, junto de todas aquelas pessoas que estão sofrendo dia após dia. A forma com crianças e adultos sofrem com as sequelas de uma decisão feita por pessoas extremamente egoístas.
Algumas reclamações, algumas situações achei que foram convenientes para a história, nem todas, em alguns momentos apenas, tive essa sensação de isso aconteceu para o personagem conseguir algo. E tbm achei o final muito corrido, poderia ter mais cinquenta páginas fácil, parecia quando as linhas disponíveis estão acabando e vc precisa urgentemente concluir sua história.
Tirando isso é um ótimo livro, leitura recomendada.
comentários(0)comente



arthurlurais 09/03/2023

Livro muito envolvente
Nunca tive o hábito de ler livro nesse tema, a história foi bem desenvolvida e me fez ter MUITOS surtos e extremamente ansioso com o que ia acontecer, perdi a paciência em certos momentos mas vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



Girassol 25/03/2023

Já é um dos melhores do ano
Eu comecei esse livro sem esperar NADA dele, e me surpreendeu MUITOO
eu não costumo ler livros com essa temática pq eu sempre acho que é pesado dms, e realmente é. Mas esse livro trouxe uma visão tão pura, e aí mesmo tempo chocante desses acontecimentos que é como se eu estivesse lá.
Lindo, lindo, lindo
"Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor"
comentários(0)comente



Juliana 07/04/2023

Muito bom!
O livro tem uma escrita envolvente, rápida e fluida. Como é na perspectiva de um garoto de cinco a nove anos é bem tranquila a escrita. Foi um livro que mesmo os capítulos sejam um pouco grandes, mesmo assim me faz ficar entretida em cada página, fazendo eu terminar em dois dias.

Eu já li o menino do pijama listrado e amei, me fazendo ter curiosidade de ler este livro.

Esse livro mostra o que aconteceu e como foi o início da primeira guerra até o fim, na visão de um menino, Alfie, de 5 anos. Alfie percebe como as coisas mudaram, seu pai foi alistado para o exército, sua mãe tem que ficar fora quase o dia inteiro trabalhando para terem o que comer. Sua melhor amiga e o pai dela é levado. Seu pai depois de um tempo parou de escrever carta para ele. E isso tudo faz com que ele queira que tudo volte a ser como antes, você percebe que ele não quer ser o homem da casa de ter responsabilidade, cuidar de si mesmo, cuidar dos afazeres da casa, por só querer que seu pai volte e tudo seja como antes, que ele só seja um menino. Mas que para isso ele vai fazer a sua missão secreta que é trabalhar de engraxate, para ajudar sua mãe com o dinheiro e ganhar o restante para encontrar seu pai.
O livro aborda várias questões que aconteceram na primeira guerra, mas ver a inocência da criança é algo que comove, principalmente por querer saber onde seu pai está e querer salvá-lo.

Gostei muito do livro, porém acho que o menino do pijama listrado me comoveu mais do que esse, por isso as 4 estrelas. Mas adorei essa experiência e estou gostando muito desse autor.
comentários(0)comente



uu 26/04/2023

Me fez chorar, que história dramática. Alfie vc é um garoto muito forte!! Triste como a guerra afeta a vida de todos que estão envolvidos.
comentários(0)comente



Bianca Martins 30/06/2023

Um pouco infantil
Apesar da temática, achei o livro bem infantojuvenil, talvez...
Não tem grandes plots, tbm nao acho que se aprofundou em situações sérias.
Vale a leitura, mas não espere algo mais tocante.
comentários(0)comente



Ana Cecília11 03/07/2023

AMEIII
Um dos primeiros livros que eu li no começo do ano,e só estou fazendo a resenha agora!.
Amei demais a historia,com certeza o meu favorito até agora,super recomendo.LEIAM só LEIAM!
comentários(0)comente



Virgílio César 14/07/2023

Gosto muito dos livros do estilo Juvenil desse autor.
É a história do jovem Alfie, de 9 anos, que vive na Inglaterra no início da Primeira Guerra Mundial.
Um livro adorável de ler e com ótimos personagens.
comentários(0)comente



Ana Carolina 18/07/2023

Fique onde está e então corra
Assim como O menino de pijama listrado é um livro pra te fazer chorar. A visão de mundo na perspectiva de uma criança tem um poder imenso sobre qualquer que seja o leitor, elas são curiosas e puras por natureza, são realmente incompreendidas pelos adultos.
A busca de Alfie por seu pai nos faz acompanhar a evolução do pequenino, seu amadurecimento e o senso de responsabilidade que adquirido em circunstâncias infelizes ensina que as pessoas podem ir além para ajudar aqueles que amam, afinal, mesmo na guerra existe esperança, era nisso que Alfie depositava seus esforços para sua missão. As vezes duvidar de uma criança significa subestima-la, pois este personagem me surpreendeu ao longo da narrativa, hora parecia infantil demais (como uma criança deve ser), hora parecia maduro demais para sua idade, mas é isso que a guerra faz, tira tudo do seu devido lugar, fique onde está e então corra!
comentários(0)comente



tangerina4 25/07/2023

Um livro rapidinho de se ler, e super fluido, principalmente por se tratar do ponto de vista de uma criança, por isso a escrita leve e fluida
Os personagens são todos muito gostáveis, o final me emocionou bastante, recomendo mt esse livro, lindinho demais?
comentários(0)comente



349 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 2 | 3 | 21 | 22 | 23 | 24


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR