Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

Manu 08/10/2020

Como não se apaixonar pela escrita e pela historias do John Boyne!!! Além de ele conseguir abordar temas e acontecimentos "complicados" de uma maneira muito leve, divertida e gostosa já que o livro é narrado do ponto de vista de uma criança ele consegue fazer você se apaixonar e se envolver tanto com os personagens tanto com a historia. Só não dou 5/5, pois guerras não é um tema que me intereça muito.

Gi 11/02/2020

Um caminho longo e tortuoso.
O sofrimento do garoto Alfie com o início da Primeira Guerra Mundial, nós faz ver o amor pela família e a determinação em busca do pai, que se alistou para o combate, e depois de longos quatro anos Alfie não recebia nenhuma notícia.
Ninguém imagina a força de uma criança e os obstáculos a enfrentar, quando ele encontra uma única pista e parte em busca do pai, com um único objetivo: trazê-lo de volta pra casa

Sabrina 16/10/2020

Livro maravilhoso do autor de "O menino do pijama listrado", escrito da mesma forma, através dos olhos de uma criança, Alfie. O tema principal é a guerra mas é escrito de forma muito leve, muito bom!

Jotinha 08/02/2024

Fique onde está, e então corra pra casa
Livrinho curto que não prometeu nada mas entregou tudo, o Alfie é um menino de ouro e o leitor sofre junto com ele a falta do pai. No fim ele se mostrou mais corajoso que todos, e salvou a vida do pai sozinho. Adorei esse!

Gomor 01/11/2020

Fique onde está e não corra.
Como sempre o autor é sensível e incrível! Me apaixono a cada um que leio. Alfie Summerville, em seu aniversário de 5 anos vê o pai partir para a guerra. Os anos se passam e Alfie descobre o paradeiro do pai. Um hospital para recuperação de soldados com trauma de guerra. Alfie o resgata pela melhor razão do mundo: o amor.

MarcosQz 11/05/2020

Simples e emocionante
Que livro bonito.
É uma leitura fácil, simples, não teria como ser rebuscada demais, justamente por se tratar da história de uma criança de 9 anos vivendo o período da Primeira Guerra e esperando por seu pai.
Alfie é um menino cativante e corajoso, efeito talvez da leitura repetitiva de Robinson Crusoe. A coragem que possui é o que o leva a salvar seu pai. O livro tem vários personagens ótimos, alguns que eu achei bem caricatos também. Joe Patience é um personagem que amei, não tem nada centrado demais nele, mas é um personagem que eu simplesmente gostei e que me deixou com algumas dúvidas e questões. Outros são bem mais caricatos, o tipo de pessoa que muitos até tem como vizinhos.
O livro não aborda a Guerra, mas mostra os efeitos dela em quem fica, como a vida muda e todo sofrimento e angustia por quem passam. E claro, mostra o horror que é para quem foi, mas aqui o centro é a missão de Alfie para com seu pai.
O final do livro meu deixou emocionado. Se gostou de O Menino do Pijama Listrado, vai adorar este.

Italo 16/06/2020

Até em tempos de guerra é possível cultivar esperança
Medo. Trauma. Angustia. A guerra é capaz de provocar diversas emoções como as citadas, isso para os adultos já é uma carga extremamente desgastante, agora tente se por no lugar de uma criança de 5 anos. Pois bem, é sobre isso que essa narrativa trata, de uma criança que no dia do aniversário se vê a mercê de perder o pai para a 1º Grande Guerra, e lógico o sofrimento em tempos como esses não é exclusivo apenas para quem está no fronte de batalha. Esposas, mães, irmãos, filhos, família. Todos sofrem igualmente, todos pagam por desavenças provocadas pelos líderes de suas nações. Entretanto, sendo bem otimista a guerra também traz esperança e o desejo da possibilidade iminente de dias melhores, e se esses forem alcançados para o bem ou para o mal a vida de quem passou, vivenciou, suportou nunca mais é/será a mesma.
Recomendo sim! A escrita é bem fluente e o narrador consegue trazer a história ao interlocutor de maneira clara e direta. Repito, recomendo.

Maria 21/01/2022

Ok
Como já foi dito anteriormente, esse livro me fez repensar muitas coisas que eu não imaginava serem possíveis.

No começo da história, um personagem importantíssimo aparece, porém some rápido demais para que você queira lembrar depois.

Um romântico apaixonado que amou a esposa até seu último suspiro.
Mas também um romântico que viu que nem sempre a vida é bela, e que desafios podem surgir de repente.

Mas foi um personagem que fez com que o Alfie, desenrolasse toda a trama do personagem para tentar ter o pai de volta.

Essa história foi bem pesada em algumas partes, principalmente quando fala sobre os problemas que a guerra causou nos soldados, mas em geral, foi algo... como posso dizer? Diferente, isso. Diferente do que estou acostumada. Essa história me instigou, e não houveram momentos que eu pensei em parar a leitura, eu simplesmente li e li até minha vista se cansar e, quando o dia seguinte chegava, eu já lia de novo.

Então é isso, recomendo demais esse livro.

Viviane 26/09/2014

"O mundo é imenso, não é? -disse Georgie. -Você acha que nos outros planetas todo mundo se odeia também?"
Eu sempre digo que tem certos autores que eu vou ler até uma bula de remédio se for escritas por eles. John Boyne é um deles.

Não vou falar do livro porque ele tem que ser sentido. É uma história belíssima que te faz passar pelas sensações que os personagens descrevem. Na verdade, esse foi o detalhe que mais me prendeu. Se tinha dor, doía em mim. Terminei o livro com um sorriso enorme no rosto.

Georgie me encantou.

sarah 25/06/2021

Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor.
CARACA.
O tanto que eu chorei com esse livro!

Ele é incrível de tantas formas.
Eu ficaria feliz se ele tivesse mais páginas e talvez mais partes sobre a vida antes da guerra...
Mas foi um livro sensacional!
Leiam!!!