Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

Tinapezzetti 10/10/2022

FIQUE ONDE ESTÁ E ENTÃO CORRA
Eu tive que ler esse livro para um trabalho de português, confesso q no começo eu tava meio assim de ler, mas esse livro é bem bom e bem fácil de ler também; acontecem muitas aventuras e descobertas e você fica mais ansioso pra saber o final do livro!!

Laninha14 01/04/2023

Fique onde está e então corra!
Início triste e um final feliz. A história se dá pela vida de um garoto após seu pai, Georgie, se alistar voluntariamente para a guerra(no caso a primeira guerra mundial). Todos acreditavam que ia acabar antes do natal, mas 4 anos se passaram e Alfie, o protagonista, estava sem o pai. Ele e a mãe estavam "à beira da miséria" e por isso o garoto começou a trabalhar como engraxate na linha do trem. Só não esperava que ia chegar até o pai desse jeito...

A leitura é muito leve e tranquila. Nos passa um pouco de como foi aquela época e como tudo foi conturbado...

Maria.Luysa 07/03/2023

Sempre que leio algo sobre a guerra fico pensando em como os seres humanos podem ser egoístas.
Tantas vidas perdidas...
Espero que o mundo não precise passar por algo dessa magnitude novamente.

Eduarda2103 04/09/2021

este é um livro muito bonito. apesar do tema pesado e triste, há uma certa leveza e inocência que se dá pelo narrador ser uma criança.
na obra temos acesso à vida de uma família durante a primeira guerra mundial. mais do que falar sobre os soldados e as trincheiras, o autor traz o ponto de vista das crianças, das mulheres, dos idosos. percebemos o quanto a guerra afetou o cotidiano e como marcou a vida de todas as pessoas, sobretudo daqueles que foram para o front.
apesar de curto, é uma leitura densa, mas trata-se de um livro que merece ser lido.

Jennii 24/08/2021

muito bom
A obra de Boyne nos apresenta Alfie, um garoto que viveu a primeira guerra mundial. A guerra começou no aniversário de cinco anos do garoto, que nunca esquecera a data, depois que seu pai foi à guerra as coisa ficaram mais difíceis para ele e sua mãe, ano após ano. Alfie e sua mãe por muito tempo receberam cartas de seu pai, que depois de um tempo paravam de chegar; a sra. Summerfield sempre dizia ao filho que seu pai estava numa missão secreta do governo, mas o garoto nunca acreditou nela, um tempo depois, Alfie descobriu que seu pai não estava na guerra, ou numa missão secreta nem mesmo morto, ele estava mais perto do que se imaginava, então ele mobiliza todas as suas forças para trazer seu pai de volta para casa.
O livro me emocionou de forma que um livro nunca me emocionara antes, achei a história muito arrastada até a metade do livro, e para mim um pouco confuso já que ele contava o presente junto das memórias do nosso protagonista, porém o personagem é muito bem desenvolvido e me apaixonei por ele, uma coisa que posso dizer é que esse não é um livro que conta sobre a primeira guerra mundial, mas sim uma história que conta sobre a guerra na visão de um garoto.

Gizalyanne 06/06/2021

Excelente
História, drama, primeira guerra mundial, a visão de uma criança sobre a guerra , Londres, neurose de guerra , engraxate , objetores de consciência etc.
Jonh Boyne arrasou nesse livro como sempre. Aprendi muito sobre a situação na Inglaterra durante a primeira guerra. Amei o ?objetor do 16'. E o personagem principal Alfie Summerfield tem uma inocência apropriada para adoçar essa estória triste. Super recomendo!

Vinidelima 22/11/2022

Esse livro, junto com matadouro 5, só me confirmaram que não faz sentindo algum romantizar uma guerra.
Certamente eu seria mais um objetor de consciência...

CPF1964 17/05/2020

Opinião
Este é o quarto livro que leio do autor.

Outro livro maravilhoso.

asteuwick 16/06/2022

Mais uma vez Boyne trouxe um contexto brutal na perspectiva de uma criança, mesclando um tom divertido, delicado e triste em sua narrativa.
Uma leitura leve e rápida, mas carregada de sentimento.

cris.leal 26/06/2017

Sensível...

"Fique Onde Está e Então Corra", de John Boyne, conta a história de Alfie Summerfield, um garoto que jamais esqueceu o dia 28 de julho de 1914, dia do seu aniversário de 5 anos. Quase nenhum amigo pôde comparecer à festa, e os adultos pareciam preocupados. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas nesse mesmo dia a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar, e a vida de sua família e amigos mudaria para sempre.

O foco do livro não é a guerra em si, mas o seus efeitos sobre as pessoas que de alguma forma foram afetadas por ela. Tudo o que elas tiveram que passar para sobreviver e como conseguiram se recuperar. John Boyne conduz os leitores pelas agonias da guerra através do olhar de uma criança. Ele trata de uma época inquietante com emoção, compaixão e humanidade. Gostei muito!

site: http://www.newsdacris.com.br/2016/08/eu-li-fique-onde-esta-e-entao-corra.html

Narah 18/12/2020

Tinha esquecido de desenhar esse livro. Li ele no começo do ano bem quando começou a pandemia e logo me senti como parte da história. O cenário é de guerra mas vi muito em comum com as coisas que aconteceram esse ano. A dor de perder alguém de saber que muitas estão longe e você não pode ajudar essas pessoas. Mas a garra do protagonista em encontrar e salvar seu parente é lindo e a gente vê e entende a visão dele. É um livro rapidinho de poucas páginas mas que te deixa muito emocionada no final. Poderia falar muito mais desse livro mas espero que vocês LEIAM e tirem suas conclusões ?

Zia 18/06/2020

Muito bom!
Uma história linda contada de um ponto de vista infantil, o livro é uma viagem pelo pensamento jovem de como lidar com assuntos que parecem indiscutíveis, além de tocar no assunto do intelecto de uma criança e o quanto elas realmente entendem do que está acontecendo em volta delas.

LetAcia 12/01/2023

É um livro pouco conhecido, comprei ele no sebo pq queria ler mais sobre o autor depois de ler "O menino do pijama listrado" que acho q todo mundo já ouviu falar. E ele não me decepcionou não, e sim, eu chorei no livro ??. O livro fala sobre a saúde mental de soldados durante a guerra e é narrado por uma criança, então por que não ler?

Ps: Por favor leia, mais pessoas precisam conhecer ele ??

Gabi Palma 19/04/2021

Chorei horrores
A história conta sobre um menino, chamado Alfie, que tem a infelicidade de o seu aniversário de 5 anos cair no mesmo dia do início da primeira guerra mundial, no decorrer dos 4 anos que se passaram em guerra, ele e sua mãe, tiverem que aprender a viver a vida, ainda mais que seu pai foi voluntariamente se alistar.

O conto fala sobre as dificuldades durante a guerra, sob diversos pontos de vista, como por exemplo o da família dos soldados, o dos soldados, o dos homens que não gostariam de ir para a guerra, o dos emigrantes, entre outros... e ainda fala sobre as dificuldades pós guerra e os traumas sofridos por aqueles que lutar pelos seus países.

Chorei com todo o amor nos atos que o livro descreve e mostra! Nem me surpreendi quando vi só no final que o autor desse livro era o mesmo que o do "O menino do pijama listrado". John Boyne tem o dom para escrever romances envolvendo guerras, emocionei-me e ainda me coloquei no lugar dos personagens, recomendo muito, o livro é lindo