Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

Flaluh 29/05/2022

NOSSA, QUE MENINO HOMEM, HEIN?! A CORAGEM DELE É LINDA DE SE VER, O AMOR QUE ELE DEMONSTRA PELO PAI ENTÃO... ??

luizaxfm 02/04/2022

ele tinha feito pela melhor razão do mundo. por amor.
Foi perfeito ler esse livro agora porque estou aprendendo sobre a primeira guerra mundial na escola e o livro é coerente com todas as minhas aulas, foi um complemento ótimo e desejo ler vários outros do autor!
É tão triste ler como as pessoas se sentiam nessa época, as cartas do pai do Alfie nas trincheiras partiam meu coração e tudo que o menino fez me deixou admirada.

"Tudo o que eu queria é um pouco de civilidade em um mundo incivilizado."

"Eu não digo às outras pessoas o que elas deveriam fazer. Não digo a elas o que deveriam e o que não deveriam pensar. Apenas vivo minha vida."

"Nunca dei muita importância ao dinheiro. Mas acho que é fácil falar quando você tem sobrando."

"O mundo é imenso não é? Você acha que nos outros planetas todo mundo se odeia também?"

"Eu não fiz nada de errado, e essas pessoas me destruíram."

"Disseram que ia acabar antes do Natal. Só não disseram qual Natal."

"Mas política deveria consistir em fazer coisas, não apenas falar sobre fazer coisas, você não acha?"

"Porque me recuso a machucar as pessoas! Como eu fui machucado."

ele tinha feito pela melhor razão do mundo. por amor.

Jessica Farabotto 30/03/2022

“Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor.”
Apesar da temática e dos gatilhos é um livro que deixa o coração quentinho
Ninguém imagina a força de uma criança e os obstáculos a enfrentar, na busca do pai, com um único objetivo: trazê-lo de volta pra casa. Alfie começa então uma "missão secreta" em busca de seu pai, da forma mais genuína e atrapalhada que uma criança pode fazer.

"Você acha que nos outros planetas todo mundo se odeia também?"
“Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor.”

Léo 26/03/2022

Uma experiência maravilhosa!
Fiquei meio surpreso quando vi a sinopse deste livro, porque estava acostumado a esse tipo de história sempre se passar durante a segunda guerra, nunca outra diferente. Foi umas das coisas que me chamou atenção nele.

É a primeira vez que leio um livro que se passa durante uma guerra, e foi uma experiência um pouco mais diferente do que eu esperava. Um diferente bom.

A vibe dele é muito boa. Se passa numa guerra, obviamente não é uma vibe boa 'nesse sentido', mas boa no sentido de ser muito bem escrita. Você realmente se sente naquela época, sentindo os efeitos da guerra como qualquer um outro.

O autor também adiciona outros eventos da época como pano de fundo, como os sufragistas, o que deixa mais imersivo.

Os personagens são legais, você os entende e simpatiza com eles.

Foi uma ótima experiência ler esse livro. Um dos melhores que já li.

Emerson 26/03/2022

Fique onde está e então corra...
"Disseram que ia acabar antes do Natal. Só não disseram em qual Natal."

Esse é o segundo livro de John Boyne que leio e fico encantado como ele mostra os horrores de uma guerra pela pespectiva de uma criança. Diferente de O MENINO DO PIJAMA LISTRADO, esse livro se passa na Primeira Guerra Mundial. Alfie, nosso protagonista, fez 5 anos no mesmo dia que a guerra começou. Seu pai se alistou, mudando a vida de Alfie e de sua mãe.

Quatro anos depois, sem receber nenhuma carta do pai, Alfie acredita que sua mãe esteja escondendo o real motivo de sua ausência. Mas depois de engraxar os sapatos de um médico e ver em seus documentos o sobrenome do pai, ele planeja uma missão secreta para resgatar o pai. Georgie Summerfield está em uma hospital e sofre de neurose de guerra, o que afeta sua mente. Depois de ver o estado do pai, Alfie acredita que a única coisa que pode ajudá-lo é voltar para casa.

"Fiz coisas terríveis. Às vezes não consigo acreditar no que me tornei."

John Boyne mostra que a guerra afeta todos. Não só os soldados que perderam membros, que perderam a vida ou os que perderam a mente também. Mostra como a família fica quando um ente querido vai para a guerra sem saber se voltará, ou como voltará. Estrangeiros que vieram da Alemanha há muito tempo foram presos e torturados. Aqueles que não quiseram se alistar foram tratados como traidores e também sofreram agressões. A vida de todos é mudada. Com isso, Boyne mostra que a guerra nunca é uma boa solução.

"Existem vários jeitos de colaborar com os esforços de guerra. Só não sei se matar pessoas é o mais produtivo."

Erin 21/03/2022

recomendação da professora
minha professora de português me emprestou o livro faz algum tempo, eu fiquei encantado com a leitura, é um ótimo livro. a visão de uma criança na guerra, os transtornos e a guerra interna do pai. tudo muito bem contado

KatNip0 06/03/2022

Fique onde está e então corra
Achei o livro bom, não é emocionante a ponto de você chorar, mas faz você dar aqueles sorrisinhos de felicidade e até mesmo de tristeza. O final de deixa com o coração quentinho.

O livro é bom mas nada extraordinário.

Sofia 06/03/2022

Eu particularmente adoro esse livro, e acredito que os amantes de livros com o fundo da segunda guerra mundial também irão gostar kkkk. Mas que bom que deu tudo certo com o pai dele e ele voltou ao normal. Também achei muito fofinho da parte dele ir trabalhar pra ajudar a mãe ?

Bella 03/03/2022

E então corra
Eu li esse livro para a escola, não gostei muito,mas a história em si é interessante.
Mostra uma criança com traumas e que foi obrigada a amadurecer muito cedo por causa da guerra.

Scar :) 01/03/2022

Boa
Demorei pra ler por que é um livro triste demais, todo mundo passa por coisas horríveis mas esse final me quebrou foi lindo demais.
mariaeduardavieira 01/03/2022minha estante
Eu já li, é bem fofo e triste.

Camila.Suares 26/02/2022

Parece que tudo aos olhos de uma criança fica mais leve
Esse livro me cativou de uma tal maneira, que eu me senti na primeira Guerra, e vivendo aquele drama.

Bruna 23/02/2022

Coração quentinho!!! ??
É uma leitura muito gostosinha e necessária. Sou suspeita por amar livros com a temática de guerra e esse não seria diferente... John Boyne tem o poder de deixar um assunto tão complicado desses de forma mais leve. Recomendadissimo!

@amandakzc 09/02/2022

Tão lindo!
É difícil encontrar livros que retratam os acontecimentos da primeira guerra mundial. Esse livro é muito emocionante!

Gesemario 29/01/2022

O poder do amor em meio a guerra
A história de alfie e sua família em meio a grande guerra nos mostra como o amor pode curar e aplacar os piores pesadelos.

A determinação de margie (mãe de alfie) de cuidar da família, do pai (George) e do próprio alfie é inspiradora.