Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

Juliana 25/01/2022

Bem infanto-juvenil
Li na expectativa de ser como o menino do pijama lustra, mas ele é bem mais infantil.
Acho uma leitura importante para a idade indicada 9 a 11 anos por retratar os horrores da guerra nas com certa doçura e eufemismos e finais felizes para não desacreditar , mas para adultos, é um livro bobinho.

Maria 21/01/2022

Ok
Como já foi dito anteriormente, esse livro me fez repensar muitas coisas que eu não imaginava serem possíveis.

No começo da história, um personagem importantíssimo aparece, porém some rápido demais para que você queira lembrar depois.

Um romântico apaixonado que amou a esposa até seu último suspiro.
Mas também um romântico que viu que nem sempre a vida é bela, e que desafios podem surgir de repente.

Mas foi um personagem que fez com que o Alfie, desenrolasse toda a trama do personagem para tentar ter o pai de volta.

Essa história foi bem pesada em algumas partes, principalmente quando fala sobre os problemas que a guerra causou nos soldados, mas em geral, foi algo... como posso dizer? Diferente, isso. Diferente do que estou acostumada. Essa história me instigou, e não houveram momentos que eu pensei em parar a leitura, eu simplesmente li e li até minha vista se cansar e, quando o dia seguinte chegava, eu já lia de novo.

Então é isso, recomendo demais esse livro.

lulutheworld 19/01/2022

? O primeiro do ano!
Comecei 2022 com esta recomendação de uma amiga, um livro sobre a primeira guerra mundial, contando a história de Alfie, que era apenas uma criança quando viu a guerra lhe tirar o seu pai, mas como um personagem específico do livro mesmo diz, pelo motivo mais puro do mundo, Alfie fez tudo para ter seu pai de volta. O motivo? amor!

O livro de início pode parecer cansativo, mas no decorrer das páginas a história fica cada vez mais interessante, com personagens incríveis e num ritmo ótimo! te deixando sempre com um gosto de quero mais.

Marla 30/12/2021

Resenha: Fique onde está e então corra - John Boyne
Em Fique Onde Está e Então Corra , lançado pela Editora Seguinte e escrito por John Boyne o mesmo autor do livro O Menino do Pijama Listrado, iremos conhecer a história do corajoso menino : Alfie Summerfield.

Conhecemos Alfie no seu aniversário de cinco anos de idade, nesse mesmo dia tem início a Primeira Guerra Mundial e a vida como ele conhece muda para sempre. Alfie demora para entender todas as mudanças que uma guerra causa, até que seu pai Georgie, assim como outros jovens se alistam para lutar no front de batalha. Não muito tempo depois ele perde sua melhor amiga Kalena Janáček (cujo pai nasceu em Praga) quando a menina juntamente com seu pai são obrigados a partir e enviados a Ilha de Man.

A trama salta quatro anos no tempo e passamos a acompanhar um Alfie com nove anos de idade, com isso podemos perceber o seu amadurecimento e todas as dificuldades enfrentadas por ele e sua mãe Margie. Para ajudar com as despesas de casa, Alfie secretamente trabalha como engraxante na Estação King's Cross e com cada novo freguês e suas histórias ele vai descobrindo o impacto que a guerra causou na vida de todos.

A grande preocupação de Alfie e a falta de notícias de Georgie, ele teme que seu pai esteja morto, mesmo que sua mãe tente convencê-lo do contrário. Acontece que Georgie está internado em um hospital para soldados com neurose de guerra e quando Alfie descobre o seu paradeiro bola um plano para trazê-lo de volta para casa.

A trama escrita por John Boyne é fluida e você nem percebe as páginas passando enquanto ler, Alfie é um protagonista cativante, ele é corajoso, inteligente e possui uma grande determinação, todo o esforço que ele faz para ajudar primeiro a mãe, depois o pai é comovente. Alfie convive com muitos adultos e um dos meus favoritos é Joe Patience (melhor amigo de Georgie), o jovem é politizado e quando conhecemos um pouco sobre o seu passado descobrimos o motivo que o levaram a não querer lutar na guerra.

Fique Onde Está e Então Corra não é apenas a história de um menino e sua visão sobre a guerra, mas também a história do amor de um filho por seu pai e tudo do que ele é capaz de fazer para trazê-lo de volta para casa. Recomendo!!!

site: http://loucaporromances.blogspot.com/2021/02/resenha-fique-onde-esta-e-entao-corra.html

Lud 25/12/2021

Gostei do livro. Mais uma vez, John Boyne apresentando algumas verdades sobre a guerra através dos olhos de uma criança e isso é sempre bonito. Porém acho que fui com muita expectativa para o livro e por isso acabei não achando tudo isso. Mas é um bom livro.

Somente Leituras 23/12/2021

Emocionante
Muito emocionante a história, cativante e envolvente. Todos deveriam ler. Eu fico feliz q um amigo leu por indicação minha tbm.

kksousa 22/12/2021

Fique onde está e então corra - John Boyne
Livros retratados pela visão de crianças me deixam com aquele toque sensível e curioso que só as crianças tem e um livro com essa temática então, tiveram horas que com a riqueza de detalhes eu pude me imaginar assistindo aquelas cenas do lado de Alfie e sofrendo junto com ele. Gostei da leitura fluída que o livro tem, mesmo com muitos detalhes.

Humberto 14/12/2021

Tão bonito quando O Menino do Pijama Listrado
Eu sei que muita gente tem um certo preconceito com os livros do John Boyne... tem gente na internet espalhando que ele escrevia sobre crianças nazistas/facistas... calma lá, gente,
O jovem Alfie é uma criança que se vê no meio de um guerra, e só quer que o pai volte para casa. Ele não noção do que é a guerra ou os seus porquês. A guerra tira dele as coisas mais importantes de sua vida... então, por que ele iria compactuar com os ideais da guerra?
Fique Onde Está e então Corra é um livro sobre uma criança corajosa que faz de tudo e o impossível para ter o pai em sua casa novamente. É demasiadamente tocante!

Mayara945 10/12/2021

Um garoto, um aniversário, uma guerra
Alfie é um garoto que está completando 5 anos. Só que a primeira guerra é declarada no dia do seu aniversário e seu pai, George, poucas semanas depois, é mandado para o front. Assim, vamos acompanhar como o garoto passa a vivenciar uma nova realidade, junto com sua mãe Margie, sua avó e os amigos da família.

Vemos um menino inteligente (acima da média, diga-se de passagem), cheio de curiosidade do mundo, que nos mostra como, as vezes, a ótica inocente de uma criança pode trazer uma perspectiva mais leve, mesmo em momentos tão sombrios.

Livro curtinho, rápido de ser lido.

Luana.Calili 08/12/2021

A guerra vai acabar antes do Natal
Nesse livro é retratado um dos piores lugares para se estar numa guerra (além das trincheiras) : o hospital. Como é um hospital lotado de ex-soldados? Sequelados? Com a chamada "neurose de guerra"? Os efeitos colaterais de tanta violência são abordados aqui.

É um livro simples, mas que te prende. Vale a leitura. Conhecer um pouquinho de como era a vida das famílias durante a guerra.

Todos estavam cansados, vulneráveis e com cicatrizes, mas com esperança de que a guerra terminasse antes do Natal.

Lolli 02/12/2021

Ai que sofrimento, que dor, que angústia. Ver coisas sobre a Primeira Guerra e terminar esse livro com uma nota de esperança sabendo que Alfie teria que se alistar para a Segunda que foi logo ali também... Enfim... Dor.

Taki 27/11/2021

Ver o mundo pelos olhos de uma criança. A simplicidade e a ingenuidade que elas têm é algo que nos falta hoje em dia, e isso pode fazer a diferença. Meu coração doeu em vários momentos ao acompanhar a árdua jornada de Alfie, sempre tentando ajudar sua querida família.

Jane.Ellen 27/11/2021

Fique onde está e então corra
O livro se passa no momento que a primeira guerra iniciou-se, transformando a gida das pessoas. Alfie, um menino que teve sua vida transformada nesse momento, pois viu um pessoa que amava partir para a guerra e sem notícias ficava muito frustado. A vida da sua família transformou-se, na sua pequena cabeça ele passou a ser "o homem da casa".
Alfie, passa por diversas aventuras e a maior dela está no momento em que ele busca por seu pai. Apesar de ter uma temática um pouco pesada a leitura é leve, o autor soube usar as palavras certas que ao mesmo tempo que lhe tocam e fazem imaginar o período lhe faz querer ler mais e maais. Espero que esse comentário inspire vocês.