Estranha Perfeição

Estranha Perfeição Abbi Glines

Resenhas - Estranha Perfeição

Gabi Babita 26/12/2020

Não vou mentir que do começo até o meio desse livro eu via muito mais o Rush no Woods que o Woods fofinho dos dois primeiros livros da série.
Isso é o fato de um homem das cavernas interior existir nesses meninos. Eu ein.
A história prende nesse início principalmente por causa da Della e, ainda bem, depois o Woods volta a ser aquele cara que não promete, faz.
Tem vários clichês sim, mas procuro relevar pela época que foi escrito. Tem muita coisa que nos preocupamos hoje é que há 10 anos não tínhamos a mesma compreensão.

Tavella 29/10/2023

Simplesmente perfeito
Uma história de amor extremamente linda...Um final totalmente inesperado e incrível...Esse livro mostra oque realmente é amar, mostra a importância do amor que mesmo com dificuldades da vida a gente precisa de alguém...Simplesmente perfeito?

Thamares 20/01/2015

“Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."

Ainda não tinha lido nada da Abbi Glines, mas já tinha lido muitas resenhas sobre seu livros e decidi arriscar. A escolha foi aleatória e acabei parando em Estranha Perfeição e caraca! Eu tinha que pegar logo uma história com uma mocinha fudida psicologicamente (foi mals o palavrão, mas é isso que ela é).

Eu não corro de livros assim, mas achei que seria uma narrativa leve, envolvente, divertida e foi, mas aliado a isso temos a Della Sloane- uma jovem que cresceu presa dentro de casa, tendo como única companhia por um bom tempo uma mãe com distúrbios mentais.
À medida que vai crescendo Della, descobre uma forma de fugir de casa, começa saindo escondido apenas para tocar a grama do fundo da casa e nessas saídas se depara com Braden – sua vizinha que acaba se tornando sua única amiga, Braden passa a ser o elo de Della com o mundo. Ao retornar dessas fugas Della sempre encontrava a mãe lhe esperando com um cinto, numa dessas fugas ao retornar para casa ela encontra a mãe morta, ela havia se suicidado, e entra em choque.

Com o apoio da sua amiga ela decidi explorar o mundo, descobrir os prazeres da vida, abandona sua cidade natal e parte sem destino. Logo no início da viagem, ela se dá conta que não sabe fazer coisas simples, como abastecer o carro. Parada no posto de combustível sem saber o que fazer com a bomba de gasolina na mão, ela é surpreendida pelo misterioso Woods Kerrington (nem tão misterioso assim para quem leu os outros livros rssrs) que a ensina a colocar gasolina no carro. A atração entre os dois é momentânea e em pouco tempo eles já estão fazendo sexo dentro da sua caminhonete.
Após essa noite, Della continua sua viagem, sem esquecer desse encontro maravilhoso com Woods. Ela acaba trabalhando de garçonete em um bar e começa a se envolver com seu chefe, que ela não sabia que era casado. Após descobrir ela decidi fugir, e seu recém-amigo Tripp oferece a ela que fique no seu apartamento e a indica para um emprego em Rosemary Beach. Sem muito alternativa ela topa.

Já instalada na cidade, ela vai até o endereço indicado para se apresentar ao Sr. Kerrington para conseguir um emprego. Assim que chega à sala do Sr. Kerrington ela dá de cara com o Woods. O que ela não sabia era que ele é o único herdeiro do Clube Kerrington e está prestes a se tornar noivo de uma mulher que não ama, apenas por interesses financeiros da sua família. O resto já da para imaginar...

Devo dizer que adorei a narrativa da Abbi, devorei o livro em dois dias, e quando acaba você ainda fica querendo mais. A carga dramática da Della foi muito bem trabalhada, vamos descobrindo aos poucos o que aconteceu com ela, as consequências disso na sua vida. Mas tenho que fazer uma ressalva as cenas de sexo, foram inúmeras e em alguns momentos encaixadas em momentos que eu me parei e fiquei como assim? Achei que as cenas de sexo em alguns momentos foram colocadas apenas para preencher o texto.

No mais eu gostei do livro, achei a linguagem fluída, com personagens fortes e cativantes, com destaque para os personagens secundários, amei a amiga de Della e o Tripp.

Indico a leitura? SIM, para você que gosta de romances, com doses de amor passional e cenas tórridas, aliados a uma drama bem embasado, esse livro vai te prender e assim que acabar correrá para saber a continuação em Simples Perfeição.

alinenotalien 03/08/2019

O coraçãozinho chegou a explodir de amores por Della e Woods <3
Estranha Perfeição é o terceiro livro da série Rosemary Beach e o primeiro da série Perfeição (que pode ser lido separadamente da série principal, que é Rosemary Beach). Enquanto nos livros anteriores (série Sem Limites, vol. 1 e 2) temos Blaire e Rush como casal, aqui temos Woods e Della. E, senhoras e senhores, que casalzão a Abbi Glines nos apresentou neste livro!

Woods Kerrington é um dos ricaços de Rosemary Beach, herdeiro do country club Kerrington e destinado a casar por dinheiro. Della Sloane é uma personagem misteriosa e visivelmente traumatizada. Viajando de carro para fugir de seus demônios e se descobrir, Della conhece Woods em um posto de gasolina. E aqui é claro que ocorre o famoso clichêzão da atração à primeira vista e eles acabam transando loucamente.

Quatro meses após se encontrarem no posto (e da transa), Woods e Della se reencontram em Rosemary Beach. Della, de passagem pela cidade, torna-se funcionária de Woods no clube. Enquanto Woods vive seu drama entre ficar preso a um casamento sem amor para enfim tornar-se vice-presidente do clube, Della enfrenta seu próprio inferno pessoal, seus traumas e o medo constante de tornar-se a sua mãe. E, no meio disso tudo, um não consegue esquecer o outro.

“Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais.”

Uma das coisas que eu mais gostei em Estranha Perfeição foi o relacionamento entre Woods e Della. De verdade. É a coisa mais perfeita ver o quanto Woods verdadeiramente se preocupa com Della, e o quanto ele está disposto a largar tudo por ela. O modo como ele quer protegê-la e ajudá-la com seus traumas dá um quentinho no peito.

"Eu serei o que ela precisa que eu seja. Eu não posso me afastar dela. Eu tentei. Eu estou viciado. E agora estou prestes a perder a cabeça, porque eu não sei como posso ajudá-la. Eu só preciso encontrá-la e abraçá-la durante o resto do dia. Eu preciso saber se ela está bem."

Woods finalmente ter se libertado das amarras do pai, que queria obrigar o filho a casar com Angelina por motivos financeiros, é outra coisa que adorei ver. Melhor do que isso é Woods ter se rebelado por Della. Se tem uma personagem que eu tenho vontade de abraçar e dizer que tudo vai ficar bem, é a Della Sloane. Ela é maravilhosa demais!

Ponto super positivo pra Abbi por finalmente ter apresentando dois personagens fortes e mais do que decididos em sustentar o amor entre eles, coisa que super senti falta nos livros anteriores. Adorei também o modo como o passado da Della foi tratado ao longo do livro e como supriu todo o mistério desenvolvido em torno dos traumas da garota.

Estranha Perfeição, até o momento, foi o livro da série Rosemary Beach que eu mais gostei. Super indico a leitura. E espero que os outros sejam tão bons quanto este aqui.

annagerhard 08/03/2020

Estranha Perfeição
Della, uma garota com alguns traumas do passado, parte em uma viagem sem destino para se "encontrar". No meio da viagem ela conhece Woods, um cara mais do que disposto a ajudar uma garota bonita. Só que, o Della não sabe é que, o cara que ela conheceu (e passou a noite) é dono de um country club , rico e o pior de tudo, está de casamento marcado.
Woods sempre pensou que o country club da família ficaria para ele,como é por direito, mas mal sabia ele que seu pai tinha outros planos. Sendo assim, Woods só herdaria o "império" da família Kerrington se se casa-se com Angelina Greystone numa união arranjada que faria mais que bem para os negócios de ambas as famílias. Mas, depois de conhecer Della Sloane, o destino dos dois nunca mais seria o mesmo.

Fran 21/03/2021

Livro: Estranha Perfeição

Woods e Della, apenas dois amantes que se conheceram num posto de gasolina em um dia qualquer. Passaram a noite juntos, mas no dia seguinte cada um seguiu seu caminho.
Della Sloane havia perdido sua mãe, e saiu de sua cidade para se encontrar na vida, conhecer novas pessoas e lugares, viajar em busca de uma boa oportunidade.
Woods Kerrington está quase pronto para assumir os negócios da família, apesar de muito novo ele está próximo de se tornar o dono do Clube Kerrington, mas antes, ele terá que se casar com a mulher  que seu pai lhe arranjou. Porém Woods não está feliz com isso.
Tripp, que é amigo de Woods, entra em contato com o amigo para pedir um emprego para sua amiga Della, e Woods manda Della ir até ele para tratarem do emprego.
Quando os dois se encontram, sem ao menos saber que por ironia do destino isso ia acontecer, acende uma chama entre eles, que se fazem se sentir conectados um com o outro.
Para ficarem juntos, eles terão de acerta as diferenças de cada um.

Drica Liller 26/06/2021

A história de Della e Woods
Ao ler Paixão sem limites Woods já me chamou atenção logo de cara mas nesse livro tinha uma imagem diferente dele, com um livro totalmente focado nele foi possível ver realmente quem é Woods, e além disso conhecer a incrível Della.

izinha 03/08/2021

Fiquei com raiva lendo , porém vale muito a pena no decorrer da história !!! Se prepare pra morrer de amores

Rose 06/07/2014

Della Sloane tinha 19 anos, passou sua vida presa por conta das loucuras de sua mãe. Agora sozinha e incentivada por sua única amiga Braden, resolveu finalmente viver. Para isso começou uma viagem sem destino certo com o intuito de se conhecer e viver coisas novas.
Tudo tranquilo não fosse seu primeiro problema: abastecer o carro. É amigos, não me perguntem, mas fato é que Della, aos 19 anos e com carteira de motorista não sabia como se abastecia um carro. Juro que isso está no livro. Mas para sorte dela, havia em seu caminho um lindo anjo bem travesso e gostoso que atendia pelo nome de Woods Kerrington.
Woods era herdeiro do famoso Contry Club Kerrington. Rico e lindo, adorava as mulheres, mas sua liberdade estava com os dias contados, pois seu pai o queria casado com Angelina Greystone, para assim unir as duas empresas. Feito isso, ele assumiria o cargo que por direito era seu.

"Ele estava querendo este confronto. Eu ia dar a ele." (pág. 68)

Mesmo não querendo, Woods estava disposto a cumprir as ordens de seu pai, mas ele não imaginou que a única noite que passara com Della fosse virar sua vida do avesso. Ele não conseguia tirá-la da cabeça. Agora que meses depois ela estava de volta e trabalhando como garçonete no seu clube, seria difícil manter as mãos longe dela.

"Sorrindo, dei um beijo em seu ombro e me segurei firme com as ondas de prazer começando a explodir em campo." (pág. 203)

Della por sua vez não queria se envolver profundamente com ninguém, pois sabia que não era uma mulher que pudesse formar uma família e sonhar com filhos. Seus fantasmas do passado estavam muito vivos no seu presente. Mas como se esquecer daquela louca e quente noite?

"Eu não tinha dito a ele que o amava. Precisava dizer." (pág. 176)

Della guardava a sete chaves seus segredos e medos. Woods não queria jogar fora o que ele sempre batalhou para ter, mas não conseguia imaginar sua vida sem Della. Ele queira amá-la e protegê-la. Será que isso era possível? Angelina e seu pai não iriam facilitar as coisas, sem falar que Della poderia pirar a qualquer momento.
Gostei do livro e do ritmo que a autora empregou. Foi o primeiro livro que li da autora e com certeza vou ler outros, mas devo falar que não gostei da forma como foi construído a personagem Della. Achei que era bem contraditório. Concordo que ela tinha várias neuras, e todas com razão, mas ou ela era ingênua ou não era. Como explicar ela não saber abastecer um carro e ao mesmo tempo sem problemas maiores usar um short sem calcinha para jogar golfe ou sentar no colo de um rapaz que acabou de conhecer? Pra mim estes detalhes não colaram, mas não atrapalharam a leitura. De resto, gostei. Sem falar que a autora terminou o livro com um bom gancho para o próximo volume.

"Ele piscou e eu decidi que gostava dele. Tinha aquele jeito de "pura diversão."" (pág, 43)

Ah, este livro não faz parte da série Sem Limites, apenas conta a estória do personagem Woods que fez parte da outra série.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Beth 08/07/2014minha estante
Vou tentar ler este livro. Quero poder conferir a história dos personagens que me encantaram. Beijos.

Line :) 30/07/2014minha estante
Eu amo de paixão Wood, e a relação dele com Della é ótima. Foi uma leitura fantástica.Agora quero ter esse livro na minha estante.bjs

Clarice.Castanhola 10/06/2015minha estante
Tenho que dizer, eu não esperava ser surpreendido e que, apesar de não ser um livro perfeito, ?Estranha Perfeição? foi uma leitura prazerosa e que valeu cada minuto do meu tempo. Ótima resenha :D

Laís Araujo 03/02/2020

Romance hot ideal para quem curte o gênero
N° de páginas: 204

Para aqueles que já leram os primeiros livros da série Rosemary Beach, conheceram Blair e Rush e, provavelmente, adoraram o encontro explosivo deles que fez merecer quatro livros (dos quais peguei emprestado há tempos e não tive como tirar foto para resenhar). Pois bem, dando sequência à série, a autora faz esse livro (e mais outro que será a próxima resenha) para contar a história de Woods e Della.

Della Sloane é uma menina linda que embarca numa viagem de carro para tentar esquecer seus traumas do passado. Acontece que seu carro fica sem combustível logo na cidade de Rosemary Beach. Essa é a vida dando a ela a oportunidade de conhecer Woods Kerrington, ocasião em que se envolvem sem compromisso numa noite.

Woods é o herdeiro do country club local e está noivo de Angelina por uma união arranjada que gerará bons negócios para a família.

Acontece que ele está cansado de seguir as ordens do pai e ter sua vida controlada nos mínimos detalhes! Principalmente agora que conheceu Della e não consegue tirar ela da cabeça!

Mesmo com estranhamentos entre eles, uma coisa é inegável: a atração que sentem um pelo outro! Mas como se permitir viver essa paixão com tanto das suas vidas em jogo?

Minha opinião: Esse livro é um típico New Adult que serve perfeitamente para passar o tempo. Os capítulos são intercalados entre as visões dela e dele, o que gosto!

É legal e você percebe vários personagens que terão direito a livros para contar suas próprias histórias. Mas nada de taaao extraordinário que me faça amar desesperadamente a série.

Não me entendam mal, as vezes só não é meu estilo preferido de leitura, acho sempre válido ler para tirar suas próprias conclusões. Não é uma obra ruim.

Fabiolla 08/06/2021

Seria coincidência ou destino? Haha
Gostei bastante da história deles também, é gostei bastante do fato de Woods estar disposto a largar a vida dele para ficar com a Della.