8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

Bia 25/08/2018

8 segundos
Eu enrolei tanto nessa resenha que só Deus na causa, enfim, vamos falar de 8 segundos.
QUE LIVRO! QUE ENREDO! QUE PERSONAGENS!
Foi o primeiro livro com cowboy que li e manas me respondam por favor aonde encontro um kkkk. Lucas Ranger vai mexer com seu coração exatamente como fez com o da Cristal haha.
Pietra é uma garota fútil e bem mimada, até que passa a encarar uma realidade bem diferente com que estava acostumada, passar uma temporada numa fazenda provavelmente é o terror para qualquer patricinha, eu gostei da Pietra pois diferente daquelas mocinhas dura na queda você sente que há algo por trás, eu adorei ler cada trajetória dela descobrindo o amor e se alto descobrindo.
Nosso cowboy o famoso perigoso vulgo Lucas é um filé daqueles, o homem é desejado por onde passa. Ele é veterinário na fazenda do pai da Pietra e seu sonho é se tornar um peão de rodeios. Teve uma infância dura por ter perdido os pais cedo, mas não é daqueles mocinhos amargurados, o que me fez gostar muito da história foi a maneira que se conheceram, a troca de farpas entre eles e a atração que sentiam me fazia rir pois era obvio que iriam se apaixonar.
Mesmo sendo considerado hot ele não é tão maçante, claro que as pitadas de humor, uns pequenos dramas e um toque de mistério contribuíram para que a trama ficasse incrível, o relacionamento deles foi mega bem desenvolvido, é interessante ver como duas pessoas de mundos complemente diferentes se completam e se atraem, você vai com certeza ficar louca com algumas partes mas no final vai torcer para que o casal fique junto.
Camila como sempre superou minhas expectativas, como eu gosto da escrita dessa mulher, minha nossa kkkk.

Edy 15/09/2018

Gostei
Gostei muito mais tinha sofrimento sem nesecida na história , mais gostei muito do crescimento da Pietra .
Quero ler mais da autora ?

Edy 15/09/2018

Gostei
Quero ler mais da autora ?

July Menezes 19/09/2018

Estou nessa "vibe" de escritoras brasileiras, nunca tinha lido algo da Camila Moreira e então resolvi ler "8 segundos" livro estilo que gosto, o velho clichê da mocinha que no caso desse livro é uma garota fútil que muda ao decorrer com os aprendizados da vida e o bady boy pegador que acaba se apaixonando. Existe pontos positivos e negativos, vou começar pelos negativos: pra mim a Camila enrolou demais, os protagonistas ficaram pela primeira vez já no meio do livro e não deu nem para "apreciar" o casal que já aconteceu um drama, porém, veio com muito aprendizado e superações o que foi lindo, mas tinha um segredo por trás dos protagonistas, já estava na cara mas precisava ser esclarecido, e quando foi ai que desandou o livro mesmo, Camila enrolou demais e quando finalmente chega no "final feliz" em vez de ela usar os detalhes que passou o livro todo em cada pagina usando muitos detalhes no final do livro ela não usa quase nada de detalhes, fazendo aquela parte gostosinha do clichê acabar tão rápido e com varias pontas soltas. Os pontos positivos: eu adorei por ter se passado em um interior, quando se trata de livro brasileiro as histórias sempre são nas capitais, e adorei esse lance "caipira" com cavalos, pássaros, sem cidade grande, a paz de tudo e isso fez com que eu, leitora, me visse na história, me visse no cenário e isso foi incrível. Adoro cenas picantes e a Camila soube trazer muitas cenas picantes do protagonista masculino, e por mais que teve cenas picantes dos dois protagonistas, faltou muito mais, mas adorei o tom que ela usou nessas cenas eróticas. Enfim, teve pontos negativos e positivos, mas adorei algumas lições de superações, amor, amizade, amadurecimento, que a Camila quis passar.
Alessandra.Pereira 27/12/2018minha estante
Nossa a camila é demais. Leia o amor não tem leis é mara!

July Menezes 27/12/2018minha estante
sim, eu só não curtir muito esse livro ?8 segundos? achei cansetivo em certos pontos, ela sempre usou bastante detalhes e no final que mais precisava ela não usou. e os livros ?o amor não tem leis? e a continuação está na minha lista para ler, obrigada.

Alessandra.Pereira 29/12/2018minha estante
Mas é verdade!

Mariane 29/03/2019

Esse livro é um daqueles romances bem gostosinho de ler.
Leitura rápida e fluida.
A patricinha Pietra e o peão Lucas.
Adivinha? Siiim, os opostos vão se atrair e Pietra e Lucas não resistirão a paixão.

Kaly - Lendo com a Kaly 05/04/2020

Romance nacional fofinho e clichê
Eu amo um clichê. Adoro. Gosto de pegar um livro já sabendo o que irá acontecer. 8 segundos traz um romance assim, mas que me surpreendeu.

HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO - A história desse livro é muito gostosa. O romance se desenvolve de forma lenta e bem coerente. Gostei bastante. A autora soube aproveitar esse tema e criou uma história bem legal, mostrando bem esse choque de cultura e vida diferentes. O romance em si foi gostoso de acompanhar. A autora inseriu um segredo na história que deixou tudo mais interessante, apesar de ser algo fácil de deduzir em determinado momento. A escrita da autora é boa e o livro prende muito. O que não gostei é do exagero de letras de músicas no meio da narrativa. Esta se dá em primeira pessoa, com os pontos de vista da Pietra e do Lucas, o que achei bacana. Sempre sinto uma proximidade maior com os personagens quando são eles que estão nos contando a história. O desfecho foi bem legal e bem feito.

PERSONAGENS - Gostei. Achei todos muito bem construídos. Pietra me irritou muito no começo. Ela é fútil, mimada, egocêntrica, mas achei ela bem autêntica e divertida em alguns momentos. Também gostei bastante do Lucas. Ele é bem pé no chão e esforçado. Os outros personagens foram interessantes e deram mais dinamismo à história. Também preciso ressaltar a evolução que Pietra e Lucas tiveram. Eu achei isso demais. Ambos têm personalidade forte e não são perfeitos e evoluíram de forma considerável. Gostei demais.

CONCLUSÃO - Com uma premissa clichê, a autora os traz um romance leve, com um toque de drama e bom humor. Recomendo pra quem gosta desse tipo de romance e está a fim de ler algo nacional com qualidade.

site: https://www.instagram.com/somaisumapaginabooks/

Gabi 03/09/2020

Um clichê muito bom e bem construído com a garota da cidade e o cara do campo. Leitura fácil, fluida e rápida

Greh 19/09/2020

Sensacional
Eu amei, me diverti, fiquei chocada , o livro me proporcionou várias emoções ....
Meu primeiro contato com essa autora e amei , espero gostar de todos os livros dela.
Todos os acontecimentos foram tão naturais, tão reais!
Pietra chegou para colocar o mundo de Lucas de ponta cabeça , a patricinha mimada e o caipira idiota, o mundo deles viraram de ponta cabeça.
Pietra muda a vida de todos da fazenda, encontrando o amor de verdade, uma amizade de verdade e ela ter mudado entre tudo...
Gente , eu amei

Cristal e perigoso Forever

Thai 19/09/2020

Romance clichê de arrepiar
Se voce gosta daquele romance previsível mas com cenas de tirar o fôlego, leiam esse livro! É impossível não sair desnorteada com esse peão ?

Lais Alves 12/10/2020

8 segundos
8 SEGUNDOS // CAMILA MOREIRA // SUMA DE LETRAS

Nunca provoque uma peao: ele naomprecisa de oito segundos para te enlouquecer.

"Garota da cidade, você não sabe o que está perdendo.

Suba na cama desse peão e não se preocupe com o tempo.

Pois garanto que em oito segundos você estará enlouquecendo.

Tchê! Tchê! Tchê!" Pag 111

Eles são de mundos completamente diferentes, são opostos.

Pietra uma moça mimada da cidade que sempre teve o que quisesse. Lucas um homem humilde da Fazenda que sempre correu atrás e lutou pelo o que queria.

O mundo deles vão se encontrar quando Pietra for passar um tempo na fazenda da familia, pois seu pai lhe obrigou caso quisesse seu apartamento em Paris.

Mas ao encontrar Lucas Ranger, um peão dos olhos azuis, ela sente uma atração imediata por ele, e como está acostumada a ter tudo que quer na vida, com ele vai não vai ser diferente. Pietra quer Lucas para ela. Só que Lucas sabe que a patricinha é problema.

Mas será que Lucas vai ser laçado por uma.garota da cidade?

É os segredos que a família de Pietra esconde,  não vão atrapalha a vida deles?

8 segundos é uma história de amor e transformação,  um amor que supera as diferenças.

Esse foi o primeiro livro que li da Camila, e único ainda (vergonha), - quero ler os outros livros dela- li há alguns anos e apaixonei. E agora li novamente e o meu amor por ele é o mesmo.

Essa história é incrível, uma leitura leve e fluida que você devora. E quando termina você já sente falta.

Um dos meus livros favoritos da vida.

Já leram algum livro da Camila Moreira? Leram 8 segundos? Se não, já proucure o livro para ler. Você vai o quanto é incrível.

Paula.Graziela 21/02/2021

Leitura rápida e fácil!
História se passa em uma fazenda, com palavreados típicos do local.

Bianca 26/02/2021

Acabei de reler a história de Lucas e Pietra depois de praticamente 5 anos.
Amadureci muito nesse tempo e pude perceber que não amo tanto assim essa história quanto da primeira vez.
Em muitos momentos senti raiva da Pietra pela sua arrogância, e em outros momentos raiva de Lucas pela sua ignorância.
Foi um livro que me marcou muito na época da primeira leitura e que carrego com carinho no coração, mas já não faz mais parte de quem eu sou como leitora.
Conheçam Cristal e Ranger, apreciem, ame-os.

Jane's Books 08/03/2021

Amei ?
Pietra, uma menina rica, mimada, acostumada a fazer e ter tudo o que quer e o que ela quer é ter seu próprio apartamento em Paris (uma verdadeira Patricinha). Para conseguir seu objetivo, Pietra se vê obrigada pelo pai a passar uma temporada na fazenda da família, a Girassol (lindo nome).

Lucas ?Perigoso? Ranger, um caipira lindo, gostoso, sexy que é o veterinário da Girassol e de outras fazendas da Região e tem um objetivo: competir e ganhar os maiores rodeios do país.

Como era de se esperar, esses dois ao se conhecerem sai faíscas pra todos os lados, maaaaaaaassss, como os opostos se atraem, eles se rendem a paixão. Até que a descoberta de segredos do passado de ambos impossibilita essa união. Será mesmo?

Nessa história tem um pouco de tudo: romance, boas risadas, tensão, calor (muito calor, se é que me entendem... heheh)... A autora foi extremamente feliz nessa história nos mostrando que o amor pode sim transformar uma pessoa e que tem coisas muito mais importantes na vida que o dinheiro como o amor, a amizade e, principalmente, a família.

Por falar em amizade, o que é o Pedro (Comedor de queijo), minha gente???Adooooooooro!!!!

Enfim, história linda. Super recomendo!!

?Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.?

Site: www.instagram.com/janes.books

Susi.Domingues 04/06/2021

RANGER
Que delícia de leitura, não conhecia a escrita da Mila ainda mas agora já virei fã ñ 1?. Um clichê gostoso, com uma leitura fluída quando você vê já terminou o livro.
Amei ver o doutor Lucas colocando sua Cristal no seu lugar e mostrando os prazeres e as maravilhas da roça.
Ri muito com esses dois, sofri em algumas partes, mas no fim foi perfeito como teria que ser, amei!!!!!