Princesa Adormecida

Resenhas - Princesa Adormecida

aelinlantsov_ 23/07/2021

Resenha - Princesa Adormecida
Releitura leve e doce!
Saudades de uma história de princesa ?
Princesa Adormecida é uma história de um romance doce e incrivelmente rápida de ler por sua leveza!

Maria5182 14/02/2023

História fofa, mas é fraca
Eu sou muito cadelinha da Paula Pimenta e eu adoro todas as histórias dela, mas essa é a mais fraquinha de todas que eu li. Achei fofo pelo romance, mas o desenrolar da história não me agradou muito, achei que faltou um tempero, alguma coisa a mais, uma magia sei lá.
Mapplehead 14/02/2023minha estante
Já leu Princesa das Águas, lembro de gostar bastante desse

Maria5182 14/02/2023minha estante
Sim e é meu favorito dos 3 livros. É muito boa a história

Anna Clara e Clarissa 13/07/2014

Princesa Adormecida - Paula Pimenta
Princesa Adormecida é uma releitura da Bela Adormecida. Leve e lindo voce realmente entra na historia.

Áurea, ou melhor Anna Rosa é uma menina "comum" que passa a adolescência toda criada pleos seus três tios. Ao decorrer da historia, ela se envolve com um garoto que mudo TOTALMENTE sua vida. No final da historia, você para e pensa: COMO EU NAO LI ESSE LIVRO ANTES???

Dica: Você fica viciada na musica Rainbow, e recomendo ler o livro ouvindo-a.

Não vou dar spoilers, mas esse foi um dos livros mais lindos do meu 2014! Cinco estrelas sem duvidas!

KAlcia.Kohls 07/07/2021

Resenha
Que casal fofooooo
Que história lindaaaa
Paula Pimenta com suas incríveis histórias sempreee

lau âï¸ 19/02/2022

IMPECAVEL!!
UM DOS MEUS FAVORITOS DA PAULA!! sério, a história, a narrativa, os plotstwist, tudo nesse livro é maravilhoso! me apaixonei, me desapaixonei várias vezes pelo phil junto com a aurea! não tenho nem palavras pra esse livro, com certeza vale muito a pena!
a forma com que todos os acontecimentos da história são explicados é perfeito, sou apaixonada demais.

Lici 05/08/2021

Boa noite princesa
Não estava dando nada pra esse livro, mas ele me surpreendeu. É uma leitura tão gostosinha. E agora eu quero um Phill

Izabela 24/06/2014

Eu sabia que leria um conto de fadas (Bela Adormecida!) quando comecei esse livro, mas não esperava que seria algo tão moderno e ao mesmo tempo tão clássico, foi uma surpresa muito boa. Eu li o livro em uma noite, ou seja, ele entrou direto para a lista de livros que li em (bem) menos de um dia. Eu sabia que iria gostar e estava precisando de um livro leve e fofinho (para esquecer um pouco os textos da faculdade, rs), a escrita da Paula é sempre muito doce e gostosa, então sabia que essa era a escolha certa. Como o livro é bem curtinho você fica com aquele gostinho de quero mais, o que faz sentido, já que os outros livros da autora são bem grandinhos (ainda mais se falarmos do fmf4, rs). Bom, depois conto melhor o que achei do livro, em detalhes, por enquanto vamos focar na resenha, né?

O livro conta a história da Anna, uma menina que cresceu com seus três tios como família (fados padrinhos? haha). Ela sempre teve tudo e mais um pouco como muitos animais fofinhos, roupas lindas, brinquedos maravilhosos e, claro, muito amor, mas ela sabia que estava faltando alguma coisa nessa brincadeira toda. Ela estudava em uma escola interna para garotas, em que passava a semana na escola e os finais de semana em casa, e por mais que tivesse um número bom de amigas nunca podia sair com elas, seus tios tinham regras bem severas sobre sair sem eles... E com outros garotos por perto, nem pensar. Até que um belo dia, no aniversário de dezesseis anos dela, suas amigas resolvem que ela merecia conhecer o mundo e a levaram até uma festa perto da escola. Naquele dia muitas coisas começaram a mudar. O celular dela começou a receber algumas mensagens de um menino misterioso, mas não era qualquer um, mais parecia um princípe encantado que tinha saido direto de algum livro de conto de fadas.

"Só se você prometer que a gente vai ser feliz para sempre." - Página 28

Mas e as regras? Anna sabia que não podia falar com estranhos, que tinha que esconder ao máximo detalhes sobre sua vida pessoal e que devia ficar bem longe de garotos. Lá estava ela, quebrando as regras aos poucos e depois tudo de uma vez. Essa proteção estava ligada à uma história que os tios contaram para Anna quando ela era pequena, mas que na cabeça dela sempre foi uma história criada para ela dormir sonhando. Segundo a tal história, quando ela nasceu uma antiga amiga de seus pais se revelou na verdade uma megera ciúmenta (e maluca) e jurou para o mundo que mataria a criança, que na realidade morava na europa com sua família. Por questões de segurança, seus pais a mandaram para o Brasil, país de origem da mãe, com os três tios para que a menina tivesse uma vida normal. Mas se era apenas uma história, para quê tanta preocupação, essa era a lógica que Anna seguia, mas o que ela não tinha ideia era que sua vida estava bem próxima de um conto de fadas.

"É ou não um conto de fadas em pleno século XXI?" - Página 187

Eu adorei os tios da personagem principal e consegui ver em cada um deles vários traços divertidos das já conhecidas fadinhas da história clássica. Anna é uma personagem muito doce e realmente lembra muito a Aurora, mas é dificil de acreditar em algumas ações dela (levando em consideção que o livro se passa no século 21). Mas tudo acaba fazeno sentido se pararmos para pensar que, no final das contas, estamos falando de um conto de fadas (moderno). O princípe da história é uma gracinha e eu amei a história de conversar pelo celular. Os outros personagens são muito bons também, mas só vi coisas marcantes nos que citei, afinal, por exemplo, a bruxa má da história só aparece umas duas vezes no máximo. Isso eu vi como um pequeno problema, que fez com que eu desse quatro estrelinhas para o livro. A parte que eu mais esperava, o famoso boom da história durou exatamente uma página.

Diferente do que pode parecer, pelo que falei por último ali em cima, eu adorei o livro de verdade, sério. Por mais que tenha sentido falta de mais detalhes na parte que eu (EU!) considero a mais importante do clássico, o livro é realmente tudo o que eu esperava. Doce, focinho, leve e devorável. Se você, assim como eu, ama contos de fadas e histórias fofinhas esse livro é para você! Mas lembre de ler imaginando um conto de fadas moderno e não algo simplesmente moderno. Sem esquecer que se você adorou a história da Fani e a história da Priscila vai amar a história da Anna! Fazendo Meu Filmes (fmf) continua sendo meu livro favorito da autora, mas esse me conquistou pelo fator 'conto de fadas' e porque sempre ameia a Bela Adormecida (já escrevi uma história com esse nome, btw).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Vi | @virginiabrasil_ 24/06/2014

Fofa como sempre!
A Paula simplesmente arrasou mais uma vez com esse novo título! Áurea, ou Ana Rosa, é uma protagonista maravilhosa e que corre atrás dos sonhos, mesmo que isso custe a decepção dos tios que esconderam dela seu verdadeiro passado. Para ler mais, acessem o link da resenha que fiz no meu blog, tem fotos e tudo o mais! :)

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/06/critica-princesa-adormecida.html?m=1

Lari 28/06/2014

Lindo
Veja a vídeo resenha em:
Ou em:

gigi borges 16/03/2022

A princesa adormecida
uma amiga me emprestou e disse que foi um dos melhores livros que ela já leu, eu, que amo a paula pimenta, não perdi tempo kkkk
o plot foi previsível, mas mesmo assim eu caí. os sentimentos da protagonista são bem descritos, o que ajuda na identificação.
eu adorei muito, mas acho que li muitos livros mais complexos para dizer que é perfeito, talvez seja perfeito para o público infantil.
obrigada paula pimenta, por mais uma experiência incrível

ps: obrigada por me emprestar aninha ??
ana vivi 17/04/2022minha estante
de nadaaaa??????????

ray 11/08/2021

é um livro fofo e tem a história bem contada para um livro de poucas páginas, terminei com depressão e agora eu quero um Phill

Tatiane 04/07/2014

Fofura pura
Rosa é uma menina que desconhece seu passado. Ao completar 16 anos, ela começa a receber mensagens de um desconhecido e, por ser muito reprimida, pelos tios, acaba se apaixonando em um piscar de olhos. O que ela não sabe é que essas mensagens podem representar risco de vida para ela!

O Phil, o mocinho do livro, é encantador e eu também ficaria totalmente apaixonada por ele caso ele me escrevesse coisas tão lindas. Aliás, agora só não sei o que fazer com essa vontade de que mensagens como as dele pra Rosa apareçam no meu telefone também!

E ainda tem uma certa DJ de outra história que aparece pra matar a nossa saudade...

Recomendo totalmente, cinco estrelas e favorito!

Zilda Peixoto 02/06/2014

Princesa Adormecida
Sempre gostei de histórias de conto de fadas e adoro suas respectivas releituras. Que Paula Pimenta tem um currículo invejável isso é indiscutível, mas o que há de tão extraordinário em sua escrita? Seria a maneira como ela consegue cativar seus leitores com histórias cheias de romance e humor? Ou seria porque ela mantém uma conexão direta com seus leitores sempre respondendo a todos com tanto carinho? Ou quem sabe Paula Pimenta na verdade esconda uma magia, um segredo capaz de tornar histórias tão simples em coisas tão surreais, grandiosas e bem elaboradas?
Bem, já chega! Acho que já resumi muito bem o perfil de uma das mais importantes autoras do país. E não é que mesmo ela sendo tudo isso eu nunca havia lido nenhuma de suas obras. Pode isso, produção? Confesso que tive medo de arriscar. Tenho um certo receio em ler livros muito badalados. Enfim, vamos parar de “churumelas” porque estamos aqui para falar do seu mais novo trabalho.

Em Princesa Adormecida vamos relembrar a história de Áurea já conhecida por nós como a Bela Adormecida. Todos já sabem como a história de Auréa termina e o que motiva a bruxa má a amaldiçoar a bela princesa. Porém, nessa releitura vamos conhecer uma versão bem diferente e inusitada criada por Paula Pimenta.

Nossa atual “princesa” passa a fazer parte da realeza a partir do momento em que seus pais se apaixonam e decidem se casar. Mas, diferentemente do conto de fada original, os pais de Áurea se conheceram durante uma exposição de culinária em Paris, no qual a mãe de Áurea é uma das participantes. O pai de Áurea conhece a sua futura esposa por intermédio da amiga francesa Marie Malleville, colega de curso da mãe de Áurea. O sangue azul de Áurea vem do pai que é descendente da família real de Liechtenstein.

O título da realeza pode causar impacto, ainda que o pai de áurea nem tenha tanta proximidade assim com a realeza. Mesmo assim, ele consegue desfrutar de muitos benefícios, porém com eles virão os pesares de se fazer parte de uma família tão tradicional e poderosa. A história de amor dos pais de Áurea tinha tudo para ser um conto de fadas, porém, mais uma vez as coisas não saem como nós imaginávamos e, isso graças a Marie Malleville, a colega que ambos tinham em comum.

Marie não ficou nada feliz com a união do casal, já que ela nutria um sentimento pelo pai de Áurea, porém seu amor não era correspondido. E adivinhem quem fará o papel da bruxa má? Acertou quem falou Marie Malleville.
A doida começa a perseguir a família ameaçando Áurea de morte e, dizendo que só a deixará em paz após Áurea completar seus 18 anos de idade. Junte 2+ 2 e você conseguirá imaginar o que Áurea sofrerá nos capítulos a seguir. Imaginou? As coisas ficam feias para Áurea que tem o percurso da sua vida totalmente alterado por conta da obsessão de Marie. Desesperados, os pais de Áurea tomam uma atitude drástica: decidem forjar a morte da princesa e dar a ela a oportunidade de ter uma nova vida, ainda que longe do seio familiar.

De Áurea Roseanna Bellora ela passa a se chamar Anna Rosa Lopes. Uma nova identidade para uma nova vida em terras tupiniquins. Áurea passa a viver com os tios no Brasil a partir dos 5 anos de idade deixando para trás todo o seu passado.

Bem, não vá achando que eu lhe contei o livro inteiro porque muita água ainda passará por debaixo dessa ponte.Exilada no Brasil e obrigada a viver longe dos pais a vida de Áurea fica longe do glamour da vida de uma princesa. Com o passar dos anos as coisas tornam-se ainda mais difíceis para ela já que seus tios não permitem que Áurea tenha uma vida normal como todo adolescente.

Áurea não tem amigos, é proibida de sair de casa, não frequenta a escola. Tudo isso para protegê-la da neurótica e psicopata Marie. Mas chega de lamúria porque Princesa Adormecida não chega nem perto de ser uma história dramática.
E cadê o príncipe? Ele chega de cavalo para libertar a princesa? Não. Que cavalo que nada! Isso é coisa da Disney. O príncipe em questão surgirá de maneira inusitada, sem deixar muita margem para explicação, ele simplesmente surge através de um simples SMS. É isso aí, meu povo. Príncipe moderno ora essa, pois a história trata-se de uma releitura.

Posso dizer que o surgimento do príncipe na história não traz nada de novo já que estamos falando de um conto de fadas, mas o que devemos destacar é a maneira como Paula Pimenta o insere dentro da história. A descoberta do amor por parte de Áurea é um dos momentos mais fofos da narrativa. O engraçado é que por mais que você queira conter os sorrisinhos você não consegue segurar a vontade de soltar suspiros ao longo da leitura.

Princesa Adormecida é um livro fofo, com uma leitura leve e agradável e que possui uma linguagem simples, fluída, fácil de prender a sua atenção. Como a história é relativamente curta você conseguirá concluir a leitura em pouquíssimas horas.
Como todo conto de fadas que se preze a história de Paula Pimenta não deixa de ser clichê, mas fica a pergunta que não quer calar: E daí? Qual o problema de ser clichê?

O que mais encontraremos por aí são histórias clichês e, isso não é prerrogativa dos contos de fadas. Mas o que realmente devemos salientar é o que o autor fará para que sua história não seja só mais uma entre tantas. Seguir a receita de bolo pronto? Não ousar na criação? Ser comedido? A resposta é não para todas as perguntas.
Paula Pimenta constrói uma história deliciosa com personagens encantadores trazendo para os tempos atuais toda a magia dos contos de fadas. A grande diferença é que conseguimos idealizar esses personagens, Não existe aquela separação entre sonho e realidade. No caso de Áurea, por exemplo, é fácil imaginar uma garota sendo separada dos pais por causa da perseguição de uma mulher neurótica que jura acabar com a vida da princesa. Os conflitos, medos e questionamentos de Áurea são comuns a qualquer adolescente que esteja passando por essa fase.

É por isso que Paula Pimenta é o que é. Diva dos romances juvenis. Daqui pra frente quero ler todas suas releituras. Possivelmente iremos conhecer tantas histórias tão interessantes como esta. A edição do livro é outro ponto positivo. A editora Galera Record fez um excelente trabalho. A capa é belíssima assim como as demais ilustrações contidas internamente.

Recomendo a leitura a todos os fãs do gênero, a todos aqueles que curtem contos de fadas e finais felizes porque a graça está na maneira em como enxergarmos a vida. Muitos preferem enxergá-la com cores turvas. Eu prefiro a versão cor-de-rosa e, Paula Pimenta sabe como ninguém transformar tudo isso em uma boa história.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/06/resenha-princesa-adormecida-paula.html

:)) 07/11/2021

Ruim
A história é muito óbvia, achei a escrita bem nhe; e para a faixa etária do público da autora (11 anos) eu não acho que seja uma boa ideia a romantização de conversas com estranhos na internet, pois no livro tudo pode ter acabado com um ?felizes para sempre?, mas sabemos que na vida real não é exatamente assim?
juu 14/11/2021minha estante
eu tb pensei nisso enquanto estava lendo, primeiro quando tava dando tudo errado eu pensei ?ah, então ela está alertando para não ter webnamoros? mas aí depois deu certo e eu fiquei tipo?? KKKK pelo menos eles já se conheciam

isadoralrs 28/08/2021

um lindo clichê
para quem gosta de um clichê que te faz viajar e passar pequenas raivas ele é perfeito, uma leitura bem gostosinha e rápida, clássica da autora. perfeito principalmente para quem tá iniciando/voltando para mundo da leitura.