Padma

Padma Kelly Hamiso




Resenhas - Padma


43 encontrados | exibindo 31 a 43
1 | 2 | 3


@biaentreleituras 16/10/2015

Blog De Bem Com a Leitura
Padma é um livro que te envolve na leitura, uma história de amor que é capaz atravessar todas as barreiras, inclusive a do tempo. Dois jovens apaixonados mas ambos com um segredo que pode abalar o relacionamento. O casal vai se ver envolvido com uma perigosa organização e serão alvo de Arimã, um anjo corrompido. Para ficarem juntos precisarão confiar um no outro e entenderem que não estão sozinhos! Um livro encantador, continue lendo e veja a resenha.

O livro começa com uma história antiga de uma camponesa muito bonita, filha de um ferreiro que devia impostos ao senhor das terras, para livrar o pai da morte a jovem foi obrigada a se casar com o senhor, um feiticeiro. A camponesa era apaixonada por um rebelde e por ainda não ter se casado, encontrava-se escondido com ele em um vale. Essa história tem um final trágico e eles foram impedidos de viver esse amor.

Muitos anos depois começa a história da nossa protagonista, já nos dias atuais, Jéssica é dona de uma beleza exuberante e tem apenas dezessete anos, é herdeira de uma família muito rica e uma modelo famosa em Nova York. Mas a menina não tem um vida feliz, vive pelas ordens de seu chofer, hein? isso mesmo, Sérgio trata Jéssica como se fosse o dono dela e, na verdade, é bem isso que ele gostaria de ser. Jéssica perdeu o pai muito cedo e vê Sérgio como pai, porém ele a cobiça e faz de tudo para torná-la sua.

Jéssica vive isolada em seu apartamento em Nova York e só tem contato com Sérgio, pois ele faz questão de afastá-la de todos. Ela está infeliz e deseja passar umas férias com a família no Brasil, após relutar, o chofer permite. A jovem é muito ingênua e sempre faz o que Sérgio manda, mas ao chegar na casa de sua avó, logo é alertada sobre as intenções do chofer. O que ela não imaginava é que essa viagem ao Brasil poderia ser a melhor decisão de sua vida, ou não!

Ela tem um relacionamento ruim com a mãe que está sempre viajando, elas pouco se falam e raramente se encontram, por esse motivo ela decide ir passar um tempo na casa da avó e lá ninguém a conhece como uma modelo famosa, poderia viver ali uma vida tranquila e comum. Logo ela passa a conhecer os amigos do seu tio e dentre eles está Beto, um rapaz que nenhuma garota se interessa e que tem uma auto estima muito baixa.

Beto é ainda jovem mas carrega uma enorme responsabilidade, ele é o chefe do grupo que tem como disfarce uma oficina mecânica (o verdadeiro trabalho é um segredo que o leitor vai desvendando aos poucos). Um homem rebelde, que só veste preto, fuma e bebe, fala muitos palavrões e tem uma tatuagem bem significativa, resumo: nada a ver com Jéssica, mas os opostos se atraem! ela se encanta com o rapaz e se apaixona perdidamente por ele. Beto não entende o porque de Jéssica gostar dele mas, relutante, admite que também está apaixonado por ela.

Os dois tem segredos, Beto esconde seu verdadeiro serviço e Jéssica a sua verdadeira identidade. Mas do que eles têm certeza é do amor que sentem um pelo outro. Beto teme que ao revelar com o que realmente trabalha afaste sua amada e Jéssica teme revelar sua identidade para não intimidar o rapaz, mas pretende contar-lhe logo, só está esperando o momento certo. Enquanto vivem o relacionamento cheio de altos e baixos eles não sabem que bem de perto alguém os vigia, Arimã, o anjo corrompido.

Arimã não quer que essa união se mantenha firme e vai trabalhar para tentar afastá-los, vai usar de todos os meios possíveis (até os proibidos, afinal ele é um corrompido) para conseguir isso. O corrompido não tem limites e aguarda ansiosamente pelo dia em que conseguirá realizar o desejo que há anos esconde.

Jéssica tem uns sonhos constantes e muito reais, nos sonhos ela vê uma mulher linda, com um vestido lilás e em um lago, no sonho também aparece um camponês rebelde, tem alguns outros detalhes que não posso revelar para não ter spoiler, ela se sente muito conectada a esses sonhos mas não entende o porque. Em breve, ela descobrirá. Outra conexão forte que acompanha Jéssica é a flor de Lótus (ou Padma), que pelo seu histórico está completamente relacionada a Jéssica.

Temos outros personagens secundários no livro e que estão muito bem colocados pela autora, todos são peças fundamentais para a trama e só não vou comentar sobre eles para a resenha não ficar muito grande, mas ainda preciso falar de um... Bento! ele é irmão de Beto e também se apaixonou por Jéssica, a diferença é que Bento é o garanhão das redondezas.



site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
comentários(0)comente



LiteraCult 04/03/2015

{resenha} Padma, de Kelly Hamiso
Escrita por Aline Lopes.

No oriente, a flor de lótus represente a pureza espiritual. O significado mais importante associado a Padma é a pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual. Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça.

Kelly Hamiso nos apresenta Jéssica, uma menina meiga e cativante que vive com seu chofer, Sérgio, em Nova York. Sérgio é um homem obcecado que criou Jéssica a seus modos para que no futuro ela lhe pertencesse. Jéssica vive na companhia do chofer desde os cinco anos de idade quando seu pai o contratou para a levar a todos os lugares. Quando o mesmo falece, Jéssica aos 13 anos conta apenas com Sérgio, seu fiel amigo, já que sua mãe, muito abalada com a morte do marido, permanece distante e sempre cuidando dos negócios.

Jéssica cresce e se torna uma modelo bem-sucedida e a relação de Sérgio com a jovem se torna um amor obsessivo; o chofer começa impedir que qualquer um se aproxime da garota e assim a controla, moldando-a a seu gosto.

Algum tempo depois, Jéssica convence o chofer a voltar ao Brasil, para visitarem sua família e é a partir dai que começamos a nos prender um pouco à trama de Padma. Depois da chegada da menina em São Paulo, conhecemos os melhores personagens dessa história. Os irmãos Beto, Bento e Bel, Tucaio e Sheila, Xande - tio de Jéssica -, Dona Laura - sua avó -, Dona Maria - sua madrinha -, e muitos outros personagens que moldam a estória muito bem. Neste momento entendemos o prólogo do livro,e conhecemos melhor Arimã, que faz de tudo para impedir Jéssica e Beto de ficarem juntos, machucando muitos no processo.

Kelly Hamiso aborda a reencarnação, o bem e o mal e segundas chances, usando a flor de lótus como um símbolo para o amor e a esperança em todos os lugares. Como em todo o romance, Jéssica e Beto afetam drasticamente o comportamento um do outro ao longo do livro. Beto que é explosivo e auto depreciativo é acalmado por Jéssica, e ela frágil e sempre protegida, se torna uma garota de coragem e que controla as próprias atitudes, principalmente depois de se afastar de Sérgio.

Padma me surpreendeu muito, pois no início a trama se arrastava e, para mim, era ligeiramente desinteressante, mas depois de algumas reviravoltas o livro nos prende cada vez mais, nos deixando cada vez mais curiosos e nos levando ao limite da adrenalina nas cenas de ação.

A escrita de Hamiso é fácil e moderna e a edição foi muito bem feita. Não encontrei nenhum erro de ortografia, e as letras estão em ótimo tamanho para leitura. A capa foi muito bem idealizada. O título do livro, que é explicado no meio da trama, combina perfeitamente com a estória, e chama a atenção de qualquer leitor.

Eu esperava mais de alguns personagens. Sérgio, por exemplo, poderia ter sido melhor explorado e rendido ótimos momentos na trama; sua história no fim ficou um pouco superficial.

Padma acabou se revelando um ótimo livro, intenso e bem escrito. Confesso que no começo não recomendaria Padma para ninguém, com pouca paciência, mas ao terminar de ler, posso dizer que sim, vale muito a pena a leitura. Kelly nos mostrou o que somos capazes de fazer por amor e até onde podemos ir pelas pessoas com quem nos importamos.
comentários(0)comente



Jhê Santos 18/02/2018

Livro maravilhoso porém difícil de se achar
Resenha
?Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock?n?roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante.
Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização é um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido.
Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos.
Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.?
Bom no início do livro é contado uma história sobre uma menina, o rebelde, o senhor e o feiticeiro que viviam em terras do sul do Brasil.
Jéssica é uma menina muito frágil, que se deixa manipular por Sérgio seu chofer, que tem um amor obsessivo pela mesma, não deixando que ele tenha amigos (as) e trata a menina como um bichinho de estimação.
Jéssica viveu uma tragédia seu pai morreu em um acidente de carro, e desde o acidente Jéssica sofre com fortes dores na cabeça.
Jéssica é uma modelo muito famosa em New York porém não é feliz e quer voltar para o Brasil.
Quando volta para o Brasil vai para a casa da sua mãe dona Isaura Garbes, porém como sempre sua mãe uma mulher autoritária não dá muita atenção para a decisão da menina de ir visitar sua avó dona Laura em São Paulo.
Quando está em São Paulo Jéssica sente uma estranha sensação de estar em casa, e sempre por volta das 6 horas ouve o som de uma moto passar pela rua de sua avó.
Beto é um cara de 23 anos que se envolve com uma organização quando seu pai morreu, para sustentar a casa já que seus irmãos na época eram menores e não trabalhavam.
Bom o livro é muito intenso durante a leitura eu ri, chorei, me emocionei muito.
O livro foi bem difícil de achar demorei 2 anos procurando por que só tem uma edição o que é uma pena porque o livro é maravilhoso.
comentários(0)comente



Morgana Brunner 21/08/2017

Padma - Kelly Hamiso
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Kelly Hamiso, estava ansiosa para ler e quando terminei fiquei aos prantos sem saber como reagir, vamos conhecer esse enredo?



Nesta história vamos conhecer o mundo de Jéssica, uma menina delicada e tão linda, sua pele macia e tinha olhos grandes e verdes, com seus 17 anos era modelo. Por mais que sua mãe, Isaura, tivera tamanha fortuna, não se via no momento de poder pedir algum dinheiro, aliás ganhava seu próprio. Não era sua paixão o que fazia, pois como era famosa não podia sair sozinha e ser uma garota normal como sempre sonhou, tinha que ter a companhia de seu chofer, Sérgio.

"-Sonhos, Jéssica, são apenas sonhos, nada querem dizer, são apenas imagens que guardamos em nosso inconsciente e que se reproduzem quando relaxamos." Pág. 15

Apesar de tudo isso, Jéssica tinha uma grande tristeza que sempre a envolvia, a morte de seu pai, de forma triste e tocante, afinal ele não merecia estar naquele momento e ter acontecido esse fato trágico. Com sequelas, Jéssica sempre tinha fortes dores de cabeça e desmaiava quando algo lhe feria ou deixava nervosa, muitas vezes passava horas no hospital para poder se acalmar e voltar ao normal.



Todos os anos ou quando era possível, Jéssica visitava sua vó, madrinha e tio na cidade de São Paulo. Ela morava nos Estados Unidos e então teria que ir de avião para lhe encontrar com os tão queridos, ao chegar no local não resistiu e percebeu o quanto sentia falta daquele lugar, retratava sua infância e seu pai sempre a trazia, sua vó ao ver a menina não resistiu e caiu aos prantos, era muita emoção para um dia só.

"Vocês, os mortais têm dois caminhos a escolher: o que chamam de bem e o que chamam de mal. Mas isso é muito relativo e depende de quem o vê: o mal pode ser bem e o bem pode ser mal." Pág. 101

Com os dias passando, Jéssica começa a pensar que seria uma boa ideia morar ali, pois os vizinhos não a reconheciam como a capa de algumas revistas e divulgações de marcas. Mas, tinha algo que lhe intrigava, todos os dias um motoqueiro com uma moto amarela acelerava de uma maneira forte ao lado de sua casa, Jéssica que nunca havia visto isso de perto, lhe chamava a atenção e todos os dias ia até a janela o observar, mesmo usando sempre capacete, sem mostrar o rosto.



Até que finalmente conheceu Beto, um rapaz lindo e encantador, aos olhos de Jéssica, era fumante e gostava de um bom rock... a menina não se intrigou e decidiu que queria conhecê-lo melhor, sem saber que seus destinos estavam traçados e que um amor único poderia nascer nessa diferença, a diferença de classes que Beto não sabia desde então, apenas que encantou-se com seus olhos verdes e grandes.

"A nossa existência tem que ter um propósito, não acredito que estamos aqui para trabalhar, comer, reproduzir e morrer. Tem que existir algo mais." Pág. 181

Mas, Jéssica não sabia que Beto tinha um grande segredo, aquele tipo de segredo que poderia destruir até uma família de tão forte, teriam que desde então conversar e ver o que seria melhor para ser feito, pois querendo ou não, Jéssica seria envolvida, pois o romance e o carinho entre eles estava se tornando cada vez maior e o cuidado era o mínimo que poderia fazer para continuarem juntos.

"-Essa é a verdade pura: aceitar quem realmente somos e deixar as máscaras de lado, despir-se da hipocrisia é o primeiro passo para encontrar seu verdadeiro eu." Pág. 309

A organização estava cada vez mais forte e o amor entre eles também, a cada dia o medo de perder e até mesmo morrer era maior, teria que enfrentar juntos para ver se daria certo e se poderiam ficar juntos, aliás Beto não sabia que Jéssica era uma herdeira milionária, apaixonou-se pelo o que a menina estava mostrando a todos, seu jeito meigo e encantador. Mas, ela também teria que descobrir quem era o chefe que todos naquele lugar comentavam. Será que o amor seria mais forte? E o destino se atreveria a modificar o que já estava escrito em sonhos? Vocês terão que ler para saber o desfecho desse romance.



Foi um romance de tirar o fôlego, fazia tempo que não lia um livro que me envolvesse tanto como esse que me prendeu em todos os momentos, fico feliz que a escrita da Kelly sempre continuou ótima e apaixonante, não sendo chata em nenhum momento. Recomendo esse livro para quem gosta de romances, meio dramáticos e até clichê por causa dos atos dos personagens, mas que ao ler, o leitor percebe-se completamente envolvido.

A edição da Novo século está bastante bonita e caprichada, a diagramação está bem feita e as folhas são amareladas e grossinhas. Gostei muito de poder ler esse livro, pois me prendeu em todos os momentos e agora o que mais desejo é reler e que Jéssica volte a aparecer nos livros que lerei futuramente, pois ao terminar a obra, chorei de uma maneira que pensei que não pudesse nunca mais acontecer e aconteceu, conseguiu me deixar de ressaca e me emocionar o máximo.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/08/padma-kelly-hamiso.html
comentários(0)comente



Keth | Parabatai Books 30/01/2017

Leitura fácil. Mega envolvente e desperta curiosidade ao leitor.
Resenha:

Jéssica é modelo, super famosa em New York. Uma jovem bonita, simpática, filha de uma milionária e tudo que mais quer é viver de verdade.

Jéssica mora com seu motorista Sérgio, que é completamente apaixonado pela garota (e ela é a única que não percebe isso) e acaba mandando na menina como se ela fosse um cachorrinho más sua ida para São Paulo vai mudar isso.




Agora na casa da avó Jéssica é uma garota desconhecida que todos acham que veio de uma cidade do interior chamada Piquete.

Bel é filha da vizinha e amiga da avó de Jéssica.

As meninas se conhecem e naquele momento criam um tipo de afeto que é um pouco novo para a modelo...amizade.

Bel não sabe o dinheiro que Jé tem e isso a deixa feliz pois assim ela sabe que é uma amizade verdadeira e não puro interesse.

Bel e sua família não são nada certinhos... Fazem coisas que estão fora da lei, más fazer o que? Não podem mais sair.

Jé se apaixona pelo irmão da amiga, Beto. Ele é completamente diferente dela, más lhe desperta desejo.

Beto sabe que é um grande erro se apaixonar pela menina, ela é sobrinha de seu amigo Xande e é menor de idade e isso seria crime. Más o que poderia fazer, estava louco pela garota.




Você acredita em sonhos? Acredita que podemos renascer em outra vida?

Bem talvez isso seja real... Ou seja o destino.

Anjos e demônios estão lado a lado tentando mudar o destino dessas pessoas. Quem vai conseguir?




A vida de Jéssica vai mudar completamente. Seu coração esta morrendo de amor pelo homem de moto dás 18hr.

O coração de Beto esta louco pela 'galega'. Quem diria que ele poderia pensar em largar essa sua vida para ser feliz com uma garota. Pena que é impossível largar isso... Ele é o chefe.




P.S.:

Chorei muiiito!

O livro é de deixar qualquer pessoa de coração partido e ao mesmo tempo fascinado (a) pela estória.

Leitura fácil. Mega envolvente, desperta curiosidade ao leitor.

Quem vê a capa não imagina o conteúdo! Só lendo esse livro maravilhoso para saber o quanto ele é Excelente!!!

Chorei igual uma criança.

Recomendo para quem gosta de romance que faz o leitor se emocionar bastante.

Parabéns pelo livro Kelly! É uma honra ser sua parceira e ler esta obra esplêndida que me fez cair em lágrimas. ❤️

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-padma-autora-kelly-hamiso.html
comentários(0)comente



Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

Três estrelas
Assim que terminou a MaratonaLiterária de Inverno e eu acabei de ler O Safado do 105, eu separei todos os livros pendentes das parcerias aqui do blog e o primeiro que eu deveria ler era Padma, que recebi da autora Kelly Hamiso com uma flor de lótus linda em origami.

O começo da história, apesar de diferente (para mim) e interessante, não me prendeu logo de cara e isso me deixou bem apreensiva, pois vocês sabem que eu, quando pego num livro, eu o devoro. O que não foi o caso com Padma, que levei 2 semanas lendo (sério, pra mim é muito rs). Talvez eu não estivesse no momento, talvez por ele ser longo com suas 512 páginas, enfim, não sei, mas o que posso dizer é que só da metade pra frente a história começou a me prender e a ficar interessante.

Então vamos lá. Em Padma a Kelly nos conta a história de Jéssica, uma linda jovem de 17 anos, modelo, que vive em NY e parece uma boneca de tão linda e perfeita. Filha de uma família rica, Jéssica perde o pai ainda criança e desde então se sente completamente sozinha, pois sua mãe é bem distante dela. Com isso, Jéssica mora “sozinha” em NY. Sozinha entre aspas porque na verdade o chofer contratado pela mãe dela quando Jéssica ainda era uma criança, mora com ela sem a mãe dela, a dona Isaura, saber.

Jéssica também não sabe que Sérgio, o chofer, é completamente apaixonado e obcecado por ela, controlando todos os passos e a vida da menina, que inocentemente não vê maldade alguma por confiar e conhece-lo desde pequena.

Quando ela resolve viajar para São Paulo, para visitar sua avó e sua madrinha, as coisas começam a ficar interessantes. Mas antes, deixa eu contar pra vocês que Jéssica tem um sonho recorrente, onde ela vê uma linda jovem de vestido lilás correndo. Esses sonhos, por serem recorrentes, deixam Jéssica bem intrigada, querendo entender a razão de sonhar sempre com a mesma coisa, querendo saber quem é a moça e o rapaz de seus sonhos.

"O feiticeiro puxou as rédeas de seu cavalo, fazendo o animal erguer as patas dianteiras e batê-las fortemente no chão. Era o sinal de que tudo havia acabado.
O jovem rebelde pôs-se como um escudo, lutaria contra o feiticeiro enquanto sua amada escapava. Então, ergueu a barra do vestido e correu alguns metros, mas parou antes de entrar na floresta, ouvindo um grupo do jovem rebelde."

Voltando pra São Paulo. Lá ela vai conhecer os vizinhos de sua avó, os irmãos Bel, Bento e Beto. Bel é uma menina adorável e efusiva e antes mesmo de Jéssica conhecer Beto, ela vê um desenho dele em um caderno de desenhos da Bel e fica completamente encantada por aquele rapaz desenhado. Não preciso dizer que aí tem, né? Pois é! Só que antes mesmo da coisa entre os dois rolar, Bento, o outro irmão, fica encantado por ela, então rola bem um climinha chato entre os três, mas que logo passa, pois Bento vê que não tem chance alguma.

"Jéssica voltou a olhar o rosto do irmão de Bel. Era fascinante. Ela não saberia explicar se era o desenho tão bem-feito ou simplesmente aquele rosto. Algo naqueles traços havia lhe roubado a alma. Poderia ficar o dia inteiro olhando que continuaria fascinante."

Beto é um rapaz completamente diferente da princesinha Jéssica. Ele é rebelde, fuma, se veste de preto, adora sua moto amarela, tem o cabelo comprido e é alérgico, sim, alérgico! Achei muito engraçado esse detalhe que é pouco visto nos livros, por mim pelo menos. E eu me identifiquei bastante, porque quando tenho crise de espirro é um atrás do outro e eu também coço o nariz quase arrancando ele fora rsrs.

Aí você deve estar se perguntando. Ok, mas e aí, o que tem além desses jovens e o romance da lindinha com o rebelde alérgico? Eu vou contar, calma, mas também não posso contar tudo, senão eu entrego o grande lance da história. O que eu posso contar é que Beto e o seus amigos, incluindo Xande (tio de Jéssica, irmão da dona Isaura), guardam um segredo bem complicado, parada séria mesmo! E quando ele e Jéssica começam a se relacionar, o negócio fica enrolado entre eles, porque ele não sabe se conta pra ela, se manda ela embora para poupa-la, ou se fica com ela apesar do que faz com seus amigos.

"Eram tantas omissões, e a primeira vez que mentia para ela. Sentia o peso da culpa, mas teria que se acostumar, pois seria a primeira de tantas. Enfim, aliviou-se ao pensar que enquanto estivesse mentindo, era sinal de que ela ainda não sabia de nada. Fechou o celular e abaixou a cabeça, imaginando os olhos dela, ouvindo-o contar o que fazia."

Bom, mas por trás disso tudo, ainda tem mais! Nós temos Arimã e Gabriel, dois anjos, mas diferente de Gabriel, que tenta guiar da melhor maneira esse grupo de jovens, Arimã é um capeta que só quer fazer o mal, atrapalhando tudo. E é através deles dois que você entende muito do mistério do livro, inclusive os sonhos de Jéssica.

"- Finalmente, vai entender o porquê venho vê-la.
- E por que vejo você? - perguntou ela, não muito certa de que queria ouvir a resposta. Pairou um longo silêncio que incomodou a garota por um momento. Ela estava ansiosa, apertando os dedos. Nasi cheirou os pés do anjo, abanando o rabo. Gabriel sorriu para o cão, voltando os olhos para Sheila.
- Preciso explicar algumas coisas a você, para que possa me ajudar. Acha que está preparada?
- E por que eu?
- Porque você acredita."

O final pra mim foi surpreendente e aquele livro que no começo foi difícil em me prender, me fez derramar lágrimas rsrs, pois é, chorei no final, porque eu sou dessas! U.u

Padma é narrado em terceira pessoa, um ponto ao qual eu gosto muuuito. Nele você vai encontrar amizade, amor, jovens enfrentando os problemas da vida e dos relacionamentos, vai ver também mensagens de fé, perdão e superação em meio a uma trama intensa e cheia de reviravoltas até o seu desfecho. Fora que a capa é linda.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/09/resenha-79-padma-kelly-hamiso.html
comentários(0)comente



Ale 08/07/2016

Livro Itinerante - Padma
Comecei o mês com o pé direito! Leitura super agradável com um final surpreendente...
Essa foi minha primeira experiência com um livro itinerante...Agradeço a Clau do blog MãeLiteratura e a Lilian Comunica por essa viagem incrível. Que venham muitas outras parcerias!
Nunca tinha ouvido falar do livro e também não tinha lido a sinopse, foi no escuro que aceitei a participar do meu primeiro Booktour.
Vamos conhecer Jéssica, eu diria uma verdadeira Barbie!!! Jessica tem dezessete anos, é uma menina linda e rica, mas como nem tudo é perfeito, Jéssica perdeu o pai aos 5 anos, sua mãe talvez por medo, pressão ou porque talvez tenha sido a solução mais fácil, manda a menina para fora do Brasil sobre os cuidados de uma governanta e de um chofer, Sérgio... A menina cresce, vira uma mulher famosa, seu rosto estampado em todos os lugares, e seu único amigo é Sergio, infelizmente ele não a enxerga só como amiga... Cansada da vida que leva Jéssica resolve tirar férias e volta ao Brasil...
A história começa a mudar quando ela conhece Beto, um rapaz lindo e ao mesmo tempo um rebelde sem causa (ou com causa) que tem muitos segredos...Conhece também Bell, logo viram amigas e Jessica começa realmente a "viver"... Outros personagens secundário vão ligando a trama e você não irá conseguir esquecer essa história um minuto...
O destino coloca Jessica e Beto cara a cara...Não há como fugir... A moça rica se apaixona pelo baderneiro e vivem felizes para sempre...Será?
Ser feliz ou ter razão...
Perdoar...
Confiar...
Jessica e Beto irão ter que aprender tudo isso e muito mais para seguir em frente...
Eu mais uma vez aprendi que não podemos tudo o que queremos e que o nosso mundo nem sempre é cor de rosa...O final...Sem palavras...Pensei em vários finais, nem de perto foi o que esperava..
Amor e ódio esse é o meus sentimento em relação ao livro...E afinal o que significa Padma? Leia o livro e descubra...

site: http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/2016/07/leitura-de-julho-26.html
comentários(0)comente



Dayse.Carla 30/03/2016

Esse livro faz parte do Projeto Livro Itinerante, e é uma parceria do Blog da Clauo e da Lilian Comunica. Aliás, é minha primeira participação em um Booktour.

O que mais me chamou atenção foi o título do livro, não conhecia a palavra Padma e nem seu significado, depois de algumas pesquisas descobri que é uma flor que significa pureza espiritual, aquela que brota mesmo em águas lodosas em busca da luz.
Nesse sentido, surge Jéssica, uma moça rica, pura e "inocente" que tem sua vida tracejada e é alienada por Sérgio, seu chofer. Desde o início da história estranhei muito a aproximação entre eles, não era uma relação comum entre chefe e empregado, Sérgio se sentia o protetor, a melhor companhia que Jéssica poderia ter e a afastava de todos, e alimentava uma grande obsessão pela menina.

Do lado totalmente oposto há Beto, um rapaz que bebe, fuma, usa preto e ama rock, participa de uma organização "suja" e é conhecido como chefe. Sofre de complexo de inferioridade e vive abatido, triste.

Jéssica tem um mesmo sonho todas as noites, é um prelúdio do que seguirá.
Em meio a tantos contrastes, o destino já estava traçado e não tinha como fugir. Uma frase os une " O verdadeiro Senhor me guia", frase essa que está clara nos sonhos de Jéssica e que Beto carrega consigo. Mas, havia um anjo corrompido (Arimã) que não queria perder a batalha, levaria Beto e Jéssica custe o que custar, e usaria quem bem quisesse para alcançar seu objetivo. Em contraponto, existe Gabriel, o anjo bom que luta com todas suas forças para que o plano maligno de Arimã não funcione.
Há muitos acontecimentos emocionantes na história, cheio de reviravoltas e superações.Jéssica deixa sua vida de glamour para viver simplesmente ao lado de Beto, trabalhar e estudar como uma pessoa comum. Mesmo descobrindo a vida que Beto leva, opta por ficar com ele e construir uma vida á dois.

Eu não costumo ler livros que falam sobre reencarnação, espiritismo, mas gostei da trama. Fiquei com raiva da Roberta, brava com Sérgio e torci para que o casal ficasse junto. Não curti muito o final, esperei até o último momento para que tudo se revertesse, ou melhor vivessem.

Padma fala de amor, reencontros, superação e vingança. É de fácil leitura e envolvente.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio
vão acabar um com o outro".



site: http://daysecarla.blogspot.com.br/2016/03/resenha-padma-kelly-hamiso.html
comentários(0)comente



Bruna 06/02/2016

Um amor além do tempo
Se preparem para rever tudo que você imaginou/pensa e para observar um amor capaz de atravessar barreiras do tempo!
Jéssica é uma jovem de 16 anos linda, rica, modelo em Nova York e mimada (não no sentido chato da palavra) cuja vida é quase perfeita... Ela tem basicamente tudo e é extremamente requisitada para trabalhar em diversas campanhas o que não agrada nem um pouco Sérgio, seu chofer, que age e dita o que ela pode ou não fazer como se fosse seu dono. E sim, você não leu errado, é mesmo o chofer que toma diversas decisões na vida da menina que como perdeu o pai cedo vê nele uma figura paterna, algo bem diferente do jeito que ele ele a enxerga. Isso se torna um pouco menos (ainda que continue sendo) estranho ao observar que só vive a menina e ele em Nova York e sendo assim ele é o único que está sempre por perto para cuidar da jovem.
Apesar de ter uma vida que muitos desejam, Jéssica, não é nada feliz. Além de ter sempre por perto Sérgio (mesmo que ela não se incomode) ela também nunca recebeu muito carinho de sua mãe, que vê isso como fraqueza e não quer perder a classe, o que a faz se sentir muito sozinha. No entanto, após muito insistir finalmente ela consegue convencer ambos a deixarem que ela passe um tempo em São Paulo, um lugar onde ela tem muitas memorias boas e também onde vive sua avó por quem ela sempre nutriu um carinho muito grande e que sempre a tratou com todo o carinho que nunca recebeu de sua mãe.
Sérgio, no entanto, aceita a viagem com muito contragosto. Afinal perto de várias pessoas ele não poderia agir como quando estão em Nova York e isso é algo que o preocupa, mas sem ter como impedir ele aceita, algo que talvez ele não fizesse se soubesse como as coisas estão prestes a mudar.
Após chegar a casa de sua vó, Jéssica começa a mudar seu jeito de ver as coisas e de agir. Alertada para o jeito que o chofer a olha, a menina começa a criar um certo distanciamento que só aumenta conforme o tempo passa e que piora sensivelmente quando a menina conhece Beto, um dos amigos do seu tio, que a faz se sentir de uma forma diferente.
Beto é um jovem, porém com grandes responsabilidades. Ele é chefe de uma “oficina mecânica” (esse segredo do que realmente é o trabalho dele só os leitores da obra vão ficar sabendo), extremamente rebelde e com uma auto estima baixa. O que não o faz entender o porque de Jéssica se interessar por ele, além do principal fato: eles são completamente opostos.
Em meio a diversos altos e baixos eles vão levando o relacionamento. Ambos possuem segredos um para o outro, ela não revelou para ele quem realmente é – uma modelo famosa – e ele não contou para ela o seu verdadeiro trabalho. Mesmo assim eles vão levando o relacionamento mediante a diversos altos e baixos. Se já não bastasse tudo que insiste em atrapalhar eles ainda estão sendo observados, mesmo que eles não saibam, por Arimã, um anjo corrompido que está determinado a impedir que os dois fiquem juntos utilizando para isso todos os métodos que puder.
Aos poucos Jéssica vai descobrindo a razão dos sonhos com uma bela moça e um jovem camponês; sonhos esses tão reais que insistem em acompanha-la e a fazem se sentir como se estivesse ligada a essas pessoas. E é claro, a ligação que possui com a flor de Lótus, que eu não posso revelar porque senão perde a graça. A realidade é que essa história pode ser mais antiga do que parece e sua felicidade pode não ser tão fácil de ser alcançada, a grande questão que fica é: eles serão forte o suficiente para superar tudo isso e permanecerem juntos?

Padma é uma história de amor, de sofrimento, de reencontro e de vingança. Até que ponto se deve confiar em alguém? Até que ponto realmente se conhece uma pessoa? Será que Jéssica será razão para fazer os irmãos Bento e Beto brigarem? Será que eles conseguirão superar todos os obstáculos? Até que ponto vai a força do amor deles? Porque Arimã quer tanto impedir que eles fiquem juntos? Todas essas perguntas você irá descobrir ao longo das diversas páginas dessa história que te surpreende a cada minuto e que desperta em você diversos sentimentos durante a leitura, prepare o coração e embarque nessa jornada onde nem o tempo é capaz de impedir o amor renascer.

site: www.brookebells.com
comentários(0)comente



Angel 05/01/2016

Lindooooo!
E eu achando que seria fácil escrever essa resenha hahaha!

Padma nos trás a história de Jessica e Beto, dois jovens de mundos totalmente diferentes, sem aparentemente nada em comum (ela uma garota rica, modelo que mora nos EUA e ele um verdadeiro bad boy que mora em São Paulo), que tem os destinos entrelaçados.

Jessica tem tudo o que muitas garotas gostariam de ter: beleza, dinheiro, fama, mas mesmo assim ela sente que falta algo em sua vida, e vida pouco aproveitada por sinal, pois Sergio, seu chofer e "tutor" nos EUA controla cada passo, respiração e pensamento seu, e Jessica muito ingênua não percebe que há algo errado nsso.
O Pai de Jessica morreu alguns anos antes e sua mãe está mais preocupada em fazer dinheiro do que com a própria filha.

Quando consegue tirar alguns dias de férias, Jessica decide vir ao Brasil visitar a mãe e também a avó que não vê faz um bom tempo.
Essa visita à avó irá mudar radicalmente a vida de Jessica, pois ela começa a sentir uma liberdade nunca sentida antes e a enxergar as coisas com mais clareza, para desespero e ira de Sergio.

É nessa mesma visita que ela faz amigos para a vida e conhece Beto, por quem sente uma atração irresistível e inexplicável.

Beto sente a mesma coisa em relação à Jessica, mas tenta afastá-la por acreditar não ser o cara adequado para ela, e sabendo os motivos por trás disso até dou razão para ele, que esconde muitos segredos. Segredos que poderão mudar a vida de todos.

O que Jessica irá pensar/fazer se ou quando descobrir? Quais são esses segredos e até onde podem afetar seus amigos, familiares e Jessica?

O livro tem esse clima de mistério, que a Kelly conseguiu manter até o momento certo para tudo ser desvendado, os segredos de Beto, o que existe por trás de alguns sonhos que Jéssica tem, qual o papel dos anjos e qual foi a segunda chance que Jessica recebeu como diz a sinopse, tudo super coerente e a cada página ficava mais ansiosa para saber mais.

O livro é viciante e impossível não pensar nele em momentos em que não se pode ler, tipo no trabalho hahaha! Foi o que aconteceu comigo, fiquei agoniada até descobrir tudo.

A narrativa em terceira pessoa possibilita uma visão bem ampla do pontos de vista dos diversos personagens, além de ser super fluída.

Os personagens são cativantes, a Jessica amadurece muito no decorrer da história e o Beto também.
Os personagens secundários são cruciais em alguns momentos como Tucaio, Sheila, Xande tio da Jess e Mayra, a avó e dona Maria, que são pessoas que eles podem contar em todos os momentos.
Já o chofer, Sergio, que ódio desse cara manipulando a Jessica, vontade de dar na cara dele.

É isso, Padma é uma linda de história de amor e superação, que fala sobre amizade, destino, confiança, perdão. Super recomendo.

Ahh, não poderia deixar de mencionar o final. Que final foi aquele? Dilacerou e acalmou meu coração na mesma proporção, me faltam palavras para definis o que senti.

"Você é alguém, sim, alguém muito especial.
Inefável essência de amor. Agora é com você."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/01/resenha-padma-kelly-hamiso.html
comentários(0)comente



MãeLiteratura 10/07/2015

Padma no Blog da Clauo
Padma me chamou a atenção pela linda capa, sinto uma atração irresistível por livros com capas bonitas! Percebi, após a leitura que a capa consegue transmitir a idéia central do livro. Embora seja classificado como ficção, eu entendi o livro como um romance, um belo romance.

O casal principal é formado por Jéssica e Beto, completamente diferentes, com criações e personalidades opostas e classes sociais distantes. Jéssica é filha unica, herdeira de uma família rica e poderosa da cidade de Piquete. Mora em Nova York com o chofer, que desempenha um papel importante na vida dela. É uma moça carente de atenção, pois tem pouquíssimo convívio com a mãe e é órfã de pai. Estava com o pai no momento no acidente de carro que resultou na morte dele. Uma das coisas que mais achei interessante no livro foi a mudança de ambiente, o livro começa em NY, passa pelo interior e chega à capital. Numa das visitas de Jéssica ao Brasil, ela vai visitar a avó materna, que mora com a sua madrinha e um tio, o Xande. Nesta visita ela conhece a turma do Xande, uma turma bacana e animada, mas que esconde um grande segredo. Nesta turma Jéssica conhece Beto, um cara que anda só de preto, motoqueiro, ousado, encrenqueiro. Beto é o mais velho de três irmãos, também órfão de pai, mora com a mãe e os irmãos, são vizinhos de Xande e amigos da família. No desenrolar da estória acompanhamos o envolvimento dos dois, o surgimento de um grande amor, que vai contra as convenções para provar que pode dar certo.

Além do romance, o livro apresenta uma questão diferente, a presença de anjos e demônios. Embora tenha este caráter fantástico, a autora não vincula a estória à religião (embora no meu entender é uma abordagem à reencarnação), o que torna o livro ainda mais interessante. Outra característica que gostei muito de encontrar no livro foi a abordagem dos sonhos das personagens. Como psicóloga, os sonhos me fascinam e fazem parte do meu dia à dia e do meu trabalho. A autora soube trabalhar esta questão de uma forma muito bacana.

Narrado na terceira pessoa, é um livro bem escrito, com uma trama envolvente. Você acompanha com curiosidade e emoção o enredo. Diagramação boa, sem erros de português. Adorei a capa. Fiquei muito curiosa com o título do livro e no desenrolar da estória, a autora explica o que significa Padma:

"É o nome da flor de lótus, que no Oriente significa pureza espiritual. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada, que desabrocha sobra a água em busca de luz, é a promessa de pureza e elevação espiritual..." (página 237)


Não fique assustado ou intimidado com as 511 páginas, Padma é um livro que você lê de forma fluida, ágil e fácil. Você quer saber o que acontecerá na estória, fica curiosa, torce pelo sucesso e pela felicidade dos personagens.

Temos no desenrolar da trama vários fatos surpreendentes, alguns me geraram um pouco de duvida, mas não posso discuti-los, pois seriam spoillers da trama. Fiquei um pouco frustrada com o desfecho rápido (e pouco explicado) de alguns personagens como Sérgio, chofer da Jéssica. Percebi que a autora focou na turma e alguns personagens que a princípio pareciam principais, mostraram-se secundários. Também não posso, obviamente, contar aqui o final do livro, mas gostaria muito de discuti-lo com você. Quando você terminar a leitura, ou se você já leu o livro, por favor me avise, quero muito conversar com você!

site: http://www.blogdaclauo.com/2015/07/resenha-padma-kelly-hamiso.html
comentários(0)comente



Conchego das Letras 17/07/2015

Resenha completa
Desde a chegada do livro fiquei encantada com a capa e com muita vontade de iniciar a leitura, mas como sigo uma listinha não poderia passar a frente. Quando chegou o momento de iniciar a leitura, minha ansiedade estava no extremo rs. Fiquei até com receio de me decepcionar, de que a história não fosse tudo que eu esperava, mas... O livro não tem somente uma capa, mas também um conteúdo ótimo!

A linguagem é perfeita para cada personagem, a narração foi clara e objetiva, o encantamento foi completo rs.

Em Padma vamos conhecer Jéssica, uma garota que tinha tudo que qualquer adolescente queria ter (ou quase todas). Ela era uma famosa modelo fotográfica, de uma família milionária e morava sozinha em Nova York. Mas desde a morte de seu pai em um acidente de carro se sentia sozinha... sua única companhia era seu chofer, Sérgio.

A mãe de Jéssica não dava atenção a filha, deixando a criação e a companhia por conta do chofer. Ele, com toda essa liberdade, se sentia "dono" da garota. Decidindo tudo na sua vida profissional e pessoal.

Jéssica desde pequena tinha uns sonhos estranhos, com uma menina em um lago, que parecia tão real que muitas vezes acordava assustada. Com esses sonhos cada vez mais frequente e infeliz da forma que sua vida estava seguindo, ela decide passar quinze dias de férias no Brasil, na casa de sua avó em São Paulo e Sérgio não poderia deixar de ir junto.

"Seja firme diante do lodo que pesa sobre tuas pétalas. Empurre-o e vá em busca da luz, não se deixe contaminar. Sei que você não tem dúvida. (pág. 383)"

Chegando em São Paulo, vai conviver com a avó, a madrinha e o tio Xande, este um jovem rebelde que "trabalha" em uma oficina e vive cercado por um grupo de amigos. Jéssica não esta acostumada com tudo o que vê, nunca pôde ter amigos pela perseguição que Sérgio fazia. Mas naquele momento ela decide esquecer a famosa Jéssica e quer ser somente a menina normal, uma garota que pode ter amigos sem interesse. É nesse grupo que ela acaba encontrando seu grande amor, Beto.

Beto é um jovem rebelde, que só veste preto, fuma, bebe, usa bastante palavrão e apesar da pouca idade é o chefe do grupo. Mesmo com todos esses defeitos, ele era ligado a família e sustentava todos desde a morte de seu pai. Ele, um rebelde, e Jéssica, uma princesa, totalmente diferentes. Além dessa bagagem toda, Beto e seu grupo guardam uns segredos que eu até imaginava, mas queria ter certeza e saber se Jéssica iria aceitar.

"O amor é toda a essência que o ser humano vai adquirir enquanto estiver em busca da outra metade. O amor não é um sentimento, é uma condição.(Pág. 130)"

Antes mesmo de Jéssica conhecer Beto pessoalmente, viu um desenho feito pela irmã dele, Bel, e sentiu algo estranho, um encantamento. Mas você pode falar "me poupe Daya! Ela se apaixonou só olhando o desenho?" Eu sei que parece estranho, mas lendo o livro vocês vão entender que existe um motivo pra isso, que tudo se encaixa.

A autora foi digna de aplausos para o final do livro. Ficou simplesmente sensacional!!!!

O livro é um pouco grande, tem 512 páginas, mas em nenhum momento se perdeu na história ou perdemos interesse com a leitura. Kelly soube colocar vários detalhes para fazer com que a história se completasse. Aconteceu cada situação que ficamos com o coração na boca, imaginando o que poderia vir depois.
" - A gente achava que ele não tinha fraquezas, lembra? Beto era uma fortaleza, mas o sentimento que lhe traz mais felicidade é o mesmo que lhe rouba toda a vitalidade." (pág. 434)
Os personagens secundários foram construídos com perfeição. E pude me apaixonar por eles também, querendo um final para cada um.

Eu prefiro quando a história é contata em terceira pessoa, porque temos mais detalhes, uma visão melhor e Padma é assim, além de ter uma narrativa clara e objetiva.

Jéssica em nenhum momento deixou de ser uma menina doce e meiga, mesmo passando por situações bem complicadas. Mas depois que conheceu Beto ela mostrou ser uma menina determinada para conquistar seus sonhos.

Padma é um livro cheio de reviravoltas, intenso, apaixonante e surpreendente!! Onde podemos encontrar perdão, superação, amor, fé, família, conquista e amizade.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens, book trailer ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-padma.html#more
comentários(0)comente



Priscila 03/09/2015

Padma
No livro Padma a escritora Kelly conta a estória dos personagens Jéssica e Beto. A trama começa com a viagem de Jéssica e de seu chofer Sérgio para o Brasil pois ela quer matar a saudade da família, ela já esta em Nova York a muito tempo e se tornou uma jovem linda e modelo muito bem sucedida. Jéssica decide passar duas semanas para visitar a mãe e a avó. Sérgio não gosta nada da ideia mas aceita sabendo que não conseguiria faze-la mudar de ideia.
Jéssica chega a Piquete onde mora no interior de São Paulo, e sua mãe como sempre sem tempo por ser uma empresaria de sucesso, pouco lhe da atenção e ela decide passar uns dias na casa da avó Laura, mas Sérgio fica muito desconfortável por não estar exercendo mais tanto domínio sobre Jessica. Na casa da avó, quis logo saber do tio Xande, que de cara não gostou do chofer ja desconfiando das intenções dele... Logo arruma um passeio com a sobrinha para que ela fique longe de Sergio.
Mas Jéssica conhece Beto amigo de seu tio Xande, um rapaz que bebe, fuma e se veste de preto que ama rock and roll e conhecido como Chefe. Em meio a negócios fraudulentos ele faz a segurança de um homem poderoso chamado Jonathan. Junto com ele está Tucaio, Roberta, Xande, Maya, Emerson, Teco, entre outros. Todos ligados a um segredo. Que com o desenrolar da trama é desvendado.
Jéssica e Beto tem uma ligação muito forte e a paixão é inevitável, mas a relação é bem conturbada devido ao fato de Beto não se considerar merecedor de Jéssica e pelo lado violento e explosivo que ele possui.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio vão acabar um com o outro".

Em meio a tudo isso ainda está Arimã um anjo corrompido que fica o tempo todo influenciando nas decisões das pessoas. Ele quer algo e fara de tudo para conseguir seu maior objetivo que é separar o casal

"Não se entregue, reflita; Não duvide, liberte-se. Emerja, seja Padma".

A capa e a diagramação são perfeitas. A leitura é fácil e muito envolvente.
A escritora nos mostra de uma forma emocionante a guerra entre o bem e o mal e a influencia que tem sobre nossas vidas. Uma estoria de amor sem limites de entrega total, companheirismo e amizades verdadeiras.
Eu me surpreendi a cada pagina lida, torcendo por Jessica e Beto, bom o final eu achei muito triste e gostaria que fosse diferente. Todos os personagens tem uma participação especial que complementam a estoria e fazem dela ainda mais perfeita, sim perfeita, muita emoção, adrenalina, que me deixaram com gostinho de quero mais... recomendo a leitura, indico e digo que esse livro tem que estar em sua lista de leitura.


site: www.leituraecia.com.br
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 31 a 43
1 | 2 | 3