A Promessa do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Promessa do Tigre

rberthoulini 12/10/2022

como a kells é a pior protagonista
comecei a ler a maldição do tigre, e descobri que era pra ler esse primeiro.. e que delícia foi.
a Kells é a protagonista e narradora da maldição do tigre, mas nesse livro é narrado pela yusebai, que é PERFEITA como narradora.
fico muito triste que esse livro tem apenas 128 páginas, pois queria muito mais dele! trocaria toda a saga por um livro narrado por ela com 500 páginas, com o romance do kishan e ela muito melhores desenvolvidos. MEU SONHO!
e gostei de como tudo foi contado, mesmo sentindo que foi muito rápido, e que eu realmente queria algo mais lento, mais profundo.
sinto que não tem muito que posso falar sobre esse livro, sem ser spoiler, afinal 128 páginas.
é isso, a leitura é MUITO boa e comparado a saga isso aqui é OURO!
Ju Poliv 12/10/2022minha estante
nossa fiquei com preguiça de ler esse

rberthoulini 12/10/2022minha estante
leiaaaa, ele é tão rapidinho! tipo em uma hora você termina, sério

Ju Poliv 12/10/2022minha estante
vou colocar na meta ano que vem, preciso ler também o ?o sonho do tigre? mas Zzzzz

Jussara 15/09/2022

Esse livro não acrescenta muita coisa a história, mas explica de onde veio o poder de cura dos irmãos. Quanto a Yesubai, nos primeiro livro da série já sabíamos q tipo de vida ela tinha tido, com um pai abusador, mas ela não chega a ser uma personagem interessante

Ellen.Casagrande 25/08/2022

Gostaria de entender, por que levei tanto tempo para ler?
Que livro incrível, profundo, necessário.

Eu levei muito tempo para criar coragem para ler pois sabia que seria extremamente sofrido e não estava preparada mentalmente para os atos de maldade do Lokesh.

isabel.yasmin 01/08/2022

A Promessa do Tigre
Adorei o livro! Claramente o Lokesh de vários livros que já li e tendo vilões, com certeza ele é um dos melhores vilões.
Finalmente terminei a saga toda, vou sentir muita falta da Kelsey, dos tigres Ren e Kishan, senhor Kadam e a Durga.
Provavelmente um dia eu vou comprar um tigre branco com listras pretas e olhos azuis um tigre preto de olhos dourados.

Esther 28/07/2022

Respeito
Adquiri uma proximidade, admiração e pena mais intensa por conhecer sua história a fundo. Terminei rapidamente a leitura por conta de sua fruides.

Thananda 28/07/2022

Desnecessário
Comprei esse livro há 6 anos mas só agora animei a ler. E quando digo animei foi por pura falta do que fazer pois desde que terminei a saga do tigre, desanimei completamente dessa coleção.

Aqui conhecemos um pouco (mas só um pouco mesmo) do passado dos príncipes e da famosa Yesubai.
Yesubai é filha de Lokesh, uma garota que o que tem de linda também tem de medrosa( tá que o pai dela é o capeta em pessoa, mas pera lá, né? Falta maldade demais na parte dela, principalmente pra sabotar o nojento do capanga que anda atrás dela direto.

Kishan é um fofo como sempre( meu príncipe favorito, sou suspeita de falar) e o Ren praticamente não aparece. Lokesh é um verme mas isso não é novidade. Aqui só vemos mais alguns detalhes sobre o que ele é capaz de fazer pra alcançar seus objetivos.

Pensei que este volume contaria sobre um envolvimento um pouco mais apaixonado ou ardente entre Kishan e Yesubai, mas o sentimento deles é tão mal desenvolvido que nem precisava de um volume extra pra isso. Um capítulo POV da Yesubai inserido em qualquer um dos volumes contando a história seria mais interessante, barato e não atrapalharia na história principal.

Se você está querendo gastar comprando A Promessa do tigre, não faça isso. A história não acrescenta em nada e sua percepção sobre o conto principal não vai mudar.

Não recomendo :/

Sidneia.Ruthes 25/07/2022

Triste
Adorei conhecer a história da Yesubai, mas triste por ela e Kishan não ficarem juntos. Uma leitura rápida mas bem legal, Yesubai era muito querida mas infelizmente tinha um pai horrível pois, Lokesh se mostrava mal desde aqueles tempos.

Vanessa 20/07/2022

Triste
Me arrependo de não ter lido esse livro antes de ler a saga A maldição do Tigre (que eu amo).
Ele conta a história dos príncipes antes da maldição e antes de kelsey. E da sentido a muita coisa da história...
É realmente triste Yesubai não ter tido um final feliz, ela merecia muito ?

Mateus.fariadc 16/07/2022

Um livro simples com a proposta de contar o passado sobre personagens já conhecidos, e dar novas revelações sobre esse universo. Talvez, esse livro me impacte mais futuramente, pois eu ainda não li a saga, e aqui tive muito pouco tempo para me conectar com os personagens, e também pouco sei da mitologia e da magia nesse universo. Estou ansioso para ler os livros dessa saga tão aclamada.

Nivea Ceroni 19/06/2022

A Promessa do Tigre
Esse é o livro que antecede toda a história, mas ele foi lançado depois do 4°.
É meio que um livro individual que conta a história de Yesubai, quem ela era, como ela vivia e o que aconteceu com ela.
Conta como ela conheceu a família Rajaram e mais detalhes do que realmente aconteceu quando Lokesh decidiu destruir a família para se apoderar dos amuletos e tomar conta do reinado da família.
Da dó de como ela não conseguiu ser feliz em sua curta vida de 16 anos, como ela viveu em submissão sendo mal tratada pelo demônio de seu pai, pena que a família Rajaram não conseguiu cuidar dela e libertá-la das mãos de Lokesh.
Foi bom também conhecer um pouco mais Deschen, ela teria amado a Kelsey. Também deu para perceber como já havia uma rivalidade entre o Kishan e Ren.
Agora enfim foi lançado o 5° livro e conseguirei acompanhar todo o desfecho da história, partiu viajar em "O Sonho do Tigre."

Fran 18/06/2022

O livro apresenta a história de Yesubai, filha de Lokesh, e também a jovem que mudou o destino dos irmãos Rajaram.

A história conta sobre sua criação, em como ela também foi usada e manipulada pelo grande vilão da série, Lokesh. Até o dia em ela conhece um dos irmãos Rajaram e eles acabam se apaixonando.

Livro rápido, sem autos e baixos, sem grandes emoções. Só entrega o outro lado da moeda, que até então era desconhecido.

Santinha 16/06/2022

Depois de superar o final do ultimo livro. Finalmente criei coragem e li esse.
E finalmente entendi tudo sobre o passado deles e o livro foi bom e com uma leitura bem rapida.

anaclarinhaa 01/06/2022

"Sim. Eu o amo" ?
Surpreendente...o livro é o relato do curto perido de vida e envolvimento de Yesubai na maldição do tigre, contado por ela mesma.
O começo foi muito arrastado, não estava com vontade nenhuma de ler, mas conforme fui avançando e começaram a aparecer outros personagens o drama ficou mais interessante.
O final achei bem corrido, a partir do momento em que se monta o plano pro Ren...poderia ter dado mais detalhes, passou muito corrido e quase não deu pra entender.
Mas amei conhecer mais sob a Bai...eu n batia muito com ela nos outros livros, mas esse me fez perceber o quando de sofrimento ela passou, o quanto corajosa, doce e gentil ela era, uma mulher totalmente diferente do pai, com um caráter e tanto...Ela é simplesmente maravilhosa, não achei q gostaria tanto ?

"Qualquer criatura, mesmo tão despretensiosa quanto um peixe, pode se tornar algo poderoso. Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino"

- Sohan Kishan Rajaram
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante