A Promessa do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Promessa do Tigre

Lari Leitora 01/03/2020

É bom, mais faltou...
Esse livro tem tudo para ser um livro bom, personagens que chamam a atenção e uma história interessante, porém ele não teve uma história que me predeu tanto pois ele acabou rápido de mais e não me impressionou, talvez seja por que eu não tenha os outros livros dessa coleção ou não por isso eu dei só ☆☆☆. Mas o livro até que é bom e recomendo sim é uma boa leitura. Pois leitura nunca é demais.

Diih 19/08/2020

A Promessa do Tigre
"Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios."

Eu nem sabia que tinha esse livro, achei por acaso em uma prateleira em uma livraria, e não pensei duas vezes, comprei na hora, é um livro super pequeno, apenas 128 paginas, li em um dia. 'A promessa do tigre' conta a historia do primeiro amor dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram á historia da série 'A maldição do tigre'
O Livro se passa atras da visão da Yesubai, e como ela se apaixonou por um nos meninos, e como seu pai, o feiticeiro Lokesh, amaldiçoou os príncipes.

Veri 12/01/2015

Aí está a verdadeira história...
Acho que para a maioria das pessoas a ordem de leitura foi a mesma: primeiro a série de quatro livro de A Maldição do Tigre e depois a leitura da história de uma personagem que apareceu somente para introduzir a história. Depois da leitura de A Promessa do Tigre, você acaba conhecendo mais a fundo quem foi Yesubai e qual a sua importância na história do irmãos Rajaram. É uma história rápida de ser lida, porém tão boa e fascinante quanto a dos outros livros! No final há algumas perguntas a serem respondidas e a última pergunta do livro é um tanto quanto curiosa e foi a que mais me chamou a atenção: "Yesubai é uma pessoa diferente do que você esperava? Agora você gosta dela mais ou menos do antes? Por quê?

E agora posso responde-la: Na verdade Yesubai não era uma pessoa diferente da que eu esperava, já que ela aparece por pouco tempo e nem dá tempo de imaginar quem ela seja ou o que fez de importante. Posso dizer que sim, gosto dela e admiro pela coragem que teve e por tudo o que fez, pelo simples fato de que ela não é igual ao seu pai.

E o melhor é que você pode ler esse livro mesmo não tendo lindo a série, já que não contém spoilers!
Dafne 13/01/2015minha estante
Veri, dá pra ler "A promessa do tigre" sem ter lido o ultimo livro da série? Ou eu pego algum spoiler?

Veri 13/01/2015minha estante
Dafs dá para ler sim, porque voc vai conhecer mais sobre a Yesubai e alguns elementos que fazem parte da história da série acabam se repetindo então pode ler tranquila que não tem spoiler nenhum! :D

Dafne 13/01/2015minha estante
Entendi, obg! :)

Veri 13/01/2015minha estante
Imagina :)

Daris 22/02/2021

Essa é a história sobre Yesubai, que dá início a saga a maldição do tigre, pela qual os dois irmãos se apaixonam.
Ela é filha do grande vilão Lokesh e obteve alguns poderes, sem deixar que seu pai tenha ciência disso.
Então ela se apaixona por Kishan antes mesmo de saber que seria oferecida como noiva a família dele - só que para o irmão mais velho, Ren.
Eu simplesmente amei a história dela, acho que ela poderia ter um final melhor, mais feliz, até pensei que ela poderia ser uma reencarnação da Durga, mas não era.
É um livro curto para ler em um dia e conhecer um pouco mais a fundo o lado de Kishan, antes de julgá-lo, principalmente porque essa foi a primeira vez que os irmãos tiveram uma paixão em comum.

Marina.leituras.da 17/05/2020

Na minha opinião esse livro não é nem incrível, nem horrível, é um livro bem ok. Acredito que se você é bem fã da saga e quer saber mais sobre a história e entender melhor o papel da Yesubai em tudo o que aconteceu, acho que seria legal de se ler, caso você não se importe então não precisa se preocupar não vai perder nenhum informação importante.

Ele é bem curtinho com 8 capítulos contando prólogo e epílogo, os capítulos também são curtos, então você pode lê-lo em apenas 1 dia tranquilamente.

Se você for fazer a leitura ou se já fez do último livro da saga O Sonho do Tigre e ainda não leu A Promessa, eu te aconselho a lê-lo depois de O Sonho. Com os acontecimentos em O Sonho a leitura de A Promessa ficará mais interessante nos momentos finais e você vai entender melhor porque as coisas aconteceram como aconteceram.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/09/resenha-promessa-do-tigre.html

Ingridy Fontana 18/04/2015

outro lado da história
Foi muito bom saber o que aconteceu com a Yesubai desde que ela nasceu, tudo o que passou nas mãos do pai, tendo pequenos poderes para se defender minimamente, sendo uma garota fácil, inteligente e, ao mesmo tempo, poderosa, fazendo a cabeça do pai para zelar por aqueles que ela ama e que amam ela também, mesmo perdendo a vida com isso, e o qual foi graças a ela que Ren e Kishan foram protegidos!

Vanessa Vieira 18/06/2015

A Promessa do Tigre - Colleen Houck
Em A Promessa do Tigre, prequel da série A Maldição do Tigre, da americana Colleen Houck, conhecemos uma história repleta de amor, fé, esperança e sacrifício. Mesmo não sendo uma trama tão longa, o seu enredo é arrebatador e nos conquista pelos seus personagens fortes e corajosos.

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes cruzar o caminho de Kishan e Ren, uma jovem corajosa e destemida fez parte da trajetória de vida deles. O seu amor por um dos príncipes afetou o curso da história e mudou drasticamente o destino da família Rajaram.

Criada longe dos olhos da corte e isolada de todos, Yesubai luta para suportar as maldades do pai e ocultar seus poderes mágicos. Lokesh é um feiticeiro cruel e sem escrúpulos, que chegou ao ponto de assassinar a própria esposa por esta não ter lhe dado um filho do sexo masculino. Quando completa 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei, que oferece a mão da filha do comandante de seu exército para pretendentes de reinos vizinhos com o intuito de fortalecer suas uniões diplomáticas e, assim, diminuir os conflitos pela região.

Por incrível que pareça, a jovem recebe a notícia com alegria, já que terá a oportunidade de viver longe da tirania de seu pai e conhecer uma vida diferente daquela que leva isolada em seus aposentos. Mas, infelizmente, este não é o plano de Lokesh. Ele vê no casamento da filha a oportunidade de expandir ainda mais o seu poder e não poupará esforços para alcançar seus intentos sombrios.

A Promessa do Tigre nos conta a origem da história de Kishan e Ren e os acontecimentos que culminaram na cadeia de eventos presentes na série A Maldição do Tigre. O enredo foi escrito com uma intensidade ímpar e ressalta bem as peculiares e personalidades de seus personagens, tornando a obra um verdadeiro presente para os fãs da saga. Narrado em primeira pessoa por Yesubai, de forma pungente e íntima, o livro encanta pelo romantismo presente em suas páginas e, sobretudo, pela coragem e desenvoltura de seus personagens.

"Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino."

Yesubai é uma personagem forte e destemida. Mesmo aparentando ser uma moça frágil e delicada, ela tem uma coragem surpreendente. Desde criança sempre sofreu com as agressões físicas e verbais do pai, que descontava todas as frustrações na garota e em sua criada e, independente disso, nunca deixou de lutar e sonhar por uma vida melhor. O romance que ela vivencia ao longo do enredo é pueril e intenso e, tal como toda história de amor que se preze, passa por diversas provações, polindo ainda mais as qualidades da moça, bem como a grandeza de seus propósitos.

Quanto aos príncipes, Ren não aparece tanto na história - algo que contrasta bastante com os demais volumes da saga -, mas não deixa de ter a sua importância na trama e de mostrar os seus valores. Neste prequel, quem dá o brilho da graça é Kishan, que está ainda mais apaixonante e carismático. Seu relacionamento com a família, seu senso de justiça e sobretudo, o seu amor por Yesubai são singelos e encantadores.

"Ali estava um homem que não se sentia remotamente ameaçado por uma mulher de poder. Ali estava um homem que eu poderia amar."

Em suma, A Promessa do Tigre nos revelou com destreza e sensibilidade surpreendentes o início da saga de Colleen Houck e, sobretudo, a importância de Yesubai - uma moça de aparência frágil, mas com a coragem de uma leoa - na história dos príncipes Kishan e Ren. Os personagens são fortes, corajosos e encantam pelas suas virtudes tão bem retratadas ao longo do enredo. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão das anteriores, com um lindo efeito metalizado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/06/resenha-promessa-do-tigre-colleen-houck.html

berry2 06/01/2022

a promessa do tigre. % !!
foi o primeiro livro que li dessa saga e agradeço muito per ser o primeiro, em ordem cronológica obviamente. ele retrata o que aconteceu aproximadamente 300 anos antes de o início da saga "a maldição do tigre" eu ainda pretendo ler o restante da saga mas este primeiro livro em si já é incrível, eu realmente gostei muito de como a história foi escrita e os personagens foram retratados, além de que é uma história "leve" por ser o "início" de uma saga inteira, o que torna a leitura boa, e não entendiante. eu realmente amei muito o livro, mesmo me perdendo em algumas cenas e pretendo o reler. gostei muito de todos os personagens e como foram desenvolvidos até o final, espero continuar assim quando ler o restante da saga.

Jussara 15/09/2022

Esse livro não acrescenta muita coisa a história, mas explica de onde veio o poder de cura dos irmãos. Quanto a Yesubai, nos primeiro livro da série já sabíamos q tipo de vida ela tinha tido, com um pai abusador, mas ela não chega a ser uma personagem interessante

Vanessa 20/07/2022

Triste
Me arrependo de não ter lido esse livro antes de ler a saga A maldição do Tigre (que eu amo).
Ele conta a história dos príncipes antes da maldição e antes de kelsey. E da sentido a muita coisa da história...
É realmente triste Yesubai não ter tido um final feliz, ela merecia muito ?

LaAs171 14/12/2021

Nha
Conto extra que não faz muita diferença no final. Fiquei com tanto ódio que pra mim foi a mesma coisa que nada
BiancaBlanc 24/01/2022minha estante
4 estrelas? Kkk

SJFRUTI 16/05/2023

Esclarecedor
Foi uma leitura relativamente rapidamente, sendo descrita no ponto de vista de Yesubai.

Por meio desse prequel, pude criar empatia pela garota por trás de Yesubai, durante a leitura da saga, não me atentei a ela e até mesmo a ignorei, sem saber o quanto ela tinha sofrido nas mãos de Lokesh, seu pai e de seu sacrifício para salvar Ren e Kishan.

Como último pedido, ela pediu a Durga para que zelasse pelos príncipe. Isso foi nobre de sua parte. Pude ver seus medos e o que passou com Lokesh, me sinto feliz por seus esforços não terem sido totalmente em vão.

Certamente, esses livros são uma das melhores coisas que eu li, minha primeira saga e meu primeiro contato com a fantasia, criei um carinho pelos personagens que desejo levar por toda minha vida, sentirei saudade de ler sobre eles e no futuro, desejo reler este livro e revivenciar cada emoção que sentir ao lê-lo.

Sinto um sentimento de satisfação e realizar por terminar minha primeira saga?

Kelsey, sr. Kadam, Kishan, Ren (meu protegido), Yesubai e até mesmo Anamika. São personagens incríveis que guardarei com carinho.

Simplesmente.

Seu na vida, seu na morte.
Luå 19/06/2023minha estante
Melhor resenha que já li em relação a minha saga favorita! Tenho um carinho enorme pelos personagens também, Ren é e sempre será meu favorito.

Lu Persuhn 02/10/2023

Explicação
Aqui é contada uma breve explicação do porque Yesubai traiu os irmãos Rajaram.
Acho um pouco desnecessário à história dos irmãos no geral, talvez pudesse ser introduzido no começo do primeiro livro, mas ficou meio solto demais pra ser o último livro da saga.

Allan Ribeiro 08/03/2016

A Promessa do Tigre
O livro inicia já falando do medo que, nossa protagonista, Yesubai tem de seu pai Lokesh. Ela tem os olhos na cor de lavanda e é muito bela, pacífica e calma, porém, esse pai consegue desestabiliza-la ao máximo. Yesubai sempre foi rejeitada pelo pai, ansiando sempre pelo poder extremo, e só pelo fato de ter nascido mulher, e não poder da-lo uma sucessão de trono, deixa-o louco e agressivo. Yesubai perdeu sua mãe durante o seu parto, e desde então, passou a ser cuidada pela sua ama-seca Isha, uma mulher de idade avançada que faz de tudo para proteger sua menina das mãos do próprio pai. Já no prólogo do livro, temos a confirmação dos poderes sub-humanos de Lokesh, e que ele só usufrui desses poderes graças a um amuleto que o pertence. Porém, esse amuleto é feito por partes, e Lokesh ainda precisa de 2 partes para torna-lo completo.
Durante o livro nos é relatado o poder que Yesubai herdou de seu pai, ela é capaz de se auto curar e de ficar invisível quando necessário. Lokesh recebe a convocação de um rei para se apresentar em uma festa juntamente com sua filha, entretanto, nesta festa, o rei anuncia que para expandir as suas fronteiras, irá entregar a mão de Yesubai para o homem que melhor oferecer por ela. Durante esta apresentação, o rei retira o lenço que protegia o rosto de Yesubai revelando a todos a bela face que a pertence, coisa que o pai dela não gosta muito. É nesse momento que Yesubai percebe a presença de um homem moreno com roupas pretas e dourada na festa, porém ele não demonstra interesse nenhum em fortalecer as alianças com o rei.
Após a festa, Yesubai, ouve uma conversa entre seu pai e o homem que admirou, Kishan Rajaram, onde Lokesh oferece a mão de sua filha ao irmão mais velho dos Rajaram, Dhiren.
Neste momento, percebemos que os dois príncipes que estão com o restante do amuleto, são Dhiren e Kishan, e que para Lokesh os pegar precisaria matá-los, e a sua única arma é a própria filha... Aqui, com dor no coração, eu paro de contar para vocês sobre a trama. Neste ponto, o livro pega fogo e vemos Yesubai ter que enfrentar seu maior medo, Lokesh, para ficar com seu grande amor Kishan

Minha percepção quanto ao livro: Eu sou totalmente fascinado pela série dos tigres, já li os outros 4 livros lançados e agora li a novela publicada pela Colleen. Digo para vocês que adorei A Promessa do Tigre, mas fiquei com muita dó da Yesubai, em quase todos os momentos, porém muito admirado com a sua força e determinação em salvar quem ela ama. É um livro muuuuuito bom e alcança a nota máxima nos meus critérios, pelo enredo, pela história, pelos personagens, pela descrição física... por tudo!!! Se pudesse obrigar as pessoas a ler, com certeza esse seria um dos motivos. O final infelizmente não é comum, quem leu A Maldição do Tigre sabe disso, mas valeu muito por conhecer melhor Yesubai.

Notas gerais sobre o livro: Relativamente pequeno, A Promessa do Tigre possui 128 páginas, mas de história mesmo apenas 111, coisa que me deixou muuuuito triste. Uma das melhores capas da série, mostrando a flor de lótus (motivo da aproximação de Bai e Kishan)e seus lindos olhos excêntricos violetas refletidos na água. A Editora Arqueiro, mais uma vez me deixou sem opção de compra, fazendo-me comprar o livro assim que chegou nas livrarias e é claro, arrebentando mais uma vez... Aqui deixo o meu sincero agradecimento por trazer essa maravilha ao Brasil. Vocês são ótimos!!!

site: http://www.clubeletters.blogspot.de/2014/08/resenha-escrita-promessa-do-tigre.html
Stefani 02/04/2016minha estante
Amei a resenha. Parabéns vc escreve muito bem, e essa saga é fantástica!

Carol 19/05/2020

Livro super fluido para leitura. Boa descrição da origem da maldição dos irmãos mas ficou um gostinho de quero mais ?