A Promessa do Tigre

A Promessa do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Promessa do Tigre

Neitzke0 05/01/2021

O MELHOR
Consegue ser o melhor da saga, nossa eu amo tanto o Dhiren, a única coisa que não gosto neste livro é que para quem lê ele antes da saga o Dhiren é muito muito diferente de quem realmente é de verdade, claro que isso se deve ao fato de ser puramente a visão de Yesubai, amo o Kishan tanto que dói

Nathy 07/10/2014

O livro é interessante, de fácil leitura (li em um dia).

Não é a continuação da série "A Maldição do Tigre".
A história passa antes dos príncipes serem amaldiçoados, não sendo preciso a prévia leitura da Saga.

Nesta estória temos a oportunidade de conhecermos melhor a doce Yesubai, o cruel Lokesh e conseguimos nos aproximar um pouco de Deschen e Rajaram (pais de Ren e Kishan)

O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Yesubay.

Aconselho a leitura a todos que leram e gostaram a saga dos adoráveis tigres (para matarmos um pouco a saudade principalmente de Kishan e descobrir um pouco maus sobre cada um) e também para os que não leram mas tem algum interesse nesta incrível saga.

Clara.Beatriz 22/02/2021

O livro não é um dos melhores que já li, mas se você leu toda a Saga do Tigre e quis entender um pouco quem foi Yesubai, esse livro te conta.

Não tem todos os detalhes, mas você compreende o amor de Kishan por ela.

berry2 06/01/2022

a promessa do tigre. % !!
foi o primeiro livro que li dessa saga e agradeço muito per ser o primeiro, em ordem cronológica obviamente. ele retrata o que aconteceu aproximadamente 300 anos antes de o início da saga "a maldição do tigre" eu ainda pretendo ler o restante da saga mas este primeiro livro em si já é incrível, eu realmente gostei muito de como a história foi escrita e os personagens foram retratados, além de que é uma história "leve" por ser o "início" de uma saga inteira, o que torna a leitura boa, e não entendiante. eu realmente amei muito o livro, mesmo me perdendo em algumas cenas e pretendo o reler. gostei muito de todos os personagens e como foram desenvolvidos até o final, espero continuar assim quando ler o restante da saga.

Ingridy Fontana 18/04/2015

outro lado da história
Foi muito bom saber o que aconteceu com a Yesubai desde que ela nasceu, tudo o que passou nas mãos do pai, tendo pequenos poderes para se defender minimamente, sendo uma garota fácil, inteligente e, ao mesmo tempo, poderosa, fazendo a cabeça do pai para zelar por aqueles que ela ama e que amam ela também, mesmo perdendo a vida com isso, e o qual foi graças a ela que Ren e Kishan foram protegidos!

Santinha 16/06/2022

Depois de superar o final do ultimo livro. Finalmente criei coragem e li esse.
E finalmente entendi tudo sobre o passado deles e o livro foi bom e com uma leitura bem rapida.

LaAs171 14/12/2021

Nha
Conto extra que não faz muita diferença no final. Fiquei com tanto ódio que pra mim foi a mesma coisa que nada
BiancaBlanc 24/01/2022minha estante
4 estrelas? Kkk

Bia Lara 17/02/2022

Gosto de começar qualquer série por ordem cronológica, mesmo se for por um conto ou uma novela. Faz me sentir mais conectada com a história. Eu estou indo totalmente no escuro para ler a série.

A Promessa do Tigre por ser um prequel pequeno não teve muito desenvolvimento e eu realmente senti falta disso. Ver a aproximação da Yesubai com os Príncipes e um plano mais elaborado seria mais instigante. Teria sido maravilhoso ter visto mais dela.

Daris 22/02/2021

Essa é a história sobre Yesubai, que dá início a saga a maldição do tigre, pela qual os dois irmãos se apaixonam.
Ela é filha do grande vilão Lokesh e obteve alguns poderes, sem deixar que seu pai tenha ciência disso.
Então ela se apaixona por Kishan antes mesmo de saber que seria oferecida como noiva a família dele - só que para o irmão mais velho, Ren.
Eu simplesmente amei a história dela, acho que ela poderia ter um final melhor, mais feliz, até pensei que ela poderia ser uma reencarnação da Durga, mas não era.
É um livro curto para ler em um dia e conhecer um pouco mais a fundo o lado de Kishan, antes de julgá-lo, principalmente porque essa foi a primeira vez que os irmãos tiveram uma paixão em comum.

Veri 12/01/2015

Aí está a verdadeira história...
Acho que para a maioria das pessoas a ordem de leitura foi a mesma: primeiro a série de quatro livro de A Maldição do Tigre e depois a leitura da história de uma personagem que apareceu somente para introduzir a história. Depois da leitura de A Promessa do Tigre, você acaba conhecendo mais a fundo quem foi Yesubai e qual a sua importância na história do irmãos Rajaram. É uma história rápida de ser lida, porém tão boa e fascinante quanto a dos outros livros! No final há algumas perguntas a serem respondidas e a última pergunta do livro é um tanto quanto curiosa e foi a que mais me chamou a atenção: "Yesubai é uma pessoa diferente do que você esperava? Agora você gosta dela mais ou menos do antes? Por quê?

E agora posso responde-la: Na verdade Yesubai não era uma pessoa diferente da que eu esperava, já que ela aparece por pouco tempo e nem dá tempo de imaginar quem ela seja ou o que fez de importante. Posso dizer que sim, gosto dela e admiro pela coragem que teve e por tudo o que fez, pelo simples fato de que ela não é igual ao seu pai.

E o melhor é que você pode ler esse livro mesmo não tendo lindo a série, já que não contém spoilers!
Dafne 13/01/2015minha estante
Veri, dá pra ler "A promessa do tigre" sem ter lido o ultimo livro da série? Ou eu pego algum spoiler?

Veri 13/01/2015minha estante
Dafs dá para ler sim, porque voc vai conhecer mais sobre a Yesubai e alguns elementos que fazem parte da história da série acabam se repetindo então pode ler tranquila que não tem spoiler nenhum! :D

Dafne 13/01/2015minha estante
Entendi, obg! :)

Veri 13/01/2015minha estante
Imagina :)

Aninha.Perez 22/01/2021

Uma Yesubi que não conhecia
Não foi uma leitura planejada e apesar de já conhecer toda a saga da maldição do Tigre, esse livro me fez lembrar de alguns detalhes que nem sabia que lembrava.

Somos apresentados a Yesubi, a filha do feiticeiro Lokesh. Uma jovem que cresceu com medo do pai ( e com razão) que jamais desconfiou que parte dos seus poderes foram herdados pela filha.

O que mais gostei nesse livro é que tive a chance de conhecer melhor a Yesubi, como sua vida foi difícil e o momento em que conheceu os irmãos Rajaram e sua família.

Uma leitura que te prende e apesar de ter lido todos os livros da Maldição do Tigre há um tempo, acabou não me prejudicando e quem quiser ler primeiro " A Promessa do Tigre ", vai compreender melhor a maldição.

Super recomendo essa leitura !!!

SGreen 23/03/2021

Uma história rápida de ler.
Apesar de já saber o final acabei o livro chorando.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

A Promessa do Tigre
A promessa do tigre é um prequel da saga A Maldição do Tigre, que conta a história do triângulo amoroso de Dhiren, Kishan e Yesubai que aconteceu antes de Kelsey encontrar os príncipes e mudar os seus destinos. Mesmo sendo acontecimentos anteriores a maneira que foi escrita faz referência ao leitor que já conhece a história, sendo assim, essa resenha pode ter spoilers para quem ainda não conhece a saga.

Yesubai vive controlada e reprimida por seu pai, Lokesh, um general inescrupuloso que tem uma insaciável sede de poder e despreza qualquer sinal de fraqueza, motivo pelo qual assassinou a esposa ao dar a luz a uma menina e não a um menino para quem deixaria seu legado. Na tentativa de matar Yesubai, Lokesh acaba transferindo parte de seu poder acidentalmente para ela.

Yesubai passa os seus dias presa sob as ordens do pai desenvolvendo suas habilidades com cuidado na esperança de um dia conseguir sua própria liberdade e a de sua ama de leite, a qual ama como um mãe, já que ela foi a unica responsável por ter crescido com algum amor e carinho.

Bai vê sua oportunidade de conquistar a tão sonhada liberdade quando o seu rei, que não tem herdeiros resolve casá-la com algum nobre de um reino vizinho a fim de trazer melhoras para o reino, decisão que inicialmente não agrada nada a Lokesh que percebe a felicidade em Bai e decifra suas intenções. Posteriormente, Lokesh percebe nesse casamento a chance de aumentar seu poder usando sua filha como espiã para conseguir o que tanto deseja.

Por causa desse plano é que conhecemos os nossos amados príncipes e sua família. Lokesh oferece a mão de sua filha em casamento ao filho mais velho e herdeiro do trono dos Rajaram, Dhiren, mas antes de conhecê-lo ela vê Kishan que desperta sentimentos desconhecidos por ela até então. Quando Yesubai vai para o reino dos Rajaram para conhecer seu noivo fica em dúvida sobre as ações impostas pelo pai, já que ela começa a desenvolver laços com a família que está sendo obrigada a prejudicar.

O Ren é um perfeito príncipe, um fofo, mas Kishan foi a pessoa que mais sofreu e faz sacrifícios na história. Eu já gostava dele e vê-lo pelo ponto de vista da Yesubai, a maneira que ela descreve seus sentimentos por ele... as sensações que ele desperta nela quando estava se apaixonando fez com que eu me apaixonasse ainda mais por ele também. Ao terminar a leitura concluí que Kishan teria sido minha escolha, ele me encantou desde "O Resgate do Tigre". Esperava mais detalhes sobre a transformação dos príncipes em tigres e a morte da sua família, o destino dos colares. Mas quanto a parte da história de Yesubai que dividiu opiniões durante os livros da série, ficou bem certinho. Deu para entender seus motivos, os seus medos, o seu sacrifico e no final de tudo a promessa foi cumprida.

site: http://www.leitorasempre.com/2014/09/dica-de-leitura-promessa-do-tigre.html
MGAlmeida 23/06/2015minha estante
Li sua resenha, e concordo com vc sobre todos sacrifícios feitos por Kishan.
E A Promessa do Tigre não explicou como a ocorreu a transformações dos tigres e se foi Durga que ocasionou a maldição.

Vanessa Vieira 18/06/2015

A Promessa do Tigre - Colleen Houck
Em A Promessa do Tigre, prequel da série A Maldição do Tigre, da americana Colleen Houck, conhecemos uma história repleta de amor, fé, esperança e sacrifício. Mesmo não sendo uma trama tão longa, o seu enredo é arrebatador e nos conquista pelos seus personagens fortes e corajosos.

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes cruzar o caminho de Kishan e Ren, uma jovem corajosa e destemida fez parte da trajetória de vida deles. O seu amor por um dos príncipes afetou o curso da história e mudou drasticamente o destino da família Rajaram.

Criada longe dos olhos da corte e isolada de todos, Yesubai luta para suportar as maldades do pai e ocultar seus poderes mágicos. Lokesh é um feiticeiro cruel e sem escrúpulos, que chegou ao ponto de assassinar a própria esposa por esta não ter lhe dado um filho do sexo masculino. Quando completa 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei, que oferece a mão da filha do comandante de seu exército para pretendentes de reinos vizinhos com o intuito de fortalecer suas uniões diplomáticas e, assim, diminuir os conflitos pela região.

Por incrível que pareça, a jovem recebe a notícia com alegria, já que terá a oportunidade de viver longe da tirania de seu pai e conhecer uma vida diferente daquela que leva isolada em seus aposentos. Mas, infelizmente, este não é o plano de Lokesh. Ele vê no casamento da filha a oportunidade de expandir ainda mais o seu poder e não poupará esforços para alcançar seus intentos sombrios.

A Promessa do Tigre nos conta a origem da história de Kishan e Ren e os acontecimentos que culminaram na cadeia de eventos presentes na série A Maldição do Tigre. O enredo foi escrito com uma intensidade ímpar e ressalta bem as peculiares e personalidades de seus personagens, tornando a obra um verdadeiro presente para os fãs da saga. Narrado em primeira pessoa por Yesubai, de forma pungente e íntima, o livro encanta pelo romantismo presente em suas páginas e, sobretudo, pela coragem e desenvoltura de seus personagens.

"Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino."

Yesubai é uma personagem forte e destemida. Mesmo aparentando ser uma moça frágil e delicada, ela tem uma coragem surpreendente. Desde criança sempre sofreu com as agressões físicas e verbais do pai, que descontava todas as frustrações na garota e em sua criada e, independente disso, nunca deixou de lutar e sonhar por uma vida melhor. O romance que ela vivencia ao longo do enredo é pueril e intenso e, tal como toda história de amor que se preze, passa por diversas provações, polindo ainda mais as qualidades da moça, bem como a grandeza de seus propósitos.

Quanto aos príncipes, Ren não aparece tanto na história - algo que contrasta bastante com os demais volumes da saga -, mas não deixa de ter a sua importância na trama e de mostrar os seus valores. Neste prequel, quem dá o brilho da graça é Kishan, que está ainda mais apaixonante e carismático. Seu relacionamento com a família, seu senso de justiça e sobretudo, o seu amor por Yesubai são singelos e encantadores.

"Ali estava um homem que não se sentia remotamente ameaçado por uma mulher de poder. Ali estava um homem que eu poderia amar."

Em suma, A Promessa do Tigre nos revelou com destreza e sensibilidade surpreendentes o início da saga de Colleen Houck e, sobretudo, a importância de Yesubai - uma moça de aparência frágil, mas com a coragem de uma leoa - na história dos príncipes Kishan e Ren. Os personagens são fortes, corajosos e encantam pelas suas virtudes tão bem retratadas ao longo do enredo. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão das anteriores, com um lindo efeito metalizado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/06/resenha-promessa-do-tigre-colleen-houck.html