Os Três

Os Três Sarah Lotz

Resenhas - Os Três

DaiClary 06/11/2015

"Um tema um tanto intrigante"
O livro "Os Três" realmente me surpreendeu, como esperado eu já sabia que o livro trazia um tema um tanto diferente.
Sarah Lotz nos traz uma historia misteriosa em "Os Três", que você precisa montar na sua cabeça o desfecho da historia, pois Sarah Lotz não entrega todos os detalhes que precisamos saber para entender 100% do livro.
Recomendo o livro para todos aqueles leitores que gostam de um bom mistério com uma pitadinha de terror e que gostam de imaginar e desvendar alguns quebra-cabeças por conta própria.

Nat 27/10/2015

Decepção
Apenas minha opinião: O livro começa super interessante, parecendo ser um suspense dos que eu costumo gostar, que te prende completamente à leitura e no final decobrimos algo surpreendente. Depois começa a ficar confuso e você se questiona se o final vai ser realmente bom. E o final acaba mesmo te decepcionando por não responder todas as perguntas que surgiram durante à leitura. Somente pelo fato de que me prendeu até o final que eu dei duas estrelas, senão seria uma.

Pedro 23/10/2015

Perguntas sem respostas
“Os Três”, escrito por Sarah Lotz e publicado pela editora Arqueiro me chamou a atenção após comprar três outros livros, todos vindo com o mesmo marca-página. Pesquisei sobre e li sobre sua sinopse, alguns dias depois estava na minha estante.
Começamos com a queda de 4 aviões, em 4 continentes, e 3 crianças sobreviventes. A pergunta iminente é, por que não 4 sobreviventes? Pergunta essa que nunca chega a ser respondida, assim como várias outras que temos durante sua leitura. A história é contada no estilo não-ficção, com vários relatos, transcrições e entrevistas, com exceção do capítulo final. O problema desta escrita é que, em algumas partes é longa e arrastada, além de contar eventos por meios de tweets, transcrição de telefonemas e mensagens de texto, de modo que não vemos os acontecimentos de primeira mão, e sim de terceiros presenciando os fatos. Nunca chegamos a saber os reais motivos do Pastor Len, porque nunca vimos o seu ponto de vista, ou a sua opinião. E temos a visão de um personagem que, é tido como louco, e não podemos ter certeza de seu ponto de vista.
O potencial da história é gigante, mas mal utilizado no final do livro. Temos, principalmente duas teorias da conspiração sobre as 3 crianças, que seriam alienígenas ou os quatros cavaleiros do apocalipse que realizariam o “arrebatamento” dos fiéis, que não são explicadas. Temos um daqueles finais em que o leitor interpreta o final do modo que mais lhe convenha, e eu, particularmente odeio esses finais, já que todas as perguntas que fiz durante o livro não chegaram nem perto de serem respondidas. O livro, porém, foi um sucesso, me prendeu do início ao fim, terminei em 4 dias, motivado, principalmente, pelas respostas e expectativa de uma conclusão surpreendente. Muitas personagens, nenhuma sendo marcante, uma história com um potencial não explorado e conclusões insuficientes são os três motivos para a minha nota, que faz jus ao seu nome. 3.

Rafael 22/10/2015

Experimente pra ver se rola!
A história começa muito intensa, você se envolve fácil, alguns personagens merecem destaque, mas a maioria não é nada além da média. Porém, é o tipo de livro, na minha opinião, que poderia ser escrito em um número bem menor de páginas. Não gostei também da contextualização da historia com a realidade, e os assuntos como religião e teorias da conspiração, que poderiam ser debatidos durante o livro, tiveram uma abordagem muito, muito superficial. Esse livro não funcionou comigo, mas nada impede que funcione com você. Aposto que muita gente deve ter achado esse livro sensacional.

Valdirene.Perez 09/10/2015

Só classifiquei com duas estrelas porque o início prometia muito. Depois, uma história ridícula.

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 06/10/2015

Os Três é um livro um tanto quanto "diferentão".
Temos aqui uma história que se passa após a queda simultânea de quatro aviões ao redor do mundo, onde em três deles huve apenas um sobrevivente, coincidentemente crianças que saíram ilesas dos acidentes, e do quarto avião uma mulher que sobreviveu tempo suficiente para deixar apenas uma mensagem: "O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."
O livro é um terror psicológico contado em formato de não ficção, ou seja, ele traz uma coletânea de entrevistas e matérias de jornais sobre os ocorridos, trazendo ponto de vista de diferentes grupos com teorias diversificadas: temos teorias da conspiração, teorias sobrenaturais, teorias alienígenas e também fanatismo religioso. Esse estilo de narrativa me surpreendeu demais e, apesar da sobrenaturalidade da trama, em vários pontos me peguei "acreditando" nas reportagens.
Leitura fácil e fluída, com capítulos curtos, que sempre deixam aquela sensação de "ah, só mais um.". Um livro que, de certa forma, deixa uma sensação de tensão e ansiedade no ar. O único motivo para esse livro não ter recebido cinco estrelas na minha avaliação foi por ter um final um tanto quanto confuso e que para mim não foi o suficiente.

site: www.instagram.com/diariosdeleitora

Kelly Cristina Licare 19/09/2015

Intrigante Resume bem este livro
Os Três contém uma forma diferente de apresentação dos fatos, que por meio de entrevistas, confissões, matérias, artigos e conversas consegue nos prender e passar todas as informações necessárias sem se tornar cansativa. É como se fosse um livro dentro do livro. É uma forma positiva e diferente de nos contar a história, e dessa forma consegue intercalar entre os personagens sem um grande número de páginas entre eles. A narrativa da Sarah Lotz é muito fluida e misteriosa. Aliás, a autora conseguiu amarrar a trama magnificamente bem. O mistério fica durante todo o livro, nos são apresentados apenas indícios de respostas, mas elas que são boas, só no final. O livro também tem uma pegada mais sinistra, porém, a autora não se aprofundou muito nisso, então não tem nada assustador de fato

Grumpy Readers 10/09/2015

Quase bom.
Um livro de ficção escrito em um formato de não-ficção. Ele pode desagradar pelo formato, mas, na minha opinião, a autora conseguiu fazer funcionar.
Algumas passagens são bastante sinistras, mas não chega a fazer desse um livro de horror. Os personagens fanáticos religiosos têm bastante espaço, mas são mostrado com certo tom de ridículo que torna difícil leva-los a sério.

O final do livro é o grande ponto negativo. Senti como se a autora tivesse feito alguma espécie de piada e estivesse rindo da minha cara... De qualquer maneira, achei um livro divertido e recomendaria. Nota: 3.5

site: http://grumpyreaders.blogspot.com/2015/09/resenha-os-tres-sarah-lotz.html
Jander Gomez 17/09/2015minha estante
Eu li. Vou dizer uma coisa: Que livro bom(início), maçante (meio) e hã? (fim).

Tai 06/09/2015

Instigante.
O livro é muito bom, começa com o mistério da queda dos aviões e as três crianças sobreviventes, e por meios de documentos, entrevistas e gravações desenrola o mistério. Muito bem escrito, de forma diferente e intuitiva, a autora nos prende até a última página. Porém a decepção e, por que não?, revolta é inevitável.
Preparem-se, apertem os cintos que já vamos decolar!
Michelle 06/09/2015minha estante
A minha opinião sobre esse livro foi bem diferente da sua. Não consegui terminar de ler. Achei bastante cansativo. *-*

Tai 07/09/2015minha estante
De certa forma não deixa de ser cansativo. Eu sou bastante curiosa, e por isso fui até o fim, sendo que a dinâmica de documentos, entrevistas e gravações e chamou muita atenção e fez se tornar mais verídico, de certa forma. Mas é o tipo de livro que ou tu ama ou tu odeia, porque ele pode ser bem frustrante. :)

Michelle 07/09/2015minha estante
Eu pensei que ia gostar, mas a troca constante de narração fez ficar cansativo. Quando eu começava a gostar de uma parte acabava trocando. Eu a acho uma heroína por terminar esse livro rs.

Tai 09/10/2015minha estante
Rsrs, com certeza não foi nada fácil. Está lendo um melhor agora?

Michelle 09/10/2015minha estante
Ainda bem que li rs. A série, Trono de Vidro, que está lendo é ótima. Os livros só vão melhorando. Super recomendado.

Tai 12/10/2015minha estante
Sim, já tinha começado a série antes, mas parei por falta de tempo, agora retomei do começo e estou adorando. Amo o fato da "mocinha", que de mocinha não tem nada, ser uma mulher forte que sabe se cuidar. Ta faltando isso na literatura hoje em dia.

Michelle 12/10/2015minha estante
O bom dessa série é que ela não tem essas crises de consciência que tem em todos os livros. Ela é uma assassina e ponto. Ela não vai deixar de matar para ser "boa". E essa série só melhora ^^. Devia ter mais personagens como ela.

Tai 15/10/2015minha estante
Sim, acabei de ler o primeiro livro, e fico que nem o Chaol repetindo pra mim mesma: ela só tem 18 anos e já ficou ficou mundialmente conhecida por ser a assassina mais temida e já foi para Endovier e sobreviveu. Ela é incrível. E agora, no final do livro quando ela 'termina' com o príncipe eu pensei: AMÉM. Rsrsrsrs

Michelle 16/10/2015minha estante
auhauhua, ela e o príncipe desenvolve um relacionamento mais de amizade. E você vai ver, vai aparecer um personagem bem melhor do que Chaol para ela =D. Eles não combinam muito não na minha opinião porque ele não faria o que fosse necessário como ela faz. Essa série só melhora, recomendo que continue a leitura rs.

Tai 18/10/2015minha estante
Alguém melhor que o Chaol? o.o Ufaaaa, pq depois da mancada dele de não contar as coisas pra ela eu comecei a ver que ele está dividido demais. Agora que ela ta mostrando a verdadeira assassina que tem dentro dela e o quanto ela é letal. Até que enfim, ela está parando um pouco de brinca de casinha. Rsrs Tu leu os 4 livros lançados?

Michelle 19/10/2015minha estante
Li sim *-*. O terceiro e o quarto li em inglês pq não tive paciência, mas agora já tem até o terceiro traduzido. Chaol ainda continua dividido acredite quando eu falo isso. Só no final do quarto livro que ele melhora um pouco, mas só um pouco rs. No terceiro livro aparece um personagem top =D. Não vou falar mais nada para evitar spoiler. Nos dois primeiros livros ela não tem vontade de assumir a sua verdadeira identidade, mas no terceiro ela finalmente se decide, parei agora o.O
A série só melhora no decorrer dos livros.

Rafael 22/10/2015minha estante
Eu li todo, mas contando as paginas para ver quantas faltavam, meu deus! Começou até legalzinho!

Viviane569 05/09/2015

Não superou minhas expectativas
Achei um pouco confuso no começo, muitos personagens, muitos lugares, muitos socorristas, lá na página 100 voltei ao começo com um pedaço de papel e uma caneta pra anotar nomes, cias aéreas, locais, familiares, enfim... nomes.
O desenrolar do livro foi bom, senti medo em vários trechos do livro, mas o final, foi meio confuso (pra mim), pra ser bem sincera, não entendi o final.

Lelê 29/08/2015

História boa, mas... final ruim
O livro Os Três de Sarah Lotz conta a história de um dia obscuro chamado de Quinta Feira Negra onde quatro aviões caem deixando apenas três crianças sobreviventes. O livro é divido em dez partes e a autora Sarah cria uma personagem que é uma autora (fictícia) que colhe relatos detalhados e entrevistas de amigos e familiares das vítimas das quedas, incluindo parentes que convivem com as crianças sobreviventes. O livro em si causa um certo medo e deixa um suspense misterioso no ar, pois como podem quatro aviões caírem no mesmo dia e haver três sobreviventes ? A resposta para essa pergunta vai desde possessão por alienígenas até o arrebatamento descrito na Bíblia. Após a queda o comportamento das crianças mudam de uma forma estranha, e é o que deixa o livro mais instigante. O final do livro fica um pouco vago quando a autora fictícia vai em busca de respostas para esse mistério mal desvendado. Quando enfim esperamos que encontraremos uma resposta, a autora Sarah deixa uma explicação meio vaga. Mas para quem gosta de um suspense, mistério, várias teorias de conspiração e uma série de segredos até então ocultos, será uma ótima leitura.

SIGA NOSSO IG: @vinhetaliteraria
LINK DO IG: http://i.instagram.com/vinhetaliteraria/

Rejane Ponte 29/08/2015

Muita enrolação
O livro tem um formato diferente, com compilações/depoimentos de várias pessoas, mas fica dando voltas a lugar nenhum.

Muito repetitivo e cansativo. Ficamos esperando os acontecimentos e NADA acontece. Estou na página 305 e não vejo a hora de terminá-lo, para ver se qualquer coisa consistente acontece.

Para mim, não justifica as (quase) 400 páginas.
Rafael 22/10/2015minha estante
Ah, ainda bem. Achava que só eu pensava assim! não merece 400 paginas. Falei na minha pequena resenha.

Bella Nine 12/04/2016minha estante
Graças a Deus não gastei dinheiro nessa porcaria. Troquei ele aqui no Skoog e já vou tirar essa porcaria da minha estante. Eita livro ruim. Pior que a ideia em si, no começo tava muito boa. Só que ao longo das páginas a coisa se tornou cansativa e chata. Quando começou a convenção religiosa, foi quando achei que já tinha dado tudo e que dali pra frente as coisas permaneceriam as mesmas. E, o pior, o foco deveriam ser as crianças, os comportamentos estranhos e por que raios elas sobreviveram. E não explica. Duas teorias ridículas são colocadas: alienígenas e apocalipse. Pelo amor, né!?

Leticia | @bardaliteraria 22/08/2015

Os Três de Sarah Lotz
Insanidade e uma dose de medo resume um pouco esse livro!

Os três vai contar a história de um dia terrível, a quinta-feira negra, onde ocorreram quatro acidentes em que quatro aviões caíram e apenas 3 crianças sobreviveram, o livro se inicia em um dos aviões, Pam está voltando pra casa após uma viagem de visita a sua filha Joanie, o avião em que ela está acaba caindo e após o acidente ainda machucada ela consegue deixar uma mensagem em seu celular.
O livro é relativamente curto levando em consideração que a leitura flui muito bem, a história é contada em forma de relatos de cada personagem importante para a trama e que fizeram parte da coletânea de informações adquiridas pela autora (fictícia) que contou sobre a quinta-feira negra, as páginas são amareladas e dão a impressão de se estar mesmo lendo os relatos contados, a diagramação em um modo geral ficou muito bem feita e combinou bastante com o gênero do livro, ele é dividido em 10 partes que vão contando o inicio em que ocorrem os acidentes e como tudo vai se desencadeando depois.
Os três é um livro insano, várias cenas me deixaram com bastante medo levando em relação que é o primeiro livro de terror que leio, Sarah Lotz conseguiu trazer em sua escrita cenas bem detalhadas e uma história cheia de teorias que vão desde conspirações sobre aliens até o arrebatamento. A história é bem original mesmo tendo elementos já conhecidos de algumas ficções a história não deixa de ser algo novo ao deixar o leitor curioso a cada página lida, mas confesso que no final da leitura quando parei pra analisar um pouco senti falta de alguns esclarecimentos por parte da escritora. O livro é uma ótima escolha pra quem gosta de livros de terror com um pouco de suspense e teorias conspiratórias.

site: http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/2015/07/os-tres-de-sarah-lotz.html
Juliara ZonaC 25/08/2015minha estante
Você gostou desse livro? Não to conseguindo avançar na historia de jeito nenhum :(

Leticia | @bardaliteraria 25/08/2015minha estante
nossa eu consegui ler bem rápido, só nao gostei do final.

Rafael 22/10/2015minha estante
Engraçado, eu achei que o final deu uma melhorada, achei o livro muito chato. Só li todo porque ele é muito fácil de ler.

Lya 14/08/2015

os três
Vários assuntos circulam o assunto principal das três crianças sobreviventes. Assim, vários personagens aparecem contando sua versão, do que presenciaram. Por isso, a leirura é um pouco cansativa, quase desisti na metade, mesmo assim achei o livro incrível e emocionante. A narração traz mistério, drama e suspense, e surpreende do começo ao fim. Amei a história. Não me arrependo de tê-lo concluido.

Michelle 02/08/2015

Decepção
O livro é narrado de vários pontos de vistas, pois, cada acidente tem seus próprios personagens. Quando você está começando a gostar dos acontecimentos daquela pessoa acaba trocando para outra. Por isso a leitura acaba ficando muito cansativa. No livro tem e-mails, explicações para determinados acontecimentos e eu realmente não consegui terminar ele. Cheguei mais na metade, mas não consegui superar.

Quando comprei o livro fiquei cativada com a sinopse, a capa, parecia realmente promissor o mistério que envolvia as crianças, mas fiquei bastante desapontada. Você mal percebe quando a história começa a andar pela troca intensa de ponto de vista. Enfim, eu realmente esperava mais dele.