Os Três

Os Três Sarah Lotz

Resenhas - Os Três

Gabriella.itoh 19/05/2016minha estante
Paula, seu comentário tem spoiler, pois já sei que o mistério permanece... Coloca isso para que outras pessoas saibam que terá spoiler antes iniciar a leitura do seu comentário, por gentileza.

Obrigada! =)

jc matias 16/05/2016

Que livro horrível. Tentativa frustrada de suspense. Fatos e situações bizarras são jogadas na nossa cara e nós temos que nos virar pra tentar entender o que está acontecendo.
A forma epistolar a qual foi escrita me impediu de me afeiçoar com qualquer personagem.
E finais abertos sempre são difíceis de darem certo, e aqui a autora falhou miseravelmente. A sensação ao terminar a última página foi de indiferença e perda de tempo. Para um final aberto funcionar a obra deveria no mínimo ter me dado motivação pra que eu ficasse imaginando os desfechos e montando o quebra cabeça - o que não foi o caso.
Suelen Mattos 18/05/2016minha estante
Comecei a ler esse livro ontem e não gostei de como as coisas foram narradas pela autora. Vim aqui ver se o final compensava.... mas pelo visto não. Tô pensando em abandonar a leitura....

Lia @liaolivro 16/05/2016

Terror quase japonês
Os três conta uma história perturbadora sobre 4 acidentes de avião que aconteceram no mesmo dia.

Em três deles houve um sobrevivente cada, três crianças. Elas voltaram para casa um tanto diferentes, segundo seus próprios parentes... Foram eles: Hiro (soubemos da sua história através de conversas online de sua prima com um amigo virtual), Jess (soubemos da sua história através de gravações de áudio que seu tio Paul) e Bob (soubemos de sua história através de depoimentos de sua avó).

Digo que "soubemos" porque dentro do livro há outro livro escrito pela jornalista Esphelth que reúne depoimentos de parentes e testemunhas, trechos de salas de bate-papo, trechos de jornais... tudo pra contar a história da queda e o mistério que envolve os sobreviventes.

Fato é que as crianças voltaram estranhas, indiferentes, por exemplo: no caso do Bob, seu avô, que sofre de Alzheimer, tem mais lapsos de consciência quando está perto do neto. Jess, uma menina que perdeu os pais e a irmã gêmea não chora e nem diz que está triste por tudo o que aconteceu. Hiro prefere falar através de um andróide do que falar diretamente com as pessoas.

Com grande influência japonesa, esse livro envolve o leitor com a escrita epistolar (recortes de jornais, depoimentos, etc), principalmente mostrando a loucura que aparece com teorias malucas como invasão de ETs e cavaleiros do apocalipse...

site: https://youtu.be/K-XUHcRxzWc

Will 13/05/2016

resenha "os três"
Quatro aviões caem quase ao mesmo tempo em diferentes pontos do mundo, e há três crianças sobreviventes. Contrariando a lógica, física, ciência e tudo o que se pode imaginar, como essas crianças conseguiram sobreviver a tamanho acidente aparentemente ilesas? E ainda, por quê essas três haviam mudado tanto após a queda?...confere o resto no blog

site: http://wilclaudino.blogspot.com.br/2016/02/resenha-os-tres.html

Conchego das Letras 09/05/2016

Um suspense que prende...
Uma amiga disse há alguma semanas para mim "Este livro é tudo que eu esperava que A garota sem passado fosse ser", e ela tinha toda a razão. Os três, de Sarah Lotz é um livro envolvente e viciantes, que te prende do início ao fim com uma brilhante teoria da conspiração.

O que temos é, na verdade, um livro dentro do livro. Sarah nos apresenta o livro de Elspeth, onde ela relata os acontecimentos da Quinta-Feira Negra e suas consequências.

Mas o que é essa tal de Quinta-feira Negra, Mariana? Bem... Lá vamos nós...

Tudo começou com o acidente quase simultâneo de quatro aviões em locais completamente diferentes no mundo. Ninguém sabe exatamente o que os derrubou, de início, mas a princípio seria impossível qualquer pessoa sobreviver aos acidentes. Entretanto, três crianças conseguem tal façanha, sem praticamente nenhum arranhão físico.

Milagre? Alguns acreditam que sim, mas outros pensam diferente. ETs, possessão demoníaca, os cavaleiros do apocalipse... Diversas hipóteses são levantadas pelos mais diferentes tipos de fanáticos e debatidas até mesmo pelos céticos.

Estaria alguma das teorias corretas ou seriam elas apenas crianças que tiveram muita sorte e agora são perseguidas por loucos? Para descobrir a resposta para esta pergunta, apenas lendo esta obra.

O livro nos apresenta trechos em primeira e terceira pessoa, mas diferente de outras obras onde isso poderia ser considerado um absurdo erro de escrita por parte do autor, neste está tudo correto. A questão que no livro de Elspeth a personagem não apresenta a sua opinião, mas apenas transcreve o que lhe foi passado. Os áudios transcritos são em primeira pessoa, assim como todas as entrevistas... Já as partes de narrador, são em terceira pessoa.

Somos levados de forma brilhante a acreditar no que Elspeth quer que acreditemos. Estaria ela certa ou teria visto coisas onde não haviam?

Intrigante, bem escrito, envolvente... Os Três é um livro que vale a pena ser lido.

Obs.: Não recomendo para pessoas que já possuam fobias relacionadas a aviões.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/05/resenhas-os-tres.html#more

Lucas.Santos 09/05/2016

Uma tentativa frustrada de criar suspense.
Deysi 04/09/2016minha estante
Verdade!!

Elisabete Cardoso 06/05/2016

Um livro muito confuso, que deixa o leitor com dor de cabeça...
Sou suspeita para dizer, pois adoro livros de suspense e terror. É realmente um suspense, apesar de ser contado por várias pessoas, o que te deixa com dor de cabeça na hora de ler, pois você tem que ficar lembrando qual personagem está contando, e saber em qual contexto se encontra. É um livro muito cansativo, daqueles que exige toda sua concentração para ler. Infelizmente teve muitas partes maçantes, em que eu sentia que estava lendo por obrigação. Foi melhorar faltando umas 50 páginas pra acabar, aí senti que haviam acontecimentos que me prenderiam um pouco mais. Confesso que cogitei desistir de ler várias vezes. O livro não terminou nem de longe como eu esperava, houveram mistérios que ficaram "inacabados", ficaram no ar, mas o final foi bem surpreendente, já que eu não esperava mais nada do livro. Não foi uma leitura agradável, mas agora que terminei vejo que foi uma leitura razoável.

site: http://bibliotecadalisa.blogspot.com.br/2016/04/os-tres-sarah-lotz_24.html

Vitória 12/01/2016

12 de fevereiro de 2012. Quinta-Feira. Quatro aviões vindos de lugares diferentes e com destinos diferentes caem quase no mesmo instante, quais as chances disso acontecer? As proporções do acidente deixam claro que não há como ter sobreviventes. Vem a surpresa, Bobby, Jess e Hiro sobrevivem, três crianças que não têm nada em comum, a não ser o a terrível tragédia que os cerca.

Pamela, passageira de um dos voos sobrevive tempo suficiente para deixar uma mensagem que faz o mundo todo parar e se concentrar nas crianças. Muitos acreditam que os três sejam crianças milagrosas, com isso surge várias especulações sobre o propóstio dessas crianças na terra. Religiosos e científicos de todo mundo iniciam uma busca atrás das famílias para tentarem descobrir o que de fato aconteceu na quinta feira negra.

"O rosto vem em sua direção; está tão perto que ela sente a respiração do menino nas bochechas. Tenta se concentrar nos olhos dele. Será que eles estão…? De jeito nenhum. É só a má iluminação. Eles estão brancos, totalmente brancos, sem pupilas, ah, Jesus me ajude. Um grito cresce em seu peito, aloja-se na garganta, ela não consegue colocá-lo para fora, vai sufocá-la. O rosto se vira bruscamente para o outro lado. Seus pulmões estão pesados, líquidos. Agora dói respirar."

No livro conhecemos os parentes que ficaram com as crianças sobreviventes. Paul Cradoock é irmão de uma das vitímas e tio de Jess, como único parente da criança, ela vai para casa dele. Lilian é avó de Bobby, e Chiyoko prima de Hiro. Eles são bem trabalhados, a autora descreeve a vida de cada com algumas memórias de antes do acidente, e mostra como se tornou a vida das famílias depois da chegada das crianças.

Não vou falar mais porque o livro é tão repleto de coisas que posso soltar um spoiler sem querer. Ele é dividido em três: Primeiro "Queda", depois "Conspiração" e por fim "Sobreviventes".

"Nada pode se comparar com o que vimos naquele dia."

Vocês devem estar se perguntando o motivo de ser só três estrelas e eu vou explicar. O enredo é maravilhoso, pertubador na medida certa e até mesmo tem aquele toque de suspense que deixa o leitor apreensivo, mas achei tudo muito bagunçado. Acabei ficando meio perdida no meio da história, e ao chegar ao fim senti que faltou algo mais para finalizar, comecei a leitura super empolgada, afinal um livro de suspense envolvendo três crianças é que ganha qualquer leitor do gênero. Mas eles fizeram uma mistura com outras coisas - que se eu contar darei spoiler - e isso não me agradou.

Cheguei a conclusão que talvez eu deva tirar um tempo para ler novamente com mais calma e tentar entender melhor o que aconteceu na história. Ouvi dizer que um próximo livro já foi lançado nos Estados Unidos, acho que seria interessante, talvez alguns pontos da história fiquem mais claros, e o leitor possa interagir mais com os acontecimentos. Enfim, apesar de ter deixado a desejar, eu indico o livro, só não entrem em desespero quando tiverem que desvender alguns quebra cabeça.

site: http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-os-tres-sarah-lotz.html

Minha Velha Estante 31/12/2015

Olá, queridos,

Mais um livro que me pegou pela capa e se mostrou muito mais que uma cara bonitinha rsrsrs. Afinal, quem é recomendado pelo próprio Stephen King já tem vaga garantida na estante, não é mesmo?

Os Três é uma coletânea de relatos que vão dando forma ao fatídico dia 12 de janeiro de 2012, que ficou conhecida como a Quinta-Feira Negra. Afinal, não é todo dia que quatro aviões caem em um mesmo dia, em lugares diferentes do mundo e com apenas quatro supostos sobreviventes. Três deles são crianças, daí o nome do livro. E o quarto sobrevivente, uma mulher, Pamela May Donald, morre logo em seguida a queda, mas não antes de deixar uma mensagem ambígua e assustadora.

Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...

A escrita da autora é fantástica. O tempo todo você sente como se você fosse o investigador a procura de provas e pistas que são colhidas por Elspeth, jornalista e ghost writer, através de depoimentos de pessoas que, direta ou indiretamente, estão envolvidas com os acidentes ou com as pessoas que forma vítimas dos acidentes. Conhecemos os fatos que levaram cada um dos sobreviventes a embarcar em cada avião, como suas famílias eram antes do acidente e como enfrentam a vida após ele, além da opinião de muitos outros personagens relacionados com os incidentes daquele dia, que não se limitaram às quedas dos aviões, já que um deles caiu sobre uma favela na África, ocasionando mais uma tragédia.

O livro é escrito todo em primeira pessoa, mas são inúmeras primeiras pessoas. Cada personagem conta o que sabe e até onde está envolvido na história e cabe ao leitor juntar as pontas, analisar fatos e emoções e tecer a história. Milagre? Um sinal de que o apocalipse bíblico está próximo? Ou uma demonstração do poder alienígena? Sem resposta para essas perguntas, um grupo contratado para descobrir a causa dos acidentes descarta a possibilidade de um ataque terrorista, possíveis falhas ou fatores ambientais...

As três crianças sobreviventes se tornam uma sensação e tem sua rotina alterada pela perseguição da mídia do mundo todo. Todas passam a apresentar comportamentos estranhos atribuídos, de início, ao choque da tragédia que viveram. Mas que se tornam inexplicáveis com o passar do tempo.

Aproveitando-se da situação, um grupo religioso passa a fazer conexões entre os acidentes e relatos do livro de Apocalipse na Bíblia, associando as crianças sobreviventes aos Quatro Cavaleiros do Apocalipse mencionados nesse relato, fazendo com que uma quarta criança seja procurada, que seria a vítima do avião que caiu sobre a favela e supostamente foi o único sem sobreviventes.

As crianças apresentam problemas de comportamento perturbadores, que muitos supõem são causados pela experiência horrível que eles tiveram, para não mencionar a implacável atenção da imprensa. Logo, porém, um culto torna-se obcecado pelos Três, apontando conexões entre os detalhes dos acidentes e a interpretação de seu líder do Livro do Apocalipse.

Divido em diversos capítulos, muitas vezes bem curtos, pois cada capítulo mostra o relato de um personagem, Os Três é uma leitura densa, que requer uma entrega do leitor para mergulhar na história e analisar fatos e pessoas e tirar suas próprias conclusões em relação aos acontecimentos surpreendentes que você ainda vai encontrar ao longo da história. Lembre-se: os acidentes, que podem parecer estranhos por si só, é apenas o ponto de partida, os acontecimentos que se seguirão a eles conseguem ser mais intrigantes ainda.

Um livro completo que aborda temas polêmicos como religião, fé, fanatismo, hipocrisia religiosa, o uso de tecnologia em favor do ser humano, hábitos e costumes e a existência de alienígenas sob a ótica do suspense, mas que também fala de romance, amizade, perdas e família. Mas não espere um final linear, com todas as explicações e respostas para as suas dúvidas... Surpreenda-se!!!

Realmente, Os Três superou as minhas expectativas!!!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/08/leitura-da-drica-os-tres-sarah-lotz.html

Delírios e Livros 20/12/2015

Quatro aviões caem no mesmo dia em diferentes pontos da Terra (Japão, África, Estados Unidos e Inglaterra), apenas três crianças sobreviveram em aviões diferentes e há rumores que uma quarta criança tenha sobrevivido na queda do avião na África, mas devido a ele ter caído em uma favela e a confusão ter sido muito grande é suposto que a criança esteja desaparecida.

O fatídico dia ficou conhecido como quinta-feira negra e as crianças sobreviventes ficaram conhecidas como “Os três”. Houve uma repercussão muito grande em torno do acontecido, muitas teorias e conspirações envolvendo terrorismo, apocalipse e alienígenas, isso é muito interessante na leitura porque vamos acompanhar como as pessoas acabaram surtando para tentar encontrar o real motivo dos acidentes e como elas vivem aquilo profundamente tornando a vida das crianças sobreviventes em um inferno.

Alguns passageiros do voo do Japão gravaram mensagens no celular e uma dessas mensagens foi de uma mulher que morreu pouco depois da queda do avião, essa mensagem vai fazer com que o mundo fique criando muitas especulações.

“Eles estão aqui. (…) O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele… Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.”

Vamos encontrar neste livro uma narrativa um tanto diferente, teremos “um livro dentro do livro”, ou seja, vamos encontrar nele um livro escrito pela jornalista Elspeth Martins chamado “Quinta–Feira Negra – Da Queda á Conspiração” esse livro é feito de entrevistas, depoimentos e trechos e relatos publicados na época.

Minhas Impressões

O livro me prendeu do início ao fim, achei a narrativa instigante e as conspirações desenvolvidas pelas pessoas na trama me deixaram vidradas na leitura, sempre querendo saber mais e mais.

Quando esse livro foi lançado eu fiquei louca para ler e esperava algo voltado para o terror, mas à medida que fui vendo a recepção das pessoas fiquei um tanto receosa em ler, muitas pessoas parecem não ter gostado e disseram que o livro não era bem o que elas esperavam, então ao começar a leitura tentei ficar livre de expectativas e isso ajudou bastante a não julgar o livro.

Gostei demais do que encontrei, eu particularmente adoro finais que não são explicados nos mínimos detalhes, embora muita gente não goste, pois faz a gente parar para pensar e analisar qual foi a mensagem do autor e o que ficou nas entrelinhas. Logo que acabei a leitura fiquei meio receosa com o final sem saber se tinha entendido direito e sem saber se a minha teoria poderia estar correta, então procurei por outras pessoas que tenham lido e suas teorias, cheguei à conclusão que minha teoria fazia muito sentido e que acredito muito nela.

Nos Estados Unidos já foi lançando um outro livro que dará continuidade ao livro Os três, porém pelo que pude pesquisar não continua a estória e sim será um outro fato ocorrido desta vez em um navio e pelo que pude ver de comentários em sites internacionais ele reforça minha teoria sobre o primeiro livro, mesmo sendo uma estória paralela.

Não vejo a hora da editora arqueiro publicar o livro no Brasil. Gostaria também de parabenizar a editora pela edição belíssima de “Os três”, só senti falta das orelhas do livro, pois elas protegem a capa para não esgarçar e tive maior cuidado na leitura para não o danificar.

site: www.delirioselivros.com.br
Lolô 22/12/2015minha estante
é bom?

Bruna3810 20/03/2016minha estante
Terminei de ler, também tenho minha toria, queria saber qual é a sua, estou tentando desvendar alguns pontos do livro :)

Lucas 15/12/2015

Quando decidi que ‘Os Três’ seria minha próxima leitura, eu fiquei um pouco apreensivo. Eu sempre fui do tipo de pessoa que morre de medo (mais uma vez para dar ênfase – MORRE DE MEDO) de coisas de terror, sejam livros, filmes, etc. Qualquer história assim me faz ficar noites e noites sem dormir, porém, eu decidi sair da minha zona de conforto e me arriscar. E não me decepcionei.

Eu não diria exatamente que ‘Os Três’ é um livro de terror. Foram poucos os momentos em que fiquei com medo e acredito que essa nem tenha sido a intenção da autora. Confesso que a capa do livro me assustou mais do que a história em si. Rs!

Mas okay, chega de enrolar e vamos ao que interessa.

O livro começa com Pamela May Donald, uma americana que está em um avião indo para o Japão encontrar a filha. Entretanto algo estranho começa a acontecer e o avião misteriosamente cai. Pamela só vive tempo suficiente para deixar uma mensagem gravada em seu celular...
"Eles estão aqui... O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."
A situação já seria muito trágica apenas com esse acidente e as centenas de mortos que ele deixou, contudo, nesse mesmo dia, outros três aviões caíram em outros lugares do mundo, marcando a data como a Quinta-Feira Negra.

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/11/resenha-os-tres.html

Fernanda Rebelato 07/12/2015

Os três / Amor e ódio
O livro começa no dia 12 de janeiro de 2012, o dia que ficou conhecido como Quinta-feira Negra após 4 aviões caírem em diferentes partes do mundo. A população ficou em choque com os acontecimentos, buscando informações sobre as quedas e arrasada com os poucos resultados encontrados. Apesar da grande catástrofe, três crianças sobreviveram aos acidentes, Bobby, Jess e Hiro, o que gerou maior confusão para quem esperava respostas.

As três crianças passaram a aparecer em todos os canais da mídia, sendo consideradas um verdadeiro milagre pela maioria das pessoas. Porém os familiares dos três começaram a notar comportamentos estranhos, percebendo que algo maior estava acontecendo com elas.

Os responsáveis pelas aeronaves juntamente com a mídia conseguiram dar explicações aceitáveis para a população que esperava respostas sobre os acidentes, mas logo, outras teorias e conspirações começaram a surgir por todos os lados. Os fanáticos religiosos acreditavam que os três sobreviventes eram os Cavaleiros citados no apocalipse, que vieram terminar com a população do planeta. Os cientistas mais fervorosos acreditam que as crianças sofreram algum tipo de abdução alienígena e por isso agem de forma diferente. Outros ainda acreditam que elas estão possuídas por entidades malignas e devem ser assassinadas.

As teorias, conspirações e tentativas de assassinato crescem cada vez mais. Cada lado tenta provar que estão corretos em suas afirmações e teorias e chegam a fazer comentários absurdos para a mídia para comprovar o que gerou tais fatos. As famílias das crianças sobreviventes não conseguem lidar com a pressão da mídia e do fanatismo da população, e em alguns momentos acabam perdendo o controle da situação.

Toda a narrativa do livro é contada através de um ghost writer conhecida como Elspeth Martins que faz todo o apanhamento dos fatos e do que há de mais importante sobre os eventos da Quinta-Feira Negra. O tal escritor também começou a acompanhar os familiares e as crianças sobreviventes para desenvolver seus textos em uma forma parecida com uma biografia dos acidentes. Em todo o livro vimos entrevistas dos familiares, ou de pessoas que se envolveram com os sobreviventes, e até mesmo depoimentos dos fanáticos religiosos e cientistas, intercalando entre passado e presente.

Através dos trechos de jornal, entrevistas, gravações, blogs e-mails, e tudo que é divulgado por Elspeth, tentamos conseguir uma pista dos acontecimentos de 12 de janeiro, mas nada parece ser revelado. Eu gostei de como o livro foi estruturado, porém a leitura se torna lenta e demasiada por não encontrarmos nada a que nos prender, pelo menos foi isso que aconteceu comigo. Talvez, esse é o plano da autora, eu não nos revelar nenhuma pista que pareça real sobre as quedas dos aviões e sobre seus sobreviventes, porém eu achei cansativo.

Não gostei de todo o livro, alias achei que o final deixou bastante a desejar, porém não posso classifica-lo como uma história horrível. A narrativa tem seus pontos altos e baixos, criei expectativas, e talvez o fato de não encontrar um ponto, uma pista, em qual me fixar, o fluir da leitura não foi tão bom. Existe muito do sobrenatural envolvido, muito das doutrinas religiosas, muito do fanatismo de teorias alienígenas, mas isso não o torna um livro de terror propriamente. A falta do terror e do medo foi o que mais senti falta durante a leitura.

Eu terminei a história com a dúvida crescente de “É isso? Acabou assim mesmo?” e não consegui decidir se amei ou odiei o livro, e tenho quase certeza de que esse era o objetivo da autora: fazer os leitores gostarem e odiarem a história o tempo todo. Eu odiei o final, odiei não saber nada e ficar mais na duvida do que no início da história, fiquei puta da vida com a autora e essa coisa de “ok, crie sua própria teoria, acredite no que lhe convém”, não gostei da falta de respostas, mas por outro lado, adorei a forma como o livro foi construído.

Eu sei que não faz sentido nenhum, mas é exatamente assim que você fica ao terminar a história. Vocês deveriam ler, e tirar suas próprias conclusões também.

site: armazemideias.com.br

Danielle 28/11/2015

Gostei demais

“Eles estão aqui. (...) O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele… Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.”

Vamos encontrar neste livro uma narrativa um tanto diferente, teremos “um livro dentro do livro”, ou seja, vamos encontrar nele um livro escrito pela jornalista Elspeth Martins chamado "Quinta-Feira Negra - Da Queda á Conspiração" esse livro é feito de entrevistas, depoimentos e trechos e relatos publicados na época.

Minhas Impressões

site: www.delirioselivros.com.br
Cleyton 28/11/2015minha estante
Já estava com uma vontade de ler este livro, com seus comentários fiquei mais instigado a ler essa obra.

Johny 16/11/2015

O.o
This book is sick! Um suspense maravilhoso e tão real!