Os Três

Os Três Sarah Lotz

Resenhas - Os Três

Our Brave New Blog 20/10/2016

RESENHA OS TRÊS - OUR BRAVE NEW BLOG
Os Três conta a história da “Quinta-Feira Negra” e de seus sobreviventes. O dia ficou marcado pois foi quando quatro aviões caíram, em quatro pontos diferentes do mundo, quase no mesmo instante, deixando quatro sobreviventes. Três crianças e Pâmela, que só sobrevive a tempo de deixar uma mensagem macabra e enigmática gravada em seu celular direcionada a um pastor, uma espécie de alerta. Pronto, o necessário para surgirem diversas teorias, abalar o mundo e despertar o lado fanático de muita gente.

O bacana de Os Três, e que a princípio me confundiu, é que ele é um livro dentro de outro livro. Elspeth Martins é a jornalista que escreveu “Quinta-Feira Negra – Da queda à conspiração” e é ela que nos apresenta uma série de matérias, entrevistas, relatos, transcrições de áudios, emails e tudo mais. Há alguns que acreditam em conspirações, coisas de outro mundo, outro plano e há quem não acredita em nada daquilo. E você se pega no meio de todos os depoimentos e provas que carregam uma veracidade enorme tentando saber quem de fato está certo na história. Quando você começa, é impossível largar.

CONTINUE LENDO NO BLOG: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/li-gostei-mas-nao-resenhei-5

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/li-gostei-mas-nao-resenhei-5

Juliana 10/10/2016

O livro é ótimo, mesmo, mas o final me deixou um pouco decepcionada

carolina.trigo. 04/10/2016

Os Três - Verdade ou Imaginação?
Provavelmente essa foi a resenha mais difícil que já fiz e vai ficar com essa posição por muito tempo. Como falar de Os Três, da Sarah Lotz (sul-africana!), Editora Arqueiro?!
No dia 12 de janeiro de 2012, quatro acidentes de aviões ocorrem em diferentes continentes. Centenas de pessoas morreram, mas por incrível que pareça três crianças sobreviveram sem nenhum arranhão (no Japão, na África e nos EUA)!
A partir disso aparecem dezenas de teorias da conspiração: desde alienígenas à demônios, fim do mundo até terrorismo - a autora deixa para nós decidirmos e escolhermos o que queremos.
A história vai mudando constantemente de teorias e vai confundindo um pouco, principalmente eu, que quase não sou confusa...
O que me surpreendeu não foi só a escrita, que é muito bem feita, mas a qualidade das críticas que a autora consegue fazer à sociedade, e faz isso muito bem e discretamente. Enumerei várias delas e vou citar algumas aqui (as que mais gostei e achei bem legal, além de concordar com elas):

-Igreja (melhor crítica!!!!) - crítica o que a Igreja faz e toda a sua luxúria;
-Mídia (muito boa também) - uma única palavra: sensacionalista. Ponto!;
-EUA (situação que pouco falam) - tudo ser culpa dos outros ou sempre ser terrorismo;
-Terceiro Mundo;
-Internet - onde todos acham que é livre para fazer e falar o que quiser, e o alcance que ela tem.

Entre vários outros, mas se continuar não acabo hoje.
Adorei esse senso crítico da autora à vários temas com um livro só. E no final ela te deixa pensando por várias horas, sem saber no que acreditar.
Antes de terminar queria falar de mais um detalhe que me impressionou muito e novamente me deixou muito confusa. O livro todo é escrito como se fosse algo que realmente existiu, com matérias de jornais, e-mails, conversas pela internet, entre vários outros artigos. A gente nunca sabe se isso aconteceu realmente ou é tudo da cabeça da autora...
A capa é lindíssima (além de fazer super sentido) e suas folhas são todas pretas. E vou ser sincera,: foi por causa disso que comprei!
Não vou falar mais para não acabar com a história e acabar dando spoiler. Só digo uma coisa: leiam! Vale muitíssimo a pena.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/10/os-tres-verdade-ou-imaginacao.html

Juliana 10/10/2016minha estante
Pontuou bem, a questão do looping eterno é interessante, mas me deixa agoniada.

Lais 08/09/2018minha estante
É esse looping que eu queria entender. É como se eles voltassem no tempo e mudassem algo nesses acidentes ou seria como se existissem diversos universos paralelos onde o acidente tem um ponto diferente todas as vezes? A prima do Hiro é apenas uma garota normal ou também faz parte disso? O que aconteceu com as outras crianças? Em que momento eles gostam de voltar pro início? (Já que sabemos que se passaram 2 anos do acontecido). O que aconteceu com Elspeth? O que eles são? E essas são apenas algumas das perguntas que me lembro agora e que me deixaram confusas.

Jaíne 04/09/2016

Cadê o final?
Quatro aviões caem em diferentes lugares do mundo. Três crianças sobrevivem milagrosamente a essas quedas. Além dessas crianças, uma mulher também sobrevive, embora sobreviva só pelo tempo suficiente de gravar um áudio intrigante. Esse áudio, aliado as três "crianças milagre" desencadeiam uma série de teorias e questionamentos. O que aconteceu afinal?
Tô meio perdida na avaliação desse livro... Como se avalia algo que você sequer entendeu muito bem qual foi a intenção da autora ao escrever tudo isso?
O que eu vi ao longo das páginas desse livro, que é narrado de diversas formas, desde o começo em primeira pessoa, sob a narrativa de Pamela, a autora do áudio intrigante, até narrativa em forma de reportagens, conversas online, ponto de vista de personagens envolvidos... Tudo colocado no livro de forma a parecer uma coletânea de ocorrências das mais diversas fontes, mas sabe o que eu de fato vi nisso tudo? Diversas teorias diferentes sendo jogadas a cada capítulo. Teorias de conspiração, profecias bíblicas, envolvimento de aliens, mera coincidência... Vi a autora jogando no livro toda a forma possível de fazer mistério em torno do tema central da queda dos aviões e dos três sobreviventes...
Li muito rápido, porque com tantas teorias apresentadas, estava ansiosa para ao final descobrir qual seria a verdadeira...
A alternância de estilo de narrativa faz a história de fato correr mais rápido, o tanto de mistério colocado ali, também. Mas de que serve criar 300 mistérios diferentes para no final não desvendar nenhum? Para no final praticamente criar um mistério novo e acabar a história? Tipo, bom, é isso o que temos para hoje, chegue VOCÊ, querido leitor, a conclusão que achar melhor para todo esse enredo.
Achei de uma sacanagem tremenda, achei uma falta de conclusão tremenda, acho que a autora abusou tanto de tantas teorias diferentes, que no final não conseguiu estabelecer qual seria a mais plausível para dizer que era a correta e preferiu deixar tudo em aberto.
E eu ODEIO finais em aberto. Gosto de finais surpreendentes, de tirar o fôlego, não finais que fazem parecer que o autor simplesmente cansou de escrever e parou o livro ali...
Ao final, não poderia de modo algum dar uma nota boa a essa história mal concluída... Sarah Lotz me decepcionou bastante, não a conhecia e agora... Fico com o pé bem atrás para ler outras obras dela.
Não recomendaria a ninguém, mas vai que você leia e goste. Cada um com seu gosto literário, certo?
Até a próxima, galera!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br
Cripta Da Leitura 30/11/2016minha estante
Concordo totalmente com a sua opinião! Não entendi PORCARIA nenhuma desse livro! Tantas teorias e um final que não te leva pra lugar nenhum! Definitivamente foi um dos piores livros que já li na vida, e estou tentando entender até agora o por quê tem tanta gente dando uma boa nota pra ele. Achei que em fosse a única que tivesse odiado!

Vitão 28/12/2016minha estante
SPOILER:
Eu adoro finais em aberto rs! Achei esse livro genial, ele não te envolve na estória, ele te coloca dentro dela, como se os acontecimentos tivessem mesmo sido reais. Ele não foi mal concluído, o problema é que você esperou uma conclusão mastigadinha, que explicasse tudo, sendo que nem a Elspeth (autora do livro que está dentro do livro) sabe exatamente o que aconteceu, na verdade ninguém sabe, por que nós deveríamos saber?! rs! Tente analisar por esta ótica.

Juliana 10/10/2016minha estante
Acredito que eles estão num looping eterno de acontecimentos, amiga, eles só vêm pra brincar

Cripta Da Leitura 30/11/2016minha estante
Foi um dos piores livros que já li na vida, se não o pior, no sentido de decepcionante!

Deysi 09/08/2017minha estante
Decepcionei também, estava tão empolgada, mais o livro acabou com as minhas expectativas.

Luana.Portinel 15/12/2017minha estante
Estou com as mesmas dúvidas que vc hahaha

Lais 08/09/2018minha estante
Pois foi isso que pensei. O Hiro mandou a mensagem? Aí fui lendo os comentários do pessoal falando sobre um looping e faz sentido, já que a prima dele fala que eles já estiveram aqui. A questão é que isso me trouxe mais dúvidas. Esse looping seria como se eles voltassem no passado, mudassem algo e vissem o que acontecia até um certo ponto? Ou seria como se tivessem diversos universos paralelos onde os acidentes acontecem de forma diferente? Também queria saber o que acontece com a Elspeth, se a prima do Hiro é só uma pessoa normal ou também é sobrenatural. Entender quem são esses três. Quando li aquela parte que ela fala que eles já estiveram aqui, achei que se referia a outras acidentes, então não é isso? Os acidentes são somente de avião?

Fabi @FLeituras 14/08/2016

Uma proposta bem diferente
Os três é um livro de mistério e te dá a sensação de que você está lendo um relatório completo sobre um caso estranho em que 4 aviões caíram ao mesmo tempo, juntando matérias da internet, notícias e depoimentos de diversas pessoas que estão ligadas de alguma forma com o acidente. Durante a leitura você tem a impressão que a história do livro é algo verídico devido a forma como foi escrito.

“Mas vou ser honesto: mesmo com os comprimidos para dormir, estou com medo de cair no sono” pag.198

A história é boa, porém o final foi pouco explorado. A autora cria diversos fatos bizarros que fazem você se perguntar: "mas que raios está acontecendo nessa história?". Precisei voltar algumas páginas para entender com maior clareza os depoimentos que pareciam confusos e compreender melhor o final.
A narrativa e boa e te incentiva a ler os depoimentos sobre como os parentes das crianças sobreviventes estão lidando com a situação, sem falar na vontade de descobrir porque e como os aviões caíram e o que são aquelas três crianças. É como se você estivesse lendo um arquivo secreto.
O livro nos mostra o efeito de uma mensagem mal interpretada e como cada pessoa acredita no que quer. Mostra que os fatos podem ser distorcidos em benefício próprio causando caos, prevalecendo a palavra da pessoa que possui mais “poder”.
O que você encontra: supense, terror, mistérios, tragédias e até amor no meio dessa confusão toda.

“Algo me fez apontar o facho da lanterna para as copas, captando uma pequena sombra pendurada nos galhos. A princípio achei que fosse o corpo queimado de um macaco.
Não era.” pag.32
Alexandre.Matte 14/08/2016minha estante
Gosto muito das suas resenhas, esse livro aí, por exemplo, passou de desconhecido a forte candidato a participar de minha prateleira!

Fabi @FLeituras 15/08/2016minha estante
Fico feliz com isso Alexandre. É um livro bem gostoso de ler :D

Pathy Oliveira 16/08/2016minha estante
Hãããnn ???.... Estou agora curiosa para ler !! ,?°o

Laryssa.Pinheiro 03/08/2016

Interessante...têm pontecial - mas poderia ter sido melhor.
O livro não tem exatamente protagonistas determinados, ele é composto por uma coletânea de artigos, relatos e entrevistas dos envolvidos nos acidentes ou que tinham e\ou têm contado com as vítimas e sobreviventes; Mas se podemos focar em alguém, seriam as três crianças que sobreviveram - já que a trama gira em torno delas. Bobby, Jess e Hiro são assustadores, com idade entre 8 e 10 anos têm rostinhos angelicais, são muito inteligentes e misteriosos e até metade do livro é difícil dizer qual o objetivo deles e se realmente existe um. Não vou detalhar muito, por que a graça desse livro é o mistério em si.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é simples e instigante, preta e opaca, com as fendas salientando as crianças... Combina perfeitamente com a atmosfera do livro, só que a minha edição é tão escura que é difícil diferenciar as nuvens e os aviões que podemos ver na imagem que coloquei acima. A diagramação é criativa, toda a lombada inclusive nas páginas é preta e o livro tenta mimetizar um manuscrito de pesquisa para um livro - na trama Elspeth Martins tenta descobrir todos os fatos referente a "Sexta-feira Negra" e se realmente tinha algo errado com "Os três". Apesar de interessante, ao longo da leitura esse esquema de diagramação ficou cansativo e algumas vezes me impedia de me envolver com os personagens e situações, mesmo assim a escrita flui e o mistério continua evoluindo - talvez devagar demais (mas não a ponto de gerar tédio).

Concluindo: Os Três pode começar um tanto lento, mas a premissa é interessante e o final é curioso. Não me surpreendi mas também não me decepcionei, a construção da trama e do livro são criativas e tem um bom desenvolvimento se o leitor souber aproveitar - mas sem criar expectativa - principalmente por que a continuação (que aparentemente não tem quase nada a ver com o primeiro livro ) acabou de sair. Apesar das críticas negativas, gostei da leitura e pretendo logo ler o próximo!

site: http://trechosdelivros.com/resenha-os-tres-sarah-lotz/

Pulga 31/07/2016

...
O livro promete muita coisa com uma Baita premissa mesmo que de certa forma clichê. A autora não soube rouba a atenção do leitor por completo, alguns capítulos muito bons e outros maçantes. Sem falar do final indigesto. Achei a história uma tentativa frustrada de fazer suspense.

kath 02/07/2016

O único livro que abandonei.
Juro que tentei ler esse livro, no começo eu gostei da história e da forma como ela era contada, mas depois não acontecia simplesmente nada no livro, NADA, não aconteceu nada o livro todo. A história poderia ter sido muito bem aproveitada (fora a capa q pra mim é linda) simplesmente me decepcionou
Deysi 04/09/2016minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa. Criei muita expectativa com a sinopse. Descepcionei

Deysi 04/09/2016minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa, criei expectativa demais e me decepcionei

Cripta Da Leitura 30/11/2016minha estante
Ainda bem que você não leu até o fim, pois só iria se decepcionar ainda mais! Antes eu tivesse desistido também... Nunca mais leio nada dessa autora, já está na minha lista negra!

Deysi 30/11/2016minha estante
Rsrsrs desisti de ler até o final.

Deysi 09/08/2017minha estante
Tipo isso... Um dos piores livros que já li.

Vânia 30/06/2016

Não leia este livro na madrugada!!!
Quando houve o 11 de setembro de 2001, no que ficou conhecido como um dos maiores ataques terroristas na história, os americanos, e o resto do mundo, não estavam preparados para ver tantas mortes de civis no que seria considerado "um dia normal", sem que a cidade em questão, NY, estivesse no meio de uma guerra.
Mas na realidade, o mundo não estava preparado para o que viria a acontecer alguns anos à frente.

Em 12 de janeiro de 2012, que depois ficou conhecida como a Quinta-feira Negra, quatro aviões caem em pontos diferentes do planeta com pouca diferença de horário.

Seria outro ataque terrorista? Nenhum grupo assumiu o ataque.

Entretanto, o que causou comoção maior foi que em cada um deles apenas uma pessoa sobreviveu.
A princípio tudo foi colocado como um milagre. Três crianças haviam sobrevivido com praticamente poucos arranhões. A quarta vítima, uma mulher adulta, sobreviveu apenas pelo tempo para conseguir enviar uma mensagem por seu celular. E esta mensagem iria revolucionar o mundo.

Bobby, Jessica e Hiro moravam em países diferentes, mas logo tornaram-se alvo de cientologistas e/ou fanáticos religiosos sobre o porquê elas foram "escolhidas" para sobreviver.

Os adultos que tomavam conta delas, seus familiares, passaram por transformações com sua convivência. A mídia não os deixavam em paz. Seitas foram criadas. Governos foram reformulados.

Elspeth queria contar a história. Como jornalista, ela procurou ir atrás dos fatos e para isso ela entrevistou praticamente todos os envolvidos; desde as pessoas que participaram do resgate dos corpos e das vítimas, até qualquer pessoa que tivesse contato com uma das crianças, e o que ela descobriu foi chocante.

Por que as crianças sobreviveram? Quem eram elas? Qual seria o futuro delas depois de expostas a tudo isso? E o das pessoas que conviviam com elas?

Os Três é daqueles livros que você ama ou larga de primeira.
Normalmente eu não leio este tipo de livro, mas algo nele me chamou atenção quando escutei sobre num determinado evento.

A curiosidade foi a mola propulsora para levar a leitura até o fim. Chega num ponto em que você PRECISA saber por que tudo aquilo está acontecendo e, com isso, você vai até o final.

Além do mistério em si, a autora traz algumas informações interessantes, como sobre o alto índice de suicídio no Japão, onde existe até mesmo um manual do suicídio, de Wataru Matsumoto*, e há um lugar naquele país, a floresta Aokigahara, onde as pessoas vão para se matar.

O livro é mistério do início ao fim, e sobre o fim...Bem, este é mais do que surpreendente.
Tudo nos leva a pensar: até que ponto vai o fanatismo humano? Estamos preparados para ouvir certas verdades? Até que ponto você se deixa levar pelo o que os outros dizem? Você é do tipo que acata qualquer coisa que dizem sem antes checar os fatos?

Um livro interessante que mistura realidade e ficção de forma a te deixar assustado(a). Por isso, não faça como eu que leu o livro de madrugada. Medo.
5 estrelas

michajunco 09/06/2016

Impactante
Não conhecia este livro até semana passada, quando fui em uma livraria aqui na minha cidade e fiquei intrigada pela capa. Logo li a sinopse e comprei! O livro já começa com trechos impactantes, em seguida, se torna meio monótono e vai assim até o final. Sinceramente, eu esperava um final mais claro e com mais detalhes sobre os fatos. Entretanto, parece que a história tem uma continuação onde alguns mistérios serão esclarecidos. A história em si é muito legal, mas tem que ter um pouco de paciência pra ler pois alguns "relatos" são meio chatos. Se não fosse o final duvidoso esse seria um dos melhores livros que já li!

Marcador Expresso 18/05/2016

MARCADOREXPRESSO - OS TRÊS
Há, dos céus, ao redor do mundo:
A queda de quatro aviões ao mesmo tempo...
Três crianças sobrevivem entre os destroços, uma em cada voo.
O mundo antevê em suas figuras Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse
A Peste, A Guerra, A Fome e A Morte assustam o mundo...

O que é especulação?
O que é verdade?
E onde está a Quarta criança para fechar este ciclo de trevas que espreita ao longe?

Continue a ler em nosso blog!
Se gostar de nossa escrita, ficaremos agradecidos se nos seguir!!
Abração!!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/05/os-tres-de-sarah-lotz.html

Luvanor N. Alves 18/05/2016

MARCADOREXPRESSO - OS TRÊS
Há, dos céus, ao redor do mundo:
A queda de quatro aviões ao mesmo tempo...
Três crianças sobrevivem entre os destroços, uma em cada voo.
O mundo antevê em suas figuras Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse
A Peste, A Guerra, A Fome e A Morte assustam o mundo...

O que é especulação?
O que é verdade?

Continue a ler em nosso blog!
Se gostar de nossa escrita, ficaremos agradecidos se nos seguir!!
Abração!!

Lillo 06/06/2016minha estante
meu, esses livros parecem ser fantásticos.

Luvanor N. Alves 28/08/2016minha estante
Lillo, eu gostei bastante dele!! Apenas uma coisinha no final que não me agradou, mas foi em relação ao modo de escrita mesmo! Quanto ao enredo, gostei sim! Veja minha resenha!!!