Os Três Sarah Lotz

Resenhas - Os Três

Raffafust 19/06/2014

" Os três" era tudo que esperava e mais um pouco, li em um dia e tive que dar mais uma vez o braço a torcer a Stephen King, que tem uma declaração na quarta capa dizendo o quanto o livro é bom.
Quatro aviões caem , cada um em parte diferente do mundo, no mesmo dia, e a tragédia é chamda de quinta-feira negra. Somente 4 sobrevivem, sendo que três são crianças e a quarta dura muito pouco tempo para contar história. Aliás é com ela que a história começa, Pam relata seu voo no Japão e tudo que vê, até o avião cair e coisas estranhas acontecerem. Desesperada ela grava uma mensagem no celular, incompleta , avisando que eles estão chegando e claro que fica aquela dúvida: eles quem?
A cada capítulo há um relato, seja contando a história de ums dos sobreviventes por intermédio claro que não da criança mas de quem virou seu tutor. Bobby por exemplo perdeu a mãe, vai ver com os avós. Jess perdeu seus pais e a irmã gêmea, vai viver depois do desastre com seu tio Paul, irmão de seu pai . Hiro, o menino japonês , vai morar com seus tios e uma prima que o protege.
O bizarro é o como uma tragédia com centenas de mortos pode gerar especulações na mídia , temos a visão de todos os lados, desde a realidade envolvendo o suspense sinistro da forma de agir de cada criança, até os fanáticos religiosos que juram que os três são cavaleiros do apocalipse e que Pam era uma profeta.
A cada relato, em forma de entrevistas via skype, ou notícias de jornal, nos envolvemos com as histórias, e também sabemos que já sim uma " força estranha" na atitude das crianças que sobreviveram , para mim a pior delas é Jess, me lembrou a órfã, que menininha bizarrinha.
Se acidentes de avião sempre envolvem mistérios nunca desvendados, a história é tão bem contada pela autora que por vezes nos perguntamos se não é verídico o que ela conta. Mas não, não o é, e agradeço por aquelas crianças serem ficção.
Os três é um suspense delicioso com uma mistura de terror que os fãs do gênero vão amar, do início ao fim nos perguntamos até onde é verdade o que lemos e acabamos o livro satisfeitos, o final assim como o livro como um todo é maravilhoso.
CPF1964 26/12/2022minha estante
Acabei de comprar por 5 reais.

Raffafust 27/12/2022minha estante
hahahha o Rei do Sebo :)

CPF1964 27/12/2022minha estante
Estou aguardando suas doações para aumentar a minha singela biblioteca......

CPF1964 27/12/2022minha estante
Acabei de comprar Decamerao por 0,50 centavos. Aguardo resenha deste livro no seu canal. Já deixei o banquinho aqui do lado.

Raffafust 27/12/2022minha estante
hahahhaa quem sabe na próxima encarnação, nessa só se ganhar na Megasena e ter tempo para ler tudo que pedem hahahah

CPF1964 28/12/2022minha estante
????

Maiah 16/06/2014

A leitura de Os Três foi incivilmente surpreendente e prazerosa. Eu estava louca para realizar essa leitura quando vi os parceiros recebendo esse livro, primeiro pela beleza da capa e da edição do livro que está incrível e segundo por todo o suspense e mistério que a sinopse nos trás.

No dia 12 de Janeiro de 2012, um dia que ficou conhecido como a quinta-feira negra, 4 aviões caem em diferentes partes do mundo, deixando apenas 4 sobreviventes, 3 crianças e Pamela May, que só vive o suficiente para deixar uma mensagem misteriosa e assustadora.
Tudo gira em torno das 3 crianças sobreviventes e dos familiares encarregados de cuidar delas. As 3 crianças são: Hiro Yanagida, Bobby Small e Jess Craddock. Hiro, ficou sob os cuidados de seu pai Kenji Yanagida um famoso especialista em robótica. Bobby sob os cuidados dos seus avôs Lillian e Reuben Small. E Jess sob os cuidados de seu tio Paul Craddock.

As crianças sofreram uma notável mudança de comportamento depois do acidente e várias teorias e conspirações sobre como elas podem ter sobrevivido aos acidentes são vinculadas em jornais, revistas e em todo tipo de mídia. Já que as quedas dos aviões se mostram bem misteriosas. As principais teorias apresentadas durante o livro são: Atos de terrorismos, milagre e até mesmo invasão alienígena. As autoridades envolvidas em apontar as causas do acidente afirmam que tudo não passa de coincidência e mostram que os 4 aviões caíram por motivos naturais. Mas durante todo o livro percebemos que algo mudou nas crianças, e que a sobrevivência delas foi tudo menos normal.

As Três crianças e os familiares responsáveis por elas, são o tempo todo perseguidos pela mídia, por fanáticos religiosos e por curiosos.
Das 3 crianças a que me causou mais medo foi a Jess, os acontecimentos narrados pelo tio dela, são assustadores. A frieza apresentada por ela é fora do comum.

A Narrativa do livro é diferente de tudo que eu já li, pois dentro do livro temos outro livro onde conhecemos todos os fatos que ocorreram após os acidentes. O livro é intitulado Quinta-Feira Negra - Da Queda a Conspiração, onde a jornalista investigativa Elspeth Martins, nos trás vários depoimentos de familiares das vitimas e de pessoas próximas a elas.

O livro é dividido em 10 partes que se alternam entre Queda, Sobreviventes, Conspiração, e a última, Fim do Jogo, onde temos o desfecho da história.

A história me prendeu do início até o fim, e em alguns momentos foi difícil largar o livro pois eu queria descobrir o que estava se passando com os personagens, e qual era a verdade em meio a tantas teorias e conspirações.

site: http://www.livrosesonhos.com/2014/06/resenha-livro-os-tres.html

Telma 12/06/2014

Os Três
Assim que abri o livro, uma reportagem do "The Daily Indepent", rasgada, com um avião em chamas e outros dois caídos, mais reportagens sobre os acidentes, chamou demais minha atenção. Creio que um pedaço rasgado de jornal é um atestado de veracidade e senti um calafrio gostoso ao ler as reportagens de títulos:

* ACIDENTE AÉREO SEM PRECEDENTES - Quinta Feira Negra. O dia que nunca será esquecido

* Quatro aviões caem no mesmo dia: COINCIDÊNCIA?

* Milagre, três sobreviventes!

* Existiu um quarto sobrevivente?

Pronto! A aura de mistério que tanto gosto já envolvia o delicioso livro, de capa preta, com três marcas de sangue, e detrás de cada uma delas, a imagem de 1 garotinho, somando 3, os três sobreviventes... observando a capa ainda com maior atenção, vemos um último traço de sangue mas, dessa vez o sangue é preto e não há a imagem de um garotinho por trás na mancha... não há nada.

A capa é maravilhosa e tem absolutamente TUDO a ver com o livro e seu contexto.

Imagine você estar no Aeroporto esperando um ser amado. O voo atrasa. Se é ansioso já fica nervoso pelo atraso..., mas todos sabem bem que é comum, em se tratando de voos. O atraso aumenta... e você começa a observar, no desembarque, famílias, amigos e casais se reencontrando. Um clima delicioso! Em breve vai ser você que vai se encontrar com quem espera e você já antecipa o momento de emoção. Você se distrai com a alegria dos outros e até se esquece de que o vôo que aguarda está atrasado... Sorri com os arroubos de emoção explícita de algumas pessoas; até ouvir o seguinte chamado no auto-falante do Aeroporto:

- Por favor, todos os que esperam o "vôo 287 da TAM" (mudei pra ficar dentro da nossa realidade), dirijam-se ao balcão de informações, obrigado.

Qual é a primeira coisa que pensa?

1) Eba! Finalmente terei informações sobre o vôo
2) Merda! Esse é o vôo da minha mãe.
3) Caraca! Vai atrasar mais ainda?

Você dirige-se ao balcão de informações onde alguém o espera para levá-lo a um outro local onde terá informações sobre o vôo. Epa! A preocupação agora é nauseante, né?
Chegando à sala onde outros, como você, aguardam informações, você escuta de um funcionário que nunca está preparado para dar esse tipo de notícias, a seguinte frase:

- Lamento muito dizer isso, mas o vôo "287, da TAM" desapareceu do radar há cerca de uma hora.

Não há mais informações do que essa. Não sabem lhe dizer se o vôo caiu e tampouco se há sobreviventes, mas colocam psicólogos disponíveis para atendê-lo.

E é exatamente aí que aquela preocupação nauseante vira um soco, com luvas de aço, no estômago!

Pois é... eu fiquei chocada no início. O livro me perturbou muito porque as sensações descritas por quem está na espera são EXATAMENTE as nossas, em situação similar. E a gente nunca pensa que vai acontecer com a gente, né?

O livro é muito bem escrito... e, através de reportagens, entrevistas com envolvidos, vai nos trazendo todo o cenário e todas as peças do quebra cabeças GIGANTE e com mil peças faltando. Faltando mesmo. nem se sabe se vai encontrá-las.

Cada vez que surge uma peça, outras tantas desaparecem.

Não é apenas um vôo que está desaparecido. Em breve você lê que quatro aviões caíram no mesmo dia em pontos diversos do mundo. E quase no mesmo horário. Os sobreviventes? 3 crianças, uma de cada avião... até que se começa a cogitar uma quarta criança que também sobreviveu. Será?

São tantas interrogações e tantas respostas inéditas que só tenho uma certeza absoluta à medida que vou lendo: Sarah Lotz é uma sádica! Sem me tocar fisicamente, ela arrancou mais sensações de mim do que se eu estivesse travando uma luta física (hehehehe é... já passei por isso na adolescência, então sei como é).

Enfim, se você é fã de reportagens investigativas, de suspense e gosta de conjecturar, esse livro é pra você.

Ainda bem que é uma obra de ficção né? Ou, não..!

Recomendo a quem vai ler, que aperte os cintos, prepare-se para turbulências em diversos níveis e reze para chegar ao destino final.

;)

PS: Vá para o link abaixo se quiser ler um trecho em PDF

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/06/resenha-os-tres.html
Kris Monneska - Conversas de Alcova 10/06/2014minha estante
Sarah, a sua resenha só intensificou a minha vontade de ler o livro. Que história de tirar o fôlego ainda mais tendo crianças no centro de tudo. Terror com criança é o máximo!

Beth 10/06/2014minha estante
Achei a história bem empolgante. Não esperava que fosse tão bom assim. Vou aceitar a dica e vou ler. Beijos.

Larissa 10/06/2014minha estante
Parece aqueles suspenses porretas de tirar o sono ;)

Glaucio.Oliveira 10/06/2014minha estante
Thrillers de suspenses estão entre meus favoritos.
A sinopse conseguiu prender e chamar minha atenção desde a primeira vez que a vi. Além da capa e do título também serem geniais. Parabéns à autora.

Nil 11/06/2014minha estante
Adoro livros assim, que a gente fica tentando descobrir o que aconteceu e só consegue descobrir no finalzinho. Uma escritora que te prende dessa maneira tem que ser muito boa.
Quero muito ler esse livro.

Nil 11/06/2014minha estante
Quero muito ler esse livro.

Morh 11/06/2014minha estante
Que bom que vc gostou,amo livros assim, que deixa a gente sem ar. Ops...melhor não, né?rs. Mas estou super curiosa para saber mais sobre esse livro, gosto muito de um terrorzinho, suspense. Louca para saber o que aconteceu afinal. Bjkssss

cristiane190 11/06/2014minha estante
Nossa estou mais louca pra ler esse livro depois que li sua resenha,amo livros com esse tema, todo mundo está falando super bem e eu não vejo a hora de ler essa história tão boa.
Já estou com sua empolgação na veia.

RUDY 11/06/2014minha estante
Telma!
O livro é um tanto controverso, mais gosto muito de livros que deixam o final aberto para que possamos raciocinar e imaginar qual é realmente o melhor final.
cheirinhos
Rudy

Saleitura 11/06/2014minha estante
Uma história que parece ser envolvente e cheio de suspense. É o gênero que gosto e vejo que a autora conseguiu dar o seu recado, pois só tenho visto resenhas positivas.

Julliany 12/06/2014minha estante
Adoro esse gênero literário! Estou doida para ler esse livro, com certeza está na minha listinha haha

Nathy 12/06/2014minha estante
Sugestão da minha prima. Já quero mto!!

Nelson Yan 13/06/2014minha estante
Estou querendo demais este livro, por tudo que já lí a respeito dele.

Amanda 13/06/2014minha estante
Nossa, Telma! Essa sua resenha me mostrou que o livro é mesmo maravilhoso e nem parece ficção! Pelo que você descreve, nos sentimos vivendo aqueles momentos... :O
Estou MUUUUUITO curiosa e ansiosa pra ler!

Paula 13/06/2014minha estante
A resenha maravilhosa e a historia envolvente.
Ansiosa e muito curiosa pra ler e matar minha curiosidade e ansiedade.

Sara_Chiamolera 13/06/2014minha estante
Ótima resenha, muito breve e bem explicativa.
Aguçou minha curiosidade pra ler o livro! :o

Joao Gama 13/06/2014minha estante
muito boa a resenha, parabens , agr estou querendo mais ainda ler este livro :D

Rosana230 13/06/2014minha estante
AMEI...QUARO O MEU DESESPERADAMENTE...

Sabrina758 13/06/2014minha estante
Desde que eu soube que King recomendava a obra, fiquei louca, e agora essa resenha me deixa mais louca ainda, preciso ler!!! Ah eu preciso...

Helena Dias 13/06/2014minha estante
Fiquei interessada desde o lançamento! A resenha despertou ainda mais a minha curiosidade!!

Eliane Pupo 13/06/2014minha estante
Esse com certeza é um dos livros que quero ler urgente, cada resenha lida me faz ficar ainda mais curiosa....

Sergio 13/06/2014minha estante
Eu necessito do meu exemplar! D:

Carol 13/06/2014minha estante
Adorei! Aumentou ainda mais minha vontade de ler.

Prim 13/06/2014minha estante
Realmente estou louca para ler esse livro *____*

Guilherme 13/06/2014minha estante
Confesso que um dos motivos de eu querer ler esse livro foi o comentário do Mestre Stephen King, rsrs, mas tantas opiniões favoráveis a respeito dele aumentaram ainda mais minha vontade! ;)

Sâm Laís 13/06/2014minha estante
Eu achei o livro bastante interessante pelo fato da capa ser chamativa e as resenhas bem recomendadas ! Gostaria de ganha-ló e ler para tirar minhas próprias conclusões sobre os três.

Alane Brito 13/06/2014minha estante
Bastou eu ler uma só resenha para ficar babando por esse livro!!

Evelyn 13/06/2014minha estante
Quero muito. Ótima resenha

MrsMon 13/06/2014minha estante
Eu quero muito esse livro, estou namorando ele desde do pré-lançamento, depois de ler a sinopse. :3

Raquel 14/06/2014minha estante
Necessito ler esse livro! Maravilhosa resenha!!

Natan 14/06/2014minha estante
Esse livro parece ser muito bom, ótima resenha!

Kledson 14/06/2014minha estante
Parece ser um livro envolvente do início ao fim :3

Camille 14/06/2014minha estante
Aumentou minha vontade de ler!

Sissy 14/06/2014minha estante
Nossa deve ser uma trama bem envolvente louca pra ler

Laurinha 14/06/2014minha estante
Nossa, faz tempo que estou querendo ler, e com essa resenha, quero ainda mais!

Luz 14/06/2014minha estante
... Mais uma narrativa digna de SK, vamos ver se será igual, melhor ou até quem sabe, surpreendente!

luscorsoni 15/06/2014minha estante
Nossa, me deu nervoso só de ler a resenha, imagina o livro? hahaha
Fiquei louca pra ler! Já está nos desejados e metas :D
Que venha "Os Três!"

Rita De Cássia 16/06/2014minha estante
OMG! Eu preciso desse livro! Adoro thrillers psicológicos e esse livro parece ser a pedida certa para uma leitura angustiante e cheia de mistério.
Pelas resenhas que leio, dá pra perceber a genialidade da autora, todos elogiam seu livro e a forma como foi escrito.
Se apenas a sinopse causa arrepios, imagine o que a leitura não faz. Mega curiosa com o livro.

Mi 16/06/2014minha estante
Ler a resenha me deixou com mais ansiedade para lê-lo. Adoro suspense e mistério. Tenho certeza que esse livro nos faz sentir emoções surpreendentes. Quero!!! Quero!!! Quero!!! Desejando esse livro mais do que chocolate quando estou de tpm.

Julielton 16/06/2014minha estante
Gostei muito da resenha. O livro parece ser fascinante, parabéns pelo talento. Já me interessava por esse livro, depois de sua resenha estou mais do que interessado, quero loucamente lê-lo.

Jeh 16/06/2014minha estante
Estou louca para ler esse livro, essa distopia promete! Sem contar a linda edição que a arqueiro fez.

E.S.Vanic ( C.H Spell) 16/06/2014minha estante
Nossa, agora deu ainda mais vontade de ler. Pelo visto vai ser um dos livros que vai me tirar o sono, e vai me deixar em êxtase. ótima resenha esta de parabéns.

Rafaella 17/06/2014minha estante
Nossa, gostei muito da sua resenha. Até senti o que as pessoas devem sentir ao passar por uma cena dessa, nossa, deve ser inimaginável. E nossa, a gente escuta histórias de avião caindo e pensa que nunca vai acontecer com um de nós, com alguém próximo a gente. Nossa.

Tenho muita vontade de ler esse livro, de encontrar o mistério, o fato que interlaça as três crianças sobreviventes. Adoro essa aura de mistério.

Gostei muito da resenha!! Parabéns!!

ester 17/06/2014minha estante
parabéns pela resenha! já tinha me interessado pela capa mas depois de ler sua resenha, adorei a história e espero ser a vencedora!!!!!

Jaqueline 19/06/2014minha estante
Alguém descobriu o que é aquele final? Eu não consegui "pescar".

LuizaFG 19/06/2014minha estante
Amei a resenha, adoro mistérios, prende a nossa atenção e nos dá aquela adrenalina maravilhosa!!!! Realmente é aterrorizante pensar em passar por uma perda de alguém que estava chegando e que se ama tanto. Tenho certeza que vou amar o livro, quero muito!

Kika 20/06/2014minha estante
Esse livro é fera! Necessito!

Thatha 20/06/2014minha estante
Fiquei com muita vontade de ler esse livro! A capa já tinha me chamado atenção, agora com a resenha fiquei ainda mais curiosa!

Fabricio Zak 21/06/2014minha estante
Mais um livro que passa na frente da fila de muitos... Quero pakarai!!

Jéssica 22/06/2014minha estante
Amei a resenha, estou apaixonada, quero muito esse livro!! :D

Nany 22/06/2014minha estante
Nossa! Amei a resenha. É o estilo de livro que me deixa fascinada! Espero muitooooo ganhar porque já estou em cólicas aqui nem vou dormir mais :). Parabéns!!!

Kamila 26/06/2014minha estante
Adoro histórias com bastante mistério e suspense e ao ler a resenha desse livro fiquei empolgada para ler e desvendar toda a história dele.

Nadja Alves 27/06/2014minha estante
OI!
Esse livro para ser surpreendente. A capa é linda e misteriosa e o acabamento do livro é digno de aplausos. Amo Suspense e mistério e nesse parece ter tudo isso e mais um pouco. Louca para desvendar os mistérios!

Joviana 03/07/2014minha estante
Amei a resenha! Deu mais vontade de ler!
Achei o design muito bem feito tmb!
Estou concorrendo ao sorteio super ansiosa! :)

kah 03/07/2014minha estante
parece ser um livro realmente fascinante !

Acqua 06/07/2014minha estante
eu já sou mega fã de livros desse gênero depois de ler a resenha realmente fico torcendo pra conseguir ganhar o sorteio e poder ler porque parece fantástico!!!!

Nanda Sea 06/07/2014minha estante
Esse livro é exatamente o que eu gosto de ler. Preciso muito, já que todos os livros bons desse gênero que eu tenho eu já li HAHA

Naira Taiwo 09/07/2014minha estante
Quero muito ler esse livro *-*

Silvia 12/07/2014minha estante
Também quero ler este livro ;)

Joice (Jojo) 18/07/2014minha estante
Adorei sua resenha, Telma. Comecei a ler ontem (dia do acidente do Malasyan Airlines) e a experiência está sendo surreal. Sarah Lotz realmente sabe como arrancar nossa alma com uma faca de manteiga.

Janduir.Filho 19/01/2015minha estante
Também estou querendo ler, querendo fazer troca de livro.

Michele 09/02/2015minha estante
bem, sua resenha bateu o martelo em minha decisão.... acabei de comprar o livro!!

Ana Claudia Car 03/06/2015minha estante
Um livro que me prendeu do começo ao fim.
super recomedo.
Ps.O tio com a sobrinha me tiraram noites de sono de medo.

Blackassia 18/04/2016minha estante
Sua resenha é ótima, até que fui ler e detestei só apresenta os fatos de uma forma quase aleatória deixando a história sem pé e nem cabeça.

Felipe Miranda 12/06/2014

Os Três - Sarah Lotz por Oh My Dog estol com Bigods
Sabe quando uma estória tem um impacto real em você? Quando você realmente sente medo ou se arrepia durante a leitura? Os Três foi uma das leituras mais fantásticas que tive. Ansiedade e expectativa já são sentimentos presentes antes mesmo do início da leitura, a capa é um tanto que sombria e todas as lombadas do livro foram tingidas de preto. Preciso admitir, cada detalhe da diagramação contribui para o efeito geral que a narrativa proporciona.

Quinta-feita Negra foi o dia em que algo inédito e catastrófico aconteceu. Algo que afetou todo o mundo das mais variadas formas possíveis. Quatro acidentes aéreos em quatro continentes diferentes mataram mais de mil pessoas em um intervalo de poucas horas. O mais estranho? Apenas três crianças sobreviveram contrariando todos os indícios de que ninguém poderia sair vivo de acidentes tão graves assim em hipótese alguma. Bobby, Jess e Hiro. Obviamente um circo midiático de ampla escala se instala numa tentativa de cobrir cada detalhe do acidente e tentar descobrir a causa das quedas. O piloto seria um suicida que optou por tirar a vida de todos a bordo? Ou ele deve ser visto como um herói por ter desviado o avião para uma área despovoada evitando mais mortes? Uma hipótese de terrorismo pode ser descartada se for comprovado que o erro fora mecânico... Ou será que tudo não passa de uma invasão alienígena? A questão definitiva que guia o enrendo é: por que essas três crianças estão vivas?

A narrativa é feita através de depoimentos coletados por Elspeth Martins, uma jornalista que investigou a fundo a Quinta-feira Negra e publicou todo o material em formato de livro. Não temos um protagonista específico pois o enrendo engloba todas as pessoas envolvidas de alguma forma com o acontecido, são relatos abrangentes que rendem muita informação interessante e assustadora. A leitura se inicia com Pamela May Donald gravando uma mensagem para sua família de seu celular enquanto o avião ruma ao impacto mortal, o conteúdo da gravação é responsável por uma das teorias que mais ganha repercussão. O pastor Len Vorhees acredita que as três crianças sobreviventes são o indício de que o fim do mundo está próximo, que elas trarão à terra a peste, a fome, a guerra e o pânico. Quando a febre aftosa e alguns desastres naturais realmente se concretizam, os fiéis crentes nas pregações do pastor triplicam. Porém é evidente que Lenny usa as palavras de uma morta para promover seus objetivos pessoais...

Como disse no início, senti medo durante a leitura. As crianças que sobreviveram são donas de comportamentos peculiares e até certo ponto macabros adquiridos após o acidente. Desde que Bobby retornou para casa seu avô Reuben que sofre de Alzheimer goza de momentos de total lucidez. Jess vive agora seu tio Paul, que luta com o restante da família para manter a guarda da garota. Por ser gay, Paul será extremamente criticado e exposto pela mídia da forma mais negativa possível. Porém nada é mais assustador que Jess gargalhando a cada notícia mórbida envolvendo acidentes. Quando Paul começa a ser assombrado pelo fantasma do irmão morto no acidente, duvido algum leitor não se arrepiar. Paul acredita que sua sobrinha esteja possuída por um demônio. Hiro isolou-se de todos e se comunica através de um robô idêntico a ele construído por seu pai. Sinistro.

Sabe aquele momento da madrugada onde você vai dormir por não se aguentar mais de tanto sono? Foi apenas nesse momento que deixei o livro de lado. São tantos pontos incríveis na estrutura de Os Três que nem sei por onde começar meus elogios. Vamos acompanhar o relacionamento de cada criança com os familiares e garanto bons momentos de tensão, mesmo quando o mal não estava explícito, era possível senti-lo nas entrelinhas. Jess de longe é a mais assustadora. Chicoyo, prima de Hiro, é responsável por uma das reviravoltas mais surpreendentes, ela tem um relacionamento online com um nerd otaku e juntamente a Floresta dos Suicidas me renderam bons calafrios. Vocês sabiam que os fantasmas japoneses não tem pés?

Enquanto ao desfecho... Bem, você pode simplesmente amar ou odiar. É de tirar o fôlego e ficar com a pulga atrás da orelha. Leitura mais que recomendada. Livro favoritado!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/06/resenha-os-tres-sarah-lotz.html

Araggorn 12/06/2014

Os Três apresenta uma história de suspense e cheia de mistérios. O livro já chama atenção pela bela capa e um enredo com ar apocalíptico. Em quatro continentes, quatro aviões cheios de passageiros caem. Somente três crianças sobrevivem de forma misteriosa. Como elas puderam sair ilesas? É um milagre?
Logo, religiosos começam a achar que é o fim dos tempos e que os quatro cavaleiros do apocalipse estão entre nós. Já os adeptos da teoria da conspiração falam que os extraterrestres tomaram os corpos das crianças.
O livro de Sarah Lotz, elogiado por Stephen King, é uma narração dos fatos acontecidos após a queda. Dos acontecimentos estranhos que se passam com cada criança. Um suspense bem interessante e de leitura ágil.

site: www.siriguelasaltitante.com.br

Lina DC 11/06/2014

De tirar o fôlego!
"Os três" é um livro que chama a atenção desde a sua capa escura com detalhes em vermelho, até as laterais do livro todas negras e uma sinopse que sem sombra de dúvida desperta a atenção e a curiosidade do leitor.
No dia 12 de janeiro de 2012, uma quinta-feira, que ficou conhecida como quinta-feira negra, 4 aviões caíram com horas de diferença, resultando em mais de mil mortes. E apenas 3 crianças sobreviveram ilesas a essas fatalidades.
Como vocês podem imaginar, quando eventos desse porte ocorrem, a mídia no mundo inteiro fala constantemente sobre o assunto, algumas pessoas tentam lucrar em cima e outras escrevem livros sobre o "fenômeno".
Ainda mais quando uma das passageiras que faleceram deixa uma mensagem estranha....
Como se não bastasse tudo isso, "Os três" é um livro dentro do livro. A história é contada através do livro da Elpeth Martins e é chamado "Quinta-feira negra - da queda à conspiração", onde através de relatos, depoimentos e notícias de jornais, internet e revistas a autora apresenta ao leitor os acontecimentos desde o acidente, até o cotidiano da vida dos três sobreviventes.
O livro é dividido em 10 partes que focam teorias de conspiração e o lado dos sobreviventes e narra a história nos seis meses após o acidente:
Parte I - A queda;
Parte VII - Sobreviventes - Abril;-
Parte VIII - Conspiração - Abril - Junho;
Parte IX - Sobreviventes - Maio - Junho;
Parte X - Fim de Jogo.
A maior parte dos relatos são em primeira pessoa, então durante toda a leitura existe a possibilidade dos acontecimentos serem exagerados ou movidos pela paranoia do narrador ou até mesmo por uma histeria coletiva.
Vemos também os "aproveitadores" em busca dos seus quinze minutos de fama, usando suas relações pessoais com as vítimas para conseguir um espaço e se autopromover.
O mais intrigante de todos esses relatos são as interações com os sobreviventes. Todas as crianças comportam-se de maneira diferente, o que é de se esperar ao sobreviver à queda e passar por um grande trauma, certo? Mas o excesso da mídia e as interações estranhas com alguns de seus familiares dão a entender que outras coisas estão acontecendo com eles.
A autora Sarah Lotz soube empregar de forma fantástica os momentos de tensão, alternados com situações que despertam até mesmo um certo medo. Outro detalhe que ela conseguiu com maestria foi "amarrar" todos os eventos que ocorreram no mundo inteiro, ligando não apenas os sobreviventes e seus familiares, mas também os demais personagens.
Por uma questão de gosto pessoal, o personagem que mais se destacou na leitura foi Paul Craddock, que ficou responsável pelos cuidados de sua sobrinha Jess, uma das três sobreviventes.
Várias teorias são levantadas, de aspecto religioso, de aspecto sobrenatural e algumas psicológicas. Qual delas é a verdadeira?
Vocês terão que ler para descobrir!
Uma história cheia de tensão, com detalhes incríveis, personagens maravilhosos e um final de arrepiar...
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. Da capa sombria, as páginas escuras, tudo isso acrescenta ainda mais um ar assustador ao livro.

"Eles estão aqui. Eu.. Não deixe a Snookie comer chocolate, é veneno para os cachorros, ela vai implorar a você... O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Tchau, Joani, adorei a bolsa, tchau Joanie, pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..." - Últimas palavras de Pamela May Donald (1961 - 2012).

site: http://www.mixliterario.com/

gleicepcouto 11/06/2014

Tudo o que esperava de Os Três (Arqueiro), de Sarah Lotz, o livro cumpriu. A norte-americana, que também é roteirista e produtora, além de escrever sob pseudônimos livros de terror urbanos e eróticos (Novo Conceito até lançou um erótico bem fraco: Quando uma Garota Entra em um Bar), nos apresenta uma história assustadora e muito boa.

Lotz optou por utilizar a estrutura de relatos para desenvolver a sua trama. Na verdade, parte de Os Três é um livro dentro do livro. Isso trouxe uma conotação jornalística, que aflige a leitura. Os documentos e depoimentos apresentados são perturbadores por evocarem traços da realidade. Na boa: dá medinho. Li algumas cenas do livro de noite e, se escutava um barulho esquisito em casa, dava uma parada pra prestar atenção. :P Esse recurso de estrutura narrativa em Os Três, porém, não é novidade. Guerra Mundial Z, de Max Brooks, também o usa e muito bem.

Não dá para desgrudar do livro. A autora conduz o suspense de modo satisfatório, com os relatos tensos dos acidentes, que, com o desenrolar dos acontecimentos, descambou para a religião e um movimento fanático. Era de se esperar quando ela colocou um pastor na história. Apesar de apresentar uma versão caricata da figura do pastor e dos membros da congregação, Lotz queria evidenciar o desespero humano de se agarrar a qualquer explicação, nem que seja pouco plausível, apenas para se sentir um tanto mais seguro ao dizer "Eu sei o que está acontecendo." Mas a verdade é: "Sabe nada, inocente." (rs)

Acredito, porém, que a autora se perdeu um pouco no término ao tentar explicar a grande dúvida do livro: afinal, quem realmente são aquelas crianças? Acho que a explicação ficou nebulosa e careceu de objetividade. Se com isso ela quis dar um clima de enigmático, falhou. Ficou com espaços que não comprometeram o todo, nem o entendimento, mas que poderiam ser mais interessantes se não tivessem ficado tão imprecisos.

Apesar disso, porém, Os Três é uma leitura ágil, desenvolta, que te faz roer as unhas, e que não se contenta só de ficar no nível do entretenimento. Se olharmos de mais de perto, podemos perceber que, no geral, trata de que somente enxergamos aquilo que queremos ver, e o que queremos ver, dificilmente, é a verdade. Leitura mais que recomendada.

site: http://murmuriospessoais.com/resenha-sorteio-os-tres-sarah-lotz-editoraarqueiro/
Crica 24/06/2014minha estante
Concordo com vc. O final foi meio atropelado e achei meio nebulosa a explicação. Fiquei com dúvidas e me perguntando se isso não foi proposital para possibilitar uma continuação.

Maurinho 11/06/2014

Um livro inovador - e perturbador,... e uma novidade
Sarah Lotz é considerada uma das grandes novidades da ficção, com base nesse livro, chamado "os três". A grande novidade é que se trata de uma epístola, ou, um livro dentro de um livro. Assim, 95% do livro é o manuscrito "fictício", que trata dos acontecimentos da "quinta-feira negra", quando quatro aviões caem ao mesmo tempo, em diferentes locais do mundo, e só uma criança sobrevive (donde surge o termo, os três) (Da queda à conspiração).

A segunda novidade, é que não se trata de um romance, no sentido clássico, mas de um documentário em forma de romance. Ou seja, toda a história é contada por meio de mensagens de texto, skype, telefone, twitter, relatos de entrevistas, relatos de gravações, e-mail, etc. Portanto, você só tem a estrutura de uma narrativa de um romance no início e no final. Dessa forma, o ponto de vista sobre as crianças sobreviventes é todo feito de forma indireta (alguém ouviu falar, alguém ouviu dizer, uma testemunha dá sua versão), o que contribui, e muito, para as ambiguidades que a autora trabalha de forma magistral

Terceiro, é um livro difícil de categorizar. Porque não é propriamente de terror (embora possua alguns momentos de grande tensão). Aqui, me parece que a autora parece mais interessada em mostrar como as mais diversas teorias da conspiração podem levar o ser humano à loucura. Nesse ponto tem de tudo, religiosos com teorias do fim do mundo, ufólogos, paranóicos, imprensa sensacionalista. Por fim, quem termina indo a loucura é o leitor, que se depara com um final em aberto.

Finalmente, a autora me contou pelo twitter que está escrevendo uma continuação, mas que não será uma sequência direta, e sim uma obra com base no mesmo universo, que poderá responder algumas questões em aberto. Deverá ser lançado em 2015, mas com outra estrutura narrativa.

Ana Luiza 11/06/2014

Começo sinistro, final sem noção
Quinta-Feira Negra. Quatro aviões caem em diferentes lugares do mundo. Centenas de mortos e apenas três sobreviventes. Três crianças-milagres que, pelos meses seguintes, serão alvos e fonte de muito mistério e exaltação. Tudo começa com uma mensagem de voz de um dos passageiros de um dos voos, que em seus momentos finais diz: “O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas”. Para alguns as palavras são apenas um falatório incoerente de uma mulher a beira da morte. Para o Pastor Len, que é citado na mensagem, as palavras são a anunciação do apocalipse. De acordo com o Pastor, as três crianças são ninguém menos que três Cavaleiros do Apocalipse, e que uma quarta criança/Cavaleiro do Apocalipse também sobreviveu e apenas não foi encontrada. Enquanto o Pastor Len conquista milhares de pessoas com sua teoria do apocalipse, outras hipóteses conspiratórias também ganham espaço, especialmente na internet. Há aqueles que dizem que as crianças são alienígenas, outros alegam que elas estão possuídas.

Perseguidas pela mídia e por adeptos de conspirações malucas, as Três crianças retornam a seus lares como uma lembrança constante daqueles que não sobreviveram. Bobby é americano e perdeu a mãe no acidente, agora ele vive com os avós. Jess é inglesa e, além dos pais, perdeu também sua irmã gêmea, e agora é cuidada pelo seu tio, um ator gay e irmão gêmeo de seu pai. Hiro é japonês e também perdeu a mãe no acidente, como o pai não parece muito interessado em cuidar dele, ele vai morar com os tios e a prima.

A vida dessas três crianças e seus familiares nunca mais será a mesma, especialmente porque os sobreviventes não são mais os mesmos. Jess não parece se lembrar dos pais e da irmã e muito menos sentir falta deles. Antes tímida, agora ela é uma garota extrovertida e adulta. Além de falar palavrões, ela parece sempre saber o que os outros estão pensando e tentando esconder, o que, pouco a pouco, começa levar seu tio a loucura. Bobby também não fala da mãe, mas antes um garoto hiperativo e mimado, agora ele é calmo e carinhoso. Entretanto, tudo fica realmente estranho quando o avô do garoto, que sofre de Alzheimer, parece ter um retrocesso na doença. Diferentes das outras duas crianças, Hiro se torna introvertido e só volta a falar quando seu pai, um gênio da tecnologia, lhe presenteia com um androide igual ao menino.

Os meses passam, mas a história dos Três não é esquecida. A teoria do Pastor Len se propaga cada vez mais e ganha seguidores fiéis e, quem sabe, até mesmo perigosos. Todos continuam ainda muito envolvidos nessa história e seus mistérios, que definitivamente acabará como começou: de forma muito trágica.

Fiquei com vontade de ler “Os Três” desde quando seu lançamento foi anunciado. A capa linda somada a trama muito intrigante me fizeram desejar o livro loucamente que, infelizmente, acabou me decepcionando bastante. “Os Três” não era nem um pouco como eu esperava. A primeira surpresa veio quando recebi o livro: as bordas pintadas de preto (foto acima) ficaram muito legais, entretanto, a ausência de orelhas acabou sendo um ponto negativo, já que assim a capa acaba amassando muito fácil. Tirando isso, a edição estava perfeita e linda. A tradução estava ótima, assim como a diagramação. E a capa estava muito bonita, combinando perfeitamente com a trama.

A segunda surpresa veio quando comecei a ler o livro. A narrativa é feita através de relatos, e dentro de os “Os Três” existe outro livro: “Quinta-feira Negra: Da Queda à Conspiração”, escrito pela personagem Elspeth Martins. Apesar de no início ter gostado dessa narrativa diferente, que permite ao leitor alcançar diversas perspectivas da mesma história, ela acabou me desagradando lá para o meio da obra. Como são relatos de muitas pessoas diferentes, o livro acaba tendo uma infinidade de personagens, o que, obviamente, torna muita fácil confundi-los. Mas o que mais me irritou quanto a narração é que, como a narrativa é feita através de relatos dos personagens, acabamos obtendo muitos detalhes e opiniões sobre a vida deles, o que, em grande parte, passa a sensação de que a história dos Três é apenas uma trama secundária. Acredito que teria gostado mais se os relatos fossem apenas de algumas pessoas, como os familiares dos Três e dos envolvidos com as teorias relativas às crianças.

O tipo de narrativa acabou deixando a história muito lenta e esse foi, talvez, um dos livros que mais demorei a ler. Apesar de ser bem escrito e ter uma trama muito intrigante, o livro acabou sendo bastante maçante. Toda vez que parava de ler simplesmente não tinha animo para pegá-lo novamente e, basicamente, tive que me obrigar a terminar a história. Entretanto, apesar de todos os pontos negativos, estava gostando muito do livro. Mas, quando cheguei ao final, acabei levando um tapa na cara que me fez odiar tudo o que já tinha lido. A autora estava conduzindo a história relativamente bem, até nos jogar em um final completamente inesperado, mas sem noção alguma. Terminei o livro sem saber o que pensar e com vontade de atirá-lo pela janela. Lotz tinha uma história muito boa nas mãos, mas acredito que quando chegou no final, não sabia como terminar o livro, aí inventou um desfecho completamente maluco que me deixou muito frustrada.

O final de “Os Três”, pelo menos para mim, estragou o restante da história e minha opinião final acabou sendo muito negativa. Não gostei do livro e, honestamente, não consigo recomendá-lo a ninguém, tamanha foi a minha decepção com a obra. Esse é, talvez, mais um livro que nos ensina uma lição preciosa: nunca comece um livro com expectativas demais, elas podem acabar contribuindo para uma futura decepção.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-os-tres-sarah-lotz.html
Dressa Oficial 23/06/2014minha estante
Eu estou lendo esse livro no momento e achei que era única com a mesma opinião que você realmente estou achando tudo sem noção faltam poucas páginas para o final mas já estou achando terrível.

Crica 24/06/2014minha estante
Tb achei o final pouco esclarecedor e objetivo. Comecei gostando muito e me decepcionando ao longo da narrativa, em detetminado ponto o livro começa a se arrastar para um final sem graça.

Ana Luiza 24/06/2014minha estante
O final é realmente terrível! Fico me perguntando o que a autora tinha na cabeça na hora que escreveu um desfecho tão sem pé e nem cabeça!

tiagoodesouza 10/06/2014

Os três | @blogocapitulo
Vocês podem me chamar de psicopata, não tem problema. Mas gosto muito de ler livros sobre desastres e assistir filmes cheios de catástrofes, daqueles bem pipocão. Enquanto fica na ficção, é legal. Mas quando é real, como o 11 de setembro e o recente sumiço do avião da Malasia Airlines, em que muitas vidas são perdidas e famílias desestruturadas, eu preferia que os finais fossem mais felizes na medida em que isso fosse possível.

Outra coisa que eu muito me interesso é em teorias da conspiração. Normalmente, elas envolvem o fim do mundo religioso, política e/ou vida extraterrestre. Sazonalmente, eu me pego assistindo a vídeos do YouTube sobre o assunto e algumas são bem assustadoras, de deixar o cabelo de tudo o que é lugar arrepiado. Vocês sabem que há várias sobre o 11 de setembro, sobre os presidentes americanos etc, né?

Sarah Lotz resolveu jogar esses ingredientes num caldeirão fervilhante e fez uma mistura que deu muito certo: quatro aviões caem praticamente ao mesmo tempo em locais diferentes do globo terrestre, somente três crianças e uma mulher adulta sobrevivem em cada avião. No entanto, essa mulher sobrevive apenas tempo o suficiente para deixar uma mensagem perturbadora e misteriosa que fez explodirem teorias sobre o ocorrido.

"Eles estão aqui. Eu... Não deixe a Snookie comer chocolate, é veneno para os cachorros, ela vai implorar a você... O menino. vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Todos vamos embora logo. Todos nós. Tchau, Joanie, adorei a bolsa, tchau Joanie, pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."
Página 88.

A princípio, eu estranhei a maneira com que Sarah resolveu contar sua história. Tirando o prólogo e o epílogo, a história é narrada por meio de relatos coletados por uma autora-personagem chamada Espelth. Ela escreveu o livro que existe no mundo da história sobre o mistério envolvendo os três sobreviventes. Através de conversas via Skype com testemunhas e jornalistas, transcrição de áudios e mesmo fóruns de Internet, somos apresentados à conspiração. Um pastor acredita que a mensagem de Pamela, a mulher que morreu logo após deixar a mensagem, prenuncia a chegada dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Uma ceita chamada pamelista foi criada e as palavras do pastor moveram várias pessoas. Mas, sinceramente, não sei como as pessoas se deixaram envolver por algumas ideias. Mas enquanto houver acreditador, haverá quem saiba tirar proveito.

Outros relatos mostram como é o dia a dia dos sobreviventes. É aí que a sementinha da dúvida é plantada em nossa cabeça. Aquelas crianças sobreviveram por uma intervenção divina ou existe algo além da compreensão nelas? Sarah mostra como a presença das crianças influencia em alguma coisa na vida da família delas e na de outras pessoas que tem ou tiveram algum contato com elas.

A Arqueiro fez um trabalho gráfico diferenciado para o livro. Ele não tem orelhas e o corte das páginas é pintado de preto. Se vocês olharem a capa com atenção, verão um avião em meio às nuvens. Confesso que eu não gosto do objeto livro sem orelhas. Fico com a sensação de que estou segurando uma prova de livro e não o livro finalizado, ou mesmo uma edição econômica. Isso me incomodou um pouco durante a leitura.

Mas se assim como eu vocês gostam de uma boa história de conspiração, Os três vai mexer muito com sua imaginação. Não se deixem levar pelo estranhamento sobre como a história é contada, porque Sarah é exemplar ao atiçar a curiosidade e a leitura segue muito bem. Leiam!

"Um acontecimento dessa magnitude tem tudo para centralizar a atenção do mundo, mas por que as pessoas logo pensam no pior ou perdem tempo acreditando em teorias bizarras e tortuosas? Claro, as chances de tudo isso acontecer são infinitesimais, mas, qual é! Será que estamos tão entediados assim? Será que, no fundo, todos não passamos de provocadores?"
Página 70.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/06/resenha-os-tres.html

Cia do Leitor 09/06/2014

Os Três
Quando recebi o livro OS TRÊS da Editora Arqueiro para leitura, senti uma atração inexplicável, talvez pela capa negra e as três marcas de garras em vermelho sangue ao lado de uma quarta marca negra. Dava um ar sombrio, intrigante e assustador. Pela Sinopse eu previa que ia ler um livro que mexeria com meus nervos, eu esperava um livro de terror, mas, não imaginava que seria chocante e perturbador, refiro-me ao realismo e as mensagens subliminares que ele possui e que te faz estremecer.

Ao abrir o pacote do correio, eis retiro de dentro uma caixa preta, dando a impressão de ser a caixa preta encontrada em aviões, dentro, envolto a um papel seda vermelho sangue repousava o livro, um bottom e uma manchete do jornal "The Daily Independent" falando dos supostos acidentes aéreos dando enfase ao realismo que viria pela frente. Parecia que o livro tinha vida, estava esperando por mim... E ao retirá-lo de seu leito, maravilhei-me com o seu aspecto físico, o livro parecia estar de luto de acordo com o conteúdo, e as bordas igualmente preta me fez concluir que a editora teve um capricho especial por essa obra tão aguardada pelos leitores de todo o planeta, visto que, o lançamento foi simultâneo em vários países, tal qual os acontecimentos da história que eu estava pra ler. Abri-o e iniciei a leitura receosa e ansiosa ao mesmo tempo...

Quinta-feira negra, assim foi batizado o dia 12 de janeiro de 2012, onde quatro aviões caíram quase que simultaneamente em continentes diferentes, na Flórida, Japão, África e Reino Unido. Seria coincidência, ato de terrorismo, providencia divina ou paranormal? O mais intrigante é que dos 4 aviões foram encontrados 3 sobreviventes, todos eles crianças com a idade de 6 e 7 anos e ambos com apenas escoriações e nenhuma lembrança do que havia acontecido.

"Algo me fez apontar o facho da lanterna para as copas, captando uma pequena sombra pendurada nos galhos. A princípio pensei que fosse o corpo queimado de um macaco. Não era."

Esses fatos, os acidentes e os sobreviventes, deixou o mundo inteiro em estado de alerta, temerosos e zelosos pelo que estava por vir. As crianças ficaram conhecidas como Os Três e passaram a ser motivo de especulações e intrigas, levando a incerteza de suas verdadeiras identidades a população. A mídia fortalecia cada vez mais as teorias criadas com informações bombásticas cada vez mais destrutivas. As pessoas estavam em polvorosas nas redes sociais gerando uma reação em cadeia e os mais convictos tinham comportamentos insanos.

Jess, Hiro e Bobby estavam órfãos, seriam encaminhados para viver com seus parentes mais próximos. Era de se notar que diante das atuais circunstancias, eles tinham um comportamento estranho, estavam calmos e seguros de si. Não davam nem sinal de tristeza pelas perdas de pessoas tão queridas. Para os médicos e especialistas, poderia ser o resultado do trauma pós acidente, pós perda e tudo iria voltar aos seus eixos com o tempo.

"Acordei de repente e senti que havia alguém sentado na beira da cama - o colchão estava um pouco afundado, como se houve um peso em cima. Sentei-me e senti um pavor gigantesco. Acho que soube instintivamente que, quem quer que fosse, era pesado demais para ser a Jess."

Na verdade algo estava diferente, as crianças não pareciam ser mais as mesmas, fatos que mais tarde seriam confirmados por seus parentes. Seria trauma ou realmente tinha algo anormal com as crianças?

Lá fora o mundo especulava, após a última mensagem encontrada no celular de Pamela May Donald segundos antes morrer, cada pessoa passou a interpretar à sua maneira a mensagem, inclusive o pastor Len, que relacionou cada sinal com o juízo final, mais conhecido como Apocalipse, não exitou em anunciar a chegada hora do arrebatamento. O Caos estava formado.

"Eles estão aqui. [...] O menino, O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. [...] pastor Len avise a eles que o menino, não é para ele..."

Impressão:
No inicio a tensão, depois o terror e por fim a aflição. Foram essas as minhas etapas emocionais durante a leitura de OS TRÊS, após o encerramento do livro fiquei a anestesiada, pensando como essa autora pôde fazer isso comigo? Que gênio!!

É um livro sinistro e perturbador, com uma narrativa peculiar. A autora escreve um livro dentro de seu livro, ou seja, iniciamos a leitura da obra escrita pela jornalista fictícia, Elspeth Martins, que documenta os eventos catastróficos ocorrido na Quinta-feira negra e o acompanhamento diário dos sobreviventes, reunindo assim, relatos e depoimentos, transcrições de bate-papo, e-mails, entrevistas com pessoas envolvidas direta ou indiretamente com as crianças, familiares e equipe de salvamento dando um ar de realismo e a sensação de que do outro lado do mundo tudo isso de fato aconteceu.
Essa forma de escrita só encontrei em um livro, Carrie - a estranha, coincidentemente do autor que elogiou esta obra, Stephen King, mas tive o conhecimento que outro livro Guerra Mundial Z também fez uso desse tipo de narrativa.

Sarah Lotz, teve cuidado nos detalhes e tempo, tudo se encaixa perfeitamente com as ocorrências e transcrições dos entrevistados em cada país dos três sobreviventes, sem falar nas descrições dos lugares minuciosamente detalhados e as teorias, por sinal assustadoras, fantasmas japoneses, os quatro cavalheiros do apocalipse, possessões, alienígenas, assombrações, satanismo, são de arrepiar e nos deixar sem dormir direito.

A trama é bem bolada, ímpar, magnífica. A autora mantém o mistério durante TODO o livro sempre acrescentando mais informações pra deixar-nos mais assustados e intrigados. Tanto os personagens, quanto o leitor cria todo o tipo de teoria, mudamos de acordo com os relatos, mas, estamos longe de acertar. Acredito que até hoje ainda não tenha acertado! (risos)

Você fica envolvido com os personagens secundários, Paul, Chiyoko, Lillian e Reuben e seus dramas como cuidar das crianças e lidar com o assédio de fanáticos religiosos, ufológicos, paparazzos, adoradores, políticos, lunáticos satanistas, que perseguem seus protegidos. Cada qual tem um jeito de encarar os fatos, encontramos amor, indignação e medo em suas atitudes. As crianças, ou Os Três, são um espetáculo a parte, que não irei entrar em detalhes pra não dar spoilers, só posso reafirmar que eles não são mais os mesmos e vão te surpreender.

Personagem que me "amarrei" Paul Craddock, tio de Jess ele foi o que mais sentiu na pele as mudanças da sobrinha, é sem dúvida o mais louco e carismático que conheci. As gravações dele vão te arrancar sustos durante a leitura.

O livro é dividido em partes:

→ A Queda - Como tudo começou...
→ Conspiração - Tentativas úteis e inúteis de explicar a causa da queda dos aviões e teorias sobre o que são os sobreviventes, transcrições e relatos de terceiros
→ Sobreviventes - O dia a dia, o convívio, relato dos parentes e próximos, "Minha vida com um dos Três"
→ Fim do Jogo - Preparem-se, aqui o leitor, vai sufocar de tanta aflição.

As partes: "Conspiração" e "Sobreviventes" são apresentadas intercaladas por mês, que vai de janeiro até junho, seguido por "Fim do Jogo" que Elspeth, ou Sarah, dá um desfecho de segurar o coração nas mãos e gritar.

Sei que esse livro irá dividir o público leitor, uns irão amar, outros odiar. É uma leitura complexa, mas é rica e bem trabalhada. É enigmática, mas vicia e assusta. É polêmico, vai mexer com alguns religiosos, mas tem um fundo de verdade quanto a natureza humana, ainda mais porque mexe com todos os tipos imagináveis medo e reações.

Mas, o que percebi é que os atuais leitores não gostaram do fim, pra uns ficou vago, sem nexo, incompreensível.
Digo que pra mim, ficou perfeito, pra quem acompanhou o livro acreditando que tudo era real, o jeito que terminou me deixou na certeza de que estamos sendo espreitados.

Parabéns a autora, MAGNÍFICO, FANTÁSTICO e ASSUSTADOR eu indico.

Resenha de Nizete Ribeiro = Cia do Leitor

site: http://ciadoleitor.blogspot.com/2014/06/resenha-os-tres-de-sarah-lotz.html

Rose 09/06/2014

12 de janeiro de 2012 está marcado na história da aviação mundial como a "Quinta-feira negra". O dia em que quatro aviões caíram quase que ao mesmo tempo em quatro pontos diferentes do planeta matando milhares de pessoas.
O mundo estarrecido acompanhou pelos meios de comunicações as notícias que iam chegando aos montes.
Seria mais um atentado como o 11 de setembro? Seriam forças da natureza? Alienígenas? Uma conspiração? O fim do mundo? que de fato ocorreu para que estes aviões caíssem?
De concreto mesmo, o que todos sabem é que milagrosamente destes episódios escaparam com vida três crianças. Isso mesmo, sem lesões graves estas crianças foram resgatadas em meio a vários destroços e corpos.
Enquanto várias famílias choravam seus entes, o mundo chocado tentava entender como estas três crianças conseguiram sobreviver.
Elpseth Martins resolveu fazer uma profunda pesquisa de todos os fatos descobertos até então. Recolheu inúmeros depoimentos. Conversou com familiares das pessoas mortas, com pessoas que tiveram presente aos locais onde os aviões caíram, conversou com os parentes das crianças que sobreviveram, enfim, recolheu um vasto material sobre tudo o que pode ter ocorrido neste dia. O resultado disso é "Os Três".
Ela dividiu o livro em quatro partes distintas (Queda, Conspiração, Sobreviventes e Fim do Jogo). Conspiração e Sobreviventes são intercalados ao longo do livro durante os meses subsequentes aos acidentes. Nas partes de Conspiração é possível ler todo o conteúdo pesquisado por ela, assim como a transcrição de inúmeras gravações e óbvio tirar sua própria conclusão do que pode ter ocorrido neste dia tão trágico. Nas partes dos Sobreviventes, conseguimos ver como as três crianças sobreviventes e seus familiares conseguiram seguir com suas vidas após o acidente. A imprensa e o mundo todo estavam em cima deles. Procurando respostas, cobrando e querendo entender o que tinha acontecido.
A leitura é densa, cheia de detalhes que levam o leitor a pensar e imaginar. O livro não é o que muitos estão acostumados, com início, meio e fim, como eu disse, ele é contado através dos relatos e depoimentos, por isso em alguns casos pode tornar a leitura um pouco cansativa, mas a curiosidade em descobrir ou entender o ocorrido não deixa o leitor parar de ler.
Uma obra de ficção, mas que deixa o leitor tenso e o faz refém de uma trama que durante a leitura você imagina ser real.
O que de real aconteceu naquela quinta-feira? É melhor vocês lerem para entenderem melhor os fatos, mas posso pelo menos deixar o Book Trailer do livro com vocês:

E vocês, o que acharam deste livros? Alguém já leu? Gostou?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Michelli Prado 11/06/2014minha estante
Este livro não havia me chamado tanto a atenção quando foi lançaço, mas depois de conferir algumas resenhas sua historia por se tratar de um assunto tão denso me chamou muito a atenção e fiquei realmente interessada e curiosa para saber o que de verdade aconteceu daquele dia!

Beth 06/07/2014minha estante
Pelo que estou vendo, este livro tem uma história incrível. Espero ter a oportunidade de ler; pois gosto de temas assim.

Naty__ 21/07/2014minha estante
Fiquei pasma com sua nota e as observações. Pensei que se trataria de um livro excelente e estou super ansiosa pela leitura. Gosto de leituras que nos façam imaginar, mas uma leitura densa é um pouco complicado.

Line :) 31/07/2014minha estante
A autora foi ousada ao escolher esse tema pra sua obra, pelo que pude perceber acontecerá muitas coisas e nos fará questionar outras..quero muito lê-lo pra saber o que realemtne aconteceu...bjs e amei sua resenha

Clarice.Castanhola 14/06/2015minha estante
O livro é excelente, envolvente e impressionante. Achei maravilhosa a forma como ela criou tantos personagens consistentes. Eu sentia raiva, junto com alguns personagens, sentia as angústias de outros e,claro, o final do livro é outra surpresa à parte. Eu gostei. A última página me intrigou bastante.. :D

Blog MDL 08/06/2014

No dia 12 de janeiro de 2012 centenas de pessoas em quatro continentes do mundo fizeram check-in e embarcaram em um voo no intuito de chegarem ao seu destino final. No entanto, eles jamais conseguiram chegar até onde desejavam, pois uma sucessão de fatos aterrorizantes culminou na queda dos aviões em que eles estavam, tornando a morte a única certeza para os passageiros que viveram verdadeiros momentos de terror a bordo das aeronaves. A humanidade estava em choque, pois além de nunca ter visto uma catástrofe de tamanha proporção, ninguém imaginava que fosse possível alguém sobreviver aquele tipo de acidente. Mas para a surpresa de todos, três crianças sobreviveram a queda.

Consideradas como um milagre pela maioria, a crença de que uma força maior estava agindo na terra começa a ser disseminada com fervor. Logo, teorias para explicar o que aconteceu na denominada “Quinta-feira Negra” passam a ganhar um tom mais sobrenatural e vários seguimentos religiosos e científicos iniciam uma busca para provar que estão corretos nas suas afirmações após as autoridades divulgarem a gravação que uma das passageiras fez antes de morrer pedindo para vigiassem um dos sobreviventes. As famílias das crianças que já não sabem o que fazer para lidar com a pressão da mídia e dos fanáticos que passam a persegui-los, ainda se deparam com a difícil tarefa de encarar os estranhos acontecimentos que passaram a rondar as suas vidas com a chegada dos três.

Até onde nossa mente é capaz de ir quando influenciada? Essa é a pergunta que nos é infligida do início ao fim durante a leitura de “Os Três”. Abordando a loucura, a superstição e o fanatismo, a autora Sarah Lotz trouxe para o seu livro uma história densa, onde cada detalhe brinca conosco sem permitir que enxerguemos a realidade dos fatos mesmo quando ela oferece uma gama enorme de informações para serem analisadas. Escrito de forma a imitar uma biografia, há no livro uma espécie de ghost writer conhecida como Elspeth Martins que além de responsável por fazer um apanhando do que há de mais importante a ser dito sobre o evento conhecido como a quinta-feira negra, também exerce um papel fundamental para nos direcionar a algo mais próximo do que seria a verdade por trás de todas as tragédias ocorridas após a queda dos aviões.

Dessa forma, além de termos acesso a entrevistas com aqueles que se envolveram de algum modo com os sobreviventes, podemos conferir gravações, trechos de jornais, e-mails, blogs, e tudo aquilo que é importante para entendermos a dimensão das consequências que essa catástrofe trouxe para a vida das pessoas. Por sua construção tão diferenciada, o livro não pede um ritmo de leitura rápido. Mas a maneira como a autora soube dar vida a cada um dos seus personagens e suas respectivas histórias, faz com que comecemos a ler e não tenhamos mais vontade de largar o livro antes de descobrir pelo menos um detalhe que indique que estamos seguindo a pista correta para desvendar o mistério como um todo.

E talvez seja nesse ponto que resida a grande sacada da autora: não há pistas reais para seguir. Já que de um modo ou de outro, tudo que está ali teve a influência seja das peripécias pregadas pela mente, seja da propensão a seguir alguma diretriz religiosa que cada um dos personagens nutria em seu interior. A maneira como ela fez isso foi o que mais me impressionou, pois ela utiliza um personagem de caráter fraco e de personalidade forte para ilustrar com perfeição o que pode acontecer quando a religião é vista de modo doentio. Mas não foi só nisso que ela me surpreendeu... Apesar do livro não entrar na categoria de terror, há uma personagem que me aterrorizou tanto que eu até tive pesadelos depois de ler as passagens que ela protagonizou. Pode parecer estanho, mas isso fez dela a minha personagem favorita em toda a história.

Outra pitada de horror que a autora inseriu e que me deixou com frio na barriga foi a utilização da floresta Aokigahara (conhecida como floresta do suicídio) como um dos cenários principais do livro, pois mesmo que o núcleo asiático da história não seja tão empolgante quanto os demais, o peso do que milhares de pessoas já fizeram nesse local no decorrer dos anos, o tornou ainda mais interessante sob a luz do que Lotz escreveu. Essa mescla bem equilibrada entre ficção e realidade que a autora transmitiu através do seu livro, me fez admirar ainda mais o trabalho dela como ficcionista, já que por um momento eu não só me coloquei no lugar dos seus personagens, como também, imaginei o que aconteceria na terra se algo tão estarrecedor acontecesse nos dias de hoje. Podem ter certeza, eu que já sou medrosa por natureza, nunca mais cruzarei o oceano sem pensar em “Os Três”.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/06/resenha-os-tres-por-sarah-lotz.html

Thaisa 05/06/2014

Um livro sinistro...
O que posso dizer sobre um livro que me deixou um sentimento de amor e ódio? Os Três é um livro fantástico, muito bem elaborado, de uma narrativa inteligentíssima, com uma perfeita dose de suspense mas o final me deixou sentindo um vazio. Sabe aquela sensação de “Hãm? Como assim acabou? Eu quero respostas!” , foi assim que me senti ao terminar essa leitura. Espero de coração que o livro tenha uma continuação! Esse foi o único motivo que me fez dar 4 estrelas para ele.

Confira a resenha completa no blog MInha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/06/resenha-os-tres-de-sarah-lotz/

Alineprates 03/06/2014

Os Três é um livro que já chegou cheio de badalações, em certo momento os pessoal da minha timeline no twitter só falava dele. E como se não bastasse veio com uma recomendação de peso, ninguém menos do que o mestre Stephen King, como vocês sabem sou fã dele e sempre acabo lendo os livros que ele indica.

Quando o livro chegou eu não sabia muito bem o que ia encontrar, sabia apenas que se tratava de um thriller (muito comentado no exterior) e ao pegar o exemplar na mão já comecei a babar pela edição lindíssima da Arqueiro. Quando comecei a leitura encontrei algo totalmente novo e viciante. Os Três me surpreendeu em tudo, dede sua narrativa até seu desfecho.

A narrativa é bem peculiar, pois a autora conta toda a história através de relatos, é como se fossem reportagens, entrevistas e conversas que uma jornalista e ghost writer, Elspeth, recolheu sobre A Quinta Feira Negra e reuniu para lançar um livro, então temos o ponto de vista não de apenas dois ou três personagens, mas de muitos. Temos relatos de familiares, amigos, enfim todos que tinham alguma ligação com algum dos sobreviventes do vôo. Só por essa ideia genial já acho que autora merece ser lida, é preciso ser muito habilidoso e inteligente para contar uma história dessa forma, sem perder o foco e sem entediar o leitor. O talento de Sarah Lotz é inegável. Pois acreditem o livro é viciante do incio ao fim.

O mistério que envolve cada sobrevivente é o que deixa a trama mais obscura, pois em muitos momentos eu me via ansiosa e até tensa, pois não sabia se se tratava de alienígenas, possessão ou apocalipse. E teve um personagem que realmente me arrepiou, as partes dele eram a que me deixavam mais pertubada, pois ele começa agir de forma paranoica e coisas muito assustadoras acontecem com ele, sério gente, deu medo.

Outra coisa que a autora soube abordar com maestria foi o fanatismo religioso, através do tema dos quatro cavaleiros do apocalipse, vemos as pessoas enlouquecerem e tornar atitudes terríveis, tudo por conta do medo da chegada o apocalipse, isso sem contar a multidão que se converte para ser salva na hora do arrebatamento. Grandes consequências da história acontecem devido a teoria de um pastor de que os sobreviventes seriam os cavaleiros do apocalipse, que irão abrir os selos e trazer o fim do mundo.

Apesar de ser um livro genial, não esperem uma leitura rápida, pois Os Três é para ser lido com calma, sem pressa. Eu demorei um pouco para me situar e apesar dos capítulos curtos e enrendo muito interessante e cheio de mistério é uma trama densa, com muitos personagens e muitos acontecimentos, portando o livro precisa ser digerido e aproveitado.

O final do livro também é de arrepiar, Sarah Lotz fecha a história de forma sombria e deixa o leitor de boca aberta.

Altamente indicado, pela inteligencia e originalidade da autora, pela trama completamente enigmática e assuntadora e pelos personagens que foram muito humanizados e passam ao leitor uma conexão real. Os Três é um livro incrível e denso, que vai marcar os leitores.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/06/os-tres-sarah-lotz.html