Os Três

Os Três Sarah Lotz

Resenhas - Os Três

Luan. 17/07/2020

Eu queria ter gostado do livro...
Uma história muito bacana, mas a forma de contar a história não me agradou.

Uma pena, porque adorei "O Quarto Dia", outro livro da autora.

Bia 24/05/2020

Conheci este livro através de uma amiga. Ela veio dormi aqui em casa e trouxe o livro, quando li a sinopse fiquei louca para ler! Alguns dias depois comprei o livro online, mas infelizmente não li ele de imediato, na verdade se passou um tempo quando finalmente o peguei para ler.

A autora criou uma personagem – Elspeth Martins – que escreveu um livro (Da Queda À Conspiração) onde fala sobre os quatro aviões que caíram em diferentes pontos e as três crianças que sobreviveram. Elspeth não aparece no livro diretamente, ela é uma jornalista e entrevistou varias pessoas próximas e não tão próximas das crianças sobreviventes, ela entrevistou tanto indiretamente quanto diretamente com as pessoas, na maior parte são e-mails, ou gravações, ou cartas, que essas pessoas próximas aos sobreviventes enviam para Elspeth (em certos momentos, Elspeth pegava certas reportagens ou entrevistas de jornais, revistas ou da TV).
Ela juntou todas as informações, parentes que conviveram com Os Três (as crianças sobreviventes) e relataram todos os detalhes de cada momento do que ocorrera (coisas boas, e coisas perturbadoras), e transformou todas as informações que tinha em um livro.
O livro começa com Pamela May Donald em um avião que sai do Japão com destino para os EUAS. O avião acaba caindo e Pam consegue ficar viva tempo o suficiente para gravar uma mensagem em seu celular:

“Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...”

Graças a essa mensagem, muitas pessoas começam a suspeitar de algo que possa não ser desse mundo, e que talvez as três crianças que sobreviveram podem ser a causa de muitos problemas.
No inicio, o livro é meio confuso. Juro que achei que fosse uma história real (apenas as partes em que os acidentes de aviões aconteceram mesmo) com um incremento do sobrenatural por parte da autora para fazer a história ficar mais interessante. Mas nada é real, nunca aconteceram os acidentes de aviões (pelo menos não quatro no mesmo dia quase no mesmo tempo e em diferentes lugares do mundo).

A autora criou tantos personagens, que eu só consegui gravar os nomes das três crianças e dos parentes que viviam com elas, ah claro, e o pastor Len (aquele homem... #$@%#&*#@#)
O final pode ser muito confuso. Muitas pessoas comentaram no meu instagram quando postei a foto desse livro, que não entenderam o final ou que não gostaram. É óbvio que a autora deixou o final vago de propósito para que fique por conta da lógica que o próprio leitor chegou ao mistério das crianças.

Sobre a última página, não vou entrar em detalhes para não dar spoilers. Muitas pessoas não entenderam aquela última página, o último parágrafo, felizmente eu entendi muito bem o que aconteceu ali. Só uma dica, tem haver com Tempo.

site: http://biiabrito.blogspot.com/
Bruna3810 15/12/2020minha estante
Livro maravilhoso! Mas o final até hoje não entendi, se você poder responder minha dm, não quero dar spoiler, mas nunca encontrei alguém pra discutir esse livro kkkkk

Bia 17/12/2020minha estante
Olá anjo, já respondi a dm ;D

Dessa 29/06/2014

Inteligente , instigante, sinistro
Quando vi o livro, fiquei muito ansiosa para ler, achei a capa bem legal e chamativa e ao ler a indicação de Stephen King, fiquei ainda mais na expectativa.
Os Três é um livro complexo, muitíssimo inteligente, com uma narrativa diferente de tudo que já li. Especificamente, um livro dentro de outro livro.
O leitor acompanha os personagens de várias partes do mundo através de uma coletânea dos fatos que uma jornalista fez para escrever seu livro. Essa narrativa pode não agradar a todos...pois ela vem em forma de vários tipos de comunicação, seja ela twitter, Skype, e-mails, chats, relatos gravados, até mesmo as que foram publicadas em jornais, revistas, entrevistas na radio,etc.
Assim, desde que aconteceu os desastres, os personagens vão mostrando como o desastre mudou a vida de cada um. Não só os personagens, mas como isso repercutiu mundialmente nas crenças das pessoas criando várias vertentes como o fanatismo religioso, invasão de extra terrestres, tecnologia, pressão psicológica , o que faz com que o leitor entenda o livro da maneira que ele ache melhor, pois não existe apenas uma verdade...
O que achei uma grande sacada da autora foi mostrar vários personagens diferentes, cada um com suas crenças e seus problemas , e mostrar a complexidade de todos eles, a maneira que o acidente repercutiu mundialmente a vida de todos e como isso mudou a história política, econômica e religiosa do mundo.
Pra mim, essa narrativa foi inteligente porque como ela iria abordar tantas pessoas envolvidas? São o que, uns 15 personagens diferentes...E outra coisa, ficou parecendo real... foi difícil separar a ficção da realidade, foi como assistir a um documentário na Discovery ou no History. Eu lia o livro imaginando exatamente isso, um documentário.
O que para mim ficou um pouco confuso foi a dificuldade que achei de entender o que a autora quis mostrar no final, a essência do livro... queria muito algo mais sobrenatural , mais terror mesmo e no final fiquei com aquela pulga atrás da orelha sem ter certeza se entendi exatamente o que a autora quis passar...
O Livro tem uma pegada sinistra mas não é terror, e sim de suspense que cada leitor pode tirar a sua conclusão. É cheio de teorias de conspiração e o final te leva para uma delas, mas deixa em aberto... porém, não fiquei preocupada com isso, pois o livro terá uma continuação e provavelmente todas as minhas perguntas serão respondidas !!!
Acho que vale a lena ler, mas sem gerar tanta expectativa como eu fiz e já sabendo que no final não tem exatamente um final e que ainda terá mais coisas por vir !
Elis 29/06/2014minha estante
Oi Dessa,
Realmente acho que muitos como eu e você, fomos com muita sede ao pote e por isso ficamos meio assim ao chegar ao final e não ver todas as respostas. Mas está aí, fiquei curiosa para saber o que vem por aí. Bela resenha. Beijocas Elis!!!

Bruno Fernandes 06/07/2014minha estante
É certo que tera uma continuaçao ?

Dessa 09/07/2014minha estante
Bruno Fernandes,
sim, terá uma continuação.
Dá uma olhada nesse link do Blog Recanto da Mi que sempre acompanho, tem uma entrevista dela com a autora: http://www.recantodami.com/2014/06/entrevista-autora-sarah-lotz-fala-sobre-os-tres.html

Dressa Oficial 30/06/2014

Resenha Os Três
Olá, tudo bem com você?

Bom venho pela primeira vez falar de um livro que me irritou do começo ao fim, e olha que acreditei que poderia mudar de opinião quando chegasse no final do livro, mas infelizmente o final foi pior do que eu esperava e ai venho a decepção :(

Mas primeiro vamos falar da parte boa que é o livro em si, a capa dele e as folhas são diferentes e realmente chamam a atenção:

Dentro do livro vem uma folha de jornal velha e rasgada com a notícia do acidente de quatro aviões que cai em quatro lugares diferentes do mundo mas praticamente no mesmo horário e apenas sobrevivem três crianças, e isso dá veracidade aos fatos.

As cinco primeiras páginas conta minutos antes de um dos aviões cair, é narrada em terceira pessoa, mas na visão de uma passageira chamada Pamela May Donald. ela estava viajando para o Japão e ela era uma pessoa muito religiosa e frequentava uma igreja evangélica chamada "Condado de Sannah" onde era ministrada pelo pastor Len ao qual ela fala antes de morrer e deixa um recado.

Porém logo depois da narração em terceira pessoa falando do começo do acidente, somos apresentados ao livro da escritora Elspeth Martins:

Esse livro " Quinta-Feira Negra - Da Queda á Conspiração" é cheio de fatos que investigam tudo sobre a Quinta Feira 12 de Janeiro de 2012 onde cai quatro aviões praticamente ao mesmo tempo em lugares diferentes do mundo e que apesar de ter mais de mil pessoas mortas, sobrevivem três crianças de cada avião que cai.

As crianças que sobrevivem são Bobby, Jess e Hiro todas as crianças tem cerca de seis anos e saem praticamente ilesas do acidente, porém todas elas perderam os pais e irmãos.

Quem cuida de Bobby agora que ele ficou órfão é sua avó Lilian e o avô Reuben que sofre a vários anos do mal de Alzaheimer.

Jess fica com seu tio Paul , um ator não muito famoso, que é gay e tem problemas com bebidas alcoólicas.

Hiro é um menino calado que apesar de ter os tios presente em sua vida, quem cuida mais dele é a prima Chyoko.

Então o livro aborda a vida dessas três pessoas Lilian, Paul e Chyoko antes do acidente do avião e depois do acidente do avião, ao mesmo tempo que também aborda o pastor Len da igreja que Pamela May Donald frequentava, e para quem ela deixa uma mensagem gravada no celular.

Página 17
Eles estão aqui . Eu ... Não deixe a Snookie comer chocolate, é veneno para os cachorros, ela vai implorar a você... O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Tchau, Joanie , adorei a bolsa, tchau, Joanie, pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele....

Como ela menciona o nome do pastor da igreja em que frequentava, ele utiliza desse meio para espalhar sua mensagem de que o fim do mundo esta chegando e usa dessa mensagem para viajar todo o mundo e falar sobre sua teoria que se baseia na bíblia e faz com que muitos acreditem em um apocalipse se aproximando e só quem aceitar Jesus será aceito no mundo, quem não aceitar estará perdido.

O que torna a leitura cansativa não é nem a forma diferente que a autora aborda o tema, nem a forma investigativa dos fatos narrados e sim o rodeio que ela dá a vários personagens secundários como uma amiga de quem convive com o Pastor Len ou quem conhecia a Pamela e isso deixa o assunto muito repetitivo e demora muito para chegar na convivência das crianças que sobreviveram ao acidente.

Página 140
Um monte de Urubus também queria ver a casa de Pamela e o pastor Len tentava convencer Jim a cobrar entrada para que ele pudesse usar o dinheiro para "levar a mensagem mais longe".

Deram muita ênfase para o tanto que o pastor estava ganhando com a publicidade de sua igreja, em teorias que não levavam a lugar nenhum, alguns acreditavam que as crianças vivas era um sinal de Deus e um alerta de que o mundo estava acabando, e também teve teorias de Et's e as crianças tinham sido abduzidas e que estavam fazendo um teste com as crianças que sobreviveram.

Para você ver até um programa de rádio entrevistando o tal pastor Len é colocado no livro de investigação.

Página 156
Bom, vamos direto ao ponto. Algumas pessoas podem achar que sua crença de que aquelas crianças são os cavaleiros do Apocalipse é - e não encontro modo dizer - uma merda absurda.

Então depois de rodar mais da metade do livro em assuntos que o mundo todo esta tentando descobrir se é verdade que as crianças são provas de Deus ou foram abduzidas ,a narrativa chega na vida das crianças depois que voltaram a morar com seus parentes.

Bobby volta totalmente diferente do que era e por algum motivo seu avô que tinha mal de Alzheimer começa a ter uma vida normal, o tio de Jess começa a sentir cheiro de peixe podre pela casa e a ter muitos pesadelos e o menino Hiro só consegue falar através de um robô.

As coisas não voltaram a ser como antes, pois todas as crianças não sentem a falta dos pais, e agem como se nada tivesse acontecido.

Li até o final achando que iria me surpreender para algo novo mas infelizmente a autora viajou na maionese ao escrever o final do livro, achei sem lógica nenhuma até porque a autora que escreveu esse livro investigativo some depois de publicar então como se explica o final do livro se ela some?

Então é isso fiquei com raiva desse final mal explicado e com certeza não é um livro que me surpreendeu positivamente, mas vale a você querer ler ou não.

Por ser um livro de suspense e terror eu não fiquei curiosa com o decorrer da história e também não senti medo das crianças e olha que odeio terror pois tenho medo de qualquer coisa.

Talvez alguns fãs do livro digam que a vida dessas três pessoas mudaram de alguma forma quando as crianças voltaram a viver com eles mas com esse final, de nada valeu e não entendi que aprendizado tirar disso tudo.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/06/resenha-os-tres.html#comment-form
Bruno Fernandes 06/07/2014minha estante
Meu Deus , me sinto igual a você. Eu li ele até o fim achando que iria ter um desfecho bombástico,mas não, não tem desfecho nenhum, muitos fatos mal explicados, fiquei sem saber o que deduzir sobre o final, enfim, igual a vc , fiquei decepcionado

Simon 15/12/2021

Que livro!!
Meus amigos que livro, muito bom, te deixa em suspense do começo ao final, levando sua imaginação viajar e pensar mil e uma teorias.

Lucas 15/12/2015

Quando decidi que ‘Os Três’ seria minha próxima leitura, eu fiquei um pouco apreensivo. Eu sempre fui do tipo de pessoa que morre de medo (mais uma vez para dar ênfase – MORRE DE MEDO) de coisas de terror, sejam livros, filmes, etc. Qualquer história assim me faz ficar noites e noites sem dormir, porém, eu decidi sair da minha zona de conforto e me arriscar. E não me decepcionei.

Eu não diria exatamente que ‘Os Três’ é um livro de terror. Foram poucos os momentos em que fiquei com medo e acredito que essa nem tenha sido a intenção da autora. Confesso que a capa do livro me assustou mais do que a história em si. Rs!

Mas okay, chega de enrolar e vamos ao que interessa.

O livro começa com Pamela May Donald, uma americana que está em um avião indo para o Japão encontrar a filha. Entretanto algo estranho começa a acontecer e o avião misteriosamente cai. Pamela só vive tempo suficiente para deixar uma mensagem gravada em seu celular...
"Eles estão aqui... O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."
A situação já seria muito trágica apenas com esse acidente e as centenas de mortos que ele deixou, contudo, nesse mesmo dia, outros três aviões caíram em outros lugares do mundo, marcando a data como a Quinta-Feira Negra.

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/11/resenha-os-tres.html

Lua 05/02/2022

Eu esperava mais..
Prende um pouco, faço uma resenha melhor amanhã. Não me arrependo da leitura, só de ter comprado o livro kkkk
Pedro2361 06/02/2022minha estante
Caraca okkkk

Fernando.Francisco 11/03/2021

Trama desafiadora
Não espere ser pego pela mão e conduzido! A autora vai te jogar em meio a narrativas diversas mas que têm um fio condutor. Preste atenção! As informações serão colocadas na mesa, mas é você que vai ter de costura-las. Um excelente mistério com um quê, de sobrenatural? Ou apenas inexplicáveis coincidências? Adorei tanto a autora que fui atrás de outra obras, sugiro fazer o mesmo ao término desse.

Valdirene.Perez 09/10/2015

Só classifiquei com duas estrelas porque o início prometia muito. Depois, uma história ridícula.

ste :) 10/07/2023

Não entendi nada
A sinopse do livro é até intrigante. Ao longo da leitura, fiquei curiosa pra entender o que de fato aconteceu, porque teorias apareciam muitas. Mas o final? misericórdia. Se alguém entendeu, por favor, me mande uma mensagem explicando.

giovanaparisi 04/12/2018

Suspense envolvente!
Várias resenhas negativas aqui, mas eu adorei! Não achei que ficou com pontas soltas. O objetivo do livro era exatamente o suspense, fazer o leitor se envolver na história. Muito bom, com certeza vale a pena a leitura!

Tais.Bittencourt 07/10/2018

Muito medo!
Não conseguia ler sozinha ou à noite. O terror psicológico é bem construído nesse livro. Muito bem escrito!

Bimoliveirar 06/08/2014

Uau!!!
Adorei!!!
É muito bom mesmo, principalmente para quem curte o gênero.
O pessoal tem falado mal do livro por causa do final, mas eu, particularmente, achei incrível, na verdade acredito que não poderia ter havido final melhor!
Indico e peço: Abram a mente e aproveitem!!!
Mandy 06/08/2014minha estante
EXATO!!! O final é perfeito, não poderia ser diferente, apenas aquele que digere a estória e sabe ler as entrelinhas vai entender. Genial.

heitor 06/09/2014minha estante
Então por favor, me responda o que acontece no final. Quem são aquelas crianças??