A Court of Thorns and Roses

A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Thailinne 12/06/2022

A court of thorn and roses
A história é boa. Senti que correu um pouco no meio e parece que não dá muito tempo de entender alguns sentimentos, mas não deixa a leitura ruim. O final é um pouco fraco, mas mesmo assim, valeu a leitura.

FlAvia 11/05/2023

Como é bom voltar para esse universo que me conquista a cada dia mais, me sinto em casa ?
Esse livro é uma releitura para mim e mesmo assim está sendo ótimo

Núria 07/04/2021

Me rendi
Eu não aguentava mais ouvir falar de acotar e tudo que envolvesse isso, então finalmente resolvi ler este livro... Nossa valeu muito a pena. O enredo não é parado, mas ao mesmo tempo parece que a história só começa na metade do livro. Não fiquei entediada com a delonga, mas não criei muita expectativa também. Acaba que tudo se entrelaça de forma bem envolvente e fascinante. Personagens que te dão raiva uma hora, te conquistam em outra... A principal tomando escolhas idiotas em um momento e te dando orgulho em outro... Me rendi a leitura e estou ansiosa para começar o próximo livro.

Marina 25/04/2021

Li o primeiro capítulo achando a narrativa meio lento, mas assim que terminei essas primeiras páginas o ritmo não me incomodou mais. Adorei os personagens, meu coraçãozinho foi amassado, maleado e movido por todos eles. Uma adaptação deliciosa de ler de A Bela e a Fera que eu recomendo pra quem está interrassado em um romance de fantasia. Lá vou eu ler o segundo livro!

Alice.Lovato 05/05/2021

A Court of Thorns and Roses
Foi muito bom ler de novo!! Coisas que tu não percebe na primeira vez que tu le, na segunda fica muito perceptível e isso é muito legal de analisar. E é incrível como o Lucien mudou desse livro até ACOWAR.

cecilia 22/01/2021

O plot twist desse livro me matou
Quando eu comecei a ler não estava esperando muita coisa, até porque sempre falaram que esse livro é lento e arrastado, mas eu achei muito pelo contrário. A leitura foi muito fluida e satisfatória, tão gostosinha de ler.
Eu gostei muito da protagonista, me identifiquei bastante com a Feyre em vários aspectos. E embora seja recém o primeiro livro e o Rhys não tenha tantas páginas, eu já to completamente apaixonada por ele (e pelo Lucien também).
No começo não gostei muito das irmãs da Feyre, mas depois acabei simpatizando mais com elas e espero ver mais das duas nos próximos livros.
O plot twist desse livro me surpreendeu tanto que até precisei de uma cadeira pra sentar, me concentrei tanto em só absorver as informações do que tavam acontecendo no momento que nem pensei em mais nada, então quanto as revelações chegaram eu fiquei ??
O final eu achei muito bom também, e tudo que levou até os acontecimentos do final. Embora teve uma coisa que eu achava que acontecia só no segundo livro. To doida pra saber o que vai acontecer em acomaf e saber mais dos personagens!

mary 23/01/2021

decepcionada
Primeiro de tudo, a escrita da Sarah J. Maas não me agradou nem um pouco. As 200 primeiras páginas do livro são maçantes e depois ela jogou uma enxurrada de informações e acontecimentos de uma vez só.

O que mais me incomodou foi o personagem Rhysand, que drogou e assediou a Feyre, mas a autora faz parecer que ele não é o vilão da história e já vi muita gente fazendo fanart dos dois juntos. Me senti muito desconfortável com tudo isso.

E como que a Feyre descobre que foi enganada pra quebrar a maldição da Amarantha e não tem reação nenhuma? Ela foi literalmente usada pelo Tamlim e ainda assim a primeira coisa que ela pensou foi em ir salvar ele... não faz sentido.

Além de tudo, me peguei várias vezes com vergonha alheia da protagonista, parece que a autora quis fazer uma mistura de Katniss e America e terminou numa personagem genérica.
lumybea 30/12/2021minha estante
concordo completamente amg

Kabizinha 23/07/2022

Enrolei, mas terminei
Eu demorei muito para terminar de ler esse livro e só consegui chegar até o meio na força do ódio.

Comentei isso com uma amiga minha, porque dos 60% do livro pra frente, simplesmente não há mais sossego, apenas dedo no K.U. e gritaria, e aí sim o livro começou a ficar interessante, e essa amiga me explicou que isso era um mal da autora mesmo.

A nota, eu dou completamente motivada pelos 40% finais porque antes disso, lia um capítulo para não querer tocar no livro mais tão cedo, enquanto mais pro final eu só não conseguia largar mais.

Tendo levado spoiler de que vai rolar merda nos próximos, já deixo registrado que tenho muito pano aqui em casa para passar pro Lucien (felizmente minha amiga falou que eu nem vou precisar de muito pra ele). Sério, o jeitão dele de piadinhas, trauma, problemas familiares... ai ai ai fora que é descrito como um grande de um gostoso!
Fabianne 24/07/2022minha estante
Depois de 60% ele fica bom? Vou chorar.
Menina tem muito inglês arcaico. E outras palavras que nem eu nem o dicionário conhece

Fabianne 24/07/2022minha estante
A história está arrastada demais ....mas vai ficar bom né?

Kabizinha 24/07/2022minha estante
Fabianne, pra você ter uma ideia, tem um canal no youtube que interpreta cenas dos livros da série, fiquei com vontade de ler por causa do canal. E tem uma cena que de tão lento que é o livro achava que era de outros livros, mas era desse mesmo. De um ponto pra frente parece até outro livro huahuahua

Fabianne 24/07/2022minha estante
Que canal é esse? Quero ver kkkkk

Fabianne 24/07/2022minha estante
Depois que li sua resenha animei um pouco mais.

Fabianne 24/07/2022minha estante
Vou te seguir para acompanhar suas resenhas

Adorei

Emiy0610 04/09/2022

Releitura
Relendo esse livro, dessa vez em inglês

Foi ele que me colocou de volta no mundo da leitura então resolvi ler ele novamente, só que em inglês pra treinar meu inglês

Não tem muito o que dizer, A Court of Thorns and Roses é definitivamente, para mim, o pior livro da Sarah J. Maas, mas é o início de um saga que tem meu coração a mais de um ano, gosto do livro e recomendo continuar porque melhora

Dani 12/06/2020

Sarah J. Maas nunca foi uma autora que me interessou muito, talvez por pela época louca de faculdade e TCC em que eu estava quando seus livros foram lançados e a sinopse de Trono de Vidro não ter chamado muito minha atenção. Depois de ler alguns comentários na internet sobre ACOTAR, principalmente sobre o livro revisitar o conto da Bela e a Fera, fiquei bastante curiosa e decidi dar uma chance.

Fiz a leitura em sua maior parte em audiobook, sendo esse meu primeiro contato com esse formato, e pra mim a experiência foi bastante positiva. A narração disponível no app Audible foi bem eficiente no quesito de criar emoção e estimular a vontade de ler.

Sobre a história em si, os elementos de A Bela e A Fera estão bastante explícitos, mas senti que o universo de fantasia dos faeries não foi tão bem desenvolvido quanto poderia ser. Os personagens também são um tanto inconstantes e inconsequentes (misericórdia! hahahaha), e devo dizer que nenhum deles me conquistou por inteiro. Até mesmo a grande vilã que parecia ser o capeta em forma de faerie acabou se revelando uma vilãzinha mequetrefe de novela mexicana. Só sei dizer que esperava muito mais dessa mulher enlouquecida.

Não me entenda mal, por favor. Essa leitura sim foi bem divertida pela escrita fluida da autora, e pela ótima narração do audiobook, mas o livro não roubou meu coração. Gostei particularmente do final pelo ritmo desenfreado que as coisas acontecem que me fez ter vontade de parar a vida inteira só pra terminar, e que me deixou com aquele gostinho de quero mais.

Resumindo, ACOTAR não é um livro que vou lembrar pela vida inteira, mas de maneira alguma considero que foi perda de tempo. É só que havia tanto potencial que infelizmente não foi atingido que fico um pouquinho triste de constatar isso. Não vou abandonar a série por aqui, confesso que esse final me deixou com a pulga atrás da orelha para saber o que vem pela frente.

Indria 10/04/2021

Acotar
O início do livro é bem lento, demorei pra engrenar na leitura, mas do meio pro final fica bom.

lulu 05/08/2021

ACOTAR
Esse primeiro livro é bem medíocre, mesmo tendo acontecimentos consideráveis a história não prende muito. O começo parece prometer, mas a promessa não chega, a maioria dos plots e climax são previsíveis, mas a parte final, mesmo não me surpreendendo, me deixou com bastante curiosidade para continuar (principalmente por causa do Rhysand).
Se não me contassem, prometessem, que os próximos livros são bem melhores e que vale a pena passar por esse, eu teria largado ele antes da metade. (E sim, os próximos livros da série são MUITO melhores)