A Menina Que Não Sabia Ler

A Menina Que Não Sabia Ler John Harding

Resenhas - A Menina Que Não Sabia Ler - Volume 02

Matheusvarraes 22/09/2022

Frustrado e Agradado ao mesmo tempo...
Vol. 2 de um dos livros de que mais gostei em anos anteriores; as “pontas soltas” do primeiro livro e a escrita com gradativamente impactante foram os principais motivos que me fizeram querer ler o segundo livro da “série”.
Até os 99% do livro, estava esperando o momento em que uma série de questões do primeiro e do segundo livro fossem desveladas ao leitor, pelo menos uma parte delas. Foi muito frustrante chegar ao final e perceber que o autor nos deixou ainda mais dúbios em relação a tudo. Nada foi esclarecido. Infelizmente passei a pensar se foi uma opção do autor ou houve preguiça.
Ao passo que no primeiro livro essa “abertura” do final se tornou interessante e instigante; neste segundo se tornou algo enfadonho, pois passamos mais 300pags sem ter nenhuma explicação do livro anterior. Além disso, foram pontuados novos entraves neste livro que deixou tudo ainda mais sem explicação.
As 4 estrelas, todavia, se devem ao meu gosto pelo autor. Realmente, foi uma leitura que me agradou muito do início ao fim. A escrita nos momentos de tensão, a dupla personalidade do personagem principal e a escrita do ponto de vista do vilão tornaram a leitura prazerosa e rápida. Ou seja, estou aguardando o livro 3, rsrs

Gomor 22/09/2022

Dessa vez a história é narrada pelo "médico" John Shepherd que vai trabalhar em um sanatório em uma ilha e lá conhece a paciente Jane Pomba, que nada mais é do que Florence que estava internada lá, sem memória. A história é muito bem escrita e envolvente. Gostei bastante do plot no final. Recomendo, mas não sem antes terem lido o primeiro.

Thi 31/08/2022

Florence está de volta, mesmo dessa vez não sendo a perspectiva dela que está sendo utilizada. Gostei dessa forma, mas ainda temos algumas pontas soltas... pronta para terceira parte:)

Lary.Kielb 02/06/2023minha estante
Nao tem, ele morreu

Ruth 19/08/2022

Envolvente
É uma narrativa muito boa, mas não é a continuação do livro I. Ou, talvez, poderíamos dizer que é uma continuação não linear do primeiro volume, uma outra história. Mas é tão envolvente como a primeira. Nesse livro aparece uma nova personagem, um adulto, que em alguns aspectos se assemelha à menina e os dois se tornam próximos. Entretanto, a menina novamente nos surpreende com sua sagacidade.

Elizabeth 11/08/2022

A menina que não sabia ler (parte 2)
Achei uma continuação ruim, teve uma parte bem previsível e ficou abaixo das minhas expectativas.

Recomendo só a primeira parte mesmo.

Lucas 04/08/2022

Sufocante!
Esse é o segundo volume da historia. Nesse livro a narrativa é toda contada por um estranho medico de um hospício, onde lá encontra Florence.
A narrativa é incrivelmente viciante e envolvente. Completamente cheia de misterios e suspense de tirar o fôlego. Novamente a historia trás reviravoltas incriveis e um final SURPREENDENTE!
Bruna 17/08/2022minha estante
Também achei fabuloso!
Pena que a maioria não consegue entender o que autor ligou as duas historias. e acabam não gostando.
Livro digno de entrar para os favoritos!

Jucy 19/07/2022

Não recomendo
Achei que teve muitas pontas soltas de como flo foi parar no hospício e depois não tem a que fim ela foi...

Eliane 18/07/2022

Esperava mais.
De verdade, esperava mais. Mais uma conclusão com muitas pontas soltas. Fiquei aguardando algumas respostas, mas não rolou.

Camila 13/07/2022

Terminei... E olha que foi uma vitória
A história do vol.1 termina cheia de pontas soltas, que poderiam dar ganchos para a escrita do vol.2, mas isso não acontece.

Demorei bastante pra engatar na leitura pois a única ligação com o primeiro livro é a Florence / Jane Pomba. Mas quanto tempo passou entre um livro e outro? O que aconteceu entre os acontecimentos do vol.1 e Flo aparecer num hospício?

A história do volume 2 é boa, mas termino de ler com a sensação de leitura incompleta.

Beibi Books 22/05/2022

Pontas soltas
Eu li o primeiro e fiquei sem entender, aí li o segundo e fiquei sem entender mais ainda. Que coisa sem graça tantas pontas soltas. A história fica muito interessante no meio, misteriosa, mas não conclui nada.
Islan.Lima 28/08/2022minha estante
Achei o mesmo. Perca de tempo.

Allana 17/05/2022

A menina que não sabia ler 2
Eu tô put*, mas de um jeito bom, se é que faz sentido.
Não explicou as pontas soltas do primeiro livro, deixou mais pontas soltas ainda mas mesmo assim eu adorei a história.
Não sei ainda se tem ou terá continuação mas se tiver eu lerei com certeza.
A cada página só me passava pela cabeça: que p*rra aconteceu com a Florence?!
Livro muito bem escrito, deixa margens ótimas pra imaginação mas senti falta da confirmação (ou não) das teorias.