A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Aline 13/12/2020

A aposta
Quando me indicaram esse livro fiquei bem animada, adoro um clichê, mas infelizmente não me cativou. Adorei a vovó dei risada em alguns momentos, gostei de outros, mas não foi suficiente pra gostar do livro e indicar ele. Tem situações muito infantis, parecia que os personagens ainda eram crianças nem o romance me animou, foi uma pena esperava mesmo que iria gostar do livro mas não rolou.
Gislene.Tomomi 21/12/2020minha estante
Achei o mesmo que vc, bem médio .

Ortiz 28/03/2022

Estante de Resenhas - A Aposta.
Sabe quando vamos em uma livraria, vemos um livro com a capa bonita, um título 'batido' e uma sinopse sobre um triângulo amoroso clichê e super previsível, então decidimos comprar, porque ele vai ser ótimo para sair de uma ressaca literária e depois você se surpreende, pois o livro não é nada daquela primeira impressão?? Pois é, com esse livro foi exatamente assim!!
Nesse livro encontramos muito clichê sim, porém com uma escrita leve, despretensiosa, que diverte e entretém o leitor a cada parágrafo. A autora conseguiu criar um romance fofo e contagiante, com conquista, muito bem-humorado, personagens cativantes e apaixonante (Vovó Nadine?! hahah) 'saindo' do esperado e 'entrando' no inesperado.

Julia no mundo 26/12/2020

Nota 2
História chata e confusa, com personagens fracos e um roteiro confuso

ameliethans 20/01/2021

Ruim.
Eu me esforcei MUITO pra conseguir terminar esse livro de tão ruim que é, não conseguiu me prender.

Primeiro que o nome do livro não tem nada a ver com a história, a aposta nem é nada demais.

A história é muito confusa, os personagens são chatos, os únicos que gostei foram a Vovó Nadine e o Travis. A autora dá um destaque para o Jake nesse livro que eu achei desnecessário, odiei esse personagem, ele é extremamente escroto e egoísta. A escrita da autora confunde demais. Os diálogos são fracos.

Eu vi muita gente falando que esse livro era o melhor, elogiando horrores e me decepcionei totalmente. Só me esforcei pra terminar pra ver como ia ser o desfecho e porque eu gostei muito do Travis.

É isso.

Bigas 25/11/2020

O livro em si é muito bom, com fácil entendimento e bem imaginativo. Bem clichêzinho e fofo e a leitura flui com muita facilidade. Adoro essa ideia de paixonite com o irmão do melhor amigo.
Senti uma repentina vontade de continuar a ler, já que na época em que li, eu já estava um pouco cansada de romance clichê e acabei abandonando a obra.

Héls 15/04/2021

Era meio óbvio que o plano maluco de Jake Titus ia dar errado. Dito e feito. Pelo menos o Travis ganhou a aposta que ele fez com o irmão quando eles ainda eram pirralhos e ficou com a garota.
Vale lembrar que a história é sobre Travis e Kacey, mas quem rouba a cena é a vovó.

junicacacio 24/09/2021

Vovó Nadine é PERFEITA
Entre competição pela herança da família, lembranças do passado, uma avó nada convencional e muito Rivotril "A Aposta" é um livro divertido de se ler. Vovó Nadine é, sem sombra de dúvidas, a melhor personagem do livro. Pelo menos uma vez no ano eu releio, porque sinceramente Vovó Nadine é um hino de pessoa.

E felizmente, além desse volume, temos mais dois com histórias de outros personagens (e com a vovó Nadine).

site: https://www.instagram.com/livro_nos/
Teresa58 31/10/2021minha estante
Vovó Nadine é tudoooo de bom. Essa trilogia é maravilhosa! E com a Vovó Nadine nada pode ficar chato.

anddwss 24/05/2022

Esse livro tem uma proposta muito boa, um triângulo amoroso q consiste em amor de infância, melhores amigos, fake dating e enemies to lovers. No começo fiquei confusa com quem era a história, pq começa com o pov do Travis, pula pra Kacey e vai pro Jake.
Mas é um livro que me surpreendeu, essa richazinha entre irmãos foi muito boa, mesmo o Jake mostrando que valia nada e achando ótimo a situação pra ele.

A Vovó foi maravilhosa em todos os momentos!

Mas um coisa que não consegui deixar passar foi esse final apressado, mil coisas acontecendo ao msm tempo, o pov do Jake do nada sumiu, a repetição da história dos homens da vida da Kacey, foi tudo muito corrido. Até o fato dela dizer eu te amo, 3 dias antes ela tava furiosa que ia ter q ver a cara dele, e depois puff, desapareceu tudo e olha vamos casar, não gostei, colocava um salto temporal pra ter mais sentido sei lá.

Mas ainda sim tô ansiosa pra saber como ficou o próximo livro

Simonir 13/10/2014

Razoável!
Bom Jake e Kacey são amigos desde sempre e após o ensino médio, Jake passou a ser também uma grande paixão de Kacey. Travis aparentemente é o irmão mau, aquele que provoca, que briga, que implica com a amiga do irmão caçula. Mas já diria minha própria avó, toda implicação sem motivo aparente é um bem querer disfarçado, e com o passar do tempo Kacey vai descobrindo que apesar do envolvimento com Jake, seu coração balança mesmo é pelo famoso satã, como ela mesmo o apelidou. Isso porque apesar de terem crescidos juntos Jake acaba se tornando aquele playboy lindo mas ainda assim metido, mulherengo e egocêntrico. Já Travis é o irmão centrado, que sempre foi apaixonado pela melhor amiga do irmão e nunca soube direito como se comportar ao lado dela.
Sabe quando você aposta (e não, não é um trocadilho, rsrs) em um livro, acha a proposta mega interessante, escuta falar bem do bendito, e aí quando lê pensa "Não acredito". Pois bem, foi assim essa leitura. A sinopse super me atraiu, a capa é linda, a proposta do livro parece ser bem bacana, mas não chega a ser tudo isso não. Calma! Não me julguem... Vos esclareço o porque! Ele não é de todo mau, vá lá... tem seus encantos, digamos... Todo o encanto concentrado no delicioso Travis, e na vovó maluquete deles. Massss os três - Travis, Jake e Kacey - são extremamente imaturos, os três estão na casa dos vinte, mas agem como se tivessem 15/16, isso mega me incomodou. Primeiro porque cada um é bem sucedido a sua maneira, um ceo da empresa da família, o outro dono de Chalés/Pousada/Restaurante, e quando você pensa em homens nesse nível, imagina homens decididos, com 29/30 anos, ela é a que deveria ter menos idade do triangulo, no livro diz 21 mas mais parece 15.
As brigas e provocações são muitos infantis e chatas de se ler, daquele tipo que você só vê em casos de pré adolescentes. Ao ponto de mostrar a língua, um cuspir no outro no momento da raiva... Não, isso definitivamente não funcionou pra mim. Deixando essa coisa de idade/maturidade de lado, a escrita em diversos momentos torna-se confusa. Me peguei lendo e relendo alguns trechos para entender quem falava com quem, quem brigava com quem, quem tinha entrado na briga de quem, SIM, porque são inúmeras brigas. As coisas só ficam melhores quando enfim Travis resolve se declarar, e mostrar quem ele realmente é, mas no geral deixou muito a desejar, esperava mais. Já a vó deles é uma maluca, rsrs, arma várias situações que as vezes ajuda e outras bagunça ainda mais as coisas, mas dei algumas risadinhas com ela. O livro é curtinho e você acaba ele, no máximo em dois dias.

Nota: Duas estrelas pelo excesso de brigas, birras e discussões sem fundamento e pela imaturidade do triangulo, apesar de suas idades citadas no livro e pelos altos cargos de responsabilidade profissional de cada um.

site: http://drunkculture.blogspot.com.br/2014/10/resenha-aposta-rachel-van-dyken.html

Regiane.Peres 16/11/2020

A APOSTA
"Eu tenho uma proposta para você". Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de "Pestinha". Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona. Em "A aposta", da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

site: https://books.google.com.br/books/about/A_aposta.html?id=lQWrAwAAQBAJ&source=kp_book_description&redir_esc=y

Aryane 17/02/2021

Bobo e divertido
Esse é um livro leve, bobo que tem algumas cenas divertidas, porém, tem outras bem forçadas que me fez revirar o olhos várias vezes. Se procura o romance água com açúcar, esse é o livro ideal.

kaliny.jeovana 26/04/2021

É isso
O livro cumpre a proposta que se propõe, nem mais, nem menos. É simplesmente isso. Não é um livro que vai te adicionar nada, só mais um romance para você ler quando não quiser esquentar sua cabeça com nada.

jessie 19/09/2020

Quase desisti de ler esse livro pelo fato de Jake ser um verdadeiro canalha, achei a história muito bonita, mas os personagens não me cativaram o bastante (com exceção da vovó) no começo e pensei em abandonar. Mas com o passar dos capítulos, minha opinião foi mudando e fiquei curiosa para o final da história. Vou continuar a ler a sequência da série e descobrir se Jake toma jeito, espero que sim.
Pra quem procura uma história romântica e cheia de emoções (não posso negar, chorei em algumas partes e também fiquei com raiva de alguns personagens vulgo Jake), a aposta é uma ótima opção. Tem romance cão e gato, tem aposta, tem noivado fake, tem amor de infância e mais outras coisas! Recomendo muito.

Sanny.MagalhAes 20/04/2022

No começo fiquei super empolgada, achei interessante o contexto inicial, mas depois com o decorrer da " estória "foi se tornando maçante, uma comédia romântica que até consegue tirar de você algumas risadas, porém completamente sem contexto, se perde em vários acontecimentos e em alguns momentos me senti dentro daqueles filmes de comédia sem noção que toda a família surge do nada dentro de um quarto por motivos algum kkk
Personagens fracos, enredo pobre..
É isso.

cindynicacio 17/09/2021

Um livro para sair da ressaca literária!
Depois de anos sem aparecer na cidade onde passou grande parte da sua vida, Kate recebe a proposta de fingir ser a noiva do seu amigo de infância, Jake. O que ela não contava é que no meio disso tudo fosse se apaixonar por Satã (Travis) o irmão mais velho de Jake.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/