A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Clau 19/01/2015

Ew!
Um dos piores livros que já li na minha vida, muito mal escrito, personagens suuuuuuuuuuper forçados. A autora tenta criar um mistério entre os dois personagens, mas não há nada demais! Urgh, me arrependo profundamente de ter comprado. Foi como ler a história de vida que uma adolescente de 12 anos queria ter.
Ana 18/03/2015minha estante
Também não gostei, não consegui terminar..

Didi 20/08/2020

Por onde começar... Tem bastante coisa errada com o Jake e a forma como ele lida com a vida. Eu não gostei muito também da Kacey, como ela se submeteu a algumas coisas. Mas talvez ainda dá para entender o por que de suas reações, pelo desenrolar da história. Acho que o único que ?salvou? o livro ainda foi o Travis. Queria colocar ele em um potinho e guardar pra sempre. Não sei se vou ler a sequência... Jake não me ganhou ao ponto de querer ler a história dele.

Marcela Pires 03/07/2014

Sessão da Tarde
A Aposta é o verdadeiro livro "Sessão da Tarde": gostoso de ler, contem cenas hilárias, muito romance, uma mocinha e dois irmãos lindos. Como resistir?

Sinopse:
Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Se você procura por uma leitura leve, dinâmica, com humor, romance e ainda quer se apaixonar por uns dos irmãos Titus, escolha "A Aposta"!
O livro é muito descontraído, com algumas cenas sensuais, um romance clichê bem estruturado, com final previsível, mas que mesmo assim te prende até o final.
Kacey é uma garota de vinte e poucos anos muito divertida, apaixonada, perdeu os pais recentemente, precisa de dinheiro para pagar a faculdade, amiga desde a infância de Jake e Travis.
Travis é o irmãos mais velho, apaixonado desde sempre por Kacey, mas que sempre metia os pés pelas mãos e acabava por atormentar a garota. Jake é o lindo cavalheiro, rico e bem educado, mas que tem a má fama de galinha e não perdoa um rabo de saia. Não podemos esquecer a vovó Nadine que é uma figura chave, e extremamente engraçada.

Vale a leitura para se descontrair!
Em breve teremos o livro 2.

Qual dos irmãos Kacey escolheu?? Só lendo!

site: www.mulhericesecialtda.com

Thaysa41 27/07/2020

Tradução deixou a desejar!
Começando pelos prós:
A história é levinha e bem divertida. É uma ótima opção pra curar ressaca literária.

Contras:
A tradução é péssima! ( Li a versão digital Traduzida) Em alguns trechos parece que foi feita usando o Google. Tive que comprar a versão original do ebook pra poder terminar de ler o livro.

Exemplos dos erros mais gritantes:

? "Bem, a piada seria Jake quando o avião caísse." Pág 52

? "Por que ele estava falando com ela como se ela tivesse 45 anos?" Pág 60 - Na versão original era 4 anos de idade.

? Versão Original -- ?So? good,? Kacey murmured between bites

Versão Traduzida -- "Então... gostoso" ? murmurou Kacey entre uma mordida e outra.

Sério, será que ninguém revisou isso antes de publicar?

Jamille.PerSi 21/03/2023

Um clichê bem fofinho
Fácil de ler
Bem divertido

Me incomodou o fato de toda hora chamar mulheres de v@g4bund4, principalmente por outras mulheres
Achei o Travis fofo e bobo
Achei que quiseram colocar o Jake como o babaca e depois como incompreendido. Ficou vago
E a kercy é bem instável.

A vovó sem dúvida é a melhor do livro

Thays ð 29/01/2024

Legalzinho
Esse tava na minha lista a um tempão, eh uma historia boa pra passar o tempo, não tem nada de tão grandioso, parece com aqueles filmes da sessão da tarde.

Isa 08/06/2021

Faltou alguma coisa
Comecei a ler por indicação de uma pessoa que sigo, falando que era um livro muito engraçado. Porém não ri nem uma vez durante a leitura.
Os personagens são tão imaturos que me faz passar raiva.
A escrita não foi para mim, rápida, porém não é envolvente.
Tenho dúvidas se leio o próximo livro porque o protagonista do próximo é um grande babaca, não sei se irei gostar da leitura.

Raffafust 03/06/2014

" A aposta" é aquele tipo de livro que desde o início você já imagina o final, mas que nem por isso deixa de ser um livro super charmoso onde o amor fofo reina do início ao fim.
A protagonista Kacey perdeu os pais, vive fugindo do passado e isso incluí dois irmãos ( Travis e Jake) que cresceram com ela. A avó dos meninos ama Kacey como neta e faz de tudo para protegê-la, até mesmo dos netos quando necessário. O problema é que Kacey além de não querer lembrar da morte dos pais não gosta de tocar no assunto Jake , e fica sem reação quando o cara que mais amou na vida e com o qual perdeu a virgindade aparece com uma prospota irrecusável.
Jake quer a presidência da empresa da família e para provar que é ajuizado pede para que Kacey finja ser sua noiva até o Conselho e a avó caírem na mentira e eles fingirem um rompimento. Dividida entre o amor que ainda sente por Jake e mágoa do passado ela acaba topando porque deve parcelas da faculdade.
É assim que a moça linda como a descrevem o tempo todo no livro viaja com o herdeiro Jake para o final de semana na casa da família dele. Logo de cara percebemos que o moço não se regenerou, ele continua procurando moças de vida fácil e não se importa com os escândalos na mídia que saem a seu respeito.
O bom do livro começa quando Travis, o irmão que era patinho feio e implicava o tempo todo com Kacey na infância resolve ressurgir das cinzas e com isso todo trabalhado no tanquinho ele logo chama a atenção da moça e diz a que veio.
A avó é a coisa mais fofa, protetora , correta na medida certa...uma das melhores personagens da trama. Mas as mocinas vão mesmo é suspirar por Travis, ele fala as coisas lindas na hora certa e pelo que Kacey fala ele é gato por dentro e por fora.
Só não curti muito o motivo da briguinha dos dois no final, acho que a autora poderia ter inventado outra razão.
A tal aposta é bacana, gostei da história como um todo e não há a dúvida pelos dois irmãos, há sim uma diferença nos personagens com o tempo que passou e isso é legal porque a história fica crível.
Com um final fofo, o lindo é muito gostoso de ser lido .
Cris 17/07/2014minha estante
Morri de rir com essa avó, muito figura, rs!
Gostei, livro que lemos numa "sentada", poderia virar filem, seria uma comédia romântica, com a diversão garantida pela cenas da avó.

ameliethans 20/01/2021

Ruim.
Eu me esforcei MUITO pra conseguir terminar esse livro de tão ruim que é, não conseguiu me prender.

Primeiro que o nome do livro não tem nada a ver com a história, a aposta nem é nada demais.

A história é muito confusa, os personagens são chatos, os únicos que gostei foram a Vovó Nadine e o Travis. A autora dá um destaque para o Jake nesse livro que eu achei desnecessário, odiei esse personagem, ele é extremamente escroto e egoísta. A escrita da autora confunde demais. Os diálogos são fracos.

Eu vi muita gente falando que esse livro era o melhor, elogiando horrores e me decepcionei totalmente. Só me esforcei pra terminar pra ver como ia ser o desfecho e porque eu gostei muito do Travis.

É isso.

Alokadolivro 21/07/2014

O que achei: Confesso que fiquei com muita vontade de ler esse livro, não só pela capa mas também pela sinopse...mas fiquei um pouco decepcionada. Achei a estória muito fraca parece livro de banca sabe. Um romance bem água com açúcar sem muito envolvimento e com personagens superficiais, a autora poderia ter se aprofundado mais no passado da protagonista. A leitura até que flui bem, mas não me convenceu.

Simonir 13/10/2014

Razoável!
Bom Jake e Kacey são amigos desde sempre e após o ensino médio, Jake passou a ser também uma grande paixão de Kacey. Travis aparentemente é o irmão mau, aquele que provoca, que briga, que implica com a amiga do irmão caçula. Mas já diria minha própria avó, toda implicação sem motivo aparente é um bem querer disfarçado, e com o passar do tempo Kacey vai descobrindo que apesar do envolvimento com Jake, seu coração balança mesmo é pelo famoso satã, como ela mesmo o apelidou. Isso porque apesar de terem crescidos juntos Jake acaba se tornando aquele playboy lindo mas ainda assim metido, mulherengo e egocêntrico. Já Travis é o irmão centrado, que sempre foi apaixonado pela melhor amiga do irmão e nunca soube direito como se comportar ao lado dela.
Sabe quando você aposta (e não, não é um trocadilho, rsrs) em um livro, acha a proposta mega interessante, escuta falar bem do bendito, e aí quando lê pensa "Não acredito". Pois bem, foi assim essa leitura. A sinopse super me atraiu, a capa é linda, a proposta do livro parece ser bem bacana, mas não chega a ser tudo isso não. Calma! Não me julguem... Vos esclareço o porque! Ele não é de todo mau, vá lá... tem seus encantos, digamos... Todo o encanto concentrado no delicioso Travis, e na vovó maluquete deles. Massss os três - Travis, Jake e Kacey - são extremamente imaturos, os três estão na casa dos vinte, mas agem como se tivessem 15/16, isso mega me incomodou. Primeiro porque cada um é bem sucedido a sua maneira, um ceo da empresa da família, o outro dono de Chalés/Pousada/Restaurante, e quando você pensa em homens nesse nível, imagina homens decididos, com 29/30 anos, ela é a que deveria ter menos idade do triangulo, no livro diz 21 mas mais parece 15.
As brigas e provocações são muitos infantis e chatas de se ler, daquele tipo que você só vê em casos de pré adolescentes. Ao ponto de mostrar a língua, um cuspir no outro no momento da raiva... Não, isso definitivamente não funcionou pra mim. Deixando essa coisa de idade/maturidade de lado, a escrita em diversos momentos torna-se confusa. Me peguei lendo e relendo alguns trechos para entender quem falava com quem, quem brigava com quem, quem tinha entrado na briga de quem, SIM, porque são inúmeras brigas. As coisas só ficam melhores quando enfim Travis resolve se declarar, e mostrar quem ele realmente é, mas no geral deixou muito a desejar, esperava mais. Já a vó deles é uma maluca, rsrs, arma várias situações que as vezes ajuda e outras bagunça ainda mais as coisas, mas dei algumas risadinhas com ela. O livro é curtinho e você acaba ele, no máximo em dois dias.

Nota: Duas estrelas pelo excesso de brigas, birras e discussões sem fundamento e pela imaturidade do triangulo, apesar de suas idades citadas no livro e pelos altos cargos de responsabilidade profissional de cada um.

site: http://drunkculture.blogspot.com.br/2014/10/resenha-aposta-rachel-van-dyken.html

kaliny.jeovana 26/04/2021

É isso
O livro cumpre a proposta que se propõe, nem mais, nem menos. É simplesmente isso. Não é um livro que vai te adicionar nada, só mais um romance para você ler quando não quiser esquentar sua cabeça com nada.

Geovana Campos 15/07/2021

Amei
Livro muito descontraído e bem rapidinho de ser lido! Dei altas risadas, adorei a vovó aqui e apesar de ter achado que não iria gostar do triângulo amoroso que eu achei que teria na verdade me surpreendi porque não foi como se ela estivesse a todo tempo entre um e outro e já na metade do livro ou mesmo antes disso nós já estávamos nos coçando para o casal ficar junto logo o que não demorou nem um pouco e foi oq eu mais gostei porque a narrativa não enrolou!

Gostei muito desse livro, um dos melhores romances "New adult" para sair da bad ou da ressaca literária, me comoveu e Travis é um dos personagens literários mais amorzinhos da minha vida.. ??

Héls 15/04/2021

Era meio óbvio que o plano maluco de Jake Titus ia dar errado. Dito e feito. Pelo menos o Travis ganhou a aposta que ele fez com o irmão quando eles ainda eram pirralhos e ficou com a garota.
Vale lembrar que a história é sobre Travis e Kacey, mas quem rouba a cena é a vovó.