A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Maria.Nattana 22/10/2015

Muito Bom
Divertido, engraçado, envolvente, engraçado, apaixonante e ... eu já disse engraçado??

É uma história hilária entre dois irmãos: Jake e Travis e Kacey a vizinha. Eles cresceram juntos e Travis sempre foi apaixonado por ela.
Quando ele tinha 8 e seu irmão 6 anos, apostaram um milhão de dólares quem iria casar com ela. Infelizmente ele não conseguia expôr seus sentimentos, e sempre que tentava acabava fazendo uma besteira e ela o odiava, enquanto isso Jake, com um jeito galante desde sempre, a entendia e ficava cada vez mais próxima dela, chegando até a namorar com ela durante o ensino médio mas durante a faculdade , eles se afastam sem ninguém saber o verdadeiro motivo, e Travis , com o passar do tempo, vendo que suas tentativas de conquistá-la só davam a ela motivos para odiá-lo, resolveu se afastar e protegê-la de longe.
A avó deles, que é uma figura e tanto, decide dar um jeito na situação, e a partir daii você vicia e não consegue soltar o livro até que chegue na última página...

Emy 10/01/2016

A Aposta comentado pelo blog Psicoses
Kacey recebeu uma proposta muito inusitada de seu ex-namorado Jake Titus, o qual ela não tinha contato há 3 anos, por causa de uma “desilusão” que sofreu com o mesmo.
Antes de namorar eles foram melhores amigos, eles viviam juntos, e com eles estava também Travis, o irmão mais velho de Jake. Os irmãos fizeram uma aposta na infância de quem iria se casar com Kacey.
Travis usava de uma técnica pouco vantajosa na infância, ele sempre fazia uma travessura para chamar atenção da garota, como: jogar pedras nelas, colocar cobra em seu saco de dormir, entre outras. Com essa tática ela só conseguiu receber de Kacey o apelido de pestinha.
Depois do fim do namoro, Jake assumiu os negócios da família, mas seu gosto por strippers acabou o deixando mal com os diretores da empresa, sua avó Nadine também estava com a saúde debilitada, isso levou Jake a fazer a seguinte proposta a Kacey:
Ser sua noiva de mentira pôr um fim de semana.
Kacey aceitou a proposta por consideração a Nadine, mas o que ela não contava era com a presença de Travis, agora um homem lindo. Ela acaba se apaixonado por ele e se vê entre os dois irmãos, uma farsa e muitas revelações.

Ler A Aposta para mim foi muito divertido, um livro que traz o uso de comédia, as “brincadeiras” de Kacey e Travis são hilárias, sem falar sobre a moderna vovó Nadine, que no auge dos seus 85 anos esbanja sabedoria (e uma pitada de manipulação).
É um clichê romântico, mas eu não vejo problema algum nisso, aliás romance bom tem que ter um clichê.
Leitura envolvente, que me lembrou os livros da autora Sophie Kinsella, por sua cota de comédia e personagens estabanados. Me lembrou muito os filmes da sessão da tarde.
Se prepare para dar muitas risadas com esse livro.

site: www.blogpsicoses.blogspot.com.br

Taisa 02/03/2016

Oinw, que gracinha de livro! Fofo, leve e muito bem humorado. A Aposta foi uma surpresa, começou maravilhosamente bem, continuou adoravelmente provocativo, mas infelizmente terminou basicamente.... básico demais.

Eu detesto triângulo amoroso entre irmãos, para mim é sempre o pior tipo, já até tinha descartado esse livro a muito tempo. Mas uma amiga [ Tatilinda ;) ] me garantiu que não era bem assim, então resolvi encarar.

Ele me absorveu no prólogo, o Travis é uma coisinha tão fofa, tão inocente, tão bonitinho, tão....tão. Me apaixonei por ele, o amor que ele sente pela Kacey é puro eu eu consegui sentir a verdade em cada visão dele.

O livro tem uma pegada muito engraçada, a avó Nadine é uma figura ímpar, suas aparições são sinônimo de confusão e sentimos que apesar da sua aparente insanidade é a que melhor enxerga o que está acontecendo ali.

Há muitas interações de gato e rato entre a Kacey e o Travis, assim como muito momentos de interrupções constrangedoras bem naquele momento em que ia rolar alguma coisa entre eles. No começo isso foi interessante, mas teve uma hora que já estava de saco cheio de tanta interrupção, ficava cortado o clima toda hora, TODA HORA. A autora realmente não soube administrar, e a cada final de capitulo tinha um mini cliffhanger, e foram tantos que aquela animação que eu tinha no inicio foi se desfazendo, até chegar no final.

Quando eles realmente ficam juntos foi um pouco decepcionante também, a cena foi tão atropelada e rápida que tive a impressão que perdi alguma coisa pelo caminho, reli, mas não, foi aquilo mesmo, uma pena.

Eu indicaria esse livro para um público mais adolescente, sinto que se eu tivesse lido lá pelos meus 16 anos teria aproveitado e amado muito mais. Mas ele é simples e despretencioso, e as vezes é só disso que agente precisa, independente da idade.

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2016/03/leitura-aposta.html#sthash.K0QW4dAA.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Mariana 02/03/2016minha estante
avó Nadine é a melhor kkkkkk

Taisa 09/03/2016minha estante
Simm ela é muito figura, kkkkkkk

jessie 19/09/2020

Quase desisti de ler esse livro pelo fato de Jake ser um verdadeiro canalha, achei a história muito bonita, mas os personagens não me cativaram o bastante (com exceção da vovó) no começo e pensei em abandonar. Mas com o passar dos capítulos, minha opinião foi mudando e fiquei curiosa para o final da história. Vou continuar a ler a sequência da série e descobrir se Jake toma jeito, espero que sim.
Pra quem procura uma história romântica e cheia de emoções (não posso negar, chorei em algumas partes e também fiquei com raiva de alguns personagens vulgo Jake), a aposta é uma ótima opção. Tem romance cão e gato, tem aposta, tem noivado fake, tem amor de infância e mais outras coisas! Recomendo muito.

Héls 15/04/2021

Era meio óbvio que o plano maluco de Jake Titus ia dar errado. Dito e feito. Pelo menos o Travis ganhou a aposta que ele fez com o irmão quando eles ainda eram pirralhos e ficou com a garota.
Vale lembrar que a história é sobre Travis e Kacey, mas quem rouba a cena é a vovó.

kaliny.jeovana 26/04/2021

É isso
O livro cumpre a proposta que se propõe, nem mais, nem menos. É simplesmente isso. Não é um livro que vai te adicionar nada, só mais um romance para você ler quando não quiser esquentar sua cabeça com nada.

Daisy_book's 22/08/2016

Aff! Super chato!
Foi generosidade minha dar duas estrelas, livro chato. Os personagens mais parecem crianças, estória que não flui. Aff Não gostei.

Milena Ribeiro 15/09/2020

Para deixar o coração quentinho
Eu achei maravilhoso como a autora retratou o Travis, os sentimentos dele, como ele é uma pessoa vulnerável, isso com certeza é o que mais se destaca.

cindynicacio 17/09/2021

Um livro para sair da ressaca literária!
Depois de anos sem aparecer na cidade onde passou grande parte da sua vida, Kate recebe a proposta de fingir ser a noiva do seu amigo de infância, Jake. O que ela não contava é que no meio disso tudo fosse se apaixonar por Satã (Travis) o irmão mais velho de Jake.

Entre competição pela herança da família, lembranças do passado, uma avó nada convencional e muito Rivotril "A Aposta" é um livro divertido de se ler. Vovó Nadine é, sem sombra de dúvidas, a melhor personagem do livro. Pelo menos uma vez no ano eu releio, porque sinceramente Vovó Nadine é um hino de pessoa.

E felizmente, além desse volume, temos mais dois com histórias de outros personagens (e com a vovó Nadine).

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

gabs.0 18/04/2022

Travis Titus apenas
Travis titus me ganhou desde o começo
Jake titus um babaca desde o começo
Kacey minha protegida desde o começo
A vovó melhor personagem KKKKKMKK

História envolvente, me prendeu, eu gostei bastante e vou ler o desafio agora KKKKKK

Ortiz 28/03/2022

Estante de Resenhas - A Aposta.
Sabe quando vamos em uma livraria, vemos um livro com a capa bonita, um título 'batido' e uma sinopse sobre um triângulo amoroso clichê e super previsível, então decidimos comprar, porque ele vai ser ótimo para sair de uma ressaca literária e depois você se surpreende, pois o livro não é nada daquela primeira impressão?? Pois é, com esse livro foi exatamente assim!!
Nesse livro encontramos muito clichê sim, porém com uma escrita leve, despretensiosa, que diverte e entretém o leitor a cada parágrafo. A autora conseguiu criar um romance fofo e contagiante, com conquista, muito bem-humorado, personagens cativantes e apaixonante (Vovó Nadine?! hahah) 'saindo' do esperado e 'entrando' no inesperado.

rani 01/06/2022

A aposta
Me diverti bastante lendo esse livro, não imaginei que iria rir tanto. E muito disso por conta da melhor personagem, a vovó Nadine, não tem ninguém melhor do que ela. Foi muito bom eu ter escolhido ler esse por agora, estava querendo acompanhar um romance e ainda mais um rápido de terminar.

O livro é até bom, mas ter que aguentar o Jake foi bem complicado. Cada vez que ele abria a boca os meus olhos já reviravam, eu ficava me perguntando como ele conseguia soltar tanta frase errada. O engraçado era que achava que o irmão mais velho iria ser o mais chato, porém ele foi totalmente diferente de como eu pensava. Gostei do Travis, principalmente pelo fato dele ser o oposto do irmão mais novo, poucas coisas me incomodaram nele(nada que me fizesse odiar ele). Apesar de todo mundo aqui ter vários defeitos, medos e inseguranças, em alguns momentos os personagens acabavam passavam do limite, e em outros estavam agindo como eternas crianças(sim, dei várias risadas nessas partes). Admito que queria ter visto a Kacey com mais pulso firme em determinados momentos, no meu pensamentos só vinha: "para e pensa melhor" ou "sério que você vai deixar isso acontecer?". Enfim, o bom é que teve de tudo aqui, desde romance ao drama!!!

Josi.Novais 01/02/2017

Regular
Comprei essa série na Bienal do ano passado porque tinha visto uma resenha do livro UM de um blog que sigo e era super elogiosa dizendo que o livro é um amorzinho, aí empolguei e comprei porque queria ler uma coisa leve. Ledo engano.
Acho que a lição que tiro disso é que realmente os livros às vezes funcionam para uns e não para outros. O primeiro livro “A APOSTA” é regular, tem um triângulo amoroso entre dois irmãos, a mocinha é meio boba e se deixa manipular facilmente, além de não ter muita personalidade, mas tem algumas cenas bem engraçadas e eu ri muito. Mas para mim é um livro duas estrelas porque a autora não soube desenvolver a trama e trabalhar os personagens (na minha opinião).

Sanny.MagalhAes 20/04/2022

No começo fiquei super empolgada, achei interessante o contexto inicial, mas depois com o decorrer da " estória "foi se tornando maçante, uma comédia romântica que até consegue tirar de você algumas risadas, porém completamente sem contexto, se perde em vários acontecimentos e em alguns momentos me senti dentro daqueles filmes de comédia sem noção que toda a família surge do nada dentro de um quarto por motivos algum kkk
Personagens fracos, enredo pobre..
É isso.

Geovana Campos 15/07/2021

Amei
Livro muito descontraído e bem rapidinho de ser lido! Dei altas risadas, adorei a vovó aqui e apesar de ter achado que não iria gostar do triângulo amoroso que eu achei que teria na verdade me surpreendi porque não foi como se ela estivesse a todo tempo entre um e outro e já na metade do livro ou mesmo antes disso nós já estávamos nos coçando para o casal ficar junto logo o que não demorou nem um pouco e foi oq eu mais gostei porque a narrativa não enrolou!

Gostei muito desse livro, um dos melhores romances "New adult" para sair da bad ou da ressaca literária, me comoveu e Travis é um dos personagens literários mais amorzinhos da minha vida.. ??