Enroscado

05/01/2015

Defina em uma palavra...
PREVISÍVEL. :/

Taty Assis 13/12/2014

Acho que a melhor forma de começar essa resenha é citando um dos conselhos de Drew em Atraído...

"Nunca suponha nada. Mesmo que ache que sabe de tudo. Mesmo que tenha certeza que está com a razão. Confirme antes. Aquele clichê ridículo sobre supor? Está corretíssimo."

... é uma pena que ele não segue seus próprios conselhos rsrs

Em Enroscado, vamos acompanhar a história de Drew e Kate, mas dessa vez será pelo ponto de vista da Kate. Então nesse livro não teremos piadinhas masculinas (Tá, eu confesso que os últimos capítulos são narrados pelo Drew =D), mas acreditem Enroscado está mega apaixonante, divertido e com muitas, muitas suposições.

"Você acha que tem tudo sob controle. Seu caminho está perfeitamente traçado. E aí um dia você está conduzindo tudo e pá! Você é golpeado no meio das costas."

Kate e Drew estão firmes no namoro, morando juntos, felizes, mas como todo casal, eles brigam, as vezes por ciúmes, as vezes sem motivos, mas na maior parte do tempo a felicidade predomina. Drew continua apaixonante, e Kate continua doce e segura de si. Um casal que tinha tudo, mais tudo mesmo para obter seu felizes para sempre, mas a vida deles vira um emaranhado de suposições.

Kate aposta todas suas fichas nesse relacionamento, Drew também, mas Drew é um cabeça dura com manias de supor, ele vê/ouve algo e pronto, já vai achando que sabe tudo e perde a cabeça, e apronta as maiores burradas da vida dele; quem leu Atraído sabe do que estou falando. E é numa dessas suposições que o relacionamento dos dois entra em uma crise, pois Drew acredita veementemente em uma coisa que ele viu e fez uma suposição em cima, já Kate acredita veementemente que Drew não quer saber da novidade que ela ia contar para ele, pois tudo indica que ele já sabe da tal novidade e nem fez questão de querer saber mais a respeito. E nessa loucura de suposições eles acabam se machucando, e as feridas abertas poderão ser incuráveis e imperdoáveis.

"Drew Evans não queima pontes. Ele joga dinamite nelas. Dizima a ponte, as montanhas que ela conecta e qualquer outro ser vivo que, infelizmente, esteja em um raio de cinquenta quilômetros.
Drew nunca faz algo pela metade. Por que me destruir seria diferente?"

Depois do mal entendido, no qual eu fiquei com muita vontade de bater no Drew, Kate sai de casa e vai para casa da sua mãe. Ela está destruída, e se vê sem chão ao passar por um momento mega difícil sem Drew do seu lado...

"Se o mundo fosse como deveria ser, ele estaria aqui. E estaria se sentindo tão mal como estou. Tentaria esconder isso, mas eu saberia. Ele subiria nessa cama comigo e me abraçaria e eu me sentiria segura, e amada... e perdoada."

Mas se engana quem pensa que Drew não sofreu, a coitadinho sofreu muito, mas eu confesso que não fiquei com muita dó dele não, porque se ele fosse inteligente e seguisse seus próprios conselhos essa confusão não teria acontecido, e os dois poderiam ter seu felizes para sempre. Drew me tirou do sério, deu vontade de invadir o livro e dar um chega pra lá nele. Mas, o meu amor por ele fala mais alto, e por fim minha raiva dele se esvaiu, aí só foi amor.

Enroscado é uma delícia de livro, me peguei sorrindo em vários momentos, em outros sofrendo. O emaranhado de suposições que autora criou ao mesmo tempo que é frustrante, é genial, pois nos deixa aflito para chegar o momento em que Kate e Drew perceberam a confusão que eles aprontaram por apenas supor rsrs Eu amo essa série, e estou desejando muitíssimo o livro 3.

E para finalizar, que tal mais alguns conselhos do Drew?

"Conselhos.
Devido aos acontecimentos do ano passado, ficou cada vez mais claro que não entendo porra nenhuma. Acho que não devia levar em consideração nada do que eu falo.
Você ainda quer que eu tente?
Beleza. Mas não diga que não te avisei.
Aí vai:
Número um: as pessoas não mudam. Não existe mágica. Nenhuma porcaria de feitiço.
O que você está vendo, é o que terá. É claro que alguns hábitos podem se ajustar. Podem ser controlados...
Número dois: a vida não é perfeita. Ou previsível. Não espere que seja.
Em um minuto, você está nadando na praia. A água está calma e tranquila, você está relaxada. Aí depois, de repente, uma ressaca te pega.
O que conta é como você age em seguida. Você dá tudo o que pode? Bate na superfície, mesmo que seus braços e pernas estejam doendo? Ou você desiste e deixa se afogar?
O modo como você reage às viradas e mudanças faz toda a diferença.
Então, número três: o que importa é, se você conseguir passar pelos momentos difíceis, inesperados, vale a pena ver aquela luz no fim do túnel depois de tudo o que enfrentou para chegar até lá.
... Quando tudo já foi dito e feito? O resultado vale muito a pena."

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/10/resenha-enroscado.html

Lili 27/11/2014

Enroscado - Emma Chase
Estou adorando essa série. A cada livro que leio, mais engraçada e divertida fica a história. Adorei o final!

Dreeh Leal | @dreehleal 23/10/2014

Enroscados - Atraído - Livro 02 - Emma Chase
Dois anos se passaram desde a forte gripe chamada amor que atingiu Drew e agora o encontramos levando uma vida bem estabilizada ao lado de Kate. Nesses dois anos eles passaram a morar juntos, se tornaram uma dupla imbatível no trabalho e na cama as coisas ficam cada dia mais quente. Estão vivendo um verdadeiro conto de fadas, mas o final feliz está com data marcada para acabar, tudo por causa de um grande mal entendido.

Kate acredita que tem uma grande noticia para seu namorado, mas morre de medo do quanto isso irá afetar a relação deles. Ela quer ser cautelosa, mas acaba cometendo uma pequenas falhas que abrem brecha para a dupla interpretação de Drew. Pronto, confusão armada. Sabe quando duas pessoas discutem, só que por motivos diferentes e ambos pensam que o outro sabe exatamente do que ele está falando, quando na verdade a pessoa não sabe de nada? É justamente o que acontece com eles. Alguém ai avistou o velho problema de falta de dialogo?!

Ela sai de casa depois de uma atitude muito, muito babaca do Drew , diga-se de passagem , ele enche a cara.. Cada um procura sua forma de superar o rompimento que nenhum dos dois queria, mas que são muito orgulhosos para dar o braço a torcer. E até a história ser resolvida, muita coisa vai acontecer.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas ao contrário de Atraído, aqui temos Kate como protagonista. O jeito delicioso de narrar da Emma permanece e assim o livro se torna uma eterna conversa de amiga para amiga, mas confesso que preferia a espontaneidade do Drew.

Acho que eu nunca fiquei tão frustrada com dois personagens como fiquei com esses dois. A cada deslize, a cada palavra mal colocada, a cada discução.. eu fiquei com vontade de invadir o livro, sacudi-los até eles entenderem que precisavam conversar, ouvir um ao outro. Ficar trocando frases soltas não estava adiantando nada para eles, ao contrario, só piorava a situação.

Claro que tudo isso foi puro mérito da autora que conseguiu me envolver tanto na história. Ela pensou milimetricamente em cada frase, de forma que tudo dito por eles tinha uma dupla interpretação, que servia para os problemas de cada um. A cada página avançada minha frustração aumentava. Parabéns Emma =D

Alguns velhos conhecidos estão de volta nesse livro, um deles por sinal me surpreendeu bastante. Só teve uma coisa que me desagradou no livro, o envolvimento de drogas no passado de Emma. Estou contanto para vocês porque isso é insignificante para a história e por isso foi desnecessário. Não acrescentou em nada ao livro.

A série possui mais dois livros ainda não publicados no Brasil: Tamed volta a atraídos para contar sobre Dee Dee e Matthew, enquanto Tied vai narrar o pré casamento de Kate e Drew. Recentemente descobri que existe um spin-off chamado Holy Frigging Matrimony, que seria o livro 1,5, e que os narra com um ano de relacionamento. Universo dos Livros, estamos no aguardo okey?!

A autora manteve o padrão e a continuação foi a altura do primeiro livro. Apesar de revoltante, a trama garante boas risadas ao leitor. Então leiam sem medo.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/10/resenha-enroscados-emma-chase.html

Bruna 18/10/2014

Enroscados começa dois anos após o final de Atraído. Kate e Drew estavam em uma fase ótima e o relacionamento de ambos era perfeito, tanto na vida a dois, quanto na parceria profissional. Então o que poderia ter dado errado? Digo isso porque o livro começa com Kate na sua cidade natal, Greenville, sofrendo pelo fim abruto de sua relação, e por algo que Drew fez. E assim como no primeiro livro, começamos a descobrir aos poucos o que aconteceu, dessa vez sob o ponto de vista de Kate, que começa a contar ao leitor os acontecimentos das últimas semanas.

Eu confiei no Drew. Com minha mente, meu coração, meu corpo. Confiei no Drew em tudo.Pelo menos, eu confiava.

Ao longo da narração de Kate, percebemos que o tal motivo de sua separação com Drew não passou de um grande mal entendido, mas nenhum dos dois enxerga isso. E essa situação conduz a sofrimento, magoas, mas também algumas cenas divertidas.

Esse livro segue estilo do primeiro, tendo uma narração divertida e interativa, como se o narrador-personagem estivesse conversando com os leitores. Só que dessa vez quem narra é Kate, e não Drew.

O legal da narração ser feita pela Kate é que pude realmente conhece-la. No primeiro livro tinha a impressão que ela era muito série e certinha, apesar dela ter comentado que foi meio rebelde na adolescência. Agora, vemos que ela foi mesmo, e que o ex-noivo dela não é um babaca, como Drew nos fez pensar. Ele era parceiro de crime de Kate, e acrescentado com sua prima Deloris, temos um trio da pesada: drogas, manobras perigosas com carros, bebidas em excesso, invasão de propriedade privada nas madrugas. Isso é um pouco do que marcou a juventude desses três.

Mentes desocupadas realmente são ferramentas do diabo. Então, pelo amor de Deus, arranjem um passatempo para seus filhos.

Mas mesmo com essas e outras histórias divertidas, achei a narração de Drew muiiito mais divertida. Talvez isso se deva ao que está acontecendo com Kate, porque ela realmente tem motivos para estar sofrendo, e isso acrescentou uma carga dramática que o primeiro livro não teve. E como mulher, não pude deixar de me solidarizar com a situação dela e de querer matar o Drew em alguns momentos.

E por isso tiro o chapel e dou os parabéns a autora. Ela conseguiu escrever dois livro marcando e distinguindo bem os narradores, adequando a linguagem e abordagens. Ela conseguiu até me fazer simpatizar com um personagem que eu odiava no primeiro livro, só porque mudou o ângulo de visão, e o ponto de vista da narração.

Sei que você o acha um idiota. Mas ele não é. Sério.

Você só o viu através das lentes coloridas de Drew.

Adorei o livro. Não foi tão divertido quanto o primeiro, mas foi mais profundo. E, assim com o primeiro, a carga sexual é presente e pesada. Categorizei o livro como New Adult porque é assim que aparece nas redes, mas acrescentei o romance erótico lá também, rs, porque as cenas são bem descritivas e detalhadas, mas nada vulgar ou pornográfico, fiquem tranquilos.

Apesar de ser o segundo da trilogia, a história de Drew e Kate chega ao fim, porque o próximo livro será sobre os melhores amigos deles, Deloris e Mathew. Como li o livro em ebook, não posso falar muito sobre a diagramação da Universo dos Livros, porém a revisão está muito bem feita, sem erros, e gostei da capa, achei bem melhor que a anterior.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/10/resenha-enroscado-tangled-02-emma-chase.html

Vivendo Mil Vid 18/08/2014

Enroscado
Para mim essa série tem sido uma das grandes descobertas.
O primeiro livro Atraído é simplesmente demais e este não ficou atrás.
Bom no primeiro conta a sobre como foi o envolvimento dos dois Drew e Kate, agora eles já estão no relacionamento a dois anos.
O amor, o tesão e o sexo são os mesmos mas a falta de comunicação e a teimosia os levam para lugares diferentes e seu romance pode não superar.
Dessa vez quem conta os fatos é a Kate.
Os dois estão totalmente apaixonados, suas vidas são perfeitas e o relacionamento está confortável do jeito que está para ambos, só que em uma viagem a Kate mistura o uso de contraceptivo com antibiótico e o antibiótico anula o efeito do contraceptivo e TAM TAM ela fica grávida.
Dica de amiga para amiga, Meninas alguns antibióticos inibem a eficacia do anticoncepcional cuidado.
Surpresa e com medo ela vai procurar uma amiga médica ginecologista chamada Bob as escondidas ( ela fica com medo de ser alarme falso e da reação do Drew por isso quer ter certeza primeiro) e o Drew cabeça dura e impulsivo acaba olhando a agenda dela e a seguindo sem que ela saiba.
Quando ela chega na clinica o marido da Bob a abraça e os dois conversam e entram abraçados na clinica e o nosso querido Drew vê.
E é ai que ele comete a maior burrada da sua vida.
Sua amiga Bob confirma a gravidez e ela vai para casa contar para o Drew, só que chegando em casa ela se depara com do Drew bêbado e para completar ele contratou os serviços de uma prostituta, os dois brigam e o Drew a manda embora.
Drew acha que ela está tendo um caso e ela acha que ele sabe sobre bebê e não o quer.
Sem ter para onde ir ela volta para casa de sua mãe com o coração em pedaços.
Sofrendo ela terá que decidir que ruma dará a sua vida e se vai levar adiante a gravidez.
Eu dou nota 9.
Gostei muito tem um final feliz, mas eu acho que o Drew tinha que sofrer muito mais, queria que ela fosse um pouco mais firme.
Se eu índico?
SUPER, MEGA INDICO!!!

Camila Alves 28/07/2014

Eu adoro a escrita da Chase! Ela sem dúvida eleva esse estilo as alturas. É dinâmico, engraçado e te prende de forma boa. Não existe tédio ou um capítulo desnecessário. Seus personagens são humanos e comuns... ela não criou princesas e príncipes. As pessoas erram e aprender com seus erros. Com questão a menção das drogas...bem... cada um tem a sua sensibilidade apurada para alguns assuntos, mas para mim foi de modo natural e autentico. Muitas pessoas usam drogas leves uma ou outra vez na sua juventude e isso não me ofendeu em nenhum momento. Como falei é um livro com temática adulta e com uma linguagem que pode não ser aceita bem para algumas pessoas, e isso é o que deixa o livro mais humano. Eu cansei de ler livros que são contos de fada. E por isso Emma Chase é a minha escritora favorita. Aprendemos com os nossos erros!

Chell 21/07/2014

Enroscado- Nada é o que parece.
Bem quando eu vi as resenhas achei que se compra-se o livro iria me decepcionar,como eu disse IRIA coisa que não aconteceu muitas pessoas reclamaram muito que não gostou da abordagem da autora, que não tinha nada vê a estoria da Kate enfim acabaram com minhas expectativas.
Contudo sou muito... Curiosa e resolvi tirar por mim mesma as conclusões o que de fato não me arrependo por isso.

O texto dessa vez vem falando na versão da Kate sobre o que transcorreu depois dos felizes para sempre. Ela conta uma boa parte de amor e depois começa seu inferno astral. A tal parte que todos reclamaram não achei não desnecessária, muito pelo contrario achei ótima. Quem vai condenar uma jovem pobre que sonha em mudar de vida e sair da sua cidadezinha e vira senhora do seu universo, tudo isso a Kate conseguiu mais o que a Emma nos traz é como isso aconteceu ela nos mostra como a personagem cresceu, seus dilemas, problemas o bicho de sete cabeças: as drogas. Que vale lembra em um outro livro muito aclamado O inferno de Gabriel o protagonista passa pelos mesmos problemas e nem por isso deixou de ser um ótimo e conceituado profissional.
Para mim a questão das drogas foi muito bem colocada mostrando que ela não é tão mocinha assim que tem seus podres a serem explorados e como todo jovem aproveitou uma vida de loucuras.
Conseguimos vê a amizade que existe entre a Kate, Delories e Billy que apesar de tudo sempre foram unidos o que de fato é bom. Ter amigos de verdade sempre salva uma estoria. Rir com eles, odeie o Drew por ser tão vingativo e besta mas logo voltei a ama-lo quando ele percebe a merda que fez.
Eu recomendo a leitura sim! para que você possa tira as suas conclusões, claro sempre tenha em mente que a vida é feita de tragedias por mais que queiramos escoadelas.

Indiana 20/07/2014

Mais para Encascado do que Enroscado :(
Comprei o Atraído (ou Tangled) e o Enroscado, resolvi reler o primeiro para matar saudades do Drew e suas loucuras. Morri rindo, de novo, de baterem na porta do meu quarto e perguntarem sobre o que eu tava rindo. Fui até a uma da manha, quase dormindo, para terminar ele.
Então chegou domingo! Mais um dia para ler a tarde toda!!! Peguei o Enroscado e fiquei
O livro é narrado pela Kate, que no livro um era relatada pelo Drew como uma santa e perfeitinha. Já na primeira página vemos que ela é uma santa do pau oco (SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOILER!!! Maconha era fichinha para ela :O). Mas segui a leitura mesmo assim...
O Drew, ainda continua o Drew. Piadas, ironias e brigas com A Vaca (sua irmã), mas também brochei legal com ele! Sabe aquela coisa que tu lê e depois fica "OMG EU NÃO LI ISSO!!", pois foi mais ou menos assim.... e se arrastou pelo livro todo!!!
Pois é.... tinha lido umas resenhas no skoob e fiquei com o ar de dúvida e tive que ler para ver o que acontecia no livro.
Vale deixar bem claro que, o livro não é ruim, ainda há as piadas de rir alto no meio da leitura, mas a autora surtou legal em algumas coisas.
Por favor, quem ler, me mande a sua consideração para que eu possa mudar a minha opinião sobre o livro e ainda continuar amando o Drew Evans e suas loucuras!!!!
Paula 12/03/2015minha estante
Estou na metade e até agora não achei que chega nem na sombra do Atraido, que esse sim, me fez rir de gargalhar. Já o segundo, acho q está muito chatinho, e achei nada a ver o mal entendido do Drew vê-la perto da Clinica, tirar conclusões erradas e já esperá-la com uma striper. E pior: ela chegar em casa e não mencionar a gravidez...achei mal elaborada essa briga, só para arrastar o livro para um terceiro. A autora tinha toda minha admiração, mas na minha opinião ela pecou querendo enrolar muito para forçar uma trilogia. Porém, deixo claro que o livro é bom, mas não tanto qt o primeiro. :)

nossa achei bem chato.

She 14/07/2014

Decepcionada
Ah gente, comecei a ler o livro com tanta ansiedade, fui com tudo achando que era o Taffarel ( Quem não se lembra do bordão... Vai que é sua Taffarel), que ia rir de chacoalhar a cama igual ao Tangled, qual não é minha surpresa ao perceber que a versão seria sobre o ponto de vista da Kate, eu já a achava chatinha desde de o primeiro, agora então a mulher é intragável, bom as gargalhadas não aconteceram, o livro ficou muito chato, ah outra coisa, achei que a Emma cheirou meia quando escreveu sobre drogas, abortos, me decepcionei com essa versão. Se a intenção da autora foi chocar com os capítulos das drogas e aborto, conseguiu, achei sem necessidade.
Nos capítulos em que o Drew começa a narrar o que acontece só no epílogo a leitura começa a ficar gostosa, mas são poucas páginas e o livro acaba... Não consigo classificar com mais de 3 estrelas...
Emi 18/09/2014minha estante
Schey...só o fato da Kate ter pensado em abortar, na minha opinião já perdeu todo o romantismo. Depois quando ela passa a noite se embebedando e fumando maconha (???) ainda estando grávida, foi péssimo. Nada a ver.

She 19/09/2014minha estante
Emi achei aquilo o cúmulo, gente como pode a mulher fumar maconha e encher a cara quando nem sabia se estava mesmo ou na grávida... Achei que a Emma estragou a trilogia ... O que o primeiro teve de perfeito o segunda afff....

Mary 21/12/2014minha estante
O pior é que sempre ressaltam o fata de Kate ser "inteligente",confiante e independente. Mas para uma mulher inteligente, ela até foi bem burrinha.

Carol 16/09/2015minha estante
que me perdoe os fãs mas achei um livro bem ruim/chato, personagens imaturos sem muito romantismo, pior que comprei os dois numa tacada so

Silvia 15/07/2014minha estante
Adri exatamente... me senti da mesma forma... foi todo estranho esse livro... realmente sem sentido. E putz, ela perdoa fácil demais. Aliás, ali os dois fazem tanta confusão, que acho que realmente eles se merecem. E essa autora escrevendo pela visão do Drew é muito melhor. kkkkkkkk

Ju 07/09/2014minha estante
Falou tudo vontade de dar uns tabefes na Emma e sim ele ter falado só por que broxou piorou a situação

Emi 18/09/2014minha estante
Concordo. A versão pelo ponto de vista dele em Atraídos, deu de dez a zero nesse e francamente, levar uma stripper para dentro da sua casa é algo muito sério e não corriqueiro que possa ser perdoado com tanta facilidade. Também achei que a "confusão" toda não ficou bem elaborada...Basicamente um livro apenas para fazer dinheiro para a editora.

She 24/10/2014minha estante
Ela destruiu a trilogia, comecou errando em colocar a Kat narrando... Drew é muito mais sem ser forçado...
os pontos da stripper, Katie engravidar e não contar e depois pensar em fazer aborto, user drogas... Afff

Carol 16/09/2015minha estante
to achando uma série bem chata personagens imaturos, pouco romantismo

Mara seidhom 06/07/2014

Quando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco... Enroscado. Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação. Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor. Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?